Ir para conteúdo

2RC

Membros
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que 2RC postou

  1. É a melhor época para visitar o lugar. É muito lindo!
  2. Olá @Célio1502425757, tudo bem? Acabo de retornar da Itália em lua de mel com minha esposa e talvez possa ajudar. Considerando que você tenha 4 dias inteiros, o ideal seria fazer base em Siena e realizar bate-volta para algumas cidades da região. Minha sugestão é: 1º dia - Siena 2º Dia - San Gimignano/Volterra 3º - Lucca / Pisa 4º Dia - Montalcino / Montepulciano Cinque Terre é também uma opção. O lugar é lindo! Se for o caso, substituiria Lucca/Pisa por um dia lá. Além disso, não há necessidade de retornar à Florença para devolver o carro. Você pode fazer isso em Siena e de lá mesmo pegar um trem para Veneza.
  3. Oi @LiquidPenguin , Não sei como é o seu ritmo de viagem, mas acredito que 2 dias em Florença sejam suficientes. Eu não faria alteração na quantidade de dias em Roma pois de todas as cidades do Roteiro é a que exige mais tempo para visita, não só pela quantidade de atrações, mas também pela espera em algumas devido à grande quantidade de turistas. Dá pra fazer em 4 dias. O que você pode fazer é utilizar 2 dos 4 dias de Florença para fazer bate-volta na região da Toscana (Pisa/Lucca, San Gimignano/Volterra, Siena, etc), ou até mesmo aproveitar 1 dia para fazer uma visita/degusação em alguma vinícola. Por fim, 1 ou 2 dias de Milão para fazer algum bate-volta na região (sugestão: Lago de Como (Como, Bellagio, Varenna, etc).
  4. Muitos deslocamentos e perde-se tempo considerável em aeroporto. Sugiro que encurte o roteiro para aproveitar melhor a viagem. Talvez seja interessante retirar 1 ou 2 cidades do roteiro.
  5. Em Florença você visitará apenas um local por dia? Vai sobrar muito tempo nos seus dias, dá pra juntar facilmente. Há cidades da Toscana as quais você pode visitar em bate-volta de Florença com tranquilidade... ex: San Gimignano, Siena, Montalcino, etc 1 dia em Veneza para a sua primeira vez é bem corrido. 2 dias em Milão é suficiente para ver o que há de principal na cidade. Se tiver interesse em fazer um bate-volta, sugiro o Lago de Como que é lindo (Bellagio e Varenna principalmente).
  6. Olá, como dito no post inicial a cidade já foi visitada anteriormente. 2 noites no local será suficiente.
  7. Obrigado pelos comentários. A ideia é justamente pegar o carro após os 3 dias inteiros em Florença para ir a Siena e demais cidades da Toscana. O nosso hotel não fica exatamente no centro de Florença então distância para San Gimigniano/Volterra é praticamente a mesma de Siena. Importante ressaltar que o hotel dispõe de estacionamento privativo gratuito. O retorno do carro será realizado em Roma.
  8. Perfeito. Acabei me esquecendo deste ponto. Uma solução seria focar em cidades mais ao Sul, de repente?
  9. Olá pessoal, tudo bem? Faremos um giro pela Itália de 14/04 a 04/05 e pretendemos seguir o roteiro abaixo. Não se trata de um mochilão e sim lua de mel. Caso alguém tenha alguma crítica ou sugestão, fiquem à vontade. Inicialmente a nossa ideia é alugar um carro após os 3 dias em Florença para visitar algumas cidades da Toscana. Um pouco corrido, mas os bate-voltas são curtos e bem tranquilos. OBS: Sim, pouco tempo para Veneza pois já foi visitado anteriormente. Dia 14/04 - Voo Rio de Janeiro x Roma Dia 15/04 - Chegada em Roma de manhã cedo e Trem (expresso) para Veneza. Dia 15/04 - Veneza Dia 16/04 - Veneza Dia 17/04- Verona Dia 18/04 - Verona Dia 19/04 - Bate-volta: Sirmione (Lago di Garda) -> Verona Dia 20/04 - Milão Dia 21/04 - Bate-volta: Lago de Como / Milão Dia 22/04 - Bate-volta: Bérgamo / Milão Dia 23/04 - Florença Dia 24/04 - Florença Dia 25/04 - Florença Dia 26/04 - Bate-volta: Lucca/Pisa -> Florença Dia 27/04 - Bate-volta: San Gimignano/Volterra -> Florença Dia 28/04 - Siena Dia 29/04 - Bate-volta: Montalcino/Montepulciano -> Siena Dia 30/04 - Bate-volta: Cortona/Arezzo -> Siena Dia 01/05 - Roma Dia 02/05 - Roma Dia 03/05 - Roma Dia 04/05 - Voo Roma x Rio de Janeiro
  10. Discordo dos colegas quanto a ir para Paris. Há tantos outros lugares lindos na Itália para se visitar nesses 4-5 dias, pra que sair do país já que a ideia inicial nem incluía a França?
  11. Olá Eliane, Você precisar ser um pouco mais específica para podermos lhe ajudar. Em 25 dias dá pra conhecer bastante coisa na Itália, mas tudo vai depender do estilo de vocês: - Qual é o ritmo de viagem? - Quais são suas preferências (lugares)? Como vão alugar carro, é uma excelente oportunidade para rodar pela Toscana. Sugiro que façam base em Florença ou Siena e façam bate-voltas em cidades da região, como por exemplo: San Gimigniano, Volterra, Montalcino, Montepulciano, Cortona, Arezzo, Lucca, Pisa . As paisagens são incríveis!
  12. Algum motivo específico para ficar 3 dias em Milão? Pretende fazer algum bate-volta? Não há tanta coisa assim para se ver na cidade que justifique 3 dias.
  13. É verdade. Diferentemente da maioria, tenho muito interesse em conhecer essa parte da Ásia. Infelizmente ainda preciso ir a Europa (estou planejando meu mochilão para o meio do ano que vem), portanto vai ficar um pouco mais pra frente. Mas um dia ainda vou cumprir essa "missão"
  14. Muito legal seu relato Simone. Parabéns pela aventura e obrigado por compartilhar com todos nós, será de grande ajuda!!
  15. Valeu pela dica Amanda! Considerarei a Cia. Aérea no meu mochilão. Você fez relato da viagem?
  16. Não desiste não! Queremos o fim do relato rs Entendemos perfeitamente que é complicado conseguir tempo para organizar tudo o que se passou e trazer as informações para o depoimento. Até agora está ótimo! Ficamos no aguardo da continuação.
  17. Valeu pela atenção cara! Suas informações e seu relato já estão sendo muito úteis ... Abraço
  18. Valeu Lucas, vou acompanhar! No momento já criei uma tabela com os melhores preços de cada mês até Abril do ano que vem. Fiz simulações para chegada em Barcelona, Paris e Amsterdam. Foi possível identificar um "padrão" e percebi que os preços não variam tanto como pensei ... na verdade variam bem pouco! Agora vai ficar mais fácil acredito eu pra tomar a decisão de quando comprar a passagem, provavelmente no início do ano que vem. Daí em diante vai ser só reservar os hostels e passagens de trem/avião low cost.
  19. Relato sensacional cara, parabéns! Tudo muito bem explicado e deu pra perceber que você aproveitou bastante. Vou ser um pouco abusado (se não se importar) e pedir que me ajude/esclareça alguns pontos 1) Estou organizando um mochilão para Europa em 2014, com uns amigos e meu irmão. Link: eurotrip-julho-14-30-dias-tomorrowland-t80331.html Estou pensando em retirar Paris do meu roteiro pois não se encaixa muito bem e também por uma questão de logística/tempo necessário para visitar o lugar. Gostei muito de TODOS os lugares que visitou e, portanto, gostaria que me indicasse um ou dois dos lugares que eu poderia substituir por Paris. Pelo que percebi o deslocamento foi bem simples e rápido, o que não dificultaria nem complicaria o roteiro com a substituição. Enfim, sugestões? 2) Você mencionou a questão da arrogância/preconceito em Cracóvia ... poderia ser um pouco mais explícito? Você acha que isso poderia ser um transtorno/motivo de stress que estragaria o "ânimo" da viagem? Obrigado! Abraço
  20. Ian, Muito obrigado cara! Dei uma lida em algumas coisas e já está sendo de grande ajuda! Abraço! Faz sentido Adriano, não tinha pensado por esse lado. Vou tentar identificar esse padrão e assim que perceber uma boa queda queda nos preços vou aproveitar e garantir as passagens. Acho que a partir daí vai ficar mais fácil "lapidar" o roteiro e aparar algumas arestas, fazer modificações e etc pois já haverá algo de definitivo ... Mais uma vez muito obrigado, sempre colaborando por aqui. Em breve volto com um update no roteiro. Abraço
  21. Estou tendo problemas para fazer uma simulação de preços com relação a tudo. As passagens aéreas variam muito de um dia para o outro, e como existe um limite "futuro" pra cotar o valor das passagens (as passagens de julho do ano que vem por exemplo não estão disponíveis), fica um tanto quanto complicado ter noção dos gastos. Hotel é algo mais simples afinal, fora as promoções, os valores não variam muito. Alguém tem alguma dica de como proceder ? Estou indo com calma e pesquisando aos poucos pois ainda temos bastante tempo, mas não quero parar e esperar o final do ano pra decidir tudo.
  22. Entendi, vou começar a pesquisar os horários de trens e voos então para ter uma idéia. Acredito que a maioria seja fixo, certo? Então Daniel, eu decidi deixar Roma para uma próxima oportunidade. Como minha vó é italiana e de tempo em tempo vai pra lá visitar a família estou programando com meus pais de irmos juntos no futuro e aproveitar pra conhecer a Roma e outras cidades. Quanto ao perdão pelos 3 dias de Tomorrowland, sinceramente acho que 1 mês não seria suficiente!! hahaha
  23. Boa noite Adriano, Retirei Roma e Frankfurt do roteiro. Em conversa com meus amigos percebemos o interesse unânime de colocar uma cidade a mais do Leste Europeu e portanto, decidi acrescentar Budapeste. Acrescentei também 1 dia para Paris, Split, Praga e Barcelona, ficando a distribuição da seguinte maneira: Barcelona - 3 dias Split - 3 dias Budapeste - 3 dias Praga - 3 dias Amsterdã - 3 dias Boom - 3 dias Bruxelas - 1 dia Paris - 4 dias Total de 23 dias para aproveitar as cidades e 2 dias "perdidos" pra chegar e sair da Europa. Você acha que os 5 dias restantes são suficientes para fazer os deslocamentos? Obrigado pela atenção, está sendo de GRANDE ajuda!
  24. Lendo alguns relatos aqui no mochileiros.com vi diversas pessoas dizendo o mesmo com relação a Paris. Poderia me falar um pouco mais a respeito? Está levando em conta ver todas as atrações (parques, museus) com muita calma e aproveitando bem o dia? Seria possível fazer o mesmo em 4 dias?
  25. Não tenho motivo especial não, eu havia pensando em Berlim para passar 2 dias por curiosidade e me sugeriram ao invés colocar Frankfurt pois era mais agitada. Não seria grande problema retirar do roteiro. Quanto a Roma, tenho muito interesse mas pensando bem agora seria apropriado deixar para outra oportunidade. Tenho família italiana e no futuro irei para conhecer bem o país. Você disse que se fossem apenas 20 dias retiraria Roma e Frankfurt, concordo e estou pensando seriamente em fazer isso, mas caso nossa viagem seja de 30 dias qual seria sua sugestão? afinal são 10 dias a mais e os 4 dias de Roma e Frankfurt seriam redistribuidos ...
×
×
  • Criar Novo...