Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Strati

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Ricardo Strati

    Transporte

    Valeu galera!!! vou dar uma olhada nas opçoes que voces deram e dou a resposta aqui.... e mais pra frente o relato da viagem
  2. Ricardo Strati

    Transporte

    Eu pesquisei nos sites eurail rail europe.... Acho que são a mesma coisa. Pesquisei passe regional, mas nao serve, nenhum se encaixa no roteiro.. e ainda tem a França que nao faz parte do pacote regional nao sei porque .... o global nao vale a pena pq é muito caro e inclui varios paises que nao vou visitar. Então to nessa dúvida... Pacote qu nao inclui todo o roteiro ou pacote que inclui o continente inteiro...
  3. Ricardo Strati

    Transporte

    To com problemas sobre o transporte no meu roteiro também. Vou 30 de janeiro de 2014 e volto 26 de fevereiro... Meu roteiro é: Amisterdam - Bruxelas (passagem em Brugge antes de ir pra Paris) - Paris - Interlaken - Munich - Salzburgo - Viena. Pesquisei varios tipos de passe de trem, mas nenhum se encaixa no meu roteiro... A viagem está chegando e to ficando realmente preocupado com isso. .. Alguma ideia de como me transportar dentro da Europa? Muito obrigado.
  4. Ricardo Strati

    Europa Geral

    Fala galera, blz?? Andei pesquisando muito antes de finalmente vir aqui perguntar pra vocês. Eu vou pra Europa em fevereiro, passar cerca de 3 semanas e eu gostaria de saber como é o clima la. Vou começar em Amsterdam aí sigo para Buxelas -> Paris -> Interlaken -> Zurich -> Munich -> Salzburgo -> Viena. Eu sei que vai ser inverno, que vai fazer um frio do [email protected]@***o mas a minha preocupação é a neve. Como é fevereiro, eu desconfio que as nevascas ja tenham passado e tenho medo de só pegar chuva ... com excessão de interlaken. Então, alguém que foi em fevereiro último poderia dizer como estava por essa região?!?? Valeuzão galera!!!
  5. Ricardo Strati

    Fotografia e Mochilão

    Nunca despache material fotográfico, é perda na certa. Leve como bagagem de mão numa mochila pequena. Aliás ter uma mochila pequena é bem versátil, sempre faço isso. Esse tópico ta muito bom e tem muita gente contribuindo. Acho que ele deveria ir pro "Estio de Viagem". Pelo que eu to vendo tem bastante gente que gosta de fotografar e, por ter muito equipamento, precisa saber o setup mais versátil e economico, em peso e espaço pra levar junto com as tralhas pro mochilão. Poderia tambem ter ma galera, mais experiente que viaja pra fotografar, dando dicas de como cuidar do equipamento em climas extremos... Sei lá... é só uma ideia e eu não achei tópicos sobre isso aqui no mochileiros. Depois das dicas da galera acho que vou levar a minha 18-55 basicona mesmo, a minha 35mm f/1.8 e a 10,5mm. Tudo isso numa bolsa pequena pra caber dentro do mochilão pra levar pra lá e pra cá, mas não pra despachar. Pra pegar avião a bolsa pequena com a camera e lentes vai ser a minha bagagem de mão. A tele, que é maior e pesada, vou deixar a minha namorada levar, já que a camera dela é menor, mais leve e ainda troca de lente e ela tb vai querer fotorgafar. Pra quem não sabe a camera dela é a Sony NEX 5. compacta e com lentes intercambiáveis.
  6. Ricardo Strati

    Fotografia e Mochilão

    A minha é uma parecidissima com essa http://www.gadgetguys.com/sites/default/files/kata3n1-30.jpg Mas é muito grande pra botar dentro de uma outra mochila.... Marcello, você despachou a mochila com a bolsa dentro e a camera e as lentes dentro da bolsa?!?!? Se eu for botar tudo dentro do mochilão, acho que eu não teria coragem de despachar não...
  7. Ricardo Strati

    Fotografia e Mochilão

    Esquimoh, eu só tenho uma prime, que é a 35mm e a abertura máxima dela é f/1.8. Então eu vou levar ela e a 18-55. A lente grande e pesada, que é a 55-200, vou deixar minha namorada levar, já que a camera dela é menor e mais leve. Quanto a fish, eu tenho uma pra D90, minha namorada tem uma lente que não é exatamente uma lente, que encaixa na 16mm e a 16mm vira uma fisheye e eu tenho a GoPro 3. Tava pensando em levar a GoPro pra substituir a minha fish e/ou a dela, já que a GoPro é menor que essas lentes. Mas optando pela GoPro, eu vou perder os recursos da D90.... Você levou o seu equipamento junto com as roupas na mesma mochila ou foram duas mochilas diferentes?!!?!? De qualquer forma, valeu pelas dicas, galera. É meio complicado decidir que tipo de foto eu vou querer tirar, provavelmente vou querer fotografar tudo o que eu vejo e teria que levar tudo o que eu tenho..... mas acho que graças as suas dicas eu to encontrando uma solução.... Valeuzasso!!!!
  8. Ricardo Strati

    Fotografia e Mochilão

    Só fotão, Esquimoh!!! curti muito!!! Então acho que vou abrir mão da 55-200... vou levar só a 35mm e a 18-55 mesmo... a fish eu substituo pela gopro..... Você levou seu equipamento numa mochila separada, aquelas de fotografia com divisórias mesmo, além da mochila com suas roupas, ou levou tudo na mesma mochila!?!?!? Com certeza, Marcos. concordo plenamente. A 50mm eu não tenho, vou usar a minha 35mm no lugar dela, já que a minha camera não é full frame. Talvez eu possa levar a 35mm, a 18-55 e a gopro e a minha namorada leve a 55-210 dela apenas... já que a camera dela é menor e mais leve...
  9. Ricardo Strati

    Fotografia e Mochilão

    Ana, suas fotos são muito maneiras!!! Quero fazer mais ou menos isso, só que no inverno... a paisagem coberta de neve e tal..... Eu fico sempre viajando no google imagens escrevendo o nome de alguma cidade que eu vou e "winter" depois, só pra ver como ela é no inverno. Pensador, Nosso roteiro é bem urbano. Começamos em Amsterdam depois, Bruxelas, Brugge, Luxemburgo, Berna, Interlaken, Zurich, Munich passando por Fussen pra ver o castelo que é igual ao da disney, depois Salzburgo e Viena. Tirando Interlaken, todos os outros lugares são urbanos. O kit que eu tenho é a D90, a famosa 18-55, uma prime 35mm f/1.8, uma 55-200 e uma fisheye 10,5mm. Minha namorada tem uma Sony NEX 5 que é uma camera compacta e que troca de lente, ou seja, a camera dela, com todas as lentes que ela tem que é uma 18-55, uma 55-210, e uma 16mm que tem um adaptador que transforma em fisheye, é mais leve do que a minha e duas lentes, mas aí vocês obviamente vão dizer "LEVA A DELA ENTÃO!!!" Só que a camera não tem um recurso que eu acredito que vou querer usar muito pra fazer HDR e esse recurso é fotografar em RAW. A dela não faz isso. E eu sou louco por HDR. Marcello, eu não tenho nenhuma dessas lentes zoom que são boas pra fotografar tanto paisagens quanto close... seria excelente, mas... Eu to pensando em levar a 55-200, a GoPro 3 pra substituir a 10,5mm e a 18-55 ou a 35mm... As duas eu acho desnecessário e vou economizar espaço e peso, pouco, mas vou economizar....
  10. Ricardo Strati

    Fotografia e Mochilão

    Rapaziada, eu procurei aqui no site e não achei nada a respeito sobre isso. Vou com a minha namorada em janeiro de 2014 pra Europa fazer um mochilão, só que eu gosto MUITO (reparem na ênfase no muito) de fotografar. Não sou profissional, apenas gosto e já gastei um dinheiro significativo com equipamentos de fotografia e queria muito fotografar as paisagens que vou ver. Tenho uma Nikon D90 (câmera relativamente grande) e quatro lentes. Ou seja, é bastante equipamento, ocupa espaço e é pesado o que dificulta bastante. Queria saber se existe um tópico sobre mochilão e fotografia aqui no site porque eu não achei, se não tiver, eu queria saber se quem já foi levou todo o equipamento que tem.... enfim queria saber como fizeram pra levar tudo pra viagem. Valeuzão!!
  11. Ricardo Strati

    30 Dias Durante o Inverno

    Fala galera. Vou com a minha namorada no final de dezembro pra voltar no final de janeiro, periodo que vai ser durante as minhas férias. Depois de pesquisar uns destinos decidimos fazer esse traçado: Amsterdam, Brugges, Bruxelas, Luxemburgo, Berna, Interlaken, Zurich, Munich, Salzburgo e Viena Queria saber se tem trem que vai direto de Amsterdam pra Brugges. Eu juro que pesquisei na internet antes de perguntar isso aqui, mas não achei nada. To perguntando porque de repente a única forma de ir pra Brugges de trem é passar por Bruxelas, e queria fazer isso por uma questão de traçado, para não ter que ir e voltar. Em Interlaken vamos conhecer os vilarejos nos arredores, como Lauterbrunnen e Grindewald e no caminho de Zurich pra Munich queremos parar em Füssen pra visitar o Schloss Neuschwanstein, aquele castelo que parece da disney que fica em cima de uma montanha... Outra dúvida é: já que vamos no inverno, a impressão que dá é que nessa região dos alpes ali em Interlaken é de que fica impraticável por causa do frio. Alguém que foi pra lá no inverno tem alguma dica??? Outra coisa.... Estamos prestes a comprar as passagens. Tava pensando em ir na ultima sexta feira do ano, no dia 27 de dezembro pra esticar um pouquinho mais a viagem ou fazer o voo durante o reveillon. Falam q o preço da passagem barateia bastante. O que vale mais a pena? Ganhar 4 dias de viagem ou diminuir os custos? Valeuzão galera.
  12. Ricardo Strati

    Europa Janeiro 2014

    Desculpe a minha pergunta, acho q ela pode ser meio ignorante. Mas esse valor que você falou, por dia, inclui estadia e deslocamento? Também estou planejando um mochilão com a minha namorada nessa mesma época, só que pelos Alpes e a minha maior preocupação, e acho q o da maioria, são as despesas da viagem. Valeu!!!!
  13. Ricardo Strati

    Europa no inverno com roteiro alpino

    Valeuzão, acho que vou manter esse roteiro então.... de repente mudar alguma coisa ou outra conversando com a "patroa", já que ele não está totalmente fechado... Vou dar uma averiguada nesse supersave ticket.... sabe se tem algum desse que vale pela Europa inteira ou por parte dela (parte que eu vou me deslocar)?
  14. Ricardo Strati

    Europa no inverno com roteiro alpino

    Maneiríssimo esse roteiro que você fez pela Suiça. É mais ou menos isso o que eu quero fazer. To pensando em incluir Genebra na minha lista, mas acho que vai ficar meio fora do caminho. E você fez isso tudo em 10 dias... Por isso acho que vai sobrar tempo no meu mochilão. Não sei se uso esse tempo pra ficar mais tempo nas cidades ou se uso pra acrescentar mais cidades.
  15. Fala galera. Estou planejando com a minha namorada um mochilão na região dos Alpes pra Janeiro de 2014 Eu e ela já fomos pro velho mundo antes algumas vezes, mas nem nos conhecíamos. Esta será a primeira vez. E será nosso primeiro mochilão tambem. Primeiro decidimos o que queríamos fazer na Europa e a partir disso montar um roteiro. Apesar de acharmos maravilhosa a ideia de conhecer os Alpes no inverno, ao mesmo tempo eu também acho loucura, por causa do frio. Por isso estou publicando aqui pra ter opiniões e estou preparado até pra ouvir "Alpes no inverno? VOCE TA MALUCO!" O roteiro ainda não está pronto, e o tempo que vamos ficar nas cidades ainda não está definido, mas é mais ou menos esse o caminho que queremos fazer, então vamos lá: Começamos em VIENA, a cidade seguinte é SALZBURGO, depois, MUNICH ou INNSBRUCK, depois LIECHTENSTEIN, depois ZURICH, depois BERNA, depois ZERMATT, depois CHAMONIX - MONT BLANC, depois AOSTA, depois TURIM e terminamos em MILÃO. A gente vai aproveitar o meu mes de férias, então é isso em 30 dias, mas não sei porque acho que ainda dá pra acrescentar mais cidades na nossa viagem. Alguém tem alguma dica??? Valeeeuu!!!
×