Ir para conteúdo

renata.fetzner

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de renata.fetzner

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Olá! Fiz o roteiro básico do Vale Sagrado em meados de 2012. Contratei tour de um dia, e saímos ás 8h00min e voltamos ás 20h00min. Fizemos Ollantaytambo, Pisac e Chinchero. E também paramos em alguns locais para turistas fazerem compras. Nesses tours tem muitos peruanos, principalmente de Lima, que vão comprar produtos de artesanato para vender na capital. Um dia foi suficiente para visitar tudo. Metade do pessoal que estava em meu grupo, quando chegou em Chinchero seguiu em outra van para Aguas Calientes. Eu retornei para Cuzco, pois no dia seguinte ia fazer a Salkantay. Vi que vai fazer a Salkantay também. É legal, mas não tem nada a ver com a Trilha Inca. Na Salkantay você não fica muito isolado, passa por povoados, tem balada, tem estação termal e você não passa por sítios arqueológicos ou ruínas. Já na Trilha Inca você fica bem isolado e passa por muitas ruínas e sítios arqueológicos. Aconselho a quem puder que faça as duas trilhas, igual eu fiz, pois são experiências distintas que no final se completam. O pessoal vende a Salkantay, geralmente para quem vai até o Peru e não consegue vaga para a Trilha Inca, que é controlada pelo governo e tem quantidade limitada de acessos diários. Já a Salkantay não tem controle e é fácil conseguir vaga. Boa viagem ! Valeu, Vander! E vou dar uma olhada no livro
  2. Hey, pessoal! Ainda estou montando o roteiro do mochilão e como quero fazer a trilha Salkantay já sei que não vou ter taaanto tempo em Cusco como gostaria. Mas, não quero deixar de visitar o Valle Sagrado. Me interessei pelo circuito III do BTCP, que dá direito a entrada em Ollantaytambo, Moray, Pisac e Chinchero. É tranquilo fazer esses 4 sítios em 1 dia só? Esses são os principais ou alguns dos que mais valem a pena? E vi que a maioria acaba indo direto para Águas Calientes depois do tour no Valle Sagrado. Eu voltaria para Cusco por causa da trilha Salkantay, é tranquilo isso também? As agências costumam fazer esse trajeto? Valeu!
  3. Hey, pessoal! Já consegui ler quaaase todo o tópico e muitas informações já me ajudaram a entender melhor a trilha Vou fazer mochilão de 20 dias por Peru, Bolívia e Chile agora em março. Sei que ainda é período de chuvas, mas queria saber de quem foi em março se as chuvas já diminuem bastante nesse mês e se a chance de conseguir tempo bom já fica melhor E uma dúvida essencial para eu definir meu roteiro: aconselham a fazer a Salkantay no início, meio ou final da trip? Tenho pensado em ir pra Cusco, ficar uns 2 dias para me acostumar com a altitude, fazer a trilha e depois seguir viagem, mas tenho dúvidas se o cansaço da trilha não prejudicaria o restante da trip. Ao mesmo tempo, se deixar para o final posso já estar mais cansada. Enfim, alguma dica em relação a isso? Gracias, mochileiros!
×
×
  • Criar Novo...