Ir para conteúdo

Daniel_SC

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Belo relato!! Pretendo fazer esse trajeto o mais breve possível, por isso estou dissecando o blog de vocês. hahahaha
  2. Belo vídeo!! Uma viagem de volta ao mundo é um sonho que persigo, e são pessoas como vocês que fazem com que eu não desista. Espero que um dia eu consiga e tenha tanto sucesso quanto vocês nesta empreitada. Tudo de bom para vocês!
  3. Dá sim. As duas maiores empresas de ônibus que fazem esse trajeto são a Catarinense e a Reunidas: http://www.catarinense.net/pt/ http://www.reunidas.com.br/novosite/ Quanto a fazer amizades, acho que é mais difícil sim, tudo depende da hora e do local. Divirta-se.
  4. O capitalismo e os padrões sociais errôneos aos quais você se refere estão infestados em todo o mundo. Alguns lugares de forma crítica, outros de forma amena. Então, a primeira dica que posso dar é: não espere encontrar um mundo ideal fora do seu mundo atual. Será apenas um mundo diferente, em maior ou menor grau de satisfação com seus sonhos. A segunda dica: Planeje antes de fazer alguma coisa. Caso contrário, você será um perdido no mundo que só incomodará aos outros. Terceira dica: pare de ler dicas de fóruns e busque a resposta dentro de si. O mundo que queremos viver não está no país ao lado, está em nós e no modo como o encaramos. Também quero fugir dessas coisas que te agoniam, mas, infelizmente, há um longo trabalho pela frente para que isso seja possível. Tão longo que é provável que eu não esteja mais vivo para ver sua resolução. Uma pena, mas a vida segue... Boa sorte!
  5. Esse roteiro é muito bonito e legal de se fazer. Moro em uma das cidades pela qual ele passa: Indaial. Aqui está o site do circuito, que contém bastante informações: http://www.circuitovaleeuropeu.com.br/ A quem estiver vindo para cá, precisando de dicas, sugestões ou ajuda por aqui, é só dar um berro.
  6. Olha.. esse foi um dos relatos mais bonitos que já vi no fórum! As fotos estão espetaculares. Fiquei com muita vontade de conhecer o local e desfrutar do por do sol de lá *_______* Certamente vai para a minha lista de destinos. Muito obrigado!
  7. Obrigado pelo relato. Pretendo fazer essa mesma rota final do ano e toda informação é bem vinda.
  8. Excelente relato! Certamente vai me ajudar muito na viagem de final de ano
  9. Rose, há um ponte em Iraí na divisa entre SC e RS. Aliás, toda a travessia de estados na região oeste é feita atravessando pontes, já que a fronteira entre os dois estados é feita pelo Rio Uruguai. Mas não entendi o seu roteiro, virás para o sul via litoral ou via oeste?
  10. Excelente relato e fotos muito bonitas!! Final do ano pretendo ir para estes locais e o relato me ajudou muito. ^^
  11. O Tarlys já falou praticamente tudo, então apenas acrescentarei algumas informações. Não sei como pretendem se hospedar, mas se pretendem acampar um ótimo lugar é a Hospedagem Rural Nossa Senhora das Graças, fica próximo ao centro de Urubici, sentido à Serra do Corvo Branco. Na parte de cima da Serra do Rio do Rastro, do outro lado da estrada, há um parque eólico que vale a pena ser visitado. São enormes campos com aquelas hélices gigantes e há um cânion por lá também. Se não me engano, cobram R$ 10,00 pela entrada. Outro local que merece uma visita é o Morro da Igreja. Enfim, existe muita coisa para visitar por essa região, uma mais bela que a outra. Boa viagem!
  12. Obrigado! Sempre é bom saber que alguém acompanha o blog, afinal dá um trabalhão.. Apenas adicionando, criei um face para o blog também, ficando mais fácil para quem quiser acompanhar as novas postagens: https://www.facebook.com/viajesantacatarina
  13. Olá, André, farei um roteiro por esses locais nesse mesmo período. Deixo aqui o link do roteiro no google maps: https://maps.google.com/maps?saddr=Indaial+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&daddr=Lages+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Nova+Petr%C3%B3polis+-+Rio+Grande+do+Sul,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Gramado+-+Rio+Grande+do+Sul,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Canela+-+Rio+Grande+do+Sul,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Cambar%C3%A1+do+Sul+-+Rio+Grande+do+Sul,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Torres+-+Rio+Grande+do+Sul,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Ararangu%C3%A1+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Laguna+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Imbituba+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Garopaba+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Guarda+do+Emba%C3%BA%2FSC,+Palho%C3%A7a+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Indaial+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-29.221699,-51.137238&sspn=0.729901,1.352692&geocode=FX6TZf4dpcgQ_SlL5Ck-WwLflDHH2MHySE_s4w%3BFVKxV_4dRS0A_Slbj2u01x7glDGULeaaAAydSA%3BFcqlP_4dcP7z_ClLMVjsg7QelTEy8LasDVJalQ%3BFSjeP_4dTKf3_CkFfi11WjIZlTEr7F5IHzMJnA%3BFaH5P_4d2qj4_CkXZyPDdiwZlTGVuPsT5e565g%3BFcm-RP4dJdEC_Sn7QdImV1IflTGj38O4YdBlWw%3BFRZSQP4dyDkJ_Sml58YUuGsilTH_fdLWE-rgEg%3BFSt6Rv4d3eUM_Smhwl9xYi4ilTEZfAQx_XeDeA%3BFcZjTf4dRacX_SlbPqB0pVEhlTELk9UOB3Z-nA%3BFWEVUf4dpFkZ_SmNR6D-8LUmlTFBBy-TDM3tPw%3BFd1jVP4dhTQa_SnTT3ONddEmlTFKepDPwkdETg%3BFXRFVv4dgaIa_SlFT4EA29cmlTFfzV7AgZ695g%3BFX6TZf4dpcgQ_SlL5Ck-WwLflDHH2MHySE_s4w&oq=indaial&t=h&mra=ls&z=8 Quanto a acrescentar a serra do rio do rastro, não sei se daria tempo no tempo de que dispõe. Talvez você possa ir descendo pelo litoral, subir pela serra do rio do rastro, ir até a br 116, descer para gramado, de lá voltar para o litoral, e ir subindo novamente por ele. Se tiver interesse, posso te passar meu roteiro completo das atrações que pretendo visitar em todas essas cidades. Nos vemos pelas estradas sulistas! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...