Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

arcoverde

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. arcoverde

    Trecho Fortaleza-Brasília

    O trecho da 020 no sul do Ceará está ruim, bom evitar.
  2. arcoverde

    Trecho Fortaleza-Brasília

    De Canto do Buriti para Picos não tem estrada. As opções são as seguintes: ELISEU MARTINS > CANTO DO BURITI > ITAUEIRAS > FLORIANO > OEIRAS > PICOS > TAUÁ (CE) > FORTALEZA (CE) ELISEU MARTINS > JERUMENHA > FLORIANO > OEIRAS > PICOS > TAUÁ (CE) > FORTALEZA (CE) Outra opção, é ao invés de ir por PICOS, ir pela capital Teresina. É um pouco mais longe, mas as estradas são melhores. Pra usar essa opção, ao chegar em FLORIANO pega a BR343 para TERESINA. Ficaria assim: FLORIANO > TERESINA > PIRIPIRI > SOBRAL(CE) > FORTALEZA (CE)
  3. arcoverde

    Trecho Fortaleza-Brasília

    BR135 no Piauí está boa, só cuidado com tráfego intenso de caminhões e pista estreita. A parte da PI que eh onde passa em Canto do Buriti TB está bom. De Floriano até Picos vai pela BR230, depois 316 TB está OK. Depois BR020 p fronteira com o Ceará. No Ceará jã não sei dizer.
  4. arcoverde

    Estradas no Piauí

    Parnaíba até Teresina - BR343 - Asfalto novo, sinalizado. Só a chegada em Teresina complica um pouco o trânsito dependendo da hora. Teresina - Picos - Marcolândia - BR316 - Asfalto novo e sinalizado. Novamente o problema é o trânsito na saída de Teresina até o KM80 (estaca zero). A passagem por Picos também é complicada pela falta de duplicação da rodovia. Resumindo, no trecho do Piauí, as BRs estão muito boas e bem sinalizadas. A bronca é a falta de duplicação em Teresina e Picos.
  5. Pelo que já li, vou alugar um Duster (um pouco mais alto) e vou encarar a RS-020, virei de Caxias do Sul pela RS-453 e entro na RS-020 em Tainhas. Alguém andou por lá recentemente?
  6. Meu amigo, parabéns! Também sou dono de um XR3, mas não sou destemido a ponto de andar 700 km num dia nele. Já fiz viagens de 150 km no máximo.
  7. Keka, Tudo bem? O que achou dos hotéis de Carambá? Vale a pena procurar alguma cidade próxima com melhor estrutura?
  8. Obrigado pelas dicas, Adriano. Estou começando a montar meu roteiro. Quero fazer a serra catarinense obrigatoriamente.
  9. Companheiros já fui algumas vezes de Floripa para a Serra Gaúcha, mas sempre utilizando a BR-101 e depois a rota do Sol. Já existe algum caminho que consiga passar da serra Gaúcha para a serra Catarinense sem ter que ir pelo Litoral (101)? Como sempre vou de carro alugado, e normalmente são os famosos Celtas, fico receoso em encarar trechos "mais" aventureiros de estrada de chão.
  10. arcoverde

    FORTALEZA - NATAL

    Acompanhando o tópico. Estou indo para João Pessoa domingo, e na volta quero fazer o trecho Natal - Fortaleza pelas estradas próximas ao mar.
  11. No roteiro que você citou não conheço a parte de MG e BA, mas o trajeto que ele colocou passando por Salgueiro/PE e indo pelo Ceará não é muito bom. Há algum tempo tinha muito buraco, o melhor era voltar de Salgueiro pela BR-316 até Picos/PI e de lá pegar a BR-230 para Fortaleza/CE, fica mais longe mais essas BRs estão melhores.
  12. Companheiro, há poucos dias andei em alguns desses lugares que você quer ir, o que posso ajudar: 1) No Uruguai nos restaurantes compensa pagar do cartão de débito, pois tem um incentivo do governo, eles te devolvem o IVA (20%) na hora. 2) No Uruguai compensa trocar real em casa de câmbio, mais tranquilo e seguro. Na Argentina tente arrumar alguém que possa fazer "câmbio" com você, nos dias que andei por lá no oficial era 1 real = 3,20 pesos, fiz câmbio com uma brasileira no lobby do hotel 1 real = 4,60 pesos. Hoje já deve ter aumentado, visto que parece que agora a economia lá desandou de vez... 3) Em Montevidéu fiquei no ibis, paguei com cartão de crédito e no final saiu em torno de R$ 135 a diária do casal sem café. Em Buenos Aires fiquei no Ibis Corrientes e paguei R$ 85,00 na diária. 4) Colônia eh muito legal, só escolha bem o restaurante que vai almoçar/jantar. Paguei muito caro e a comida foi bem mais ou menos. 5) Acompanharei seu tópico, pois da próxima vez que eu for quero ir de carro. As duas vezes que já fui, terminei me virando de taxi e transportes coletivos. Boa sorte e aproveite. Montevidéu me surpreendeu muito positivamente dessa última vez que fui.
  13. Desculpa me intrometer na conversa, mas como estavam as estradas? Deu pra ir no carro pequeno mesmo?
  14. arcoverde

    Minas Gerais - 14 a 17/6

    Caros, Aproveitei a promoção da GOL e peguei um par de passagens para o trecho Teresina - Belo Horizonte. Estou precisando de dicas dos amigos para hotel, locação de carro e possível roteiro. De antemão tenho que obrigatoriamente passar nas cidades históricas, e normalmente procuro hotéis tipo o Ibis pelo custo/benefício, mas vi que em BH os Ibis são bem mais caros que em Floripa e CWB, por exemplo. Chego às 09 h do dia 14/06 e volto às 18h do dia 17/6. Devo começar meu roteiro conhecendo BH ou pelas cidades históricas? Att,
×