Ir para conteúdo

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    699
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

RicardoRM venceu a última vez em Setembro 7 2017

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

104 Excelente

2 Seguidores

Sobre RicardoRM

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Serra do Cipó
    Litoral Sul da Bahia
    São Paulo
    Chile - Santiago, Viña del Mar, Valparaíso, Valle Nevado, Farellones
    Cidades Históricas de MG - Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del Rei, Diamantina, Sabará, Serro, Conceição do Mato Dentro.
    Espírito Santo - Vitória, Conceição da Barra, Guarapari, Maratízes, Santa Leopoldina
    Rio de Janeiro
    Pernambuco
    Estrada Real - Milho Verde, São Gonçalo
    Bolívia - Sta Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz, Copacabana
    Peru - Cusco e região.
    Uruguai - Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento
    Argentina - Buenos Aires e Tigre
    etc, etc, etc.
  • Meus Relatos de viagem
    http://www.mochileiros.com/bolivia-e-peru-em-casal-com-dicas-fotos-e-gastos-planilha-de-custos-inesquecivel-outubro-2013-t89715.html
    http://www.mochileiros.com/pequenas-dicas-de-sao-joao-del-rei-a-pe-t82763.html
    http://www.mochileiros.com/serro-capivari-milho-verde-e-sao-goncalo-guia-completo-t107481.html
  1. Mochileiro Nutella "vs" Mochileiro Raiz

    Acho que o site deveria chamar "viajantes" ou outro nome do tipo, assim acabaria com as discussões hahaha. @Dan Wollker A frase que usei acima para definir mochileiros é o seguinte, quem acompanha o site a muito tempo, talvez lembrem disso. Já apareceu até noticias de pacotes de mochilão por aqui, outros que insistiam em CVC, estas coisas. Eu tinha um colega de trabalho que todo ano fazia mochilão, comprava algum pacote e viajava levando mochila, postava altas fotos no facebook dizendo, "mochilão Argentina", deixava ele viver sua ilusão ! Para mim mochileiro é aquele que organiza sua viagem de forma independente, pode levar suas coisas até numa mala de grife ou se hospedar num hotel de luxo. Não muda o fato de ser independente.
  2. Mochileiro Nutella "vs" Mochileiro Raiz

    @Dan Wollker Relaxa cara, é só um tópico para falar besteiras e brincar com alguns rótulos. A marca mochileiros é forte, acho que somente por isso o site ainda leva este nome até hoje. Muitos aqui acham que só o fato de colocar uma mochila nas costas e dormir no hostel da moda o transforma em mochileiro.
  3. Mochileiro Nutella "vs" Mochileiro Raiz

    Tem gente que planeja meses antes até onde e o que vai comer... As vezes leio uns relatos de viagens e vejo que está cheio de "nutellas" por aqui então hahaha, o pessoal fica com medo e nojo de experimentar a culinária local, comer em lugares ondes os locais comem e passam a viagem toda comendo os saborosos e nutritivos "fast food". Fora as mentiras e exageros que alguns criam para dar ibope ! Tem que ser empresa tal, é a unica que tem travesseiro... Se você for a tal cidade e não tomar aquele sorvete, melhor não ir... Se você não for com a empresa X não tem direito de ver o por do sol... Tem que se hospedar no Loki, é o melhor !...Paraguai não presta...Quero visitar 6 países da Europa em 10 dias...Tenho que ficar conectado a internet a viagem toda, qual chip comprar?... Eu planejo apenas quantos dias, locais de hospedagens e vejo alguns pontos de interesse para visitar. E se não der para visitar todos, nem ligo. Se estiver a caminho para algum lugar ou ponto que planejava visitar e de repente encontrar um lugar diferente que agradei, fico lá, nada como o prazer de ser livre !
  4. @vanbrandaos Quando fui tinha agua em todas as cachoeiras, até choveu enquanto estava lá, peguei chuva na trilha da Fumaça. Foi tudo de bom !
  5. História de um Hostel

    Que legal, sucesso no empreendimento !
  6. Mochila Quechua é boa?

    Eu tenho uma destas, só que de 70 litros, este modelo acho que foi comercializado até meados de 2016, a minha comprei no inicio de 2013, já utilizei umas mil vezes e está perfeita, esta mochila tem 10 anos de garantia, veja com a pessoa que está vendendo se ainda tem a nota fiscal ou mesmo se ele poderia conseguir a segunda via na Decatlhon. O modelo novo desta serie está 349,00 na Decathlon. Até mais.
  7. site para viagem

    Bem vinda. A maioria por aqui viaja de forma independente, organiza toda viagem os passeios, compra as passagens aéreas,faz as reservas de hospedagem, Nada de pacotes cobrando comissões.
  8. Primeiro mochilão usando o Couchsurfing

    A enorme mania de achar que coachsurfing é apenas sinônimo de hospedagem grátis !!!
  9. Dúvida com hospedagem em Porto Seguro/Dicas de praias próximas

    Já fui a Porto Seguro algumas vezes, como não gosto de ir as mesmas praias todos os dias, prefiro ficar no centro pela facilidade de sair a noite, assim a cada dia vou a praias diferentes. Em Porto Seguro também existe uns taxi piratas, são mais baratos que os oficiais, já utilizei algumas vezes, muitas vezes dá até para dividir com outras pessoas, do centro até Barramares por exemplo custa R$15,00, tem também a opção de transporte publico, atende toda orla norte. Da para ir até Trancoso de van.
  10. @Luana De Oliveira Luckt Em Colonia fiquei no Sur Hostel, perto de tudo, a cidade é pequena, gostei muito, saímos lá com um funcionário do hostel, fomos a um bar só para Uruguaios, sem turistas hahaha, melhor bebedeira da viagem !
  11. As agencias menores são as melhores, digo o porque, sempre são grupos pequenos 4,6 ou 8 pessoas, dá para ter mais emoção ( velocidadeeeee hahaha ), as agencias grandes são grupos de as vezes mais de 20 pessoas, muitos mal sabem andar de bike, aí descem de 10 km/h. Desci duas vezes, a ultima em maio passado, um amigo chileno que estava viajando comigo a dias caiu bem na minha frente na parte de asfalto hahaha, quase passei por cima e cai junto... só muitos ralados, alguns hematomas e um celular destruído ! Passeio TOP !!!
  12. Eu colocaria mais dias em Buenos Aires e Montevidéu se possível, pois dias 23 e dia 27 serão praticamente dias perdidos em Buenos Aires, ou seja terá apenas 3 dias na cidade e há muito para se conhecer na cidade, o mesmo vale para Montevidéu , no dia 27 recomendo que vá ao final do dia para Colonia, eu passei um noite lá e não me arrependo, assim no final do dia 28 iria para Montevidéu, reveillon em Punta já fiquei sabendo que rola altas festas, prepare seu bolso rsrsrs.
  13. Rapaz, isso é difícil de opinar, já li relatos de gente que foram de kombi, fusca, gol e outros carros e até de honda bis. Compre o que puder pagar e se for usado, faça uma revisão completa. Compre um carro que seja fácil conseguir peças para manutenção nos nossos vizinhos. Até mais.
  14. Quando usei o fast sleep ainda não tínhamos uber e muito menos o Vitoria Hostel hahaha, foi em 2013. Mas sua dica é ótima, vai que preciso repetir a dose !!!
  15. Os Argentinos tratam muito bem todos os Brasileiros, bem diferente do que o desgraçado do Galvão Bueno propaga aos quatro cantos !
×