Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Sacchett

Membros
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Mateus Sacchett

  • Data de Nascimento 02-03-1992

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Estados Unidos, Ilhas Turcas e Caicos, República Dominicana, Curação, Aruba, Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, República Tcheca, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Egito, India, Malásia, Singapura, Tailândia, Camboja e Brasil (RS, SC, SP, RJ, BA, AL, PE).

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    Kkkkkk Eu fiz o passeio de barco das 6h até as 7:30h. É melhor ir mais tarde, só a partir das 7h pq antes não é possível enxergar (ou enchergar?) nada. No mais, a cidade é caotica e muito poluida então acho melhor evitá-la e ficar apenas em old city e nos ghats.
  2. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    Fala camarada! Estou em khajuraho, hoje de noite sigo para varanasi e dia 21 chego ek darjeeling. Vou averiguar essas operadoras e ver se fecho o trekking com alguma delas Estive em delhi, jaisalmer, jodhpur, jaipur e agra. Os scams são sempre os mesmos, dizem que o lugar tal está fechado, a rua tal está interditada etc. O melhor é não dar ouvidos a ninguém e seguir o seu caminho. Se precisar de dicas sobre esses lugares é só falar. Abraço!
  3. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    E aí Enrico, Eu não quis ir para Rishikesh pois ioga e meditação não é muito a minha praia. Se vc for para Amritsar poderá ir também para Mcleod Ganj, que é a cidade onde vive Dalai Lama e fica a cerca de 4 horas de Amritsar. Eu preferi descer para o rajastão pois a disponibilidade de trens para Amritsar não estava nada boa. Se vc optar pelo rajastão terá que pesquisar sobre as cidades (Jaisalmer, Jodhpur, Udaipur, Pushkar, Jaipur etc.) e optar por algumas pois infelizmente é impossível conhecer todas, daí vai da preferência de cada um. Assim também ficou mais fácil chegar a região de Darjeeling. Chegarei lá dia 21 de fevereiro e ficarei até 1º de março. Farei trekking no Singalila National Park. É um trekking onde pode-se avistar o Everest, Lhotse, Kanchengjunga entre outras montanhas. Estpu partindo daqui a poucas horas, creio que acessarei pouco o mochileiros pois estarei apenas com o celular mas sempre que der darei um pulo aqui. De repente nos pechamos em algum lugar. Forte abraço e let´s enjoy incredible India!
  4. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    Boa, meu OTP chegou no dia seguinte. Eu acabei comprando algumas passagens aéreas da Jet Airways pelo Cleartrip tbm pois entrando como estrangeiro no site da Cia Aérea o valor aparecia mais de duas vezes maior. Se liga nisso caso for voar dentro da India, você até pode comprar no site da Cia pelo preço normal, mas selecione India e não Global ou outro país quando for acessar. Acabei comprando pelo Cleartrip pois eles cobram uma taxa bem baixa e é um site bem fácil de ser utilizado.
  5. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    Eu me cadastrei e comprei pelo Cleartrip. É a única maneira de comprar pagando com Cartão de Crédito Internacional. Você tem que colocar um número de celular qualquer e depois mandar uma e-mail com seu passaporte anexado solicitando o código que eles mandariam para o celular. Nesse link http://www.seat61.com/India.htm#book%20-%20from%20outside está tudo bem explicado, vá na parte "How to buy Indian train tickets online" Qualquer coisa pergunte.
  6. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    Show, Enrico! Dizem que fevereiro é uma das melhores épocas para se visitar a India. Existe um forum indiano chamado "Indiamike", é tipo o mochileiros mas só da India. Nele vc pode tirar várias dúvidas sobre vários temas e os indianos respondem MUITO rápido. Segue o link direto para o guia básico das cotas de turista: http://www.indiamike.com/india/indian-railways-f10/foreign-tourist-quota-ftq-a-basic-guide-t192751/ Sobre o Golden Temple em Amristsar, realmente, muito fora de mão. Infelizmente.
  7. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    Sim, farei todas de trem e comprei com antecedência de aproximadamente 1 mês. É bom comprar com o máximo de antecedência possível.
  8. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    Opa, tudo tranquilo. Eu fiz o visto dias antes de começar esse processo online então tive que mandar o passaporte pelo correio e foi bem rápido, acho que em 3 dias eu já estava com o passaporte em mãos. Acredito que online deva ser mais rápido ainda. Eu comprei os trens com 1 mês de antecedência e muitos que eu queria estavam cheios, outros que consegui estavam com poucas vagas então o melhor é comprar com o máximo de antecedência possível. Se vc deixar para comprar na hora, na India mesmo, deverá comprar as cotas para turistas. Pelo que pesquisei a possibilidade de vagas é bem grande mas nem sempre em uma classe boa. Recomendo o site http://www.360meridianos.com/ para pesquisa, é muito bom e me ajudou em quase tudo que precisei. Qualquer coisa me pergunte por aqui tbm. Abraço!
  9. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    Sim, no relato do Sandman que foi em maio/junho ele diz que o calor é insuportável na região de Delhi, Rajastão e Varanasi. Mas o clima é bom em Rishikesh e no extremo norte, como a região da Kashmir que contempla as cidades de Srinigar, Leh entre outras.
  10. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    Opa, tudo tranquilo Enrico! Não sei se teremos alguma resposta nesse tópico mas prometo fazer um relato da viagem no início de março. Abraço!
  11. Mateus Sacchett

    relato Índia (e Nepal) – 20 dias

    Putz, seria bem caro então Vou cruzar os dedos Muito obrigado pela ajuda, abraço!
  12. Mateus Sacchett

    relato Índia (e Nepal) – 20 dias

    Pois é. Caso eu chegue em Delhi e minha passagem ainda não estiver confirmada vou tentar comprar na cota para turistas, se não der certo acho que o último jeito será alugar um carro com motorista pois não há aeroporto em Jaisalmer.. Você fez algum deslocamento com carro particular? Lembra quanto custou? A distância entre as duas distâncias é de 765km. Obrigado!
  13. Mateus Sacchett

    relato Índia (e Nepal) – 20 dias

    Olá, mcm. Tudo bem? Primeiramente, muito obrigado pelo relato, me ajudou MUITO no planejamento de minha viagem em FEV/15. Você sabe algo a respeito das Waiting Lists dos trens? Acabei de comprar 6 passagens no Cleartrip, porém, na primeira (Delhi - Jaislamer dia 06/02) tive que entrar na lista de espera. Comprei AC1 pois era a menor WL, sou o primeiro. Na AC2 haviam 7 e na AC3 22. E sleeper não é uma opção numa viagem de 17 horas... Pelas pesquisas que fiz há um grande número de desistências mas claro que estou com um pouco de receio. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado!
  14. Mateus Sacchett

    CHUVAS?! Cingapura - Malásia - Tailândia - Vietnam JULHO 2013!

    vlmauricio, procure voos para Kuala Lumpur, normalmente eles são mais baratos. KL é o hub da Air Asia e os voos para os demais destinos do SE Asiatico saem por poucos dolares. Eu fiz POA - KUL por US$ 1200 em 2013, na época em que o dolar estava R$ 2,18...
  15. Mateus Sacchett

    INDIA - FEV/15

    Olá, tudo bem? Estou indo para a India em Fevereiro e gostaria do auxilio e sugestões de quem conhece o país, por enquanto meu roteiro está assim: Dia 1: Chegada em Delhi as 09:00 Dia 2: Delhi Dia 3: Delhi - Jaisalmer (Trem noturno) Dia 4: Jaisalmer Dia 5: Jaisalmer Dia 6: Jaisalmer Dia 7: Jodhpur Dia 8: Jodhpur Dia 9: Jaipur Dia 10: Jaipur Dia 11: Jaipur Dia 12: Agra Dia 13: Agra Dia 14: Khajuraho (Chego bem cedo e vou embora bem tarde) Dia 15: Varanasi Dia 16: Varanasi Dia 17: Varanasi A partir do dia 17 iniciarei uma viagem a West Bengal, entre o Nepal e o Butão, para fazer trekking no Singalila National Park. Ainda terei uns 10 dias para isso. Reservei bastante tempo para o trekking pois será difícil chegar em Maneybhanjan, cidade base para a atividade. Provavelmente de Varanasi eu pegue um trem para NJP, depoius um Shared Jeep para Darjeeling e, finalmente, Maneybhanjan. Gostaria de opiniões a respeito do número de dias em cada cidade. Me baseei bastante nos horários e disponibilidade de trem e a principio tudo se encaixou mais ou menos como eu queria. Queria muito ir para Amritsar. A ideia inicial era ir para a cidade do Golden Temple logo depois de Delhi mas devido a disponibilidade de trens eu teria que ficar lá por 3 dias completos, tempo demais pelo o que pesquisei. Caso alguém já tenha feito o Singalila Trek as dicas também seriam muito bem vindas. Muito obrigado pela atenção!
×