Ir para conteúdo

arcoverde

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que arcoverde postou

  1. Caros, Alguém tem sugestão de um bom hotel para ficar com criança (1 ano) em Pirenópolis? Me sugeriram a Pousada dos Pireneus, mas li várias avaliações ruins no tripadvisor, sobre estar antigo e mal cuidado.
  2. O trecho da 020 no sul do Ceará está ruim, bom evitar.
  3. De Canto do Buriti para Picos não tem estrada. As opções são as seguintes: ELISEU MARTINS > CANTO DO BURITI > ITAUEIRAS > FLORIANO > OEIRAS > PICOS > TAUÁ (CE) > FORTALEZA (CE) ELISEU MARTINS > JERUMENHA > FLORIANO > OEIRAS > PICOS > TAUÁ (CE) > FORTALEZA (CE) Outra opção, é ao invés de ir por PICOS, ir pela capital Teresina. É um pouco mais longe, mas as estradas são melhores. Pra usar essa opção, ao chegar em FLORIANO pega a BR343 para TERESINA. Ficaria assim: FLORIANO > TERESINA > PIRIPIRI > SOBRAL(CE) > FORTALEZA (CE)
  4. BR135 no Piauí está boa, só cuidado com tráfego intenso de caminhões e pista estreita. A parte da PI que eh onde passa em Canto do Buriti TB está bom. De Floriano até Picos vai pela BR230, depois 316 TB está OK. Depois BR020 p fronteira com o Ceará. No Ceará jã não sei dizer.
  5. arcoverde

    Estradas no Piauí

    Parnaíba até Teresina - BR343 - Asfalto novo, sinalizado. Só a chegada em Teresina complica um pouco o trânsito dependendo da hora. Teresina - Picos - Marcolândia - BR316 - Asfalto novo e sinalizado. Novamente o problema é o trânsito na saída de Teresina até o KM80 (estaca zero). A passagem por Picos também é complicada pela falta de duplicação da rodovia. Resumindo, no trecho do Piauí, as BRs estão muito boas e bem sinalizadas. A bronca é a falta de duplicação em Teresina e Picos.
  6. Pelo que já li, vou alugar um Duster (um pouco mais alto) e vou encarar a RS-020, virei de Caxias do Sul pela RS-453 e entro na RS-020 em Tainhas. Alguém andou por lá recentemente?
  7. Meu amigo, parabéns! Também sou dono de um XR3, mas não sou destemido a ponto de andar 700 km num dia nele. Já fiz viagens de 150 km no máximo.
  8. Keka, Tudo bem? O que achou dos hotéis de Carambá? Vale a pena procurar alguma cidade próxima com melhor estrutura?
  9. Obrigado pelas dicas, Adriano. Estou começando a montar meu roteiro. Quero fazer a serra catarinense obrigatoriamente.
  10. Companheiros já fui algumas vezes de Floripa para a Serra Gaúcha, mas sempre utilizando a BR-101 e depois a rota do Sol. Já existe algum caminho que consiga passar da serra Gaúcha para a serra Catarinense sem ter que ir pelo Litoral (101)? Como sempre vou de carro alugado, e normalmente são os famosos Celtas, fico receoso em encarar trechos "mais" aventureiros de estrada de chão.
  11. Acompanhando o tópico. Estou indo para João Pessoa domingo, e na volta quero fazer o trecho Natal - Fortaleza pelas estradas próximas ao mar.
  12. No roteiro que você citou não conheço a parte de MG e BA, mas o trajeto que ele colocou passando por Salgueiro/PE e indo pelo Ceará não é muito bom. Há algum tempo tinha muito buraco, o melhor era voltar de Salgueiro pela BR-316 até Picos/PI e de lá pegar a BR-230 para Fortaleza/CE, fica mais longe mais essas BRs estão melhores.
  13. Companheiro, há poucos dias andei em alguns desses lugares que você quer ir, o que posso ajudar: 1) No Uruguai nos restaurantes compensa pagar do cartão de débito, pois tem um incentivo do governo, eles te devolvem o IVA (20%) na hora. 2) No Uruguai compensa trocar real em casa de câmbio, mais tranquilo e seguro. Na Argentina tente arrumar alguém que possa fazer "câmbio" com você, nos dias que andei por lá no oficial era 1 real = 3,20 pesos, fiz câmbio com uma brasileira no lobby do hotel 1 real = 4,60 pesos. Hoje já deve ter aumentado, visto que parece que agora a economia lá desandou de vez... 3) Em Montevidéu fiquei no ibis, paguei com cartão de crédito e no final saiu em torno de R$ 135 a diária do casal sem café. Em Buenos Aires fiquei no Ibis Corrientes e paguei R$ 85,00 na diária. 4) Colônia eh muito legal, só escolha bem o restaurante que vai almoçar/jantar. Paguei muito caro e a comida foi bem mais ou menos. 5) Acompanharei seu tópico, pois da próxima vez que eu for quero ir de carro. As duas vezes que já fui, terminei me virando de taxi e transportes coletivos. Boa sorte e aproveite. Montevidéu me surpreendeu muito positivamente dessa última vez que fui.
  14. Desculpa me intrometer na conversa, mas como estavam as estradas? Deu pra ir no carro pequeno mesmo?
  15. Caros, Aproveitei a promoção da GOL e peguei um par de passagens para o trecho Teresina - Belo Horizonte. Estou precisando de dicas dos amigos para hotel, locação de carro e possível roteiro. De antemão tenho que obrigatoriamente passar nas cidades históricas, e normalmente procuro hotéis tipo o Ibis pelo custo/benefício, mas vi que em BH os Ibis são bem mais caros que em Floripa e CWB, por exemplo. Chego às 09 h do dia 14/06 e volto às 18h do dia 17/6. Devo começar meu roteiro conhecendo BH ou pelas cidades históricas? Att,
  16. Grande Getúlio, Não esqueci de retornar pra gente afinar aqui um roteiro legal pra agosto. O negócio que apareceu uma viagem agora no início de março, vou ter que ir a Recife/PE, e aproveitarei uns dias de folga pra conhecer uma parte do Rio Grande do Norte que não conheço, que é o trecho de Touros até Macau. Tou utilizando aqui o fórum pra pesquisar mais sobre esta região específica, como já conheço boa parte do RN fica mais fácil. Mas na hora que eu terminar a programação desta viagem, quero definir logo meu roteiro aí no sul, tô precisando do frio. O calor do NE é bom, mas o ano todo tá difícil! Sds,
  17. Getúlio, Muito obrigado pela sua resposta, completíssima. Vou estudá-la com muita calma e montar o roteiro. Vou colocando aqui pra gente ir discutindo. Nem agente de turismo faz uma descrição tão completa! Sds,
  18. Fabio, Precisando de ajuda no Piauí é só falar, aqui o turismo é incipiente, mas com algumas dicas dá pra melhorar o passeio. Enfim, eu já conheço muito bem Florina. Só queria mesmo os dois dias pra relembrar os locais que gostei. Mas pode ser modificado, sem problema. Vou dar uma olhada nas suas sugestões. Posso até aumentar os dias em SC, pois no RS já fui 3 anos seguidos, também seria mais pra rever o que gostei e ficar ao menos uns dois dias na Pousada Encantos da Terra em Canela que é muito boa, gosto muito de lá. Obrigado! Sds,
  19. Getúlio e Fábio, Já que querem me ajudar, deixa eu aproveitar a experiência dos companheiros. Inicialmente tenho 10 dias de férias, então qual é minha idéia: o aéreo posso fazer THE - POA ou THE - FLN tranquilo, dou preferência a Floripa pelo fato dos horários de vôo serem melhores, tipo eu saio daqui 7:00, vou pra BSB e chego em Floripa 13:30. Para POA chego mais cedo, mas saio 2 h da madrugada. Contando que sairei de FLN, imaginei passar dois dias por lá e deixar 6 para rodar as serras SC e RS e o último dia novamente em FLN, que seria já o dia da volta. Imaginei sair de FLN e ir para a Serra de SC, ficar uns 3 dias e os outros 3 em RS. No interior de SC, só conheço Lages, que não é bem no eixo que vcs sugeriram, e eu na verdade queria conhecer mesmo a parte mais fria. Olhando alguns hotéis, minha esposa quer que eu inclua no trecho ao menos um dia neste aqui: http://www.riodorastro.com.br/ (Achei caríssimo, mas como é aniversário de casamento tenho q fazer kkkkk). Pra eu ir para o RS, seria então melhor volta a Lages ou ir pelo litoral? Não sei se expliquei direito, qq coisa eu tento detalhar melhor. Obrigado. A propósito, ainda não tinha agradecido o post do dono do tópico, ficou muito bom. Estou juntando com todas as dicas que vi aqui no mochileiro e em outro fórum que frequento há mais tempo. Sds,
  20. Tive q fazer um bate e volta em João pessoa, agora estou em Salgueiro/PE, amanha com calma posto aqui qual eh a idéia inicial.
  21. Fábio, Foi agora no ano passado? Como só vou e minha esposa não arrisco muito caminhos que ainda não estão pavimentados, ainda mais que o carro não é 4x4, é de locadora, etc. Qual roteiro vc fez ? Obrigado pela ajuda! Sds,
  22. Oi Getúlio, Cara na verdade já nos últimos 3 anos, sempre na primeira semana de agosto vou para a Serra Gaúcha, e uma dessas vezes eu vinha por Lages e não entrei no sentido da Serra Catarinense por não ter mais informações sobre as cidades e estradas da região. Esse ano quero novamente ir pra Serra, mas queria ir pra SC de preferência. Como já estarei na região queria ir novamente pra Serra RS. Estou ainda me programando pra saber quais cidades na Serra em SC quero conhecer, aproveitando os tópicos dos companheiros aqui do fórum. Esse caminho achei interessante pq daria pra eu vir de Floripa, conhecer as cidades da Serra de SC e descer direto pro RS, mas no mesmo sentido da sua informação pela internet li que o lado de SC já estaria asfaltado, mas que do lado do RS não tem nada ainda, não sei se procede essa informação. Carro 4x4 ainda não dá, afinal viajamos no limite, sempre pego um Celta ou similar da categoria A por ser mais em conta. Estou no começo da minha programação, se tiver dicas de cidades ou trechos tou aceitando. Quero até abril estar com a viagem toda definida. Obrigado pela ajuda! Sds,
  23. Companheiro vc saberia dizer se a SC430 depois de São Joaquim no sentido da divisa com o RS, pra pegar a RS110 é asfaltada?
×
×
  • Criar Novo...