Ir para conteúdo

bruno_miranda

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Sobre bruno_miranda

  1. África do Sul - Perguntas e Respostas

    @flaviocc Eu troquei e "destroquei" tudo no aeroporto de Joanesburgo, mas eu vi casa de cambio tanto no aeroporto quanto no Waterfront na Cidade do Cabo com taxas bem parecidas, quem troca reais por lá é a Bidvest: https://www.bidvestbank.co.za/business-banking/forex-services/retail-foreign-exchange-rates.aspx Só dar uma pesquisada aonde eles tem casa de câmbio.
  2. África do Sul - Perguntas e Respostas

    Na Africa do Sul essa é a melhor estrategia também, pelo menos economicamente, levar reais e trocar por rands lá.
  3. Economizar em Bonito

    Bom dia, Nos passeios é muito difícil economizar, são todos tabelados e no transporte também metem a faca já que a maioria fica a uma certa distância, então pesquise para alugar carro e faça um levantamento dos passeios que quer fazer e o valor do transporte O mais barato seria o balneário municipal que não tem nada de mais mas da pra passar um tarde relaxando. As dicas para economizar são bem básicas, para dormir hostel, camping ou Airbnb, se não tiver cadastro posso te enviar link com 100 reais de crédito e que também me volta um crédito. Comida: evite a rua principal e se tiver cozinha disponível visite o mercado.
  4. África do Sul - Perguntas e Respostas

    @flaviocc Acho 12 noites em Cape Town muito tempo, em Port Elizabeth eu fiz um safári pelo Schotia e gostei bastante porque complementou os animais que eu não vi no Addo, eu indicaria fazer o shark cage em Mossel Bay achei mais barato e gostei da equipe e também visitei o museu Bartolomeu Dias que é muito legal especialmente para nós brasileiros e ainda conta com uma replica da Caravela que fez a mesma rota da original em 1988. Indo ou vindo de capetown passe pela R60 gostei de vários vinhos e almocei no Nuy, uma delicia.
  5. Mochilão Europa - Janeiro 2018 (INVERNO)

    @adrianolb você é uma entidade divina nesses tópicos europeus, muito obrigado. Sobre Dresden, eu e é que eu eu tenho uma certa empatia pela Alemanha e faço questão de conhecer o país, calhou que tem conhecido morando na cidade então tem hospedagem grátis por lá além de maior contato com os locais, então Dresden é obrigatório porque Alemanha pra mim é obrigatório, Berlim com certeza e estou procurando outros destinos por lá.. Grato.
  6. Mochilão Europa - Janeiro 2018 (INVERNO)

    Que thead ótima, ta ajudando muito parabéns aos envolvidos,. Estou indo pra Europa no fim de Novembro e fico 18 dias, comecei hoje as pesquisas e estou aceitando dicas, comprei ida evolta para paris com stop over na ida em Roma, 3 dias, vou com esposa e filho estou pensando em comprar o agasalho lá, será que compensa? Tenho 3 cidades obrigatórias, Roma, Paris e Dresden. @Giselle Moraes Da uma pesquisada em AirBnb para hospedagem, tenho achado bastante coisa interessante e com preço intermediário entre e hostel e hotel, é legal que sempre tem um café da manha básico disponível e o espaço é bem melhor que esses hoteis cubículos, minha experiência tem sido ótimo, não sei se é permitido enviar por aqui mas se me permitir te mando meu link por PM onde você ganha um descontinho e se fizer a hospedagem eu também ganho. Um abraço.
  7. África do Sul - Perguntas e Respostas

    eduardo.magalhaes01, acho meio apertado se hospedagem tiver junto aí, arrendonda pra 2000 que não vai passar aperto nem (muita) vontade.
  8. África do Sul - Perguntas e Respostas

    Acho que você me entendeu errado. Eu levei Reais e troquei em uma casa de câmbio do aeroporto de Joanesburgo por Rands, compensa muito mais do que trocar por Dólar pra depois trocar pra Rands.
  9. Achei foda o seu relato, estou planejando o país para próximo destino, com 15 dias você ficaria somente na Tailândia ou acha que dá para visitar algum vizinho?
  10. África do Sul - Perguntas e Respostas

    Ao chegar por Joanesburgo resolvi arriscar uma dica que vi em um blog, por incrível que pareça a melhor opção para Africa do Sul é levar Reais, isso mesmo, a cotação é muito boa e você não perde grana trocando por moeda forte. É só procurar o cantinho de câmbio que fica a esquerda do desembarque no aeroporto internacional de Johan, localize o balcão da Bidvest = lucro. Outra dica se for trocar ZAR para BRL de volta é bom dar uma avisada antes porque não é sempre que eles vão ter reais. Saque você vai pagar taxas, pode compensar pela segurança mas economicamente dinheiro em espécie é mais vantajoso.
  11. Aluguel de carro-Africa do Sul (Ajuda!)

    Cheguei atrasado para viagem de vocês mas pode ajudar outros, quado eu fui não conseguiria tirar a carteira internacional pois minha normal estava próximo ao vencimento, se tiver faltando 2 meses para vencer você não pode pedir, então fui somente com a CNH mesmo, não tive problema algum para alugar carro por lá, no DETRAN me informaram que para a Africa do Sul não é necessário para brasileiros terem a internacional mas não consegui confirmar essa informação em outro lugar, não fui parado por nenhum agente de transito mas na duvida acho melhor tirar a internacional.
  12. Safari no kruger x Safaris próximos a Capetown

    Eu deixei de lado o Kruger mas fiz em Port Elizabeth, que não exatamente do lado de Cape Town, eu fiz um dia de Self Drive no Addo e no outro dia fiz o Safari vespertino/noturno do Schotia Safaris, recomendo fortemente para quem não for fazer o Kruger, destaque para um grupo de leões devorando um impala e um deles resolveu soltar seu poderoso rugido, foi de arrepiar, antes do retorno ainda oferecem um jantar bem gostoso, deu até saudade aqui.
  13. Africa do Sul Dinheiro ou Cartão?

    Fui final de Novembro de 2016 para o destino, levei dinheiro mesmo e de backup cartão de crédito, economicamente é muito mais vantajoso levar dinheiro em especie e o que eu fiz foi ao chegar por Joanesburgo resolvi arriscar uma dica que vi em um blog, por incrível que pareça a melhor opção para Africa do Sul é levar Reais, isso mesmo, a cotação é muito boa e você não perde grana trocando por moeda forte. É só procurar o cantinho de câmbio que fica a esquerda do desembarque, localize o balcão da Bidvest = lucro. Outra dica se for trocar ZAR para BRL de volta é bom dar uma avisada antes porque não é sempre que eles vão ter reais.
  14. Campo Grande - MS, o que fazer por aqui - com fotos !

    1 - De uber/taxi deve levar uns 20 minutos sem trânsito, geralmente não tem, até onde eu sei não tem translado direto a alternativa seria ônibus municipal mas isso ia te enrolar bastante acredito que pode demorar mais de uma hora para chegar lá. 2- Sim tem guarda volume na rodoviária e pelo que eu lembro era barato, menos de 5 reais. 3- Verdade, no parque também é possível observar dezenas de capivaras e alguns quatis, além disso pode também caminhar pelo parque dos poderes ou visitar o Shopping Campo Grande que fica bem acessível dessa região.
  15. Japão - 18 dias

    Muito massa, estou indo em novembro, ansioso pra KCT... Dei uma stalkeada no seu Flickr e queria saber onde é que tinhas aqueles Game Watch e consoles Donkey Kong Jr.
×