Ir para conteúdo

erikaquites

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que erikaquites postou

  1. Você lembra os valores que pagou nos passeios com a Flamingo?
  2. Alguém que tenha ido recentemente, tem sugestão de hospedagem barata? Outras dicas atualizadas também são bem vindas!!
  3. Olá Licka, adorei seu relato! Estou indo pra Bolívia no final do mês e estou pensando em fazer Condoriri, mas fico um pouco receosa quanto ao meu condicionamento físico. Vc poderia me falar qual era seu preparo físico antes de ir? Obrigada!!
  4. erikaquites

    Caraíva

    Eu sempre fui em alta temporada (janeiro) e comprei a passagem na hora, sem erro! Dá tempo sim!!
  5. Olá Shalimar, vou fazer um roteiro parecido, de 15 a 31 de julho. Entre em contato pra gente trocar ideias!! Abraço!
  6. Breno, tem forró todas as noites, mas são pagos e geralmente acontecem no Ouriço e no Pelé (esse ano terá alguns eventos maiores com Elba Ramalho e Mariana Aydar que já estão com ingressos a venda). Também costuma ter festas tocando samba, mas cobrando couvert no Bar do Porto ou ingresso nas Barracas de Praia. Fora isso, sempre tem músicos que se juntam espontaneamente pra fazer um som na beira do rio ou na barra, e aí é só chegar e ser feliz!
  7. Olá pessoal, passei meus últimos 3 reveillons em Caraíva e posso dizer que é ótimo! Mas a essa altura do ano, as opções de hospedagem mais acessível já acabaram mesmo. O pessoal por lá reserva é com mais de 6 meses de antecedência.. Um dica que eu dou, é tentarem procurar acomodação em Nova Caraíva, que fica do outro lado do rio. Não é muito bom ter que ficar atravessando o rio, mas pode ser mais fácil de encontrar algo barato. Ou então acampar! Os campings custam entre 15 e 30 reais a diária por pessoa e são preenchidos por ordem de chegada. Eu sempre acampei por lá e acho que super combina com o clima do lugar. Além disso, naquele paraíso vc não iria mesmo querer passar muitas horas dentro de um quarto de hotel... Sobre o reveillon: A melhor festa não open bar é a da Pousada Coco Brasil (tocam samba, forró e as bebidas tem um preço bom). Recomendo comprar ingresso antecipado. Mais informações: https://www.sympla.com.br/reveillon-coco-brasil-caraiva-2016__45939 A outra festa famosa de lá é a do Bar da Praia, mas é open bar, bastante elitizada e não faz muito meu estilo, mas o pessoal fala muito bem! E no último reveillon aconteceu pela primeira vez uma festa organizada pelo Hostel de lá, mais em conta e acho que com música eletrônica. Pra quem não quiser pagar ingresso, sempre tem o pessoal animada pra ver os fogos na praia e depois rola um lualzinho na barra! Aproveitem!! Aquilo é mesmo o paraíso!
  8. Katiana, adorei seu relato! Estou indo passar o reveillon lá esse ano e estou um pouco preocupada com o frio. Você pode contar um pouco sobre as roupas e calçados que vc usava? O frio atrapalhou algum plano de vocês? Obrigada!!
  9. Ótimo relato, Lays. Vc lembra o nome do Hostel, ou alguma outra informação para que eu possa localiza-lo? Obrigda!
  10. Adorei seu relato Louis! Não só pelas dicas (que são ótimas), mas principalmente porque deu pra notar paixão nas entrelinhas. Gosto de destinos que fazem isso com a gente... Estou indo na quinta sozinha. Com certeza vou seguir algumas dicas! Valeu!
  11. Luiz Henrique, existe algum lugar no parque que a gente possa guardar objetos que não podem molhar, pra fazer os passeios de barco? Eu tinha pensado em levar minha câmera, mas é profissional, então não rola molhar. rs Obrigada!
  12. Adorei seu relato, Zé Medelin!! Estou pensando em ir a Cuba no meio do ano, em um estilo parecido com o seu... e acho que depois do seu relato eu vou cortar o Panamá da rota... rsrs Vc viu mulheres viajando sozinhas por lá? Acha tranquilo? Vc conseguiu se comunicar com o Brasil? Se sim, como? Obrigada!
  13. erikaquites

    Caraíva

    Tanto faz! Trancoso fica mais ou menos no meio do caminho entre Porto e Caraíva. Se fosse eu, iria em Trancoso primeiro porque corre o risco de vc se apaixonar por Caraíva e não querer ir embora de lá pra conhecer outro lugar depois.
  14. Adorei seu relato! Pretendo ir a Cuba em julho desse ano, mas me dizem que não é uma época boa por causa de chuvas e até risco de tornados. Vc só falou de chuva uma vez. Então não deve ser assim tão arriscado, neh? Outra coisa, vc viu mulheres viajando sozinhas por Cuba? Acha tranquilo? Conseguiu perceber como é o machismo por lá? Obrigada!
  15. erikaquites

    Caraíva

    Ane, sou forrozeira e sempre ia pra Itaúnas. Mas depois que conheci Caraíva, nunca mais fui pra lá! O estilo é parecido, mas muda o ritmo e a intensidade... Caraíva não tem o forró frenético de Itaúnas... costuma ter só uma banda por noite, no máximo duas. Mas parece tudo mais intenso... O lugar é mais paradisíaco, mais mágico... Sei lá... me apaixonei! Na noite do reveillon normalmente tem 2 festas: uma open bar com música eletrônica, e uma sem ser open bar que toca samba e dj com músicas variadas (é nessa que eu costumo ir). Não tem forró no reveillon. Mas nos outros dias, não falha. Enfim, se for pra curtir forró freneticamente, vá pra Itaúnas! Mas se quiser curtir um forrozinho, um pouco de samba e conhecer um paraíso, vá pra Caraíva! Se ficar em camping, vc faz amizade fácil! Não fica sozinha não....
  16. erikaquites

    Caraíva

    Não precisa ir até Porto Seguro não. Pode ir só até Itabela ou Eunápolis (que ficam antes de Porto Seguro) e, de um desses lugares, pegar ônibus ou táxi para Caraíva. Mas eu acredito que se vc for bom de conversa, consegue carona com alguém, porque sempre tem muita gente que faz esse trajeto!
  17. erikaquites

    Caraíva

    Gibelli, não posso contribuir muito com vc pq, apesar de gostar muito de viajar, nunca tomei uma decisão assim. Quanto a Caraíva, sou apaixonada!! Se precisar de alguma dica de lá, é só falar! Abraço!
  18. erikaquites

    Caraíva

    Depende! Porque depois que chegar em Eunápolis ou em Porto Seguro, vc tem que pegar outro ônibus até Caraíva ou contratar um táxi. Se vc for pegar o ônibus, é melhor descer em Eunápolis e pegar o outro na rodoviária de lá. Pq se vc for até Porto Seguro, vai ter que atravessar a balsa e pegar o ônibus que sai de Arraial D'Ajuda e passa em Eunápolis pra depois ir pra Caraíva. Pegando direto em Eunápolis vc economiza uns trocados e evita de ficar rodando a Bahia de ônibus, o que é um saco! Mas se vc quiser pegar o táxi, eles costumam fazer o mesmo preço saindo de Eunápolis ou de Porto Seguro. Mas de Porto Seguro vc tem a chance de conseguir alguém pra dividir o táxi com vc. Dicas: Compre a passagem de Vitória pra Caraíva antes, pq elas esgotam rápido. E se resolver pegar o táxi, faça a reserva antecipada com um taxista de caraíva. Vc encontra vários perfis deles no facebook pra negociar valor, data e horário.
  19. erikaquites

    Caraíva

    A festa da virada mais em conta é a da Coco Brasil. Custa R$70,00 pra mulher e R$90,00 pra homem (isso se comprar agora, pq lá é mais caro). Tem Dj e duas bandas: Caraivana (samba) e Triângulo Caraíva (forró pé de serra). A outra festa costuma toca só música eletrônica e é bem mais cara pq é open bar.
  20. Ana, estou adorando seu relato e suas fotos estão perfeitas! Aguardo a continuação...
  21. Dam, estou adorando os detalhes do seu relato. Especialmente a parte no Canyon e de Puno. Estava com muitas dúvidas se passaria por lá, e agora já decidi que vou! Estou torcendo pra que vc termine o relato o quanto antes, pra dar tempo de eu aproveitar suas dicas sobre Cusco e MP também! abraço!
  22. Ana, só agora tive tempo de ler seu relato. Adorei a dica, mas achei uma pena a indisposição do seu marido... Uma perguntinha só: na entrada no Brasil, implicaram com sua câmera e lentes? Vc teve que comprovar a origem delas? Sei que não costumam implicar quando se leva uma única câmera, mas quero levar uma lente extra e estou com receio de implicarem...
  23. Roberta, estou adorando seu relato, por ser bem detalhado. Aguardo a continuação! Vou ao Perú em julho, e gostaria que você falasse sobre o frio. As temperaturas estavam muito baixas? O que você usou de roupa de frio lá? abraço!
×
×
  • Criar Novo...