Ir para conteúdo

camilamps

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre camilamps

  • Data de Nascimento 29-12-1983

Bio

  • Ocupação
    Empresária

Outras informações

  1. Olá, colega! Obrigada por me ajudar! Problema é que as coisas nessas lojas são bem caras, né? Com 4 mil você compra nem 1 meia....
  2. Olá, colega! Obrigada pela resposta! Nunca havia deixado expirar antes. Essas milhas são que eu ganhei viajando, não que eu troquei do cartão. Eu não sabia que pagava para transferir. A solução é dar essas milhas pra algum conhecido que vá viajar por algum lugar aqui perto, para que ele compre milhas + dinheiro. Aí eu emito a passagem em nome da pessoa e ela me paga só o valor do dinheiro. Prefiro doar que deixar pra empresa. Sei que o desconto vai ser bem pouquinho, mas é melhor que nada. Eu viajo bastante, apenas pelo Brasil, é verdade. Minhas próximas milhas a vencerem é só em agosto de 2016, quando vencem 10 mil. Mas o que você recomenda a não ser milha?
  3. Mês que vem 4 mil milhas irão expirar no meu cartão Smiles (Gol). Não posso viajar. Alguém sabe o que posso fazer? Obrigada!
  4. Comprei hj a R$2,67 na Casa Behar (Av Rio Branco 45), mas pagando IOF saiu a 2,68. Olhei a taxa da DG, informada acima , e estava 2,69, sendo que faz entrega. Obrigada! Muito útil, meu amigo!
  5. Os trens mudaram todos. Agora todos tem ar-condicionado. Tem menos assentos. Agora está difícil comprar passagem. Comprem com antecedência. http://www.vale.com/brasil/PT/business/logistics/railways/Passenger-Train-Vitoria-Minas/Paginas/new-passenger-train.aspx Próximo da estação Pedro Nolasco, em Vitória, tem o Museu da Vale. Fica na antiga estação e tem vagões e maria-fumaça antigos, uma cafeteria maravilhosa e diversas maquetes da ferrovia com trenzinhos que funcionam mesmo! É muito lindo. http://www.museuvale.com/
  6. Depende. Se for só pela viagem, talvez não. Se for visitar BH e Vitória, sim. O trem sai todos os dias simultaneamente as 7 da manhã da estação de Belo Horizonte e de Vitória. Se encontram próximo a Governador Valadares. Só sai 1 trem em cada sentido por dia. Você não pode descer nas estações. Eles ficam parados poucos minutos, de 1 a 5. Se você descer, terá que esperar até o outro dia para pegar outro trem. A paisagem é linda, mas são 12 horas. É bem cansativo.
  7. Olá, pessoal. Alguém tem indicação de onde comprar dólar pela melhor cotação no RJ? Não conheço nada aqui e estou bem perdida. Obrigada pela atenção.
  8. camilamps

    Belo Horizonte

    Restaurantes bons e baratos para almoçar no Centro? Estou na praça Raul Soares. Ps: Não ligo para comida simples, ams gosto de almoçar, não de comer lanches.
  9. Vamos lá, Fábio: 1 - As janelas do vagão executivo são lacradas. O vagão tem ar-condicionado e não é possível abrir as janelas. Mas dá para tirar fotos maravilhosas, pois são janelas bem grandes. Veja minhas fotos acima. Além disso, no vagão econômico entra-se muito pó de minério. Pode estragar a camera. 2 - Não existe compartimento de bagagem no trem. A mala fica sobre sua cabeça, como aqueles compartimentos em ônibus. Assim, você pode tomar conta da sua bagagem. Faço a viagem de trem umas 4 vezes ao ano e nunca fui roubada. E pode levar mala grande. Levo uma enorme e cabe no compartimento. 3 - Não sei disso não. O trem vai e volta pela mesma estrada, como assim é mais bonito? Só sugiro que pegue uma cadeira com visão para o Rio Doce. 4 - Como é viagem de dia inteiro, não tem como fugir do sol. O Rio Doce às vezes está à sua direita, às vezes à esquerda. Se sair de BH, pegue o vagão da direita, pq aí você vê o Rio enquanto é dia. Veja esse mapa e escolha: 5 - Depende de quem tá comendo. É um PF. Simples, mas bem temperadinho. A comida da minha casa é muito simples, então, não achei ruim. É arroz, feijão, as vezes feijão tropeiro, e uma carne. A comida é limpa e gostosa, mas sem luxo, sabe? Tem gente acostumado a um padrão maior, não vai gostar. Nunca peguei a comida em má qualidade. Mas, se não quiser o PF, que é a opção mais barata, tem outros pratos e sanduíches. Também tem salgados. E você pode levar sua propria comida. Muita gente leva sanduíches e até marmitas. 6 - Esse não posso ajudar. 7 - Não existem muitos hoteis próximo à estação. Sendo assim, compensa você pegar um taxi ou um ônibus e ir atpe Vitória ou Vila Velha. Infelizmente a rede hoteleira do ES é uma droga. Poucos hoteis bons e cobram o olho da cara. Espero que tenha ajudado.
  10. Viajo sempre nesse trem apra ver meu namorado em Itabira. O Trem que você pega em Vitória ou BH não passa em Itabira. Você tem que descer em Nova Era e esperar por outro trem menor que vai te levar até Itabira. Não há nenhum tipo de serviço de bordo no trem para Itabira, pois a viagem é curta. Mas tem banheiro. Trem para Itabira: O trem para apenas alguns minutos em cada estação. Não pode descer e subir de novo. Caso você queira decer e conehcer a cidade, terá que esperar um outro tem. Os trens saem simultâneamente de BH e Vitória às 7:00. Só sai 1 trem de cada lado por dia. Eles se encontram mais ou menos perto de Governador Valadares. Se você quer ir até uma cidade no trem da manhã e voltar no trem da tarde, recomendo quem sai de Vitória ir até Aimorés e quem sai de BH ir até Ipatinga. da tempo de chegar, almoçar, ver algo e pegar o trem de volta lá pelas 16:00. Boa parte do percurso vai-se margeando o Rio Doce. Rio Doce: A viagem é extremamente cansativa, ainda mais se viajar sozinho. Lógico que é bem melhor que ir de ônibus, pois o trem oferece maior conforto. Você tem serviço de bordo, pode andar entre os vagões, tem as varandas para você tomar ar fresco cheio de minério, você pode andar e espichar as pernas... Mas mesmo assim é bem cansativo. Não recomendo pegar o vagão econômico. Pague mais e vá no executivo. A ferrovia é usada para transporte de minério de ferro. O trem de passageiros passa por dezenas de outros trens carregados de minério e esse pó entra todo pelas janelas. É muito ruim de respirar. No executivo as janelas são lacradas e tem ar-condicionado. Trem cheio de minério: O trem possui um único vagão que atende a deficientes físicos. Nesse vagão também está a cabine do chefe de vagão e uma pequena sala de leitura. Nela, tem uma bancada com cadeiras e tem tomadas para você ligar notebook ou recarregar o celular. Apesar de ter várias tomadas em todos os vagões, essas são as únicas energizadas. Vagão de leitura: Ultimamente a Vale deu uma de retardada e resolveu fazer uma intervenção artística nos trens. Chamou grafiteiros para pinta-lo. Seria muito lindo, se eles não tivessem pintado várias janelas de forma que não tem como ver a paisagem. E não ver a paisagem numa viagem de 10, 12, 14 horas, é bem difícil. Você pode comprar as passagens online. Escolhe as cadeiras. O sinal de telefone é bem ruim durante várias partes da viagem. A viagem é extremamente segura e há muitos anos não há registro de acidente com o trem de passageiros. Outras fotos do trem: Estação de Ipatinga: A dor de deixar o namorado toda vez:
  11. Olá, amigos. Estou fazendo meu roteiro de viagem e no momento estou identificando os pedágios (peajes) pela América do Sul. Tive bastante facilidade no Brasil, Uruguai e na província de Entre Rios na Argentina. Mas agora mudou a concesionaria e não estou conseguindo identificar aonde ficam os pedágios em Buenos Aires. Alguém pode me ajudar? O último pedágio que encontrei foi RN 12, KM 85, em Zárate. E daí até o centro de Buenos Aires? Aqui eu encontrei algumas informações, mas não consigo identificar em quais eu passarei: http://www.ausol.com.ar/cuadrotarifario.asp Obrigada desde já.
  12. Olá, amigos. Estou fazendo meu roteiro de viagem e no momento estou identificando os pedágios (peajes) pela América do Sul. Tive bastante facilidade no Brasil, Uruguai e na província de Entre Rios na Argentina. Mas agora mudou a concesionaria e não estou conseguindo identificar aonde ficam os pedágios em Buenos Aires. Alguém pode me ajudar? O último pedágio que encontrei foi RN 12, KM 85, em Zárate. E daí até o centro de Buenos Aires? Aqui eu encontrei algumas informações, mas não consigo identificar em quais eu passarei: http://www.ausol.com.ar/cuadrotarifario.asp Obrigada desde já.
  13. Olá, amigos! Quero sair do Brasil pelo Chuí. Alguém sabe como é? Tem algum órgão que eu tenho que ir, alguma espécie de pedágio ou é só continuar meu caminho com a carta verde (carro em meu nome) até Punta del Este? Tem algum valor para pagar lá na hora, ou só os documentos que tiro no Brasil com antecedência? E eu vou dar uma rodada pela América do Sul e voltar por Ciudad del Este. Tem problema? Ou tenho que voltar pelo Uruguai? Obrigada pela atenção.
×
×
  • Criar Novo...