Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GuilhermeSampa

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. GuilhermeSampa

    Sacos de Dormir

    Bruna, tem um colchão auto-inflável da Guepardo que também funciona como isolante térmico. Esse colchão quando enrolado, fica do tamanho de um isolante e tem um botão de pressão para formar um colchão de casal. Custa 100 reais. Já usei aquelas boias de piscina para dormir e achei melhor que os colchões infláveis convencionais da "intex". Comprei um saco de dormir da Quechua na Decatlon por 40 reais na semana passada. E Se você gostou da ideia de acampar e quer comprar os equipamentos básicos te aconselho a gastar 140 $ nessa dupla(Guepardo Quechua) Porém se a grana está curta você pode levar uma mantinha e um colchonete, colchão inflável...
  2. GuilhermeSampa

    Segurança no Mochilão...

    Cara, isso é muuuuito relativo. Em algumas regiões acampar pode ser uma atividade mais arriscada... O ideal é encontrar um camping onde o acesso seja controlado e o ambiente seja o mais tranquilo possivel. Quanto a cargueira no locker é só comprar um cadeado é ficar num hostel que tenha locker.rsrs. Ande com no maximo uns 200 reais e se possivel coloque na meia, doleira, sei-lá... Assaltos em estradas e o perigo da carona? Bem se você é novato melhor evitar muito caronas e andar em estrada.
  3. Ubatuba: Ilha das Couves, Prumirim... Rio de Janeiro: Paraty, Trindade. Ilha Grande com certeza, é o paraiso na terra mesmo... Depois o Rio, Buzios, Cabo Frio (NÃO SEI A ORDEM..) Espirito Santo: Vila Velha, Guarapari... Se eu tivesse uma grana e férias escolheria esses lugares... Depois subiria para o Nordeste, preciso realizar o meu sonho de um mochilão assim, O litoral brasileiro é lindo...
  4. GuilhermeSampa

    Mochilas KELTY

    Olha cara, fui acampar com 5 kg de comida, roupas para 5 dias, uma barraca super esquilo de 3,8 kg, 6 pilhas tamanho D, ventilador cobertor, colchão inflável,bomba, lençol, toalha... Enfim estava com 20 kg nas costas, a barrigueira realmente ficava soltando as vezes. Na ida sofri um pouco pois não sabia ajustar uma cargueira e fui viajar torto.rsrsrs. Na volta doei toda a comida que sobrou e aprendi regular e distribuir o peso. A mochila suportou 15 kg sem maiores problemas. No Sams club esta 180 reais e aquela de hidratação por 70 $. Recomendo desde que você carregue no máximo uns 09 ou 10 kg. Esta mochila vem com uma bolsa de hidratação e mangueira, mas não tem compartimento térmico, tem capa de chuva, e muitos compartimentos, porta documentos, bolsinho frontal, um porta celular... Acho que o crime compensa, ouvi apenas 3 relatos dessa mochila mas foram positivos. Não sei quanto tempo aguenta na estrada, não sou mochileiro, só acampo e viajo de fds, para o meu caso parece ser uma boa escolha.
  5. Estou afim de fazer essa trilha. Inclusive queria recrutar uns aventureiros para uma aventura dessa.
  6. GuilhermeSampa

    Mochilas KELTY

    Comprei uma mochila dessa: Ridgeway by Kelty 67 l. A mochila é completona e barata, quero ver se presta. É confortavel e cheia de detalhes, bolsos, capa de chuva, bolsa de hidratação... Ela tem as alças um pouco estreita, mas coloquei bastante peso e não machucou nada, já o "naylon" parece ser muito fino na parte de baixo... Tomara que não seja igual a um carro Chinês .rsrs
  7. Quanto a costura do piso, era meu maior medo, mas não força . Minha dúvida era essa mesmo. Estou vendo que acabarei comprando um colchão pequeno da Guepardo pra não ficar molhado. Valeu Otávio.
  8. Empolgado com uma promoção do Carrefour, comprei dois colchões (14,90) hehehe,cuja largura: 76 cm deixou minha cabeça encanada. Quando cheguei em casa percebi que os dois colchoes eram ligeiramente maiores que a barraca (1.50 de largura) Montei a tenda no quarto e inflei os xing lings. Os colchoes couberam na barraca, coloquei dois cunhados para deitar. pude ver que a barraca não esticou nem nada. Ficou com um pequeno volume nos cantos mas coisa bem pequena, afinal são dois centimetros a mais, um para cada lado. Quero saber se essa diferença pode influenciar no sobreteto e atrapalhar no caso de uma chuva? Colocado corretamente o sobreteto com os espeques ela ficará distante da "barraca"Não posso testar esticando a barraca no quarto. Peço desulpa pela dúvida idiota, afinal comprei um colchão maior...
  9. GuilhermeSampa

    Calor

    Muito obrigado. Dicas valiosas. Vou tentar montar a barraca na sombra de uma árvore. A única coisa que posso fazer.rsrsrs. Estou tentando fazer um "mini ar condicionado caseiro" para uma Super Esquilo 2. A coisa é bizarra, feia , parece besteira... mas funciona,mesmo. Um exemplo no Youtube: Quero aperfeiçoar a parada, colocar bolsas termicas que demoram para derreter ou gelo artificial, testei uma bizarrice dessa dentro da minha barraca com garrafas pet congeladas e a barraca ficou fresquinha mesmo. As garrafas demoram para derreter e depois é depois basta congelalr novamente. Alguns falarão que isto é frescura, que tira a "graça" de acampar... Mas dormir colm calor é mais dificil que dormir com baruho, Fato comprovado! E quem gosta de trilha precisa descansar bem para ter sucesso na jornada. Vejam esse Clima Camp: Pelo que consta o aparelho é feito por uma empresa séria. Parece funcionar melhor que aquele ventilador luminaria da Nautika, que é uma piada. Enfim. muita gente já reclamou do calor em excessivo em barracas. Acredito que muito em breve este problema sera amenizado, com pequenos aparelhos criativos.
  10. GuilhermeSampa

    Calor

    Tambem quero saber algumas dicas. Vou levar um ventilador portatil da Fame e estou afim de comprar um da Coleman ou da Nautika.
  11. GuilhermeSampa

    Barraca Coleman LX5 Weather

    Tambem quero saber, pois tem um bom preço e li relatos que não passa uma gota de agua e aguenta varias tempestades ... A impermeabilidade dela, pelo que consta nas especificaçoes, deixa a desejar. Mas quem temfalam muito bem... Quero uma barraca pra acampar em Iha Grande e em Ubatuba, lugares famosos por chuvas tropicais. posso confiar nessa Lx galera?
×