Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    905
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

RicardoRM venceu a última vez em Setembro 7 2017

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

221 Excelente

7 Seguidores

Sobre RicardoRM

  • Data de Nascimento 25-10-1976

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Serra do Cipó
    Litoral Sul da Bahia
    São Paulo
    Chile - Santiago, Viña del Mar, Valparaíso, Valle Nevado, Farellones
    Cidades Históricas de MG - Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del Rei, Diamantina, Sabará, Serro, Conceição do Mato Dentro.
    Espírito Santo - Vitória, Conceição da Barra, Guarapari, Maratízes, Santa Leopoldina
    Rio de Janeiro
    Pernambuco
    Estrada Real - Milho Verde, São Gonçalo
    Bolívia - Sta Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz, Copacabana
    Peru - Cusco e região.
    Uruguai - Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento
    Argentina - Buenos Aires e Tigre
    etc, etc, etc.
  • Meus Relatos de viagem
    http://www.mochileiros.com/bolivia-e-peru-em-casal-com-dicas-fotos-e-gastos-planilha-de-custos-inesquecivel-outubro-2013-t89715.html
    http://www.mochileiros.com/pequenas-dicas-de-sao-joao-del-rei-a-pe-t82763.html
    http://www.mochileiros.com/serro-capivari-milho-verde-e-sao-goncalo-guia-completo-t107481.html

Últimos Visitantes

1.077 visualizações
  1. RicardoRM

    Carnaval Cidade de Ouro Preto

    O carnaval de Diamantina é muitooooo melhor.
  2. RicardoRM

    Mochila para mochileiro iniciante

    Não é a mochila nas costas que te faz um mochileiro. Aqui no site tem o manual do mochileiro de primeira viagem. Leia, vai lhe responder algumas de suas dúvidas, bem vindo.
  3. RicardoRM

    O que fazer em imbassai/BA?

    Da para caminhar tranquilamente por Imbassai, lá é bem pequeno, ótimo lugar para descansar. Fui em outubro se 2017, o mar estava um pouco agitado, mas tem a praia no Rio, alugue um caiaque, tem um senhor que falhou o nome agora que vende água de coco pertinho de onde inicia-se o caminho a praia/porto das jangadas que rende boas conversas, gosta de contar casos. Tem bons restaurantes. Por lá, esqueça o carro, a maior parte das ruas é somente para pedestres ou bicicletas.
  4. Hospedagem mais barata será em São João del Rey, Tiradentes vale 2 dias no mínimo, cidade encantadora. Em Tiradentes os restaurantes com melhor custo beneficio ficam em uma rua paralela a principal, saltando a ponte. São joão del Rei tem um pequeno circuito turístico a pé que da para fazer em umas 2:30 com calma em uma parte da cidade. Tem uma postagem antiga minha aqui a respeito. Dicas para São João del Rei a pé. Existem trens turísticos ligando Tiradentes a São João del Rei e também de Ouro Preto a Mariana.
  5. RicardoRM

    Conversão de Moeda na Bolívia

    Você pode negociar com o taxista para parar antes em uma casa de câmbio no centro. Assim consegue trocar com cotações melhores que no aeroporto.
  6. RicardoRM

    Passagens compradas para o Natal em Paris e agora?

    Eu colocaria uma colete amarelo na bagagem, na falta do que fazer por causa de transportes, vá aos protestos hahaha.
  7. RicardoRM

    DICAS AMERICA DO SUL ECONOMICO

    Uruguai é caro, mas da para se virar com comidas de rua e comprar comida pronta em supermercados. Em Montevideo e Colônia existem hospedagens com bons preços e com qualidade, tem muitas atrações 0800. Caro por lá são as cervejas e qualquer almoço em restaurantes, Punta é caríssima no final de ano, evite ir. Com 4500 da para se divertir por um bom tempo na Bolívia, tirando as passagens aéreas. Ano passado eu fiquei 20 dias na Bolívia com 1500 reais, e daria para fazer por menos, em alguns momentos gastei mais, estava viajando sozinho e encontrei inúmeras pessoas no caminho que me acompanharam e viajavam de maneira mais econômica como estava fazendo.
  8. RicardoRM

    Ajuda com roteiro no Chile - 10 dias

    Eu ficaria mais dias se possível, Santiago vale uns 7 dias de visita, eu gosto de sentir a cidade e há muito o que visitar por lá. Mas o roteiro é viável, apesar que do meu modo de ver é corrido.
  9. RicardoRM

    Bagagem

    Aqui no Brasil, tenho embargado direto com bagagem de mão dentro dos padrões e mais uma mochila com poucas coisas dentro sem problemas. Minha esposa tem a Forclaz do modelo antigo, ela cheia ficou com exatos 55 cm, outro dia vindo de Brasilia passou um funcionário da Gol e fez a conferencia, embarcou normalmente. acredito que se você não lotar a mochila não terá problemas. 10 kg de bagagem é muita coisa viu, mesmo no inverno. Mas eu só levo coisas realmente necessárias.
  10. RicardoRM

    Imigração Europa - Viajando em Casal - Comprovantes

    A muito tempo é possível sacar direto da conta corrente e até mesmo poupança em alguns casos no exterior. É só habilitar o cartão para uso internacional, basta escolher na hora do uso do caixa eletrônico ( ATM ) sacar da conta corrente ou do limite do cartão de crédito.Verifique o limite de saque diário, normalmente é diferente do limite de sua conta aqui no Brasil. Minha conta esta limitada ao equivalente a 1.500 dólares diários. No BB por exemplo, recomendam usar o cartão Mastercard, pois caixas de algumas redes não entendem a função Checking Acount dos cartões Visa e acabam debitando no limite do cartão de crédito, eu sempre levo os dois. Infelizmente não tem como fugir das taxas de IOF e também do uso de caixas em exterior, paga-se uma taxa ao banco aqui no Brasil e mais uma do caixa no exterior. Ate inicio de 2014 a taxa para saques no débito era de apenas 0.38%, mas a Dilma criou mais este imposto para ferrar com quem viaja... Mas nunca confie 100% no cartão, leve parte em dinheiro, além de tudo deixo uma certa quantia separada para alguma emergência, como perda ou roubo do cartão.
  11. RicardoRM

    Vale a pena pagar a mais numa Deuter?

    Eu tenho uma Deuter Spider de 25 litros que é excelente, mas comprei em uma promoção na Centauro e ainda tinha um cupom de desconto, a mesma me saiu por R$189,00, isso em 2014, na época o preço normal era quase R$400,00, jamais pagaria isso em uma mochila de 25 litros, nem na atualidade. Tenho também uma Quechua de 70 litros que já perdi a conta de quantas viagens e outras aventuras que me acompanhou e esta como nova, tem garantia de 10 anos, a minha foi comprada em 2013, minha esposa também tem uma adquirida na mesma época e continua como nova depois de ter sido muito usada também. Tive uma da Trilhas e Rumos de 65 litros que já foi adquirida de segunda mão e mesmo assim usei durante anos. Eu compraria uma Deuter nova, somente se achasse uma mega promoção, pois não acho que vale toda esta grana, você pode comprar de outra marca, como por exemplo a Quechua ou trilhas e Rumos e ficar super satisfeito, vai lhe atender bem. Nenhuma marca coloca garantia de 10 anos ou de 5 se não me engano no caso da T&R em produtos ruins.
  12. RicardoRM

    DE OLLANTAYTAMBO a HIDROELETRICA ?

    @Alecio Queiroz Realmente não é comum, acho que nunca li por aqui, mas a dica foi passada por um morador de Cusco que trabalhou naquela região, é van utilizadas por locais. É uma região muito frequentada por turistas, sem condução você não fica. De repente o seu relato será o primeiro chegando a MP desta maneira, mais uma possibilidade de chegar até lá que será utilizada por muitos. Se você tiver dias livres, iria sem medo, fora que antes que pode se informar melhor em Cusco e em Ollanta
  13. RicardoRM

    DE OLLANTAYTAMBO a HIDROELETRICA ?

    Normalmente o pessoal vai de Cusco direto a Hidrelétrica, conheci um Peruano ontem em São Paulo e ele me disse que tem umas vans que partem de Ollantaytambo que levam até Santa Teresa, esta van é utilizada basicamente por locais, de lá tem que ir de Táxi até a Hidrelétrica. Não sei falar de onde na cidade elas saem mas chegando lá é só se informar. São várias por dia, então é tranquilo.
  14. RicardoRM

    Valparaiso - Vale ficar hospedado?

    A maioria das pessoas só fazem o bate e volta por questão de tempo curto de visita. Quando eu vou a uma cidade gosto de bater perna por lá para sentir mais o local, quando fui ao Chile em 2012 visitei Valpo no esquema bate e volta e não vi tudo que queria, se quer conhecer melhor, lhe recomendo passar uns dias, não sei lhe indicar as praias, mas já li em alguns lugares que a cidade tem alguns pontos perigosos ( furtos e assaltos ) como as das nossas grandes cidades Brasileiras.
  15. RicardoRM

    Maragogi via Recife em 4 dias

    Porto de Galinhas é muito,mas muitooo melhor que Maragogi, Maragogi só salva as praias fora da cidade e as galés, que estão bem danificadas por excesso de visitantes. Alguns pontos da orla fedem esgoto. Visitei em julho e nunca mais piso lá. Sorte que fiquei hospedado a 3km da cidade. Mas de qualquer forma é apenas minha opinião e cada um deve ter sua experiência, da para visitar a Praia de Carneiros, que também achei muito melhor que Maragogi.
×