Ir para conteúdo

Dai Sp

Membros
  • Total de itens

    94
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Dai Sp postou

  1. Boa tarde. Estou encontrando dificuldade de achar post sobre como chegar a Cambará de carro. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço. Sairei de carro de São Paulo com parada em Curitiba. No outro dia, de Curitiba seguirei direto para Cambará, provavelmente pela BR 101 via litoral (ainda não sei, aceito sugestões). Minha grande dificuldade é a partir daí, pelo que vi a maioria das pessoas vão pela serra do faxinal a partir de Praia Grande, mas vi que esta estrada é complicada. Seria possível ir por outro lugar? Vi São José dos Ausentes, mas pega esta serra do faxinal também? Obrigada
  2. Bom dia a todos... Gostaria de deixar minha experiência com o visto, pois este fórum me ajudou muito e espero ajudar aqueles que ainda estão na tensão pré -entrevista. Tirei meu visto em São Paulo. Primeiro compareci ao CASV da Vila Mariana, foi muito tranquilo... estava muito vazio. Em primeiro lugar vc passa por uma triagem no térreo, onde o funcionário só confere se a pessoa está com os documentos necessários e em seguida sobe para o 1 andar para tirar as fotos e as digitais. No Casv a atendente fala para levar foto 5x7 na entrevista, eu tirei pensando que realmente fosse necessário, mas não foi.... ou seja dinheiro jogado fora, mas a gente fica com medo de precisar e não ter na hora, né... então é melhor prevenir do que remediar. Todo o processo no CASV não passou de 15 minutos.... Para aqueles que vão de carro, preparem os bolsos... tem vários estacionamentos, todos cobrando R$20,00 a primeira hora. Já na entrevista o processo é bem mais demorado... não sei se porque é final de ano, mas tinha muita gente. Logo na chegada os funcionários te colocam em uma fila de acordo com o seu horário marcado, nessa fila fiquei cerca de 1 hora. Logo após vc vai para uma segunda fila, que é a fila de segurança. É bem rígida, leve pouquíssima coisa, pois não pode entrar com nenhum eletrônico, fone de ouvido, pen drive, etc... Vc passa por um raio x igual de aeroporto. Depois disso já é encaminhado para a fila da entrevista. A entrevista em si é muito tranquila.... fiquei super tensa na hora, mas não precisava. Fizeram apenas 4 perguntas: Onde eu e meu marido morávamos Que cidade a gente ia visitar Aonde a gente trabalhava Qual o salário do meu marido (achei essa bem estranha, nunca tinha ouvido falar que eles perguntavam sobre dinheiro) Só isso... ele falou que o visto tinha sido aprovado e nos desejou boa viagem.Ele não pediram nenhum documento, mas vi que ele pediu para algumas pessoas. Para finalizar, quero dizer que não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo que percebi enquanto estava na fila fiquei observando as entrevistas e eles fazem perguntas de acordo com perfil da pessoas. Por exemplo uma mulher que estava indo viajar sozinha, o funcionário perguntou várias coisas pessoais, tipo porque o marido não ia, se ela tinha filhos, quem ia pagar a viagem. Já para um jovem , ele perguntou se já tinha viajado para o exterior, se era formado. Para mim como fui com meu marido e eu não trabalho acho que por isso ele perguntou quanto ele ganhava Desculpem se o relato ficou muito grande, mas é que eu quis dar o máximo de detalhes possível,pois sei a tensão é muito grande. Se alguém tiver mais alguma dúvida... pode perguntar. Um abraço.
  3. Obrigada Manahzinha... fiquei bem mais tranquila...
  4. Olá pessoal Tenho uma duvida que não consegui encontrar nas dicas. Quero viajar com meu marido para Orlando ano que vem, mas só ele trabalha, então no meu formulário devo colocar em renda não se aplica, certo? Corro o risco de ter o visto negado por eu não ter renda mesmo viajando com ele? Obrigada desde já
  5. Olá... Vi em um blog essa promoção, não simulei pois não é o período que vou viajar, mas para quem interessar, segue; Passagens para Fort Lauderdale saindo de várias cidades do Brasil pela Copa Airlines a partir de R$1271,00. Várias datas entre 28/07/2014 a 04/02/2015 Fort Lauderdale fica a pouco mais de 3 horas de Orlando e a uma hora de Miami. Faça simulações no link abaixo. http://goo.gl/1gM4Eq Vi essa promoção no face da andreza dica e indica disney.
  6. Dai Sp

    Fortaleza

    Obrigada Luciano e Julio.... me ajudaram bastante, já tenho idéia do que fazer....
  7. Dai Sp

    Fortaleza

    Boa noite a todos... Iria para fortaleza agora em novembro, mas infelizmente tive que adiar para abril. Estarei lá na semana do ferido de Tirantes (19/04 a 26/04), gostaria de tirar algumas dúvidas: 1. Como faço para ir do aeroporto para o Beach Park, não vou alugar carro, há traslados? 2. Nos dias que o parque estiver fechado, pensei em alugar carro por dois dias e ir um dia para Morro Branco e no outro Canoa Quebrada. Um dia inteiro em Morro branco é desperdicio? Pensei em fazer passeio de bugge lá, alguem tem ideia de preço para casal? 3.Lá em Porto de Dunas é facil alugar carro? Ou tenho que voltar para fortaleza? Desde já agradeço.
  8. Oi Luciano... Depois que fui pra Bariloche, me empolguei com viagens internacionais kkkkk. Gostei bastante da sua indicação, estou começando a pesquisar sobre Orlando, embora minha viagem esteja bem longe!!! e achei alguns blogs legais: http://www.vaipradisney.com/blog/qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-disney/ - ele é um cara que trabalhou na Disney, então dá umas dicas legais sobre os parques http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br http://www.viajandoparaorlando.com http://www.dicasdaflorida.com.br http://www.dicasorlando.com Como vc pode ver, estou lendo bastante....rsrs Abraço.
  9. Bom dia a todos. Tinha planejado minhas ferias para Orlando para setembro que dizem que é o mês mais vazio, mas infelizmente não vou conseguir pegar nesta época. Então minha nova data seria final de abril (mais ou menos dia 27) até maio (dia 11). Como fica a lotação dos parques nesta época? Alguém sabe se tem algum feriado ou qualquer coisa que aumente a lotação neste período? e o clima, é quente e chove muito neste periodo? Agradeço desde já...
  10. Boa tarde a todos. Estou planejando ir para Orlando ano que vem, mas estou cheia de dúvidas, se alguém puder me ajudar, agradeço. Estava pensando em setembro ou outubro, como é o clima nesta época e em relação a lotação, são meses mais tranquilos? Ficaremos hospedados (eu e meu marido) na International drive e pretendo alugar carro. Estou pensando em ficar 11 dias com 7 parques e compras, o que acham? Minhas maiores dúvidas são em relação ao parques, então vamos lá... Como funciona a alimentação dentro dos parques? preciso reservar ou tem lanchonetes e restaurantes sem reserva? Vou comprar os ingressos para o MK, epcot, universal,island, sea world e hollywood e bush gardens. Os ingressos dão direito a ver os shows, ou estes são pagos a partes? Exemplo sea world, os shows de baleia e golfinhos são pagos? e compro dentro do parque mesmo? Obrigada desde já.
  11. Dai Sp

    Natal

    Boa noite a todos. Me surgiu uma duvida. Como vou ficar apenas 2 dias em Natal pretendia me hospedar em ponta negra e ir de carro a genipabu para fazer exclusivamente o passeio de dunas, então pensei se não é melhor eu me hospedar logo em genipabu em vez de ponta negra... o que vcs acham? Obrigada mais uma vez.
  12. Dai Sp

    Natal

    Oi Juliana, obrigada pelas dicas... Realmente vou com a cara e a coragem, acho que alugar um carro ai dá muito mais liberdade, não gosto de ficar presa a excursoes. Vc tem alguma recomendação de pousada em ponta negra, e uma curiosidade, por que todos recomendam ponta negra? o centro de natal não é bom? Obrigada.
  13. Dai Sp

    Natal

    Boa tarde.. Obrigada a todos, as sugestões ajudaram bastante...
  14. Dai Sp

    Natal

    Boa tarde. Estou montando um roteiro de viagem (fortaleza e natal de carro) para novembro e gostaria de algumas opiniões... Estarei indo de canoa quebrada a pipa de carro e na volta gostaria de passar 2 dias em natal. Vamos as dúvidas... 1. Pretendo sair cedo de Pipa para chegar em natal ainda bem cedo, é melhor hospedar no centro de natal ou ponta negra? 2. Neste mesmo dia estava pensando em ir a dunas de genipabu, fica muito puxado? como vou estar de carro , procuro passeio de buggy em genipabu mesmo? Li que vão 4 pessoas, eles sempre colocam gente desconhecida com vc ou vc pode escolher ir só o casal? Alguém sabe informar preços.. 3. No outro dia pensei ir no cajueiro e ficar na cidade, li em alguns lugares que é perigoso ficar tirando foto no centro, é verdade? Desde já agradeço.
  15. Dai Sp

    Fortaleza

    Oi Luciano... Obrigada pela resposta rápida. Não defini ainda a data, como ganhei esse pacote, eles definem algumas datas, por exemplo não posso escolher mes de ferias, entao dezembro e janeiro estão descartados, pensei então em novembro, mas ainda não decidi. Mas são 5 dias, provavelmente de segunda a sexta. Pensei no seguinte: 1ºdia - Beach Park 2ºdia - Morro Branco (passeio de buggy? ou é melhor em canoa quebrada?) 3ºdia - Jericoacoara (ir cedo, pernoitar e voltar no outro dia). Se estiver de carro, vi que tem que deixar em outra cidade e onde deixo o carro? 4ºdia - volta de jericoacora, dá pre fazer algo no resto do dia? talvez lagoinha que vc citou ou não dá? 5ºdia - Canoa quebrada Onde fica este centro das tapioqueiras, fica em Aquiraz mesmo? Vc sabe mais ou menos quanto fica os passeios de buggy para meu marido e eu? Fora o buggy, o que vc acha de interessante fazer. Obrigada
  16. Dai Sp

    Fortaleza

    Oi Luciano... Depois de bari te encontro aqui... que bom... agora preciso da sua ajuda!!! Ganhei uma hospedagem para ficar no beach park, mas não pretendo ficar os 5 dias no parque, então estava pensando de conhecer outros lugares tipo morro branco, canoa quebrada, mas sem se hospedar, como ganhei a hospedagem não quero gastar com outras... dá pra ir nesse lugares ir de manha e voltar no fim da tarde e jericoacoara dá pra ir em um dia só... o que vc acha... se tiver outras sugestoes... Obrigada
  17. Dai Sp

    Bariloche

    oi Samuel... Quando fui comprei na Decathon blusa, calça e meia segunda pele, lá tem dois tipos, mas servem para o mesmo fim. Comprei também fleece, luva de fleece e todos serviram muito bem para o frio de lá. O fleece quanto maior o numero mais quente é. Quando fui passei antes em Buenos, mas não tive tempo de procurar nada, só passeios, então não sei te dizer. Alguns mochileiros citaram a lupo e a centauro para comprar estes tipos de roupas, mas na Decathlon acabou sendo mais barato pra mim.... mas é bom vc conferir... Um abraço
  18. Dai Sp

    Bariloche

    Olá pessoal.. Me perguntaram sobre baterias e máquinas fotográficas e realmente esqueci de falar sobre elas. Então vamos lá... Em relação as baterias, acabam mais rapido realmente, principalmente nos cerros, eu acho que é pela temperatura muito baixa, teve um dia que peguei -10 no cerro catedral, nesse dia por exemplo precisei usar 2 baterias, levei uma reserva, mas acho também é pela quantidade de fotos que é tirada, vc se empolga e tira foto até da formiga se tiver. kkkkkkk Para quem vai alugar carro, talvez compense levar aquele adaptador que vai no acendedor do carro.... eu testei e funcionou, embora não precisei usar, pois levei uma bateria reserva, mas para que não tiver é uma boa pedida o adaptador. Quando vc ta no frio e entra com a câmera fotográfica em algum ambiente, ela realmente condensa, levei uma toalhinha pequena e secava ela, e depois embrulhava pra se por acaso condensasse a toalha absorvia, funcionou pois não tive nenhum problema depois, mas acho que se deixar ela molhada pode estragar. Um abraço...
  19. Dai Sp

    Bariloche

    Oi Sara. Aceitam sim.... logo que desembarca e pega as malas já tem um quiosque de remis... eles cobram 20 dolares até o centro, foi o que paguei quando fui. Um abraço.
  20. Dai Sp

    Bariloche

    Oi Luciano.... O endereço certinho não tenho, se não me engano a rua de chama diagonal capraro, mas não tenho certeza. Mas passando em frente ao la fonda del tio no final da mitre, vc inevitavelmente vai cair em uma avenida, é nesta avenida a esquerda, o restaurante é de esquina do lado direito da rua. Entendeu? rs rs Um abraço
  21. Dai Sp

    Bariloche

    Oi karol. Olha... vi várias crianças e todas com roupas alugadas, não tenho como te dar certeza sobra idade certinha, pois como não tenho filhos não reparei, mas vi crianças de todas as idades e até bebê de colo, uma coisa que reparei é que todas elas estavam de macacão e não blusa e calça, acho que até porque como criança se mexe muito, o macacão não deixa entrar frio. Em relação a trocar a roupa, pode trocar sim, eu não precisei pois aluguei em dias alternados pois não fiz os passeios de neve em dias seguidos,então alugava para o próprio dia, devolvia e quando ia fazer outro passeio alugava novamente de outra cor. Essa é outra dica que dou, pois se vc aluga para todos os passeios de neve seguidos e por acaso o tempo não ajuda, vc tem usar assim mesmo. Isso quase aconteceu comigo,só faltava para passeio de neve o cerro catedral e ia alugar na noite anterior pra economizar tempo, por sorte decidimos alugar no próprio dia e quando acordamos o cerro catedral estava fechado por forte ventos. Sobre a creche, vi que tem tipo uma escolinha no cerro catedral, mas não posso te dar certeza, pergunta para o príncipe... que com certeza ele vai saber responder. Troquei dolar aqui no Brasil e lá troquei os dolares por pesos U$=7,5, com notas de 50 e 100, para notas menores eles pagam 6 pesos e para real = 3 pesos. Fui só com meu marido, por isso não posso te ajudar tanto em relação a crianças... mas qualquer duvida... Um abraço
  22. Dai Sp

    Bariloche

    Boa tarde a todos... Fiquei devendo meu relato, mas acho que vou ter que fazer em partes pois escrevo muito e temo ficar entediante para quem está lendo. Vou colocar informações que tive mais dificuldade de encontrar e conforme as dúvidas forem surgindo vou respondendo. Para começar bariloche é lugar de sonhos!!!! Alugamos carro pelos 8 dias na Patagones rent a car e não tivemos nenhum problema. Acreditem rodamos quase 1.000km e gastamos cerca de 450 pesos de combustivel, a gasolina mais barata é do YPF (em torno de 7,5) e a mais cara do BR ( em torno de 8,5). Em relação a gastronomia, posso dividir em dois grupos de pessoas, as que vão amar como meu marido que adora carne e batata frita e outros nem tanto como eu que prezo por um bom prato de arroz e feijão e diversos tipos de saladas. Quando cheguei ao Brasil, a primeira coisa que fiz foi cozer feijão...kkkkk. Em Bari fuji um pouco de restaurantes "turisticos", com exceção da confiteria giratória que almoçei lá e gostei bastante. Tentei ir ao la fonda del tio, mas só fiquei na fila 5 minutos e desisti, pois a noite em um frio de -1 ficar do lado de fora em uma fila não é muito confortavel. Em restaurantes menos turisticos percebi que a comida é mais caseira e o atendimento é melhor. Comi várias vezes em um restaurante chamado La finca, só vai argentino. Paguei em média 150 pesos por refeição nesses restaurantes. A comida de bariloche é um pouco sem sal, em todos os restaurantes pedia sache, mas isto é cultural e os brasileiros estão acostumados a comidas bem temperadas. Salada é basicamente alface (lechuga) e tomate, só encontrei legumes refogados em um restaurante na villa angostura que já citei anteriormente. Em relação a lembrancinhas trouxe bastante alfajores, recomendo para comprar lembrancinhas a del turista, parece um supermercado de chocolates, paguei na caixa de alfajor 46 pesos e o de mousse de chocolate é o melhor, mas tem também o classico de dulce de leche. Comprei também camisetas, na maioria 2 camisetas paga-se 80 pesos, mas para tamanho P e M, curiosamente para tamanho maiores paga-se outro preço. Outra curiosidade que brasileiros não estão acostumados é que na maioria das lojas o atendente não pega as camisetas para o cliente, ele te mostra onde estão e vc tem procurar. As blusa de moleton também são bonitas e custam em média 150 pesos. Algo interessante é que os estacionamentos são gratuitos ( otto, ski nordico, até no cerro catedral colocamos em um estacionamento gratis). Se pretendem comprar fotos se preparem, pois é algo caro, no cerro catedral cada foto custa 90 pesos, compramos no cerro otto uma foto montagem e pagamos 50 pesos + 5 pesos pra mandarem por email. Alugamos roupas na taos e recomendo. Teve um dia que aluguei só as botas para ir ao tronador e paguei 55 pesos, pois neste passeio pode-se ir com roupa normal, mas é necessario bota, pois o pé afunda, pelo menos no dia que eu fui, não sei se é sempre assim com bastante neve. Acho que por enquanto é só, se tiverem dúvidas sobre algo especifico ou sobre passeios... estamos ai... Um abraço a todos..
  23. Dai Sp

    Bariloche

    Oi Aline.. Usei a bota todos os dias sim, mesmo para passeios sem neve, pois além de ser bem quentinha, o solado era de borracha e não evitava escorregar como tenis comum Um abraço
  24. Dai Sp

    Bariloche

    Oi Principe É essa bota acima em anexo...vc acha que é de trekking? quando comprei me disseram que era especifica para neve...
  25. Dai Sp

    Bariloche

    Oi Principe É essa bota acima em anexo...vc acha que é de trekking? quando comprei me disseram que era especifica para neve...
×
×
  • Criar Novo...