Ir para conteúdo

Bermendes

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Estudante
  1. Nao desisti da viagem, apenas estava com um milhao de coisas para resolver na faculdade, e agora, estou novamente em férias, ajustando os ultimos pontos da viagem. Eu e meus amigos acertamos os ultimos detalhes do roteiro, agora só nos resta acertar exatamente os albergues q ficaremos, onde/quando trocaremos os reais por dolares, e estamos procurando ajudas externas(professores, amigos) para ajudar no orçamento da viagem... sairemos dia 2/2/06, e viajaremos durante 23 dias. Abraços!
  2. Entao... agora que surgiu essa do camping... como sao os campings la? tipo aqui, q vc tem q levar a barraca, sacos de dormir e tudo o mais, ou a barraca está no preço? E esse preço, qual é, mais ou menos? Estávamos pensando em ficar nuns campings nas cidades da regiao dos lagos, pois lá é caro, mas tb imagino ser bastante frio, necessitando de diversos agasalhos... o q vc me diz sobre esses campings? estou incomodando demais ehhehe... é q uma viagem dessas tem q ser mto bem planejada, por isso estou usando os meios q disponho. Abraço, e muito obrigado...!
  3. Obrigado novamente, Luckylu. Pois é, a idéia é fazer uma viagem na economia, para poder conhecer e aproveitar o máximo dos lugares, independente de comida e hospedagem... comer bem eu como qdo to no brasil, la nao precisa hehe. Por isso, nós estávamos calculando qto gastar em média por dia... até dá pra comer uns cachorros-quentes por 1 peso na argentina, pelo q soube, e isso pode ser a refeiçao do dia(uns 3 cachorros), sobrando assim uns reais pra gastar em passeio... fizemos uns calculos como q gastando em média entre 15 e 20 reais, mas ainda nao sabemos se isso é possível... o q acha? Além disso, nao sabemos ainda as possibilidades de passeios, pois ainda estamos organizando o 'grosso' da viagem, pra depois ver detalhes... mas qqer dica q vc puder dar, fico muito grato. O q tiverem de valores(gasolina, comida, pedágio, passeio, parque, albergue) eu vou conseguir compilar e fazer o orçamento... Abraços! PS - Parabéns pelo filho, vi nas fotos =)
  4. Valeu Luckylu... Hoje apresentei o projeto da viagem para um dos integrantes da 'equipe'... ficou otimista tb, estamos pensando em cortar uns dias em algumas cidades e aumentar em outras. O q vc diria, em 24 dias, que valia mais a pena gastar dias? por exemplo, se em santiago precisamos 2 ou 3 dias, ou até mesmo 1, mendoza, montevideo... Ah, outra coisa é a comida... se vc der uma ajuda sobre a comida, tipo preços, essas coisas, seria mto bem vindo! Obrigado de novo... abraços!
  5. Valeu serneiva, me ajudou muito, assim já posso começar a ter idéia dos valores... meu próximo passo é descobrir pedágios, e, principalmente, alimentação - o quão barato ela pode ser. Espero conseguir sobreviver com pouco.... Outra duvida que tenho, é a estrada entre Mendoza e Santiago, seriam quantos km? Eu calculei com um mapa que seriam aprox. 350km, mas em alguns sites aparece como 900km, acho q sao rotas alternativas... esse dos 350km é o do Los Caracoles? Qualquer ajuda é bem vinda... espero que alguém que tenha ido com o dinheiro contado saiba se podemos comer barato por lá. Abraços!
  6. Hum... 30 dolares por dia é mais que eu esperava... tava calculando com menos. Ainda tenho varias coisas por ver. Algo que eu nao sei onde achar na net, e, de repente, vc saiba, é o preço da gasolina na argentina e chile... ja ouvi dizer que é bem mais barata e melhor que a nossa... isso é verdade? e os pedágios, sao muitos? Mais uma vez obrigado pela atenção, já pensou em abrir uma agência de turismo? com essa paciencia se daria bem hehe. Abraços!
  7. Luckylu, valeu pelo apoio! Voce parece ser o cara certo para ajudar, pois ja vi varios posts teus espalhados pelo forum. Como eu ja disse antes, a idéia ainda é nova, mas estamos empenhados para fazer sair, e algumas coisas q têm nos trazido duvidas seriam tipo preço da gasolina(ouvimos dizer que na argentina e chile é mto mais barato, andei calculando como uma média de 1,90, mas sem ter nenhuma base), gastos com comida, pedágio... ontem fiz uns calculos grosseiros e fiquei otimista, passei para o pessoal e agora estou começando a refinar tudo... a idéia era passar os dias gastando uns 15 reais em comida e adicionais, mais o pernoite(que, pelo que vi, estaria numa média de 6 dolares na argentina, e 10 no chile). Com esses cálculos, ficou perto de 900 reais para cada um, indo com 4 no carro... calculávamos que seria muito mais, mas agora estamos ficando otimistas. Até encomendei o Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul, para me dar mais informações... Se você puder ajudar nessas coisas que falei, ficaríamos muito gratos. Parabéns pela tua viagem, hehe. Abraços!
  8. Olá pessoal É o seguinte: eu e alguns amigosa de Santa Maria - RS, estamos há tempos pensando em fazer uma viagem pela Argentina, Chile e Uruguai, e agora parece que o negócio vai sair mesmo. Estamos com duas hipóteses de roteiro, uma que seria saída de santa maria, passando por uruguaiana, passo de los libres, cordoba, mendoza, santiago, valparaiso, retornando por buenos aires, montevideo, punta del este e chegando a santa maria. A outra rota(que é a mais legal, logicamente), seria descer após santiago até Pucón e Valdivia(nessa cidade tem um primo de um de nós morando), voltando por bariloche, Buenos Aires, Montevideo e Punta. Estamos estudando os roteiros pois nao dispomos de muito dinheiro(estamos calculando e achamos possível a viagem sair por uns 1000 reais, a maior que passa por bariloche). Vamos parar em albergues, comer mal e caminhar bastante, para aproveitar ao maximo cada centavo e cada minuto da viagem, e, para isso, eu queria que alguem me ajudasse em relação a preços de gasolina após as fronteiras, preços de alimentação, albergues eu estou pesquisando, e dicas em geral para a viagem. Pretendiamos completá-la em aproximadamente 25 dias, e, pelos calculos, até é factivel. Espero que nos ajudem nessa... pretendemos ir em fevereiro de 2006, ja estamos preparando tudo com bastante antecedencia. Um abraço a todos!
×
×
  • Criar Novo...