Ir para conteúdo

W Braga

Membros
  • Total de itens

    129
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

W Braga venceu a última vez em Setembro 8 2018

W Braga tinha o conteúdo mais apreciado!

Reputação

10 Boa

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Lá se vão dois anos de sdds!! Quanto aos valores que me perguntou noutro tópico em valores da época: Hospedagem: $10 a diária Pupusa: a cada eu gastei $1,95 em geralmente 3 pupusa e um refrigerante. Geralmente custavam entre $0,40 e $0,50. No parque não lembro de cobrarem entrada. E o guia era uma contribuição voluntária, quase todo mundo dava $1 O ônibus custava $0,90 cada trecho O almoço variava conforme as opções: paguei $4,35 num dia e $3,35 noutro. Qualquer dúvida pode entrar em contato!! Abraço!
  2. Faz uma temperatura agradável. Creio q entre 15 e 25°C. O mais incômodo é em Semuc Champey por seu clima parecido com o amazônico, a umidade é alta. Quaisquer dúvidas pode perguntar.
  3. Só recordo de duas chuvas fortes nestes dias, uma em Coban e outra em Copan Ruínas. Não me atrapalhou em nada. Voltaria lá sem receio nesse período. Quaisquer dúvidas pode perguntar que buscarei ajudar.
  4. Tá levando em consideração q não existe transporte terrestre entre a Colômbia e o Panamá?
  5. Em El Salvador fui só a Santa Ana subir o vulcão Santa Ana e acabei ficando 3 dias nesse hostel só pq achei muito bom! Todo dia almoçando no Rancho Santaneco e jantando pupusas!
  6. Lembrei de uma q eu ia fazendo em Rio Dulce, na Guatemala - Saindo para um passeio que envolveria água e tal, coloquei os documentos e dinheiro na mochila. Ao entrar num supermercado, para não entrar com mochila, deixei com dois italianos e uma espanhola (ótimos companheiros de viagem, por sinal) que conheci uns 3 dias antes ainda noutra cidade e estávamos juntos desde então. Na saída do supermercado eles não estavam lá. Me desesperei!! Acho que xinguei em português, inglês, italiano, espanhol... Uns minutos depois eis que os acho no local de saída da van (transporte público) para o passeio.
  7. Todas as empresas aéreas tem valores diferenciados de passagens para o mesmo voo. O valor depende se vc paga multa pra remarcar ou cancelar, de quanto é o acúmulo de milhas, se tem reembolso gratuito. Se você tem certeza que não vai precisar remarcar nem cancelar a tarifa mais barata é a ideal.
  8. Que bom que gostou. São lugares lindos! Uma pena eu estar sem tempo pra concluir no momento. Quanto à segurança é um pouco assustador ao desembarcar na Cidade da Guatemala e, nas ruas, ver pickups com policiais nas caçambas com armas longas; lojas com muitas grades e seguranças armados com armas calibre 12 em suas portas; adesivos nos ônibus "proibido armas". Creio q os momentos mais tensos eram quando eu tinha q sair sozinho à noite pra procurar comida. Na Cidade da Guatemala e em Santa Ana fiz isso mas com certo receio, ainda mais pq em Santa Ana a iluminação pública é muito fraca e o hos
  9. Eu fui direto para Santa Ana, num "shuttle" (uma van q só sai com determinado número de turistas) direto de Copan Ruínas. A van saiu de Honduras, passou na Guatemala, e entrou em El Salvador. Tinham passageiros para Santa Ana, San salvador e El Tunco. Creio q durou menos de 4 horas. Vou procurar se tenho anotado. Outra forma de chegar lá (q foi como voltei) é desde a Cidade da Guatemala pegar o ônibus que vai para San Salvador. Qualquer dúvida pode perguntar. Em breve pretendo concluir o tópico.
  10. Olá Isabel! Tô na intenção de fazer o contrário. Fui à Guatemala esse ano e pretendo ir ao México ano que vem. Que bom que tá gostando do relato e espero despertar a vontade dos leitores a conhecer esse belíssimo e acolhedor país. Continuarei o relato com o máximo de dicas que puder, mas fique à vontade para tirar qualquer dúvida! Abraços Waldinei Braga!
  11. Dia 5 - Segunda-feira, 08/08/2016 É chegado dia de seguir para Semuc Champey, na região central do país, o lugar lindo que eu conheci por fotos e me fez pesquisar mais sobre a Guatemala. O destino é um pouco esquecido por muitos, que preferem seguir direto de Antígua para Flores, por vans ou avião, além do quê o acesso é um pouco difícil. Há vans que fazem o trajeto até Lanquín, cidade-base para ir a Semuc, com saídas de hora em hora a partir de 8h até as 16h. O trajeto é uma estrada bem ruim, custa 20 quetzales e dura 2 horas. Peguei a van de 9h, chegando as 11h em Lanquin. Em Lanquín s
  12. Eles mandaram minha mochila pro hostel por um serviço de entrega de carga e pediram o formulário que tava comigo. O qual constava número da bagagem, o registro da ocorrência, essas coisas, ou seja, fiquei sem ter como comprovar o extravio. Antes da mochila aparecer acionei o seguro GTA por whatsapp, mas me informaram que eu teria de telefonar para lá, e aí contei com a colaboração do meu irmão que tava no Brasil para entrar em contato com eles, visto que um dos serviços incluídos na apólice era auxílio na localização de bagagem. Me informaram que eu seria reembolsado por gastos com gêneros de
  13. Estive em Santa Ana entre os dias 14 e 17/08/2016. Me hospedei no ótimo hostel Casa Verde e o único passeio foi para o Cerro Verde subir o Vulcão Santa Ana (também chamado de Llamatepec). Gostei tanto do hostel que fiquei um dia a mais só pra descansar e curtir a piscina aquecida, um luxo no passeio. Completando sobre Santa Ana, eu indicaria provar as pupusas, prato mais típico de El Salvador, que são como tortillas só que recheadas. Há uma pupuseria a 3 quadras do hostel, apesar do trajeto ser um pouco esquisito e escuro; com 2 dólares se come 3 pupusas. Na rua da pupuseria é onde sai o ôni
×
×
  • Criar Novo...