Ir para conteúdo

luiz_borges

Membros
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre luiz_borges

  1. Saco estanque Keep Dry da Guepardo

    Meu saco estanque vai estar chegando hoje pelos Correios. Amanhã eu devo fazer o teste de lavagem de roupas (e cronometrar tempo de secagem também).
  2. Qual o risco de descobrir trilhas usando Google Maps?

    Pessoas, como eu disse lá em cima no primeiro post. Não consegui encontrar ninguém da minha região, já procurei em fóruns, facebook, já fui na Secretaria do Meio Ambiente daqui, lojas de pesca, e onde mais eu poderia procurar e nada. Sinceramente eu já desisti de encontrar um parceiro de trilha por aqui. Aqui também não é perto de nenhum grande parque, reserva ou praia e o mais próximo de uma trilha conhecida e uma das rotas do Caminho da Fé que começa em São Carlos a 40 km de distância daqui. Ou seja, trilhas comuns são inexistentes. Sobre as trilhas conhecidas, aqui tem muita gente que faz trilha de bike e moto. Então o que tem é estradas de terra batida beirando canaviais, trilhas pela mata são praticamente inexistentes. As que chegam até umas cachoeiras ou lagoas não são muito seguras pq vai muita gente pra lá de moto e bike, um colega ciclista já foi assaltado e já teve até emboscada pra grupo grande de ciclistas. Uma destas trilhas de terra batida que vão até uma cidade vizinha eu já fiz várias vezes (indo e voltando dava quase 40km por dia) quando me preparei para ir para Machu Picchu, mas honestamente, só fiz pela prática pq lá só se vê cana. Sobre altimetria, o Google Maps mostra o terreno também com indicação, mas aqui é bastante plano, os morrinhos são pequenos e não existe montanha na região. Eu cheguei no ponto que ou ando vendo cana no final de semana, ou tomo alguma atitude e saio desbravando matas que eu encontrar na visão via satélite. Mas continuar parado esperando parceiro mais experiente (e inexistente) não dá...
  3. Saco estanque Keep Dry da Guepardo

    Eu quando fui para o Peru e Bolivia lavei roupas próximo aos hostels e era baratinho sim, embora um colega francês precisou sair com a mochila cheia de roupa molhada pq a lavandeira deu pau e não conseguiu secar. Eu estou planejando esse esquema pq vou para o Egito em Maio, e como ainda não tracei o caminho que vou fazer não quero me arriscar que cair uma cidade mais despreparada de lavandeira... em Cairo, Luxor e Aswan acho que deve ser tranquilo, mas se for para os Oasis, ou para a região do mar vermelho (sinai, hurghada), aí já não sei se funciona direito.
  4. Já faz vários anos que quero começar a praticar trekking na minha região, mas infelizmente até hoje não consegui encontrar ninguém que já pratique para me indicar locais de trilhas. As poucas que conheço da região são trilhas de jipeiros, em estradas, e não é bem isso que eu quero. Olhando as imagens de satélite (Google Maps) da minha região eu consegui encontrar matas, cursos d´agua e lagoas, mas não sei qual o risco de me embrenhar por um caminho que só conheço via satélite. Uma das matas na região eu sei que fica perto de um assentamento, então existe um povoado perto, mas e o resto? O acesso a várias delas passa por estradas de canaviais ou beira de rios, alguém já teve problemas em trilhas assim com assaltos, bêbados, ou encrenqueiros? E para acampar nestes casos (no futuro esta é minha intenção). Eu já vi que é importante acampar meio longe da trilha, para vc ficar mais escondido. Alguém já sofreu com isso?
  5. Saco estanque Keep Dry da Guepardo

    Eu nunca fiz ainda, fiz só um teste rápido em casa. A ideia é usar o saco como se fosse um balde. - Coloque as roupas no saco sem encher demais, coloque água e detergente (sabão líquido, em pó, o que tiver). - Mexe durante alguns minutos como se fosse o agitador da máquina de lavar. - Feche o saco e deixe de molho por uns 20 minutos. - Jogue fora a água suja e coloque água limpa para enxaguar as roupas. - Agora é só pendurar as roupas para secar. Uma dica que vi para secar as roupas e parece que faz diferença (testei em casa tb): Depois de torcer as roupas, pegue uma toalha de micro-fibra e coloque as roupas na toalha sem sobrepor, enrole a toalha e vá torcendo para a maior parte da umidade passar para a toalha. A toalha de microfibra segura bastante água e seca bem mais rápido que roupas normais.
  6. Saco estanque Keep Dry da Guepardo

    Opa, valeu pela dica. Como não tive nenhum comentário até hoje acabei comprando ontem mesmo um de 20L, era quase o mesmo preço do de 10L. Pensei que mesmo que fosse grande demais era só enrolar ele para deixar menor.
  7. Alguém já utilizou estes sacos da Guepardo? Eles estão baratos em comparação aos importados Sea to Summit, etc. Qual a qualidade deles? Eu na realidade quero um saco leve para utilizar como "máquina de lavar" de hotel (só pra lavar as roupas a noite mesmo), estou na dúvida entre pegar o de 10L e o de 20L. O saco da Scrubba é de 13L e me parece pequeno para lavar uns 2-3 jogos de camiseta, meia, cueca. Acho que é melhor errar pelo tamanho maior do que menor (a diferença de preço e peso e muito pequena).
  8. "Ferrotrekking" - Cascata - Águas da Prata

    Ressuscitando o tópico para tirar uma dúvida... Fora o risco de caminhar sobre linhas férreas, alguém sabe dizer a (i)legalidade disto? Eu acredito que deve ser interessante desbravar umas "trilhas" assim, mas não sei até que ponto isso é legal. Ainda, existe uma forma de saber quais linhas férreas estão abandonadas?
  9. Já estou em cusco. Pelo menos aqui paguei menos reservando antecipado. O milhouse backpackers está saindo 45 dolares o quarto duplo privativo e nao tem vagas disponiveis.
  10. Vou fazer um mochilão de 16 dias que inclui 5 dias de trilha e queria saber qual destas duas bolsas é mais adequada/prática nesta situação. Na maior a câmera (uma P510) fica superprotegida e cabe tudo que iria precisar (cabos, carregadores, bateria extra, mini-tripé, adaptador, etc) inclusive carregador de celular e o próprio Kindle, mas é mais volumosa. Já a pequena a câmera fica meio apertada e no bolso da frente malemá cabe as baterias extras, então carregadores, cabos e o mini-tripé teriam que ficar enfiados em outro lugares. Em todo caso, a bolsa ficaria a maior parte do tempo dentro da mochila (ou cargueira ou de ataque dependendo da situação), só iria sair só com a bolsa fora da mochila muito raramente.
  11. Vou fazer a trilha Salkantay para Machu Pichu também nesta viagem. Hoje já comprei um canivete, o pensamento do momento é o que levar como primeiros socorros.
  12. Agora já foi "Confirmamos que su pedido de cancelación de la reserva del hotel Las Brisas para la fecha 7/25/2013 12:00:00 AM ha sido realizada con éxito.". Quanto mais perto vai chegando o dia da viagem, mas coisas vou pensando. O tópico de hoje é levar um canivete comum/tático ou um Victorinox na viagem, e também comprar no brasil ou deixar para comprar em Cusco? rs
  13. Eu vi la cumbre, mas não sou radical assim. Minha esposa também me proibiu de pensar em fazer este downhill. Rs
  14. Valeu pelas dicas, já deu para alinhar melhor este trecho da viagem. Vou tentar ficar mais em Copacabana/Isla del Sol do que Puno (só vou passar se estiver sobrando tempo) e vou cancelar minha reserva no Las Brisas. Quantos dias vocês acham suficiente para conhecer La Paz? 2 ou 3? Pensei no seguinte roteiro lá: - Um dia de descanso e passeios. - Um dia Vale de la Luna e Monte Chacaltaya. - Um dia Tiwanaku.
  15. Aletucs, já estou me convencendo a cancelar minha reserva no Las Brisas. Eu tinha escolhido ele por ter uma boa nota nos sites de reservas. Na calle Illampu tem bastante hotel? Como são os preços? O Hotel Sagarnaga que você tinha falado realmente está um pouco mais barato, mas as nota dele são bem baixas. O Hostel Copacabana não achei nota em lugar nenhum. Em Lima fui dar uma pesquisada e nos dias que vou ficar parece que é bem concorrido pq são os dias de Fiestas Patrias e onde vou ficar é perto de onde tem desfile e tal. Então acho melhor manter a reserva, mesmo pq está saindo uns 40 dólares por noite em hotel. Em Cusco eu acho que também vou manter mesmo achando meio caro 40 dólares por noite pq é o dia que vou chegar, e não quero ter dor de cabeça de descer do avião e sair de mochilão procurando hotel.
×