Ir para conteúdo

cofapinho

Membros
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que cofapinho postou

  1. Já que é pouco tempo, pq não ficar só na Itália? Vá a Florença, Nápoles, Pompéia, Capri...
  2. Já entrou em contato com o Arquivo Nacional? Com o número do RNE vc tem acesso a algumas informações que podem te ajudar.
  3. Já fiz conexão mais curta em Casablanca e foi tranquilo. É só sair do avião, passar por uma revista meio sinistra e pegar o próximo voo. As malas vão direto (Os dois voos são pela Air Maroc, certo?). E não espere muita coisa do avião deles não... é velho, as telas não funcionam direito e os comissários são mal humorados pra burro.
  4. Olá. Os bilhetes dos trajetos feitos nos trens MD na Espanha são para horários fixos como os AVE ou eu posso pegar qualquer um de qualquer horário?
  5. Sim. Divida. Não coloque todos os ovos numa mesma cesta
  6. Meus caros, vou passar alguns dias em Capitólio e Serra da Canastra, mas acho que vou ter 1 dia sobrando e gostaria de saber se alguém conhece algum lugar entre BH e a serra que valha a pena parar por um dia inteiro. Abs.
  7. Prezados, Estou indo a Portugal e quero pegar um chip pré pago lá para usar internet. Vou ficar uma semana em Lisboa e arredores e depois vou à Ilha da Madeira. Queria saber se alguém tem ideia de quais operadoras oferecem cobertura tanto ma ilha quanto no continente. Alguém já usou? Abs.
  8. Em Bruxelas tem o Institut royal des Sciences naturelles de Belgique e o Musée royal de l'armée et de l'histoire militaire. O último é gratuito inclusive e ambos são fáceis de chegar.
  9. Vacilo meu não deixar claro que me referia a estrada Sangue x Sto Amaro. É isso aí mesmo. Parte asfalto, parte terra batida e parte areia.
  10. Voltei dos lençóis anteontem e vou postar algumas dicas: 1. Os horários das toyotas são esses mesmos: entrada em Sto. Amaro 6h e 14h, saída 3h30 e 13h. Não vá fora de hora senão vc corre o risco de ficar na pista. Eu dei uma puta sorte de ter uma lá em Sangue na hora que o ônibus da Águia Branca Chegou. 2. A estrada está boa (parte asfalto, parte terra batida) até quase a cidade. Dá pra deixar seu carro estacionado num estacionamento por 10 reais a diária, se não me engano. 3. Parece que um camarada ia começar uma "linha" entre Sto. Amaro e Barrerinhas na semana passada. Vale ligar pra Cooperativa de Guias pra ter certeza (98) 989088493. Inclusive vale marcar passeios pela cooperativa também. Eles são super corretos e não furam, que nem aconteceu com um casal que marcou direto na pousada em que estávamos.
  11. Estou planejando pra ir pros lençóis mês que vem e tá um pouco chato de achar informação 100% segura, mas pelo que eu andei pesquisando é preciso fazer o trajeto Sto. Amaro x Sangue x Barrerinhas. Parece que são duas saídas de Sto Amaro para Sangue: uma às 3h30 da manhã e outra às 13h. De lá você precisa combinar com alguma van ou empresa que esteja fazendo o trajeto S. Luis x Barreirinhas pra te pegar no meio do caminho, ou pegar o ônibus da Cisne Branco (não sei se precisa já estar com a passagem comprada ou se dá pra compra na hora, isso se a parada em Sangue for regular. Melhor tentar falar com a empresa). O preço do trajeto Sangue x Barreirinhas em transporte privado, para 2 pessoas, está saindo por 150 reais + ou - Me parece mais simples do que fazer o caminho contrário (de Barrerinhas para sto. Amaro).
  12. Você vai ter que pegar uma van até sangue e depois uma bandeirante para Santo Amaro e vice versa. Ou contratar um transfer privado. Eu iria primeiro para Barreirinha e depois para Santo Amaro. As lagoas de Santo Amaro são muito mais bonitas, deixa pro final. É o que eu estou esquematizando. Quero usar Barrerinhas apenas como apoio nos deslocamentos entre S. Luis, Atins e Sto. Amaro. Já imaginava esse trajeto parando em Sangue, mas pelo que eu tenho visto se eu não deixar tudo encadeado corro o risco de eu ficar na pista, literalmente. Será que é mais tranquilo eu conseguir transporte em Sangue no sentido inverso, ou seja, indo para Barreirinhas? Aí eu inverto meu roteiro e vou pra Atins no final.
  13. Caros, Estou indo em agosto para os Lençóis e estou coletando algumas informações pra fechar o roteiro. Existe transporte direto de Barreirinhas para Santo Amaro? Abs
  14. Caros, Estou programando visitar os Lençóis em agosto e quero sair de Barreirinhas e ir para Santo Amaro passar 2 noites. Existe transporte entre uma e outra localidade? Abs.
  15. Como ir de Barreirinhas para Santo Amaro nos Lençóis Maranhenses? Tem alguma agência que faça esse trajeto diariamente?
  16. Oi. Fim de maio e início de junho é ótimo. Procure no site "momondo" as opções de voo que se encaixam melhor pra vc. Para ir e voltar de Paris é tranquilo, sempre tem mais de um por dia em SP e no RJ. Já Bruxelas não tem direto do RJ. Pesquise com calma as possibilidades, pra ficar menos tempo voando e fazendo troca de avião. A Alemanha é fantástica, mas é grande tb... defina melhor seus interesses: museus, arquitetura, natureza, vida noturna etc. No quesito natureza e cidades pequenas, a Bavária é o lugar (Nuremberg, Rothenburg ob der Tauber, Fussen, Garmisch-Pertenkirchen, Bamberg...). Recomendo tb Berlim, por toda a história recente e pelo museu Pérgamo. Paris é Paris, nada mais a dizer. Um bate e volta em Lyon vale a pena. Em Amsterdam, se for a época, vá ao Keukenhof. Imperdível. Procure a cervejaria Het Ij se vc gosta de beber. Na Bélgica: Bruges e um bate e volta em Gent . Bruxelas é meio decepcionante, mas tem seu charme. Fique pouco tempo lá, mas beba todos os dias! 15 dias vai ser pouco pra isso tudo...
  17. Em Trindade têm 3 praias, a piscina natural, um rio com uma cachoeira e a famosa "pedra que engole". O ônibus direto do terminal no centro de Paraty te deixa no meio de Trindade. Tira um dia inteiro pra ficar lá que vale a pena.
  18. Lugares para beber cerveja - Pelo ambiente À L’Imaige Nostre-Dame (Rue du Marché aux Herbes 8 ) - É uma portinha que leva pra um lugar pequeno e muito simpático PoechenelleKelder (em frente ao Manneken) -Pela variedade Delirium café Moeder Lambic
  19. Eu usei o Holland Pass. Comprei o pacote com 4 tickets (2x Gold + 2x Silver e 1x Passeio de barco no canal ou Sightseeing Bus) Somando os ingressos e subtraindo o preço do passe economizei só um euro. Fazer o passeio no canal não estava nos planos, mas saiu de graça no fim das contas. Eles anunciam que com o passe vc corta fila. É uma meia verdade. Vc não vai direito na entrada e entrega o ticket. É preciso trocar na bilheteria, mas a fila é diferente de quem vai comprar a entrada ali na hora. Acaba sendo mais rápido, entretanto, o que não falta lá é lugar pra comprar ingresso antecipado. Portanto, não é preciso se preocupar com filas na hora e nem em comprar antes de embarcar. A ventagem sobre o Iamsterdam é que ele tem prazo de 1 mês pra ser usado, então dá pra ver as atrações sem pressa. Não compraria de novo, mas no fim das contas não me senti que foi armadilha pra turista. Mas é importante botar no papel o preço do passe e o das atrações que vc deseja ver.
  20. Prezados, quero comparar uma passagem Rio x Marselha e indo de Air France a escala é em Paris. O vôo Rio x Paris chega no Charles de Gaulle, e o vôo Paris x Marselha sai do Orly. A Air France faz o transporte entre um e outro ou eu tenho que me virar sozinho pra chegar lá na hora?
  21. Na torre Eiffel, se vc quiser subir até o topo, se prepara pra uma fila de horas. Quando eu fui eu vi a fila e perguntei pra um casal quanto tempo de espera e eles responderam que estavam ali havia 3h. Pra mim não vale a pena. Se for subir até o segundo andar pelas escadas (o que eu fiz) é pouco tempo de espera, e dá pra ver a cidade toda, tranquilo. Isso eu recomendo. Se vc quiser pode ir torre Montparnase, é mais alta, menos cheia e dá pra ver a torre Eiffel. Ou vá nas duas, uma de dia e outra de noite. Versalhes - Também tinha uma fila monstruosa quando fui (num domingo de maio). Se for comprar antecipado no site presta atenção nos bilhetes que estão à venda. Eu comprei achando que dava direto a tudo mas não pude entrar nos jardins. Como já estava de saco cheio da muvuca e achei o lugar muito mal cuidado fui embora logo.
  22. Cogite a possibilidade de se hospedar em Puerto. Lá é muito (muito mesmo) mais agradável que Foz. Me arrependi de não ter ficado lá.
  23. Voltei ontem de Foz / Ciudad del este / Puerto Iguazu e queria compartilhar algumas dicas. . O câmbio de pesos em Foz estava valendo muito mais a pena que no Rio. Cada peso argentino saiu por 32 centavos. No cambio paralelo no restaurante Color, em Puerto, estava a R$,0,36. Pouca diferença. . O ônibus Foz x Puerto Iguazu faz o trajeto vindo do TTU (mas não pára dentro dele), desce a Av. Juscelino Kubitschek e vira na Av. Jorge Schimmelpfeng, para depois seguir a Av das Cataratas. Dá pra pegar ele em qualquer ponto de ônibus nesse trajeto. . O terminal de Puerto é tipo uma rodoviária, ou seja, você deve comprar a passagem antes de embarcar no ônibus para as cataratas. Tem uma penca de balcão vendendo esse bilhete. Se você chegar com cara bobo que nem eu vai vir alguém te oferecer. Não se assuste, porque o preço é tabelado. Custou 60 pesos pra ir e voltar. Não tentei pagar em reais, não sei se aceitam. . Ficar em Puerto é MUUUUITo melhor que ficar em Foz, principalmente com o peso desvalorizado. A cidade é muito mais acolhedora que Foz, mais turística, têm mais gente nas ruas à noite e os restaurantes são ótimos. Me arrependi de ficar em Foz. Achei o trânsito selvagem na cidade, as pessoas pouco simpáticas, nada turística e meio feia também (mas é limpa, pelo menos). . Falando em restaurante, fujam do 4 Sorelle em Foz. Uma bost... . Se a Isla San Martin estiver aberta no parque argentino, acho que vale a pena. Estava fechada quando eu fui, e fiquei só imaginando a visão quer teria de lá... . Se for fazer o passeio de barco, leve roupas sobressalentes, porque vai molhar até as cuecas, literalmente. E arrume uma capa de chuva decente. Aquelas capas transparentes descartáveis não vão te ajudar muito. O bom mesmo é usar uma calça e um casaco impermeáveis, e chinelos havaianas. E não leve uma mochila muito grande porque os sacos estanques que eles emprestam podem não comportar. A minha mochila de 38 litros entrou apertadinha. (Só fiz o passeio do lado argentino) . O Paraguai é uma coisa de doido. Vão te oferecer tudo na rua, de meias a armas. Passe reto e nem olhe. Os preços lá não estão tão bons. Vale pra comprar bebidas e chocolates. Idem para o Duty Free argentino (quer dizer, fora a parte das armas) Veja com antecedência as regras para trazer mercadorias de países estrangeiros e para embarcar em aviões com volumes. Garrafa com mais de um litro não entra no avião. Pequeno PS a respeito do passeio de barco: não achei graça, estava frio (menos de 10 graus), molhou minhas cuecas e eu depois pensei: o Rio Iguaçu nasce lá em Curitiba e vem atravessando o Paraná todo. Sabe-se lá o tanto de esgoto que foi despejado no caminho, o tanto de guri que mijou na água... Eu tomaria um banho neste rio? Não. Então porque diabos eu fui pra baixo daquelas quedas???? Não recomendo, mas lá na hora é difícil não ir...
×
×
  • Criar Novo...