Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nach

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Nach

  • Data de Nascimento 07-12-1983

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Rio de Janeiro-RJ, Natal-RN, Foz do Iguaçu-PR e outras cidades do interior paranaense, Rio Negrinho-SC, Itapema-SC, Bombinhas-SC, Florianópolis, São Paulo...
  • Ocupação
    Funcionário Público / Estudante de Psicologia
  1. Nach

    Santiago

    Quando dizem que no Chile não precisa passaporte, isso não quer dizer que não aceitam, correto? Pois minha identidade possui foto de criança e emitida a bem mais que 10 anos, porém possuo passaporte válido.
  2. Nach

    ROTEIRO PARA 5 DIAS EM CURITIBA E LITORAL/PR-SETEMBRO 2013

    Importante é escolher um roteiro pensando exatamente nos seus gostos pessoais. As vezes, conhecer bem poucos locais é mais proveitoso que conhecer mal muitos. Moro na região e particularmente gosto bastante do Mercado Municipal, pois tem algumas lojas que frequentemente compro produtos. Mas é "apenas" um mercado. Com lojas de bebidas, temperos, café, frutas, etc.. não há nada especial lá. E falando em gastronomia, realmente Santa Felicidade é imperdível! Outro ponto, sei que muitos acham meio "cafona", mas para turistas, vale sim pegar o ônibus do turismo, pois visita-se os principais pontos de forma segura, sem perder tempo em achar os locais. Se gosta da vida noturna, a noite na Avenida Batel é bem movimentada, com vários lugares diferenciados (mas alguns caros). Em termos de segurança, vale pegar informações no hotel ou hostel sobre a região, pois dependendo onde for, é arriscado sair sozinha a noite. Em alguns pontos, muito perigoso.
  3. Ótimo relato! Em breve lerei todos os relatos que ainda não li, bem como os tópicos de dicas, perguntas e respostas, etc. O motivo é que já decidi que a Ilha de Páscoa vai furar a fila e deverá ser meu próximo destino (seria Cancun). Irei sozinho (mas aceito CIA) e levarei meu binóculo astronômico, dizem que o céu de lá é indescritível. Gosto muito de astronomia. Infelizmente terei que ir em janeiro de 2014, com um pouco de sorte consigo em dezembro de 2013. Não está fácil achar tempo disponível. Mas vai acontecer.
  4. Nach

    Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas

    Não seremos hipócritas: O risco para mulheres que viajam sozinhas é sim muito maior. Mas acredito que quem viaja usa sempre o bom senso e está a par das recomendações necessárias para não ter imprevistos. E é claro, devem saber sobre isso mais do que eu, que sou homem. Mas não posso deixar de compartilhar uma ideia/dica de uma mochileira que li certa vez, onde a mesma fez uma viagem pela América do Sul. Segundo ela, sempre que precisava pedir auxílio, dica, informação, etc, ela pedia tão somente para outra mulher. Ela apenas mantinha contato com outras mulheres e isso a fazia sentir mais segura. Se é um paliativo não sei, mas apenas o fato de sentir-se mais segura já é uma grande vantagem. Penso que ela pode ter tido algum problema que não contou. Imagino também, que por ser uma mulher extremamente bonita, muitos homens ofereciam ajuda com outras intenções. Mas enfim, é isso. Achei um pouco exagerado e até polêmico, mas se serve para ela, talvez sirva também para outras.
  5. Nach

    Natal

    Sou de Curitiba, estive ano passado em Ponta Negra, e caso alguém tenha alguma dúvida sobre onde ficar por lá, recomendo muito o Pousada Hotel Castanheira. Lugar agradável de ficar e bem localizado. Quanto a locomoção, circulando apenas em Ponta Negra, um táxi resolve, as distâncias são curtas. Falando da praia em si, é uma praia bonita, mas nada incomum. Deslumbrantes mesmo são as dunas, como as de Genipabu. O passeio de jipe é inesquecível. O preço estava 300 reais para 4 pessoas. Como estávamos em 3, o custo foi de R$100 para cada um. A noite em Ponta Negra tem algumas opções, vale a pena conhecer o Taverna Pub.
  6. Nach

    Porto Alegre

    Blz Tiago! Obg pelas dicas. Abrass.
  7. Nach

    Porto Alegre

    Moro no Sul e não conheço Porto Alegre! Pois bem, em Julho farei uma breve viagem para conhecer. Desde já aceitando sugestões e até mesmo guia. Em troca, ofereço o mesmo caso queira conhecer Curitiba..! Quanto ao frio de Julho, não vejo problema, pois gosto de frio e também estou acostumado, o frio curitibano é mais rigoroso ainda. Lerei os tópicos para pegar informações e incomodar menos perguntando aqui rs! Mas desde já, agradeço a atenção.
  8. Nach

    Curitiba

    Sim, porém atualmente não é mais uma balada exclusivamente GLS. Hoje em dia é bem frequentada por héteros também. De qualquer forma, é meio "underground", coisas estranhas acontecem lá dentro. Mas também fico a disposição principalmente em assuntos de bares e baladas. Sobre clima também. Podemos gostar e achar fresquinho algo como 15º, mas dependendo de onde a pessoa vem, essa temperatura é muito fria.
  9. Nach

    Curitiba

    Pra quem é apreciador da vida noturna, sugiro como já dito acima ir para a Av. Batel, onde tem várias das melhores baladas de Curitiba, e tem para vários gostos. Caso prefira algo mais tranquilo, como algum barzinho onde possa ficar sentado bebendo chopp e conversando, então o Largo da Ordem também pode ser uma opção. E no Largo da Ordem tem balada também, como a famosa Cats, da qual não recomendo não, mas... muita gente gosta. Quanto aos passeios, aquele ônibus do turismo é uma boa pedida mesmo, totalmente voltado para turistas. eu mesmo nunca entrei nele, mesmo morando na cidade. Ah, quem for fazer algumas comprinhas, o Mercado Municipal é um lugar bom. Pra finalizar, sobre a frase da primeira postagem do tópico Curitiba é uma Metrópole ainda pacata com ares de província, não concordo muito, a cidade não tem mais estes ares pacatos. Diga-se de passagem, o trânsito na região central depois das 18:00h é absolutamente inconveniente, é preciso ter muita paciência. Vi ano passado uma matéria onde diz que proporcionalmente Curitiba passou São Paulo em números de veículos por habitante. E quanto à violência e marginalidade, realmente não está um caos, mas não aconselho andar a pé sozinho altas horas da noite e principalmente madrugada, realmente é bem perigoso.
×