Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luizapiccoli

Membros
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre luizapiccoli

  • Data de Nascimento 17-05-1988

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Buenos Aires (Argentina), NYC, Cusco (Peru), Copacabana (Bolivia), Isla del Sol (Bolivia), La Paz (Bolivia), Uyuni (Bolivia), San Pedro de Atacama (Chile)
  • Próximo Destino
    Peru, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, México, Cuba
  • Meus Relatos de viagem
    [b][url=http://www.mochileiros.com/machu-picchu-ao-atacama-em-15-dias-maio-15-infos-e-valores-atualizados-algumas-dicas-t114551.html/]Machu Picchu ao Atacama em 15 dias! (mai/15)[/url][/b]
  1. Oi Bel, vou me intrometer aqui pra dar a dica do El Viajero Hostel em Cartagena. Voltei de lá há pouco tempo, e amei! A estrutura é super boa, limpinho, tem café da manhã incluído e é super bem localizado dentro das muralhas San Andres não consigo falar pq não fui. Boa viagem!
  2. oi Katlen! que joia que te ajudou, fico feliz! respondendo suas perguntas: as hospedagens de Cusco e La Paz reservei aqui do Brasil mesmo (Booking.com e site do Loki), as hospedagens de Copacabana e SPA reservei chegando nas cidades mesmo, sem problemas. passagens de ônibus comprei todas nas próprias cidades. se for de Copacabana pra La Paz, dá pra comprar no mesmo dia. os demais trechos, comprei sempre com 1 ou 2 dias de antecedência, pra garantir. boa viagem!
  3. acompanhando bom ter infos atualizadas da colômbia (ainda mais santa marta!), to indo pra lá em dezembro. bjo
  4. luizapiccoli

    AJUDA: BOLIVIA, CHILE E PERU - VALORES ATUALIZADOS EM 2015

    Daniel, fiz o roteiro Peru-Bolívia-Atacama em 15 dias em maio deste ano. No relato que fiz, coloquei média de gastos em todos os locais: machu-picchu-ao-atacama-em-15-dias-maio-15-infos-e-valores-atualizados-algumas-dicas-t114551.html Os valores devem ter sofrido alguma atualização, mas talvez já seja alguma ajuda. Sugiro também dar uma lida na parte de relatos aqui do fórum, tem bastante informação
  5. Olá! Obrigada! Puno só fui de passagem entre Cusco e Copacabana. Tinha pouco tempo e não me entusiasmei muito com as coisas que li, então não coloquei no roteiro. Acredito que fique corrido sim fazer Isla del Sol e retornar pra Puno no mesmo dia. Pra ir até a Isla del Sol, saem barcos diários de Copacabana, um pela manhã e um à tarde. O retorno para Copa funciona da mesma forma. De Copacabana a Puno são cerca de 3h de viagem, e nesse meio tempo ainda tem que passar pelas aduanas do Peru e da Bolivia (que funcionam até determinado horário, não é 24h). Minha sugestão é que faça Isla del Sol em um dia inteiro e vá para Puno no dia seguinte. Em Puno, também há o passeio das Islas Flotantes. Não sei detalhes, mas acredito que seja possível voltar para Puno no mesmo dia. Espero ter ajudado!
  6. Oi Jasmini! Que bom saber, obrigada! Se precisar de mais alguma info, pode perguntar bjs
  7. Oi Tiago, Obrigada! Compramos o trecho Calama > SP no site da TAM. Paramos em Santiago porque quase todos os vôos que partem de Calama fazem conexão no aero de lá. Não sei te dizer se é tranquilo comprar na hora, mas saem voos Calama-Santiago de 30 em 30 min (sério!) e nosso voo tava super vazio. Boa viagem pra vcs!
  8. Oi André! Tudo bem? Obrigada! Eu também não tinha visto ninguém fazer esse trecho, a grande maioria vai por Santa Cruz. Mas pro meu roteiro mais apertado, foi o ideal! Eu não me lembro o nome da agência (só lembro que a dona chama Silvia), mas fiz um esqueminha tosco da localização dela na Plaza de Armas. Nesse pedaço tem muitas agências, uma colada na outra. Vale pesquisar e fechar na que mais agradar. Ingresso MP está incluído sim! O guia entrega no jantar em Águas Calientes. A trilha é muito tranquila! Na verdade, está mais pra uma caminhada, já que o trajeto é plano e aberto (a paisagem é linda). Demoramos +/- 2h30 caminhando devagar e fazendo algumas paradas. Dá pra ir em menos tempo se apertar o passo, rs. Se precisar de mais alguma coisa, só perguntar!
  9. Oi Anne! Que bom que te ajudaram O mirador do por do sol foi do lado Sul da Ilha. Não consegui fazer a rota de um lado pro outro a pé pq não tive tempo, mas no meu roteiro original, coloquei a caminhada Sul > Norte. Dizem que o lado Norte é ainda mais bonito, e com menos estrutura que o Sul. bjs!
  10. Oi Andre! Eu não lembro de ter visto ninguém que tivesse fechado o passeio só com a van e o guia, mas acredito ser possível sim. Lembro que na volta tinha um gringo querendo fechar van para Cusco ali na hora, sendo que não tinha fechado pacote, e conseguiu! Uma das coisas que aprendi em Cusco (e na viagem inteira!) é que pra tudo dá pra fechar um esquema, haha. Vai tranquilo! O guia de MP vc consegue na agência ou lá em MP mesmo, ficam vários na entrada oferecendo serviços. Sobre esse hostel de Águas Calientes não consigo te ajudar Boa viagem!
  11. Oi Ricardo! Que ótimo! Não se preocupe com as reservas em Cusco... tem muitas opções de agências e a maioria dos passeios tem saída diária. Por exemplo, fechamos Machu Picchu no sábado para fazer o passeio já na segunda. Como agosto é alta temporada, talvez seja uma boa fechar com mais alguns dias de antecedência, só pra garantir. E os deslocamentos de ônibus são tranquilos (só se acostume com a ideia de estradas ruins e motoristas malucos, haha), mas deixe um tempinho livre em caso de imprevistos (estradas fechadas, por ex). Boa viagem!
  12. luizapiccoli

    Bolívia-Chile-Peru JUL/AGO 2015

    oi! é possível fazer os 3 países em 15 dias sim... o único porém é que não dá pra passar por tantas cidades como no roteiro postado acima eu fiz 16 dias em maio e passei por cusco, copacabana, la paz, uyuni e san pedro de atacama. link do relato: machu-picchu-ao-atacama-em-15-dias-maio-15-infos-e-valores-atualizados-algumas-dicas-t114551.html bjs!
  13. Oi Luciana! Imagina, que bom que foi útil! O bom desse roteiro é que dá pra fazer em mais ou menos dias, dependendo da disponibilidade. Se quiser saber mais alguma coisa, pode perguntar Bjs
  14. que bom que o relato te ajudou, Vinicius! é uma viagem incrível! se quiser saber mais alguma coisa, só perguntar!
×