Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    988
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

RicardoRM venceu a última vez em Fevereiro 1

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

263 Excelente

Sobre RicardoRM

  • Data de Nascimento 25-10-1976

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Serra do Cipó
    Litoral Sul da Bahia
    São Paulo
    Chile - Santiago, Viña del Mar, Valparaíso, Valle Nevado, Farellones
    Cidades Históricas de MG - Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del Rei, Diamantina, Sabará, Serro, Conceição do Mato Dentro.
    Espírito Santo - Vitória, Conceição da Barra, Guarapari, Maratízes, Santa Leopoldina
    Rio de Janeiro
    Pernambuco
    Estrada Real - Milho Verde, São Gonçalo
    Bolívia - Sta Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz, Copacabana
    Peru - Cusco e região.
    Uruguai - Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento
    Argentina - Buenos Aires e Tigre
    etc, etc, etc.
  • Meus Relatos de viagem
    http://www.mochileiros.com/bolivia-e-peru-em-casal-com-dicas-fotos-e-gastos-planilha-de-custos-inesquecivel-outubro-2013-t89715.html
    http://www.mochileiros.com/pequenas-dicas-de-sao-joao-del-rei-a-pe-t82763.html
    http://www.mochileiros.com/serro-capivari-milho-verde-e-sao-goncalo-guia-completo-t107481.html

Últimos Visitantes

1.335 visualizações
  1. RicardoRM

    Saco de dormir Freedom Nautika é confiavel?

    Eu tenho um saco de dormir da Nautika, é um modelo mais simples e para outra faixa de temperatura, o Viper, para uso que faço é muito bom, já tem quase 5 anos de uso e está perfeito.
  2. RicardoRM

    Titicaca, onde ir ?

    Ilha de Uros = Teatro , O Titicaca em.alguns pontos do lado peruano tem até lixo dentro. basta andar pela cidade de Puno. Isla de Sol = Trilhas, paisagens surreais, céu estrelado, comida diferenciada.
  3. RicardoRM

    Escalada na Bolívia

    É uma montanha mais baixa e na teoria mais fácil. Se pudéssemos ajustar as datas seria legal a companhia até o Sajama.
  4. RicardoRM

    Mochilao América do Sul

    @D FABIANO Eu não disse para ir via terrestre rsrs, eu iria assim só com muitooo tempo, ideal neste caso é avião.
  5. RicardoRM

    Escalada na Bolívia

    @Luka Izzo Estive lá em 2017 e ele me informou a época que para duas pessoas faria até Bs950,00 o Huayna Potosí.
  6. RicardoRM

    Escalada na Bolívia

    Eu estou olhando um roteiro para começar na altitude pelo norte da Argentina, depois Atacama, depois norte do Chile vou entrar na Bolívia na fronteira de Chungara - Tambo Quemado, pretendo ficar neste trecho uns 10 dias antes de chegar ao Parque Sajama para chegar aclimatado, os dois primeiros dias no parque serão somente de caminhadas, uns 15 a 20 km por dia para subir no terceiro dia. Como não pretendo ir até o cume do Sajama eu devo ir no final do ano, logo após o Natal. Mas ainda é só um projeto, pretendo fazer alguma outra montanha na região de La Paz. Estou pensando primeiramente no Maria Loco.
  7. RicardoRM

    9 dias na Europa

    Eu ficaria os 7 dias em Paris, talvez visitaria alguma outra cidade próxima.
  8. RicardoRM

    Mochilao América do sul

    Ficaria mais fácil se disse quanto tempo tem disponível. Se for apenas uma semana, no Chile da tempo para ir a Santiago ou Atacama No Peru Cusco e região. Na Bolívia La Paz e Copacabana. Até mais.
  9. RicardoRM

    Mochilao América do Sul

    Com 26 dias eu faria Bolívia, Chile e Peru. Da para conhecer o Chile de um extremo ao outro também. Ou ainda Uruguai, Buenos Aires e Patagônia. Da para Fazer Equador e Colômbia. São muitas opções, só não fica legal 7 países, pois não dá nem tempo para tirar fotos de recordação.
  10. RicardoRM

    Carro para Chapada Diamantina

    Da para ir aos principais pontos basicamente com qualquer carro, é normal encontrar com fiat uno, gol entre outros pelas estradas de lá. São apenas estradas sem pavimentação, buracos em alguns pontos e tal. Alguns locais não tem sinalização, acredito que de proposito para dificultar quem não é de lá, leve um bom mapa no celular ou gps. Até mais.
  11. RicardoRM

    Uso de celular - Peru, Bolivia e Chile

    @Sergio Maggessi Também tenho filho e entendo o motivo da preocupação. A ultima vez que fui lá estava sozinho, mas como meu filho ficou com minha esposa, então fiz desta forma que havia falado.
  12. RicardoRM

    Uso de celular - Peru, Bolivia e Chile

    Todas as hospedagens nestes locais tem wifi, alguns bons, outros razoáveis. Alguns ônibus também tem wifi. Alguns restaurantes e cafés também possuem wifi. Eu não vejo necessidade de ficar conectado o tempo todo. É apenas minha opinião, eu trabalho conectado a internet o dia todo, então quando viajo gosto de ficar off.
  13. RicardoRM

    Escalada na Bolívia

    No Nevado Sajama a temporada melhor para escalada é em Agosto e início de Setembro quando se tem mais gelo, o Huayna Potosí se faz praticamente o ano todo. A melhor Hicking Bolívia, na Calle Sagarnaga o proprietário Alberto é bastante atencioso. Já adianto que sem uma aclimatação adequada as chances de sucesso diminuem bastante viu. O próprio Alberto me disse na última vez que tive na Bolívia que muitos brasileiros voltam se concluir o Huayna por aclimatação inadequada. Quanto ao Sajama, devo ir lá no final do ano para subir até o ponto que da para ir sem uso de equipamentos e ficar mais uns dias no parque. Espero que tenha sucesso no projeto, precisando de alguma dica da Bolívia é só falar. Até mais.
  14. RicardoRM

    Onde fazer uma tatuagem em Cusco?

    Eu vi alguns estúdios em Cusco, mas na boa, eu deixaria para fazer quando regressar ao Brasil, tatuagem é um arte que se não for executada por um bom profissional não vai ser legal no futuro, fora que não saberá sobre as questões sanitárias do estúdio somente olhando. Digo em relação a equipamentos, agulhas. Sempre tem um risco.
  15. RicardoRM

    Maio, chove muito na Bolívia ?

    Estive em maio de 2017 por lá, peguei uma chuvinha leve em Samaipata, outras duas do mesmo estilo em Copacabana e La Paz, chuva levinha com duracao de uns 30 minutos apenas. Mas se tiver impermeável vale a pena levar, talvez não tenha a mesma sorte. Agora frio...faz demais.
×