Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PassosLargos

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Ocupação
    Geólogo
  1. PassosLargos

    arquivo Deserto de Atacama

    Luaine, não sei o que você considera como os 4 principais passeios de SPA porque lá tem muitos. Mas é importante você considerar, conforme já relatado no forum, que o ideal é fazer os passeios mais baixos primeiro e só depois de 3 dias encarar a altitude. Na altitude estão o Geiser Tatio, Salar de Tara e Lagunas Altiplânicas, todas na faixa de 4200 a 4600 metros, caso do caminho a Tara. Se puder, fique mais 1 ou 2 dias e você fará tudo com muito mais tranquilidade e segurança. Lá tem os vales, laguna cejar, termas de puritana, salar de atacama, petroglifos, vale das sete cores, etc., tudo mais baixo. Jamie, em SPA tem os passeios de "dia todo"e os de "meio-dia", em geral mais tranquilos e que evitam o sol nos períodos de pico. Dá para fazer dois de meio dia tranquilamente, mas depende de como você vai reagir a altitude e a secura. Para mim a altitude foi tranquila mas a secura me pegou. Mas tem gente que tira as duas numa boa, sem sentir. Só lá para ver.
  2. PassosLargos

    arquivo Deserto de Atacama

    oi Luaine. As ruas de San Pedro são de terra, é uma cidade simples onde ninguem liga para como o outro está. São viajantes como nós procurando enriquecer a vida com a experiência do deserto e das paisagens "lunares". Leve o que tiver que está bom, lembrando que vai sujar muito. Quanto a mochila, é bom ter uma para carregar seu soro nasal, cremes hidratantes, uma comida porque algumas excursões são longas, guardar um agasalho leve para o caso de vento, guardar a máquina fotográfica e bateria sobressalente, etc. Acredite, você vai usar muito. Quanto ao hostel, olhe em san-pedro-de-atacama-hospedagem-t31144.html
  3. PassosLargos

    arquivo Deserto de Atacama

    Oi Luaine, paguei 150.400 pesos voando Lan de Santiago para Calama, para 2 pessoas, ida e volta, dando 678,00 reais. Existe outra empresa, a Sky Airline que faz a rota. Não sei o preço agora.
  4. PassosLargos

    arquivo Deserto de Atacama

    Jammie, se você chegar meio cansada, pense em fazer a Lagoa Cejar a tarde, aquela que parece o Mar Morto. É muito doido, você não afunda. relaxa bastante. E é perto da cidade, neste verão é muito legal. O Chile está com horário de verão, então é igual a hora do Brasil. Os valles a tarde as vezes tem muita gente, então preferi fazer no dia seguinte, mais descansado. Uyuni deve ser muito legal. Farei algum dia. Procure uma turma boa lá para fazer a viagem. Felicidades.
  5. PassosLargos

    arquivo Deserto de Atacama

    oi Jammie, poucos dias antes da viagem minha esposa teve uma forte crise de enxaqueca, precisando ser internada. Então, fiquei com medo da viagem (altitude e secura) e mudei muito meus planos, remarcando para um hotel que oferecia todas as excursões pelo hotel. Principalmente porque eles ofereciam oxigênio nos carros. Aí me dei conta de quão inseguros eram se alguma coisa desse errado. Então, olhe preço mas olhe condição de carro também. Vá com tempo na Caracoles e pergunte na sua pousada também. Tem muitas opções, dá para fazer por um bom preço, mas eles não colocam os preços nas placas, então não sei direito. Não tenha vergonha de pechinchar. Comida lá varia muito, tem do sofisticado ao comum. Em geral, entre 5000 e 10000 você come bem, mas lembre que algumas excursões tem lanche no lugar, tipo Salar de Tara. Vá para os lugares mais baixos primeiro, e só depois faça Altiplânicas, Geiser e Tara, sendo que Tara se atinge 4800 metros em um trecho. Não tivemos problema com altitude mas tomei aquele chá sempre. Tem em saquinhos iguais ao nossos de supermercados. Como você vai depois da alta temporada, os preços devem baixar mais, mas o Chile, em especial San Pedro, é meio cara para brasileiros, mas VALE MUITO A PENA IR. San Pedro se aceita dolar, é 1000 pesos para 2 dolares. Se for pensar em real, tire 3 zeros e multiplique por 4. Vi muitas casas de cambio por lá, mas saquei em pesos em Santiago pelo meu cartão, melhor cotação que consegui.
  6. PassosLargos

    arquivo Deserto de Atacama

    Cheguei de San Pedro agora. Tudo estava normal. todas as excursões saindo, tudo aberto.É uma cidade cara, para turistas. Mas há dezenas de casas que vendem excursões, parece que tem mais casas que turistas. Se tiver paciência, entre em várias e pechinche. Mas atenção: pergunte também sobre segurança das vans. Principalmente nos passeios mais longe, tipo lagunas altiplanicas e salar de tara olhe se há algum equipamento como oxigênio, meio de comunicacão se a van quebrar, cinto de segurança, etc. Vi algumas coisas bizarras em algumas vans mais baratas, lotadas e esculhambadas. Preço baixo não quer dizer porcaria nem van superlotadas. Como a temporada está baixando agora os preços devem cair um pouco. O cambio sacando lá em peso foi o melhor que consegui. Saquei no meu banco do Brasil e paguei algo como 0,046. No mais, bebam muita água, levem umidificante de nariz, protetor e hidratante porque a secura é brava, não dá para descrever. E o deserto é MARAVILHOSO.
  7. PassosLargos

    arquivo Deserto de Atacama

    Oi Natu, dê uma olhada em http://www.meteochile.gob.cl/reg02.php e em http://www.onemi.cl/index.html. A princípio, a previsão é de muito sol. Estarei lá na terça, dia 19.Mando notícias mais concretas mas gosto destes sites oficiais. Eles estão acostumados a monitorar os riscos em função dos frequentes teremotos, erupções vulcânicas, incêndios, etc.
  8. PassosLargos

    arquivo Deserto de Atacama

    Caso alguém esteja planejando ir ao Chile e esteja, como eu, preocupado comas condições, sugiro consultar estes dois sites que são ótimos: O primeiro é de um órgão que acredito ser parecido com nossa defesa civil http://www.onemi.cl/index.html e o segundo é sobre as condições climáticas http://www.meteochile.gob.cl. Achei bem completo.
  9. PassosLargos

    arquivo Deserto de Atacama

    Oi. Como está o tempo em San Pedro?. Voces dormiram aí ou foram para Calama? E os passeios? Estão normais?
  10. PassosLargos

    arquivo Deserto de Atacama

    Estou indo dia 19. Por enquanto, lendo as notícias aqui no Brasil. Por aqui não chega nenhuma notícia. A impressão que tenho é que a situação está normalizada mas estou com receio. Há algum telefone em San Pedro que pode dar alguma notícia confiável?
×