Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    819
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

RicardoRM venceu a última vez em Setembro 7 2017

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

182 Excelente

5 Seguidores

Sobre RicardoRM

  • Data de Nascimento 25-10-1976

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Serra do Cipó
    Litoral Sul da Bahia
    São Paulo
    Chile - Santiago, Viña del Mar, Valparaíso, Valle Nevado, Farellones
    Cidades Históricas de MG - Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del Rei, Diamantina, Sabará, Serro, Conceição do Mato Dentro.
    Espírito Santo - Vitória, Conceição da Barra, Guarapari, Maratízes, Santa Leopoldina
    Rio de Janeiro
    Pernambuco
    Estrada Real - Milho Verde, São Gonçalo
    Bolívia - Sta Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz, Copacabana
    Peru - Cusco e região.
    Uruguai - Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento
    Argentina - Buenos Aires e Tigre
    etc, etc, etc.
  • Meus Relatos de viagem
    http://www.mochileiros.com/bolivia-e-peru-em-casal-com-dicas-fotos-e-gastos-planilha-de-custos-inesquecivel-outubro-2013-t89715.html
    http://www.mochileiros.com/pequenas-dicas-de-sao-joao-del-rei-a-pe-t82763.html
    http://www.mochileiros.com/serro-capivari-milho-verde-e-sao-goncalo-guia-completo-t107481.html

Últimos Visitantes

804 visualizações
  1. RicardoRM

    Qual melhor seguro saúde & viagem??

    As seguradoras lucram no medo das pessoas em acontecer algum problema, seguro que uso no dia a dia são de automóveis e plano de saúde. Gente eu não viajo desprevenido, meu cartão possui assistência viagem, é na forma de reembolso. Vou citar um exemplo da minha decisão para não contratar estes seguros, na primeira vez que iria viajar para Bolívia, após pesquisar algumas empresas e ler os contratos, observei algumas clausulas que acho importante compartilhar aqui, a maioria destes seguros mais baratos não irão cobrir ou alegarão alguma clausula em um acidente no Downhill na Estrada da Morte ou até mesmo alguma acidente no Salar de Uyuni, eles consideram como atividades de risco, tem que ser um seguro com cobertura especifica para esportes e atividades de risco e aí o preço aumenta e muito. Na época liguei em algumas empresas e questionei a respeito, dizendo que era apenas um passeio turístico, me informaram claramente que este tipo de atividade não era coberta pela modalidade de seguro,alguns outros tinham clasula que incluiria alguma nulidade, certamente teria que brigar para receber, eram os lugares que correria o maior risco de acidentes.
  2. RicardoRM

    Dicas Peru

    Pode deixar para comprar tudo lá no dia que chegar, novembro não é um mês de alta temporada por lá, quando fui usei os serviços da Puma´s Trek, fica na praça principal, existem muitíssimas agencias por lá, o atendimento foi muito bom, o único problema que tive foi na chegada do Hotel em Aguas Calientes, que queriam nos empurrar para um quarto de padrão diferente do escolhido alegando que o hotel estava cheio rsrs, ameacei a chamar a Policia ou algum orgão de fiscalização e resolveram em menos de 10 segundos rsrs.
  3. RicardoRM

    Qual melhor seguro saúde & viagem??

    Se fizer uma pesquisa verá que todas as empresas de seguros terá elogios e inúmeras reclamações. Se fosse fechar com alguma iria escolher aquela que melhor me atendeu e também baseado em informações positivas na internet. Detalhe, só fechei seguro viagem na primeira viagem internacional que foi para o Chile, depois disso já fui a Argentina, Uruguai, duas vezes a Bolívia e também ao Peru, tudo sem seguro, não viajo pensando em problemas rsrsrs, sei que é um risco que corro. Mas na emergência usaria o cartão de crédito. Mas também minha saúde sempre anda em dia, não tomo nenhuma medicação de uso continuo, check up a cada 6 meses, boa alimentação, etc. Faria seguro somente para viagens é exigido, ou alguma viagem para outros continentes, aqui na America do Sul é mais tranquilo. Já li em algum lugar que temos assistência gratuita na rede publica do Uruguai e Argentina, mas tem que ter alguma autorização ou cadastro do SUS.
  4. RicardoRM

    Como se vestir em Machu Picchu

    Quando fui lá, era mês de outubro, fui vestido com uma camiseta, segunda pele, um fleece e uma jaqueta que aguenta até 5 graus e ainda levei uma capa de chuva, fui para MP em um dos primeiros ônibus, bem cedo. No decorrer do dia usei todos os itens. Não se esqueça de levar um lanche na mochila,os preços lá são proibitivos. Lembro-me que um simples cachorro quente era 8 dólares.
  5. RicardoRM

    Dúvidas sobre a empresa aérea flybondi

    flybondi.com no site oficial da empresa tem tudinho.
  6. RicardoRM

    Alguém já foi de Peru Hop?

    @Jose Felix sério que não ta fazendo propaganda ? primeiro post ! sei hahaha
  7. RicardoRM

    De carro para San Pedro do Atacama e Bolívia

    Bem vindo. Por se tratar da Bolívia, além deste documento obrigatório, o oficial pode inventar qualquer outra coisa para tentar lhe extorquir alguns bolivianos. Mas é um posto de fronteira, não sei o procedimento, mas se é realizado na fronteira, certamente pode fazer por lá, mas não espere ir e voltar no mesmo dia, pois todo este procedimento pode demorar horas. Tanto na ida, quanto na volta. Até mais.
  8. RicardoRM

    Maragogi a Tamandare a Porto de galinhas

    Maragogi é o pior destino possível, já Tamandaré e Porto de Galinhas eu recomendo, a orla da cidade de Maragogi em alguns pontos tem cheiro de esgoto.
  9. RicardoRM

    Como lidar com a barreira linguística?

    Procure aprender um pouco, no youtube existem vários cursos totalmente de graça, com uns 30 dias de estudo saberá o bastante para se comunicar bem e dependendo do tempo que viajar, voltará com certa fluência em espanhol. Minha primeira viagem internacional foi a Santigo no Chile, estudei um pouco antes da viagem, foi a melhor coisa que fiz, facilitou bastante na hora de fechar passeios, fazer pedidos nos restaurantes e até conversar com outras pessoas de lá, se estudar antes, no primeiro dia você pode até se sentir um pouco de insegurança, mas no segundo dia em diante as coisas fluem mais naturalmente.
  10. RicardoRM

    MOCHILÃO BOLÍVIA/PERU/EQUADOR/COLÔMBIA

    30 dias é muito pouco para tantos países, somente Cusco e suas atrações consomem 6 dias para conhecer com calma, além de tudo tem o tempo gasto em deslocamento pelas cidades, eu tiraria a Colômbia ou a Bolívia e deixaria para uma próxima viagem. Tirando a Bolívia eu chegaria por Cartagena e compraria o retorno por Cusco, de Lima a Cusco eu iria de avião para ganhar tempo, são mais de 20 horas de ônibus.
  11. RicardoRM

    ROTEIRO SOMENTE PARA BOLÍVIA

    Procure nos relatos antigos da Bolívia, hoje em dia a moda é ir somente no Salar e passar direto pela Bolívia achando que estão fazendo mochilão. Tem opções de trekking em todas regiões da Bolívia,Samaipata, Sucre, Potosí, Parque Sajama, Cochabamba, região de La Paz, etc.
  12. RicardoRM

    Como ir de La Paz para Arequipa (melhor forma)

    Vá de ônibus desta forma e nunca direto. La paz a Copacabana, Copacabana a Puno e de Puno a Arequipa, se pegar algum ônibus direto de La Paz a Puno, provavelmente vai passar pela fronteira de Desaguadero, nunca passei por lá e nem pretendo rsrsrs, dizem que é uma terra sem lei. Até os oficiais são bandidos. Agora por Copacaba é pela fronteira de Kassani, super tranquilo e sem maiores problemas, no máximo na volta algum oficial boliviano irá te perguntar o porque de voltar para a Bolívia e pedir sua passagem de volta se disse que sua volta é de avião, é uma rota que alguns traficantes usam, então a fiscalização as vezes é chata. Até mais.
  13. Fiquei 8 dias em Santiago, nem me preocupei com internet, em caso de realmente precisar use o wifi, curta a cidade, é excelente ! Se quiser falar com alguém aqui no Brasil, existem postos telefônicos pela cidade e a ligação custa bem pouco. Se conseguir comprar dólares com boa cotação é melhor, se não leve seus reais mesmo, para usar cartão de crédito no exterior tem 6.38% de IOF , leve-o apenas para alguma emergência, não se esqueça de habilitar o uso no exterior junto ao seu banco. Até mais.
  14. Claro que tem ônibus para voltar, todas as linhas de ônibus fazem o trajeto inverso. Mas não acho que seja bom fazer todo este trajeto por terra, a não ser que tenha tempo de sobra e queira "conhecer" os lugares pela janela do ônibus.
  15. RicardoRM

    Alimentos na mala PARA COMER NA VIAGEM, pode?

    Quando fui a Santiago achei os preços compatíveis com os preços do Brasil, somente nestes restaurantes para turistas os preços são mais caros, mas nada diferente dos restaurantes similares aqui no Brasil. Esqueça isso de levar comida, vai perder um precioso tempo preparando e que poderia ser aproveitado conhecendo a cidade.
×