Ir para conteúdo

Mateus Sacchett

Membros
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Mateus Sacchett

  • Data de Nascimento 02-03-1992

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Kkkkkk Eu fiz o passeio de barco das 6h até as 7:30h. É melhor ir mais tarde, só a partir das 7h pq antes não é possível enxergar (ou enchergar?) nada. No mais, a cidade é caotica e muito poluida então acho melhor evitá-la e ficar apenas em old city e nos ghats.
  2. Fala camarada! Estou em khajuraho, hoje de noite sigo para varanasi e dia 21 chego ek darjeeling. Vou averiguar essas operadoras e ver se fecho o trekking com alguma delas Estive em delhi, jaisalmer, jodhpur, jaipur e agra. Os scams são sempre os mesmos, dizem que o lugar tal está fechado, a rua tal está interditada etc. O melhor é não dar ouvidos a ninguém e seguir o seu caminho. Se precisar de dicas sobre esses lugares é só falar. Abraço!
  3. E aí Enrico, Eu não quis ir para Rishikesh pois ioga e meditação não é muito a minha praia. Se vc for para Amritsar poderá ir também para Mcleod Ganj, que é a cidade onde vive Dalai Lama e fica a cerca de 4 horas de Amritsar. Eu preferi descer para o rajastão pois a disponibilidade de trens para Amritsar não estava nada boa. Se vc optar pelo rajastão terá que pesquisar sobre as cidades (Jaisalmer, Jodhpur, Udaipur, Pushkar, Jaipur etc.) e optar por algumas pois infelizmente é impossível conhecer todas, daí vai da preferência de cada um. Assim também ficou mais fácil chegar a região de Darjeeling. Chegarei lá dia 21 de fevereiro e ficarei até 1º de março. Farei trekking no Singalila National Park. É um trekking onde pode-se avistar o Everest, Lhotse, Kanchengjunga entre outras montanhas. Estpu partindo daqui a poucas horas, creio que acessarei pouco o mochileiros pois estarei apenas com o celular mas sempre que der darei um pulo aqui. De repente nos pechamos em algum lugar. Forte abraço e let´s enjoy incredible India!
  4. Boa, meu OTP chegou no dia seguinte. Eu acabei comprando algumas passagens aéreas da Jet Airways pelo Cleartrip tbm pois entrando como estrangeiro no site da Cia Aérea o valor aparecia mais de duas vezes maior. Se liga nisso caso for voar dentro da India, você até pode comprar no site da Cia pelo preço normal, mas selecione India e não Global ou outro país quando for acessar. Acabei comprando pelo Cleartrip pois eles cobram uma taxa bem baixa e é um site bem fácil de ser utilizado.
  5. Eu me cadastrei e comprei pelo Cleartrip. É a única maneira de comprar pagando com Cartão de Crédito Internacional. Você tem que colocar um número de celular qualquer e depois mandar uma e-mail com seu passaporte anexado solicitando o código que eles mandariam para o celular. Nesse link http://www.seat61.com/India.htm#book%20-%20from%20outside está tudo bem explicado, vá na parte "How to buy Indian train tickets online" Qualquer coisa pergunte.
  6. Show, Enrico! Dizem que fevereiro é uma das melhores épocas para se visitar a India. Existe um forum indiano chamado "Indiamike", é tipo o mochileiros mas só da India. Nele vc pode tirar várias dúvidas sobre vários temas e os indianos respondem MUITO rápido. Segue o link direto para o guia básico das cotas de turista: http://www.indiamike.com/india/indian-railways-f10/foreign-tourist-quota-ftq-a-basic-guide-t192751/ Sobre o Golden Temple em Amristsar, realmente, muito fora de mão. Infelizmente.
  7. Sim, farei todas de trem e comprei com antecedência de aproximadamente 1 mês. É bom comprar com o máximo de antecedência possível.
  8. Opa, tudo tranquilo. Eu fiz o visto dias antes de começar esse processo online então tive que mandar o passaporte pelo correio e foi bem rápido, acho que em 3 dias eu já estava com o passaporte em mãos. Acredito que online deva ser mais rápido ainda. Eu comprei os trens com 1 mês de antecedência e muitos que eu queria estavam cheios, outros que consegui estavam com poucas vagas então o melhor é comprar com o máximo de antecedência possível. Se vc deixar para comprar na hora, na India mesmo, deverá comprar as cotas para turistas. Pelo que pesquisei a possibilidade de vagas é bem grande mas nem sempre em uma classe boa. Recomendo o site http://www.360meridianos.com/ para pesquisa, é muito bom e me ajudou em quase tudo que precisei. Qualquer coisa me pergunte por aqui tbm. Abraço!
  9. Sim, no relato do Sandman que foi em maio/junho ele diz que o calor é insuportável na região de Delhi, Rajastão e Varanasi. Mas o clima é bom em Rishikesh e no extremo norte, como a região da Kashmir que contempla as cidades de Srinigar, Leh entre outras.
  10. Opa, tudo tranquilo Enrico! Não sei se teremos alguma resposta nesse tópico mas prometo fazer um relato da viagem no início de março. Abraço!
  11. Putz, seria bem caro então Vou cruzar os dedos Muito obrigado pela ajuda, abraço!
  12. Pois é. Caso eu chegue em Delhi e minha passagem ainda não estiver confirmada vou tentar comprar na cota para turistas, se não der certo acho que o último jeito será alugar um carro com motorista pois não há aeroporto em Jaisalmer.. Você fez algum deslocamento com carro particular? Lembra quanto custou? A distância entre as duas distâncias é de 765km. Obrigado!
  13. Olá, mcm. Tudo bem? Primeiramente, muito obrigado pelo relato, me ajudou MUITO no planejamento de minha viagem em FEV/15. Você sabe algo a respeito das Waiting Lists dos trens? Acabei de comprar 6 passagens no Cleartrip, porém, na primeira (Delhi - Jaislamer dia 06/02) tive que entrar na lista de espera. Comprei AC1 pois era a menor WL, sou o primeiro. Na AC2 haviam 7 e na AC3 22. E sleeper não é uma opção numa viagem de 17 horas... Pelas pesquisas que fiz há um grande número de desistências mas claro que estou com um pouco de receio. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado!
  14. vlmauricio, procure voos para Kuala Lumpur, normalmente eles são mais baratos. KL é o hub da Air Asia e os voos para os demais destinos do SE Asiatico saem por poucos dolares. Eu fiz POA - KUL por US$ 1200 em 2013, na época em que o dolar estava R$ 2,18...
  15. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    Olá, tudo bem? Estou indo para a India em Fevereiro e gostaria do auxilio e sugestões de quem conhece o país, por enquanto meu roteiro está assim: Dia 1: Chegada em Delhi as 09:00 Dia 2: Delhi Dia 3: Delhi - Jaisalmer (Trem noturno) Dia 4: Jaisalmer Dia 5: Jaisalmer Dia 6: Jaisalmer Dia 7: Jodhpur Dia 8: Jodhpur Dia 9: Jaipur Dia 10: Jaipur Dia 11: Jaipur Dia 12: Agra Dia 13: Agra Dia 14: Khajuraho (Chego bem cedo e vou embora bem tarde) Dia 15: Varanasi Dia 16: Varanasi Dia 17: Varanasi A partir do dia 17 iniciarei uma viagem a West Bengal, entre o Nepal e o Butão, para fazer trekking no Singalila National Park. Ainda terei uns 10 dias para isso. Reservei bastante tempo para o trekking pois será difícil chegar em Maneybhanjan, cidade base para a atividade. Provavelmente de Varanasi eu pegue um trem para NJP, depoius um Shared Jeep para Darjeeling e, finalmente, Maneybhanjan. Gostaria de opiniões a respeito do número de dias em cada cidade. Me baseei bastante nos horários e disponibilidade de trem e a principio tudo se encaixou mais ou menos como eu queria. Queria muito ir para Amritsar. A ideia inicial era ir para a cidade do Golden Temple logo depois de Delhi mas devido a disponibilidade de trens eu teria que ficar lá por 3 dias completos, tempo demais pelo o que pesquisei. Caso alguém já tenha feito o Singalila Trek as dicas também seriam muito bem vindas. Muito obrigado pela atenção!
×
×
  • Criar Novo...