Ir para conteúdo

adoreci

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Sobre adoreci

  • Data de Nascimento 17-07-1985

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Bruno, seu roteiro ficou muito, mas muito legal mesmo. Estou pensando, na verdade planejando, ir agora no início de Março. Estou preocupado com algumas coisas, no entanto, e a principal delas é a questão das estradas. Vi que a N1 parece ser uma boa estrada e tudo mais, mas fiquei com um pouco de medo do deslocamento na neve e estou considerando contratar passeios de agências de turismo para facilitar um pouco a vida a esse respeito. Te parece uma preocupação boba, ou acha que faz sentido?
  2. Olá pessoal! Havia feito um roteiro inicial para minha lua de mel e alterei bastante com as dicas que obtive por aqui, e queria opiniões. Trata-se de uma viagem de lua de mel e queria opiniões a respeito, pois gostaria muito que fosse o melhor possível. Segue o roteiro: 29/5 - 30/5 - Vôo de RJ a Milão 30/5 - Trem de Milão a Veneza e estadia em Veneza 31/5 - Estadia em Veneza 01/6 - Vôo para Dubrovnik de manhãzinha -Volotea - Chega as 07h30 da manhã - Pegamos carro em Dubrovnik 01/6 - Estadia em Dubrovnik 02/6 - Estadia em Dubrovnik 03/6 - Percurso de carro até Split (229Km) 03/6 - Estadia em Split 04/6 - Estadia em Split 05/6 - Balsa para Hvar 05/6 - Estadia em Hvar 06/6 - Estadia em Hvar 07/6 - Balsa até Split; Percurso de carro até Zadar (158Km) 07/6 - Estadia em Zadar 08/6 - Estadia em Zadar 09/6 - Percurso de carro até o parque nacional dos lagos Plitvice (149Km) 09/6 - Estadia em Plitvice 10/6 - Percurso de carro até Rovinj (260Km) 10/6 - Estadia em Rovinj - Devolvemos carro em Rovinj 11/6 - Ônibus para Trieste e retorno de trem até Milão 11/6 - Estadia em Milão 12/6 - Passamos o dia em Milão, pegando vôo de volta às 22h30 - 13/6 - Chegada em SP Dentro desse roteiro, queria fazer algumas perguntas: 1 - Ele está mais eficiente em termos de reduzir o uso de carro, que no roteiro anterior era bem maior (Incluia sair de Veneza, fazer tudo de carro e voltar a Veneza), mas não sei se há alguma forma de torná-lo ainda mais eficiente. 2 - Alguém conhece a Volotea e tem alguma referência? Estou comprando meio no escuro, e como não há muitas outras opções em termos de vôos, sei que acabo tendo um certo risco associado a isso... Vi que a bagagem de mão fica restrita a 10Kg. Geralmente minha bagagem despachada para viagens desse tipo não costuma ultrapassar muito isso, mas, alguma ideia sobre funcionamento de bagagens despachadas nessa aérea? 3 - O que pensam a respeito das cidades propostas e tempos de estadia? Algum lugar sub ou superestimado? 4 - A viagem de volta (Rovinj - Milão) ficou meio cansativa, mas não sei se tem como não ser nesse tipo de roteiro... Opiniões ou ideias a respeito? Anexei um mapinha com as distâncias de carro e as datas. Muito obrigado!
  3. Oi Adriano, obrigado pelas dicas! Percebi a questão do aluguel do carro também ao refazer a simulação de custo... Uma forma que pensei seria devolver o carro em Rijeka e fazer o restante com ônibus / trem. Como eu estava afim de pelo menos conhecer Liubliana pensei em fazer um bate e volta de Rijeka (Não dá nem 150km) e devolver o carro ao voltar em Rijeka... Ao simular o aluguel do carro desse jeito ficou um valor legal! (Não alterou quase nada!)
  4. Maurílio, ajudou bastante! Estou refazendo as pesquisas considerando a possibilidade da Volotea. Realmente, elimina no mínimo metade da parte de dirigir! Valeu!
  5. Olá! Estou fazendo um planejamento para roteiro de lua de mel. Compramos passagens para chegar em Milão no dia 30/5 e voltar (de Milão) no dia 12/6. Após pesquisar as possibilidades de roteiros aéreos que achei desanimadoras ãã2::'> e cheias de escalas, pensei em fazer a maior parte dos trajetos de carro, e queria algumas idéias. Como não conhecemos Milão e chegaremos por lá, pensei em passar uma ou duas noites por lá, pegar o trem bala para Veneza e lá pegar o carro. Pensamos em dirigir até Zagreb (383Km de Veneza), fazendo uma pausa em Liubliana (240Km de Veneza), almoçando por lá, conhecendo a cidade e chegando no fim do dia em Zagreb. Em Zagreb, minha dúvida é quanto tempo vale permanecer por lá, pois já visitamos várias capitais européias, e o propósito é passear, relaxar e conhecer lugares diferentes. A partir daí, o propósito é dirigir até os lagos Plitvice (137Km de Zagreb), onde pensamos em passar uma ou duas noites. O lugar parece maravilhoso, e pensei em ficar mais, embora tenha lido que dá para conhecer em uma tarde. Saindo de Plitvice, pensei em dirigir até Dubrovnik (447Km), permanecer lá por algum tempo, dirigir até Split (229Km), conhecer Hvar e de lá retornar para Veneza contornando o adriático. Algumas dúvidas: 1 - Hvar, Dubrovnik e Split. Quantos dias seriam recomendáveis em cada lugar considerando que gostamos muito de paisagens e lugares históricos (Estou por exemplo babando com o castelo do Diocleciano em Split), mas não gostamos de baladas... Ouvi falar em muitos roteiros de Hvar, mas com o foco nas baladas / festas, e não somos exatamente festeiros... 2 - Vale a pena ficar em Zagreb por algum tempo? Como não tive muitas boas referências da cidade, me passa talvez a ideia de trocar Liubliana e Zagreb, no sentido de passar mais tempo em Liubliana e só passar em Zagreb pelo caminho... 3 - Dá muito trabalho ou custa caro chegar em Hvar de carro? Valeria mais a pena deixa-lo em Split, ir de catamaran e pegá-lo na volta para o trajeto final? 4 - O trajeto final de Split a Veneza ficou o mais longo (624Km). Claro, pensei em faze-lo sem muita pressa e parando para apreciar a paisagem. Somos relativamente acostumados a dirigir na estrada por aqui e parece que as condições de dirigir na Croácia são muito boas. Mas, alguém sugere algum tipo de parada estratégica? 5 - Estou colocando abaixo a forma como pensei em dividir os dias. Acho que está mal dimensionado e queria ajuda com isso... ãã2::'> 30/5 - Chegada e pernoite em Milão 31/5 - Milão 01/6 - Trajeto até Zagreb, com trem até Veneza e parada em Liubliana 02/6 - Zagreb 03/6 - Plitvice 04/6 - Plitvice 05/6 - Trajeto e pernoite em Dubrovnik 06/6 - Dubrovnik 07/6 - Dubrovniik e ida para Split a tarde 08/6 - Split 09/6 - Hvar 10/6 - Hvar 11/6 - Volta até Veneza e pernoite em Veneza 12/6 - Passeio em Veneza, trem para Milão, vôo de retorno a noite Muito obrigado!
  6. Esse tópico me pareceu interessante, por ter interesse em viajar com namorada. Alguma mulher que viajou acompanhada de marido/namorado que queira acrescentar aos relatos?
×
×
  • Criar Novo...