Ir para conteúdo

arcoverde

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Caros, Alguém tem sugestão de um bom hotel para ficar com criança (1 ano) em Pirenópolis? Me sugeriram a Pousada dos Pireneus, mas li várias avaliações ruins no tripadvisor, sobre estar antigo e mal cuidado.
  2. O trecho da 020 no sul do Ceará está ruim, bom evitar.
  3. De Canto do Buriti para Picos não tem estrada. As opções são as seguintes: ELISEU MARTINS > CANTO DO BURITI > ITAUEIRAS > FLORIANO > OEIRAS > PICOS > TAUÁ (CE) > FORTALEZA (CE) ELISEU MARTINS > JERUMENHA > FLORIANO > OEIRAS > PICOS > TAUÁ (CE) > FORTALEZA (CE) Outra opção, é ao invés de ir por PICOS, ir pela capital Teresina. É um pouco mais longe, mas as estradas são melhores. Pra usar essa opção, ao chegar em FLORIANO pega a BR343 para TERESINA. Ficaria assim: FLORIANO > TERESINA > PIRIPIRI > SOBRAL(CE) > FORTALEZA (CE)
  4. BR135 no Piauí está boa, só cuidado com tráfego intenso de caminhões e pista estreita. A parte da PI que eh onde passa em Canto do Buriti TB está bom. De Floriano até Picos vai pela BR230, depois 316 TB está OK. Depois BR020 p fronteira com o Ceará. No Ceará jã não sei dizer.
  5. arcoverde

    Estradas no Piauí

    Parnaíba até Teresina - BR343 - Asfalto novo, sinalizado. Só a chegada em Teresina complica um pouco o trânsito dependendo da hora. Teresina - Picos - Marcolândia - BR316 - Asfalto novo e sinalizado. Novamente o problema é o trânsito na saída de Teresina até o KM80 (estaca zero). A passagem por Picos também é complicada pela falta de duplicação da rodovia. Resumindo, no trecho do Piauí, as BRs estão muito boas e bem sinalizadas. A bronca é a falta de duplicação em Teresina e Picos.
  6. Pelo que já li, vou alugar um Duster (um pouco mais alto) e vou encarar a RS-020, virei de Caxias do Sul pela RS-453 e entro na RS-020 em Tainhas. Alguém andou por lá recentemente?
  7. Meu amigo, parabéns! Também sou dono de um XR3, mas não sou destemido a ponto de andar 700 km num dia nele. Já fiz viagens de 150 km no máximo.
  8. Keka, Tudo bem? O que achou dos hotéis de Carambá? Vale a pena procurar alguma cidade próxima com melhor estrutura?
  9. Obrigado pelas dicas, Adriano. Estou começando a montar meu roteiro. Quero fazer a serra catarinense obrigatoriamente.
  10. Companheiros já fui algumas vezes de Floripa para a Serra Gaúcha, mas sempre utilizando a BR-101 e depois a rota do Sol. Já existe algum caminho que consiga passar da serra Gaúcha para a serra Catarinense sem ter que ir pelo Litoral (101)? Como sempre vou de carro alugado, e normalmente são os famosos Celtas, fico receoso em encarar trechos "mais" aventureiros de estrada de chão.
  11. Acompanhando o tópico. Estou indo para João Pessoa domingo, e na volta quero fazer o trecho Natal - Fortaleza pelas estradas próximas ao mar.
  12. No roteiro que você citou não conheço a parte de MG e BA, mas o trajeto que ele colocou passando por Salgueiro/PE e indo pelo Ceará não é muito bom. Há algum tempo tinha muito buraco, o melhor era voltar de Salgueiro pela BR-316 até Picos/PI e de lá pegar a BR-230 para Fortaleza/CE, fica mais longe mais essas BRs estão melhores.
  13. Companheiro, há poucos dias andei em alguns desses lugares que você quer ir, o que posso ajudar: 1) No Uruguai nos restaurantes compensa pagar do cartão de débito, pois tem um incentivo do governo, eles te devolvem o IVA (20%) na hora. 2) No Uruguai compensa trocar real em casa de câmbio, mais tranquilo e seguro. Na Argentina tente arrumar alguém que possa fazer "câmbio" com você, nos dias que andei por lá no oficial era 1 real = 3,20 pesos, fiz câmbio com uma brasileira no lobby do hotel 1 real = 4,60 pesos. Hoje já deve ter aumentado, visto que parece que agora a economia lá desandou de
  14. Desculpa me intrometer na conversa, mas como estavam as estradas? Deu pra ir no carro pequeno mesmo?
×
×
  • Criar Novo...