Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joshilton

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

6 Neutra
  1. joshilton

    Alter do Chão, dicas.

    Bom dia. Para você ir ao FLONA, onde ficaras hospedada com os nativos, em plena floresta Amazônica, podes ir de carro ou de lancha rápida, indo diretamente de Alter do Chão. Na praia de Alter, tem vários lanchas que você contrata para fazer esse trajeto e podes também já contrata o retorno no dia que você desejar. Tem um barco que faz os passeios até Ponta de Pedras, possando no retorno na belíssima praia de Ponta do Cururu, onde ficarás até o por do Sol. Também podes contratar as várias lanchas rápidas que ficam na orla da praia de Alter. Tem um pousada próximo a Alter, que ficarás diretamente em contato com a natureza. Vou te passar o link para fazeres o cadastro e pelo AIRBNB, podes contratar essa pousada, onde verás macacos, pássaros =, nativos e muitos mais que a natureza poderá lhe oferecer. https://www.airbnb.com.br/c/josehiltonp1?currency=BRL esse é o link Espero ter lhe ajudado.
  2. De Santarém a Alter, vá de ônibus, sai do centro de hora em hora e nos finais de semana e feriados, a cada 20 minutos. De barco, saindo de Santarém, tem várias empresas, que diariamente saem, fazendo esse percurso. A passagem, você compra no mesmo dia.
  3. joshilton

    Alter do Chão

    Sim, existe, é só procurar pelo AIRBNB, tem os mais variados valores.
  4. joshilton

    Dúvida serviço barqueiro Alter do Chão

    Super fácil. Eles ficam na praia mesmo ou no coreto. Tem um bom passeios que você irá em um barco regional, é oferecido nas hospedagens, esse vai em Ponta do Cururu até Ponta de Pedras, pela tarde, retorna a Alter e antes dá uma paradinha em Ponta do Cururu, para apreciar o mais belo por do sol que você já viu. Para uma hospedagem, você pode escolher pelo AIRBNB, que tem os melhores preços e já ganha R$ 65,00 pelo seu cadastro inteiramente GRÁTIS.
  5. joshilton

    Onde se hospedar em Alter do Chão, Pará?

    Belas Praias, fica na rua da escada que te levam aos barquinos (canoas), até a Ilha do Amor, se vê a Ilha logo ali do outro lado, porém você deve saber que fica próximo a Praça, onde todos se reúnem para uma cerveja e com som ao vivo, não recomendo se você levar crianças. Mingote, também fica próximo a praça, bem no centro, a mesma recomendação da Belas Praias. Pousada Vila da Praia, idem, também no centro. Pousada Tapajós, essa fica um pouco mais distante da praça, porém no centro. Te afirmo que em se tratando de recepção, localização e bom atendimento, todas são iguais, você se sentirá como se fosse de uma família REAL. Você pode escolher uma pousada ou hotel, sabendo do local e do valor que você pretende pagar, pelo AIRBNB, e já ganhas de 1 a 2 dias grátis. Boa sorte.
  6. joshilton

    Alter do Chão, dicas.

    Alter do Chão: Dicas Para quem pretende conhecer esse Paraíso em plena floresta amazônica, tenho umas dicas maravilhosas para gastar pouca grana. Se chega a Santarém de barco, avião ou estrada. De braco: De Belém ou Manaus; chegando no porto, caminhar até onde saem os ônibus para Alter do Chão, passam de hora em hora. De avião: No Aeroporto tem ônibus que vai a Santarém, ficar na 1 parada após a entrada a Alter do Chão, atravessar a avenida e aguardar o ônibus que lhe levará até Alter. A Vila tem boa infraestrutura para o turismo, então, é bom fazer a reserva com antecedência, pois pode correr o risco de encontrar as pousadas, hotéis e hósteis LOTADOS. A forma mais barata que encontrei, foi pelo AIRBNB, onde você pode escolher o valor que pretende pagar. Os passeios ou travessia a Ilha do Amor, é aconselhável ir junto com outras pessoas para dividir os valores. Um dos passeios, vai até a Praia de Ponta de Pedras em um barco, onde tem uns petiscos grátis e o almoço (não incluso), em uma das barracas na praia. Esse passeio é oferecido no local que você ficar hospedado. Lembre-se de pedir (na barraca que você escolher), uma porção de charutinhos, é um peixe pequeno, você come com espinha e tudo, super saboroso, serve também como tira gosto. Tem outro maravilhoso tira gosto, o bolinho de piracuí, um tipo de peixe cozido e depois desfiado, uma comida indígena. Meses que tem a praia linda: a partir de 15 de agosto a 15 de fevereiro. Na praça tem internet GRÁTIS, nessa praça é onde você vai ficar quase todas as noites, pois lá tem bares, musicas, pratos regionais e tudo que você precisar. Tem supermercado, embora pequeno, porém tem muitos itens, lojas para você comprar lembranças. Alter do Chão é bem tranquilo, pode usar o celular, sem medo de assalto. Procure voos mais barato pelo Gloogle Voôs. Bom proveito e qualquer dúvida, pode perguntar, que terei o prazer em responder.
  7. joshilton

    Qual o melhor mês para ir ao Salar do Uyuni ?

    cara, só as fotos do Salar, me fascina. Espero que em maio, ele esteja bem branco, isso já basta pra mim. Grato pelo comentário, você é DEZ e sempre responde a todos, leio sempre os seus comentários.
  8. joshilton

    Qual o melhor mês para ir ao Salar do Uyuni ?

    Grato. Infelizmente não poderei ir em janeiro, ferias somente em maio, já comprei as passagens para não ter desculpas de não ir rssss
  9. joshilton

    Qual o melhor mês para ir ao Salar do Uyuni ?

    Muito Grato
  10. joshilton

    O Tour de 1 Dia, vale a pena ?

    valeu, eu também irei com uma criança.
  11. joshilton

    Qual o melhor mês para ir ao Salar do Uyuni ?

    Qual o melhor mês para ir ao Salar do Uyuni ? O mês que o Salar está mais lindo
  12. Valeu, eu irei lá sim, mesmo que fotografe na Ilha do Sol, pois fui informado que é bem diferente das demais ilhas do Titicaca
  13. grato, ajudou muito, pois irei pela Bolívia e estava pensando em ir a Puno para ir a Ilha Flotante dos Uros
  14. Ps barcos feitos de totoras e casinhas do mesmo material, eu só vou encontrar na Ilha dos Uros ou tem também no lado boliviano ?
×