Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

camilamps

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre camilamps

  • Data de Nascimento 29-12-1983

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Brasil: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo.
    América do Sul: Paraguai, Argentina.
  • Próximo Destino
    América do Sul de carro - 01/2014
  • Ocupação
    Empresária
  • Meu Blog
  1. camilamps

    Milhas expirando. O que fazer?

    Olá, colega! Obrigada por me ajudar! Problema é que as coisas nessas lojas são bem caras, né? Com 4 mil você compra nem 1 meia....
  2. camilamps

    Milhas expirando. O que fazer?

    Olá, colega! Obrigada pela resposta! Nunca havia deixado expirar antes. Essas milhas são que eu ganhei viajando, não que eu troquei do cartão. Eu não sabia que pagava para transferir. A solução é dar essas milhas pra algum conhecido que vá viajar por algum lugar aqui perto, para que ele compre milhas + dinheiro. Aí eu emito a passagem em nome da pessoa e ela me paga só o valor do dinheiro. Prefiro doar que deixar pra empresa. Sei que o desconto vai ser bem pouquinho, mas é melhor que nada. Eu viajo bastante, apenas pelo Brasil, é verdade. Minhas próximas milhas a vencerem é só em agosto de 2016, quando vencem 10 mil. Mas o que você recomenda a não ser milha?
  3. camilamps

    Milhas expirando. O que fazer?

    Mês que vem 4 mil milhas irão expirar no meu cartão Smiles (Gol). Não posso viajar. Alguém sabe o que posso fazer? Obrigada!
  4. camilamps

    Comprar dólar no RJ

    Comprei hj a R$2,67 na Casa Behar (Av Rio Branco 45), mas pagando IOF saiu a 2,68. Olhei a taxa da DG, informada acima , e estava 2,69, sendo que faz entrega. Obrigada! Muito útil, meu amigo!
  5. camilamps

    Comprar dólar no RJ

    Obrigada, amigo!
  6. camilamps

    Trem Belo Horizonte x Vitória

    Os trens mudaram todos. Agora todos tem ar-condicionado. Tem menos assentos. Agora está difícil comprar passagem. Comprem com antecedência. http://www.vale.com/brasil/PT/business/logistics/railways/Passenger-Train-Vitoria-Minas/Paginas/new-passenger-train.aspx Próximo da estação Pedro Nolasco, em Vitória, tem o Museu da Vale. Fica na antiga estação e tem vagões e maria-fumaça antigos, uma cafeteria maravilhosa e diversas maquetes da ferrovia com trenzinhos que funcionam mesmo! É muito lindo. http://www.museuvale.com/
  7. camilamps

    Trem Belo Horizonte x Vitória

    Depende. Se for só pela viagem, talvez não. Se for visitar BH e Vitória, sim. O trem sai todos os dias simultaneamente as 7 da manhã da estação de Belo Horizonte e de Vitória. Se encontram próximo a Governador Valadares. Só sai 1 trem em cada sentido por dia. Você não pode descer nas estações. Eles ficam parados poucos minutos, de 1 a 5. Se você descer, terá que esperar até o outro dia para pegar outro trem. A paisagem é linda, mas são 12 horas. É bem cansativo.
  8. camilamps

    Comprar dólar no RJ

    Olá, pessoal. Alguém tem indicação de onde comprar dólar pela melhor cotação no RJ? Não conheço nada aqui e estou bem perdida. Obrigada pela atenção.
  9. camilamps

    Belo Horizonte

    Restaurantes bons e baratos para almoçar no Centro? Estou na praça Raul Soares. Ps: Não ligo para comida simples, ams gosto de almoçar, não de comer lanches.
  10. camilamps

    Trem Belo Horizonte x Vitória

    Vamos lá, Fábio: 1 - As janelas do vagão executivo são lacradas. O vagão tem ar-condicionado e não é possível abrir as janelas. Mas dá para tirar fotos maravilhosas, pois são janelas bem grandes. Veja minhas fotos acima. Além disso, no vagão econômico entra-se muito pó de minério. Pode estragar a camera. 2 - Não existe compartimento de bagagem no trem. A mala fica sobre sua cabeça, como aqueles compartimentos em ônibus. Assim, você pode tomar conta da sua bagagem. Faço a viagem de trem umas 4 vezes ao ano e nunca fui roubada. E pode levar mala grande. Levo uma enorme e cabe no compartimento. 3 - Não sei disso não. O trem vai e volta pela mesma estrada, como assim é mais bonito? Só sugiro que pegue uma cadeira com visão para o Rio Doce. 4 - Como é viagem de dia inteiro, não tem como fugir do sol. O Rio Doce às vezes está à sua direita, às vezes à esquerda. Se sair de BH, pegue o vagão da direita, pq aí você vê o Rio enquanto é dia. Veja esse mapa e escolha: 5 - Depende de quem tá comendo. É um PF. Simples, mas bem temperadinho. A comida da minha casa é muito simples, então, não achei ruim. É arroz, feijão, as vezes feijão tropeiro, e uma carne. A comida é limpa e gostosa, mas sem luxo, sabe? Tem gente acostumado a um padrão maior, não vai gostar. Nunca peguei a comida em má qualidade. Mas, se não quiser o PF, que é a opção mais barata, tem outros pratos e sanduíches. Também tem salgados. E você pode levar sua propria comida. Muita gente leva sanduíches e até marmitas. 6 - Esse não posso ajudar. 7 - Não existem muitos hoteis próximo à estação. Sendo assim, compensa você pegar um taxi ou um ônibus e ir atpe Vitória ou Vila Velha. Infelizmente a rede hoteleira do ES é uma droga. Poucos hoteis bons e cobram o olho da cara. Espero que tenha ajudado.
  11. camilamps

    Trem Belo Horizonte x Vitória

    Viajo sempre nesse trem apra ver meu namorado em Itabira. O Trem que você pega em Vitória ou BH não passa em Itabira. Você tem que descer em Nova Era e esperar por outro trem menor que vai te levar até Itabira. Não há nenhum tipo de serviço de bordo no trem para Itabira, pois a viagem é curta. Mas tem banheiro. Trem para Itabira: O trem para apenas alguns minutos em cada estação. Não pode descer e subir de novo. Caso você queira decer e conehcer a cidade, terá que esperar um outro tem. Os trens saem simultâneamente de BH e Vitória às 7:00. Só sai 1 trem de cada lado por dia. Eles se encontram mais ou menos perto de Governador Valadares. Se você quer ir até uma cidade no trem da manhã e voltar no trem da tarde, recomendo quem sai de Vitória ir até Aimorés e quem sai de BH ir até Ipatinga. da tempo de chegar, almoçar, ver algo e pegar o trem de volta lá pelas 16:00. Boa parte do percurso vai-se margeando o Rio Doce. Rio Doce: A viagem é extremamente cansativa, ainda mais se viajar sozinho. Lógico que é bem melhor que ir de ônibus, pois o trem oferece maior conforto. Você tem serviço de bordo, pode andar entre os vagões, tem as varandas para você tomar ar fresco cheio de minério, você pode andar e espichar as pernas... Mas mesmo assim é bem cansativo. Não recomendo pegar o vagão econômico. Pague mais e vá no executivo. A ferrovia é usada para transporte de minério de ferro. O trem de passageiros passa por dezenas de outros trens carregados de minério e esse pó entra todo pelas janelas. É muito ruim de respirar. No executivo as janelas são lacradas e tem ar-condicionado. Trem cheio de minério: O trem possui um único vagão que atende a deficientes físicos. Nesse vagão também está a cabine do chefe de vagão e uma pequena sala de leitura. Nela, tem uma bancada com cadeiras e tem tomadas para você ligar notebook ou recarregar o celular. Apesar de ter várias tomadas em todos os vagões, essas são as únicas energizadas. Vagão de leitura: Ultimamente a Vale deu uma de retardada e resolveu fazer uma intervenção artística nos trens. Chamou grafiteiros para pinta-lo. Seria muito lindo, se eles não tivessem pintado várias janelas de forma que não tem como ver a paisagem. E não ver a paisagem numa viagem de 10, 12, 14 horas, é bem difícil. Você pode comprar as passagens online. Escolhe as cadeiras. O sinal de telefone é bem ruim durante várias partes da viagem. A viagem é extremamente segura e há muitos anos não há registro de acidente com o trem de passageiros. Outras fotos do trem: Estação de Ipatinga: A dor de deixar o namorado toda vez:
  12. camilamps

    Pedágios em Buenos Aires

    Olá, amigos. Estou fazendo meu roteiro de viagem e no momento estou identificando os pedágios (peajes) pela América do Sul. Tive bastante facilidade no Brasil, Uruguai e na província de Entre Rios na Argentina. Mas agora mudou a concesionaria e não estou conseguindo identificar aonde ficam os pedágios em Buenos Aires. Alguém pode me ajudar? O último pedágio que encontrei foi RN 12, KM 85, em Zárate. E daí até o centro de Buenos Aires? Aqui eu encontrei algumas informações, mas não consigo identificar em quais eu passarei: http://www.ausol.com.ar/cuadrotarifario.asp Obrigada desde já.
  13. camilamps

    Pedágios em Buenos Aires

    Olá, amigos. Estou fazendo meu roteiro de viagem e no momento estou identificando os pedágios (peajes) pela América do Sul. Tive bastante facilidade no Brasil, Uruguai e na província de Entre Rios na Argentina. Mas agora mudou a concesionaria e não estou conseguindo identificar aonde ficam os pedágios em Buenos Aires. Alguém pode me ajudar? O último pedágio que encontrei foi RN 12, KM 85, em Zárate. E daí até o centro de Buenos Aires? Aqui eu encontrei algumas informações, mas não consigo identificar em quais eu passarei: http://www.ausol.com.ar/cuadrotarifario.asp Obrigada desde já.
  14. Olá, amigos! Quero sair do Brasil pelo Chuí. Alguém sabe como é? Tem algum órgão que eu tenho que ir, alguma espécie de pedágio ou é só continuar meu caminho com a carta verde (carro em meu nome) até Punta del Este? Tem algum valor para pagar lá na hora, ou só os documentos que tiro no Brasil com antecedência? E eu vou dar uma rodada pela América do Sul e voltar por Ciudad del Este. Tem problema? Ou tenho que voltar pelo Uruguai? Obrigada pela atenção.
×