Ir para conteúdo

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    1.194
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

RicardoRM venceu a última vez em Maio 18

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

435 Excelente

Sobre RicardoRM

  • Data de Nascimento 25-10-1976

Últimos Visitantes

2.386 visualizações
  1. @Allankadec Não perca seu tempo e dinheiro indo a Coco Bongo, vá a Mandala, bem melhor !!!! Fui lá mês passado, fui a Coco Bongo pq minha esposa queria ir, dinheiro jogado fora, péssimo atendimento no open bar, bebidas em sua maioria de qualidade duvidosa.
  2. @Alisson Lacerda Desculpa se me entendeu como deboche, eu só disse "pacote de mochilão", pq existem umas ditas agencias que vendem isso, e sempre chega alguém aqui querendo comprar tais pacotes que são bem mais caros que você mesmo contratando lá, entendeu ?
  3. 10 dias ? Não dá tempo parta conhecer nada. Rapidinho daria para fazer Buenos Aires + Colônia e Montevidéu.
  4. Eu planejava ir em janeiro, mas como iria levar meu filho mudei meu destino, talvez eu vá durante o carnaval, mas provavelmente sozinho. Eu acompanho noticias de lá sempre, as coisas ainda não estão 100%, algumas regiões ainda existem conflitos.
  5. Rapaz, quando fui a Buenos Aires pela primeira vez em 2014 já viviam crise econômica , lembro de alguns protestos lá ( pequenos ), alguns dias depois que voltei teve uma greve lá com cancelamento de voos. Acho melhor ir de uma vez antes que o acabe.
  6. Sobre o tópico 4, imagino que está pensando em levar um mochilão como bagagem de mão correto ? Qualquer empresa aérea irá implicar com sua bagagem de mão fora das especificações, eu viajo sempre com uma Quechua de 50 litros (modelo antigo ) como bagagem de mão, mas nunca lotada, pois se não ela passa do tamanho permitido, já viagem pelas 3 grandes nacionais com ela aqui dentro do país algumas vezes depois que começaram a serem rígidos quanto a bagagem de mão sem problemas, no inicio do mês fui ao México com ela,no mesmo esquema ninguém nem olhou para mim.
  7. Pacote de mochilão...hahaha Mochilão é viajar de forma independente, chegando no local e fazendo por conta própria ou você mesmo contratando uma agencia local com preço infinitamente menor. Como outros colegas acima, já estive neste locais que pretende visitar, de menos na Ilha de Pascoa. Em todos você consegue fechar o passeio para o dia seguinte, ou até mesmo com saída para daqui a 15 minutos como em Uyuni. Quando estive em MP, foi em um mês de outubro, haviam ingressos disponíveis até para o dia seguinte, só não comprei estes pq neste dia haviam somente passagens no trem mais caro, aí decidimos visitar MP no penúltimo dia em Cusco.
  8. No Chile há muitas restrições para entrada de produtos in natura, mas acredito que se for erva industrializada e com embalagem fechada não terá problemas. Para uma informação 100% confiável veja no consulado Chileno.
  9. Nunca utilizei airbnb, mas jã aluguei apartamentos em sites semelhantes por mais de uma vez, uma vez por 8 dias em Santiago, mas este tinha facilidades de hotel como limpeza diária, sinceramente prefiro ir para uma pousadinha simples com comodidades como um café da manhã ( mesmo que seja pão e manteiga ), limpeza do quarto e bem qualificada no booking.com que tentar a sorte em um apartamento. Uber/99 uso sempre, já tive perrengue de pegar motoristas malucos e carros velhos, mas o preço vale a pena, pois normalmente é um serviço de 10 minutos.
  10. @valderes Meu filho já está com 5 anos, ainda não tenho coragem de leva-lo ao Salar, lá é adverso para adultos, imagina para crianças, pode ser fatal. Em alguns outros passeios no Atacama eu até levaria, mas não é a hora.
  11. Eu não pagaria. Você teria problemas somente lá, sua entrada certamente estava registrada no sistema deles. Mas pelo que já li a respeito deste tipo de multas, elas são geradas e processadas na hora, nunca tinha lido sobre alguém receber este tipo de multa em seu endereço ou email aqui no Brasil. Gostaria de ver a tal multa, vai que é falsa e o dinheiro pago ir direto para conta de algum espetinho lá da Colômbia. Na dúvida, eu ligaria para consulado na Colômbia aqui no Brasil.
  12. Bem vinda, pelo que entendi quer ir até La paz ? Com 8 mil da para ficar um bom tempo na Bolívia. Se quer ir de ônibus, vá pelo seguinte trajeto para ir com mais calma e descanando. Vou colocar uma sequencia de cidades, conheço todos elas, aqui no site tem mais informações de transportes, hospedagens econômicas, onde comer, etc. Campo Grande, Corumbá, Puerto Guijarro ( Bolívia ), Santa Cruz de La Sierra, Samaipata, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz, Copacabana. Daqui da para seguir para o peru e quem sabe até Cusco ! Ou mesmo até Lima. Transporte em todas essas cidades é bem fácil de encontrar e tem de todos os preços, na Bolívia existem inúmeras empresas que fazem o transporte intermunicipal.
  13. No meu passaporte novo já tem mais um destes, o das Cataratas na Argentina.
  14. @Gaia Piá Que excelente notícia que está tudo indo certo em sua viagem. Tomara que continue assim, eu sempre cito os pontos negativos para as pessoas realmente se está preparados e saberem que situações assim podem acontecer. Abraços e boa sorte pelo caminho, sucesso !
  15. RicardoRM

    Machu Picchu

    Quando fui lá, fui no final de outubro, caiu uma leve chuvinha quando estávamos em MP e um dia a tarde em Cusco, não atrapalhou em nada. Leve uma jaqueta impermeável ou capa de chuva !
×
×
  • Criar Novo...