Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniella_marq

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Próximo Destino
    Capitólio-MG
  1. Daniella_marq

    Florianópolis

    Oi João, obrigada, ajudou sim. Bom saber que não tá muito frio. Ah eu adoro os centros da cidade com seus mercados públicos, mesmo não sendo a área mais limpinha da cidade. Provavelmente ficarei hospedada na Lagoa da Conceição, que me pareceu um lugar intermediário próximo aos possíveis locais de prova já que as hospedagens do centro estão fora do orçamento rs. Só mais uma coisa, sobre alugar o carro. Li nos posts anteriores que o transporte público não é lá essas coisas e tals. A dica do carro ainda é válida?
  2. Daniella_marq

    Florianópolis

    Oi, gente. Boa noite. Vou fazer um concurso em Florianópolis no final de agosto e quero aproveitar pra dar uma volta por lá, claro. Tô meio perdida com o que fazer pq acho que estará frio. Li sobre o Centro Histórico, Mercado Municipal, Santo Antônio de Lisboa. Imagino que não dê pra ir à praia, então queria dicas de outras coisas pra fazer (que não inclua shopping). Gosto bastante de museus e também, quem sabe, uma trilha que não seja muito pesada. Devo ficar lá mais uns três dias e estou considerando fazer um bate e volta até Blumenau. Ou se der pra ir à praia, me avisem por favor.
  3. Ahhh, sério que o Uruguai tá caro assim? Esses dias me surgiu a ideia de seguir pela costa uruguaia até Buenos Aires, via Chuy. Pensei, nesse ponto, na economia de passagens. E agora estou dando uma olhada nos preços, bem desanimador por sinal. Vai que até outubro melhora. Bem legal seu relato, acompanhando!
  4. Boa, Guto! Estou começando a amadurecer a ideia de um mochilão pelo sudeste asiático e me lembrei desse seu relato. O da América do Sul me ajudou bastante pela Bolívia, Chile e Peru Mas termina aí, cara! Tá muito massa!
  5. Daniella_marq

    Bonito

    marcotuliobhz, informação eu tenho, só me falta mesmo tempo e principalmente dinheiro pra aproveitar tudo o que eu queria por lá. para um dia com calma e vai lendo o fórum aqui, os relatos tbm que vc encontra muita coisa. Tem um site, Portal de Bonito, que tbm tem muita informação. Inclusive o contato das agências de lá. Terei apenas um fim de semana lá, a minha dúvida sobre os passeios é justamente por causa disso. Tem que dar uma selecionada. E infelizmente não disponho de tanto dinheiro assim. O abismo Anhumas ficou pra próxima. A minha ideia agora foi diversificar os passeios, um balneário, um de cachoeira, flutuação, gruta. Pra poder ver um pouco de cada coisa. Boas pesquisas aí!
  6. Daniella_marq

    Chapada dos veadeiros - Go - Sem carro e sozinha

    Oi! Tbm estou com planos de ir à Chapada em março, sozinha e sem carro. Seria de 06 a 13/03/2016. Ainda tô começando as pesquisas de custos e locomoção por lá. Fico quase sempre com a alternativa mais barata. Só não quero fechar pacote com agência, vou tentar fazer tudo por conta, ficar em hostel.. #mochileirapobre haha Tem um grupo no face, Conexão Chapada-BSB, ou alguma coisa assim. Lá a galera oferece e pede carona. Eu não dirijo mas me disponho a dividir custos e tals. Caso vc se anime..
  7. Daniella_marq

    Bonito

    Olá pessoas, finalmente irei conhecer Bonito, na semana que vem e ainda estou em dúvida sobre alguns passeios. O roteiro por enquanto é esse, mas gostaria de saber a opinião de quem já foi. Estou aberta a dicas, sugestões, conselhos, caronas pros passeios hahaha Dia 1- 03/12 - Chegada em Bonito - 12:00 Balneário Praia da Figueira - Quero fazer tirolesa e stand up Dia 2 - 04/12 - Boca da Onça Dia 3 - 05/12 - Flutuação Rio da Prata Buraco das Araras (talvez) Passeio de Bote no Rio Formoso Dia 4 - 06/12 Gruta do Lago Azul Eco Park Porto da Ilha - (Passeio de Bote ou Duck + Stand Up + Passeio de bóia + almoço) (2º opção) Vi agora no site da agência ABN que a flutuação no Rio da Prata dá pra combinar no mesmo dia com a Gruta do Lago Azul. Aí eu descartaria o Buraco das Araras e pensei nesse combo, pra passar o dia lá e ter tempo de fazer tudo. Se não der pra pegar o combo, faríamos o passeio de bote no sábado, dia 05. Minha grande dúvida é a flutuação, vi alguma diferença de preço mas os passeios parecem ser todos meio que iguais. Muda muito de uma para outra. Pelas minhas pesquisas o Rio da Prata foi o que mais me interessou, mas ainda não decidi. Alguém tem alguma sugestão? E outra, quem já fez Boca da Onça. A trilha que tem antes é tranquila pra alguém sedentário (meu namorado, no caso)? Estaremos hospedados no Bonito Hi Hostel e se alguém estiver por lá esses dias e quiser dividir transporte, estamos aí. Ainda não nos decidimos sobre isso. Bom, é isso. Agradeço desde já qualquer ajuda.
  8. Pegar piolho na Bolívia é muita sacanagem! hahahahaha Muito massa teu relato, acompanhando!
  9. Daniella_marq

    Viagem a OURO PRETO e Mariana. Ajudem-me.

    Oi! Quando fui a Ouro Preto fiquei no Buena Vista Hostel e recomendo. Fica perto da rodoviária, lembro que dava pra ir a pé. Fica em uma ladeira, subindo ela toda dá num mirante que tem uma vista muito legal, ótima pra um por do sol. Na época, em fevereiro de 2014, a diária foi R$33,00 em quarto feminino compartilhado. Fica também próximo a praça que tem o museu da Independência, bem no centro da cidade. Dessa praça só vc ir andando que encontra tudo, as igrejas, outros museus, guias, restaurantes. Pro lado esquerdo do Museu da Independência, se não me engano é a Igreja São Francisco de Assim, a obra prima do Aleijadinho e pra direita, tem a rua Direita rs. É uma descida, tem várias lojinhas e bons restaurantes, tem Subway tbm. Não cheguei a ir em Mariana, mas é fácil de conseguir informações lá mesmo. É bem próximo de OP. Eu fiz passeio com guia, o city tour das igrejas e achei muito interessante. Tbm rodei bastante pelos museus. Pra quem gosta de trilhas e tals tbm tem por lá, mas não fui nesses.. Que eu lembre agora é isso, espero ter ajudado.
  10. Parabéns pelo relato, tá muito legal! Eu ainda tô na parte de La Paz. Mas gostei bastante até aqui, tá me rendendo boas dicas. Se tudo der certo dessa vez, parto agora em janeiro, espero conseguir terminar até lá.
  11. Ahhh, que massa! Me divertindo muito aqui, rindo e sonhando com o dia da minha viagem! Se tudo der certo dessa vez (e dará) eu parto em janeiro, meu roteiro é muito parecido com o seu. Seu relato tá muito bom, muito detalhado.. E venhamos e convenhamos, mochilão sem perrengue não é mochilão né?
  12. Nathalia, gosto muito dos seus relatos, sempre me ajudando. Esse ano eu fui em BH e Ouro Preto e agora em agosto vou passar uma semaninha em Salvador (pense numa ansiedade). Eu sempre gosto do lado histórico/cultural dos lugares e vc já me dá uma luz nos meus roteiros, consigo pegar boas dicas. Ótimas fotos, ainda vou reler esse relato com mais calma pra anotar algumas coisas.
  13. Daniella_marq

    relato Ouro Preto - 25,26,27 Outubro 2013

    Muito bom,Nathalia! Parabéns pelo relato! Uma verdadeira aula de história!
×