Ir para conteúdo

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    1.178
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

RicardoRM venceu a última vez em Maio 18

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

425 Excelente

Sobre RicardoRM

  • Data de Nascimento 25-10-1976

Últimos Visitantes

2.111 visualizações
  1. RicardoRM

    Machu Picchu

    Quando fui lá, fui no final de outubro, caiu uma leve chuvinha quando estávamos em MP e um dia a tarde em Cusco, não atrapalhou em nada. Leve uma jaqueta impermeável ou capa de chuva !
  2. Que isso cara, eu não prego este papo de regiões melhores que outras, pois todos somos Brasileiros, somos vitimas de descaso por parte de governantes e dos mesmo problemas, sou de Minas, amo meu estado, mas aqui não temos praias como você mesmo disse, em BH mesmo, na região do centro, principalmente na região compreendida entre a Rodoviária até estação central é praticamente zona de guerra hahaha. Os desavisados são alvos fáceis. Só citei Boa Viagem porque faz parte da área turística da cidade. É onde ficam muitos hotéis e restaurantes, turistas vão é para essa região mesmo. Parece que você levou um pouco para o lado pessoal pois é sua cidade. Estive recentemente mais uma vez em Fortaleza, percebi que está mais tranquilo, pelo menos na área turística, todos da cidade estão elogiando falando que a criminalidade diminuiu, eu não posso afirmar nada, pois só conheço de visitas rápidas.
  3. @Dan Wollker Conheço todas, mas infelizmente Boa Viagem em Recife é campeã, não culpo a cidade, isso é fruto de anos de má gestão, nem vou entrar no assunto aqui neste espaço pois não é o foco do site. Por mim, eu não me importo com pessoas drogadas, desde que não me perturbem, a questão é que o colega estará com um bebê de 11 meses, neste caso torna-se um alvo mais fácil para vagabundos. Quase impossível reagir a alguma coisa do tipo com um bebê no colo.
  4. Eu iria para Maceió, é mais tranquilo. Na orla de Boa Viagem em Recife é cheia de viciados em crack, estranho que nos hotéis de lá falam que são apenas cachaceiro rsrsrs.
  5. Quem disse que não pode gritar ? hahahaha, Olha, eu e minha esposa estamos dando ao nosso filho a mesma criação que tivemos, em todos lugares que vamos só recebemos elogios de como ele é bem educado. Só não consigo a bendita vara de marmelo, mas o chinelo a substituiu com louvor em todas as vezes que foi preciso. Então acho estamos indo bem !!!! O que vejo muito hoje em dia, são os pais terceirizando a responsabilidade de educar os filhos, por isso vemos tanta merda.
  6. Embalagens grandes e com mais de 1 kg são mais fáceis de serem taxadas ! Não é o seu caso mas vou aproveitar o tópico, celulares uns 99% são tributados, câmeras de ação idem.
  7. @Miriam Aurea Ramos Nunes Pereira Levar roupas,tênis, chinelos, tudo que se levaria em uma viagem normal. Não existem bons abrigos grátis, mas pode tentar a sorte em algum posto de gasolina, quadras, fundo do quintal de algum desconhecido. E o mais importe, não saia para longe sem experiencia ! Se alguma coisa der errado fica mais fácil de resolver estando perto de casa não é mesmo ?!
  8. Acho estranho como uma pessoa de 20 anos estará cansada de tudo e fala em largar tudo e simplesmente ir viajar. Se tem algum problema, lute para resolve-lo, o problema não irá sumir se você mudar de cidade, você talvez até consiga disfarçar ou maquiar a situação, mas ela será a mesma ! Lembro-me que com pouco mais idade que isso, trabalhava o dia todo e estudava a noite, quantas e quantas vezes saia do trabalho e nem tinha tempo de comer algo para ir ao próximo compromisso. Tenho certeza que a imensa maioria, que hoje vive uma situação de estabilidade na vida passou por isso ou algo semelhante. Este assunto é longo.
  9. @leilayar Custa de U$ 90 até U$115,00 em Uyuni.
  10. Vou fazer um pequeno relato de uma conversa que tive em 2014 no Terminal Tietê com 3 Argentinos que estavam viajando de modo semelhante ao que você planeja. Três meses viajando com pouco dinheiro, uma sabia fazer pulseiras e outros acessórios de linha e lã. Os outros 2 tocavam violão e faziam malabarismo nos semáforos da região. Somando o dinheiro dos três tinham pouco mais de 20 reais, estavam a 4 dias passando a noite no terminal, pois ali era mais seguro, roupas sujas e alguns dias sem banho, queriam conseguir mais dinheiro para sair de São paulo e ir rumo ao Rio de Janeiro, faltava pouco mais de uma semana para inicio da Copa do mundo , queriam curtir Copacabana e festejar alguma vitoria da seleção do seu País, junto com outros "hermanos" que saberiam que iriam aos milhares ao Rio de Janeiro. Os três estavam magros e com fome, um deles pensava em voltar para casa, mas como não tinha dinheiro e os amigos queriam seguir em frente, não tinha coragem de voltar sozinho, um outro insistia que estava amadurecendo como homem, até certo ponto eu concordo com o pensamento dele, o terceiro era mais sonhador, tirou da mochila o planejamento da viagem, iriam passar por inúmeras cidades do litoral Brasileiro até a praia da Pipa no Rio Grande do Norte, depois retornariam pelo interior do país, passando pelo Mato Grosso do Sul e depois seguir para Bolívia, pensavam em fazer tudo isso em 1 ano. Eu estava com um pacote de biscoitos grande e outro de amendoim na minha mochila, ofereci a estes garotos, todos garotos, o mais velho tinha 21 anos, os outros dois acho que 19 e 20 respectivamente. Nunca havia visto alguém comer um pacote de biscoitos tão rapidamente, foi quando um deles disse que somente haviam tomado café da manhã numa padaria ali da região, isso era umas 8 da noite. Doei mais 10 reais para eles e disse que era para o café da manhã. Sonhadores, mas cheios de vontade e otimismo, como me disseram, estavam vivendo a liberdade, haviam planejado aquilo durante mais de um ano, não estava sendo fácil como imaginavam e haviam lido na internet...não sei se conseguiram terminar com exito tudo que haviam planejado, mas desejei boa sorte !
  11. Vá de Santa Cruz a Samaipata, de Samaipata a Sucre de ônibus, hoje em dia a estrada é asfaltada quase em sua totalidade. Em Sucre tem uns Pubs de rock também algumas festas em hostels.
  12. Copacabana, da para ir a Isla del Sol, é mais barato, mais seguro, apesar do lago ser o mesmo em alguns pontos de Puno jogam lixo nas margens !
  13. Quechua que é uma marca da Decathlon, tenho uma desde 2013, também recomendo a Trilhas e Rumos, tive uma antes da Quechua que foi comprada de segunda mão e usei por anos, na minha opinião são as melhores marcas de excelente custo beneficio no mercado nacional.
  14. Olha, a primeira viagem com nosso filho foi quando ele tinha 1 ano e 1 mês de idade ! Fomos de avião a Recife e depois para Porto de Galinhas, 10 dias no total. Desde então, já o Levamos a Foz do iguaçu, São paulo, Prado, Cumuruxatiba, Porto Seguro por duas vezes, Vitoria, Maceió e Maragogi, Salvador por duas vezes, Imbassaí, Jericoacoara e Fortaleza, Assunção no Paraguai, Alter do Chão. Quem dita o ritmo da viagem é a criança, o negocio é aproveitar mais o dia, incluir atividades para criança,etc. Agora ele já vai fazer 5 anos, já estamos preparando mais uma grande aventura.
  15. Se for o caso de deixar para sua namorada comprar com seu cartão nacional faça da seguinte forma. Deixe apenas os dados do cartão com ela, pois de repente seja necessário apresentar o cartão no momento do check in. Talvez também seja interessante pedir ao emissor deste cartão nacional para emiti-lo como internacional caso seja possível.
×
×
  • Criar Novo...