Ir para conteúdo

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    1.243
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

RicardoRM venceu a última vez em Janeiro 9

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

460 Excelente

Sobre RicardoRM

  • Data de Nascimento 25-10-1976

Últimos Visitantes

2.887 visualizações
  1. @ARISMAR Além do carimbo fica registrado no sistema, pelo menos as entradas atuais são assim. Fui a pouco mais de 1 ano, além do registro e fotos no sistema, meu passaporte foi carimbado.
  2. Nunca largarei o booking.com , a não ser que pisem na bola comigo, logo no incio desta pandemia fiz um cancelamento durante o período gratuito e o hotel ficou me enrolando para devolver meu dinheiro, poucos dias após a reclamação no booking resolveram meu problema e estornaram no meu cartão. Atendimento do booking é nota 10 !
  3. Claro que é possível, desde que tenha dinheiro para se sustentar. A menos que esteja disposto a correr riscos de ter que comer mal, passar fome, talvez ter que dormir na rua, etc. Não existe este romantismo em largar tudo. Tenho amigo da época de adolescente que foi nesta vibe de sair por aí sem rumo que hoje vive as custas do sogro, deu sorte de encontrar uma maluca de estrada que era rica, aí namorou e casou. O filho deles tomou banho quente pela primeira vez com uns 4 ou 5 anos de idade quando veio visitar a família dele aqui onde eu moro. Estude e trabalhe, consiga dinheiro e tempo para poder viajar algumas vezes por ano, tenho certeza que será melhor. Este ano só não emplaquei umas 5 viagens até agora por causa deste momento de pandemia. Hoje com 43 anos, trabalho por conta própria, não tenho os ditos direitos trabalhistas como 13° que a maioria briga para ter. Mas tenho a liberdade de poder viajar em feriados prolongados, tirar férias todo natal e ano novo, carnaval de 10 dias, semana santa prolongada, etc. Já fiz viagens de carona quando mais novo, dormi em pensões de baixa qualidade ( eram os hostels da época hahaha ), fui para praia para ficar em barraca e jantar miojo todos os dias, etc. Mas sempre com dinheiro no bolso. Abraços, planeje e faça sua viagem com responsabilidade !
  4. @valderes Certamente irá ajudar no preparo para o trekking do campo base do Everest ( meu sonho de consumo ), mas a pegada no Sajama é diferente, a maior parte do trekking por lá é em áreas mais planas ok, mas o que importa lá é fortalecimento da respiração em altitude. Na região de La Paz possui uns trekkings que seria de melhor proveito para esta finalidade ok.
  5. @ViagensGieCalu Quando vocês pretendem ir ?
  6. Bem vindo. Vou lhe ensinar a chegar ao Parque Sajama De Oruro ou La Paz, tem de pegar um ônibus até Patacamaya, chegando lá, tem um ponto com Vans que saem a localidades rurais e outras cidades pequenas, tem de procurar uma Van que vá até Tambo Quemado, converse com o motorista e diga que quer ir até ao Parque Sajama, no trajeto até Tambo Quemado ele fará um pequeno desvio saindo da estrada principal e te deixará na Vila, tem um ou dois horários por dia que já faz este trajeto ok? Custa uns Bs30,00, depende da quantidade de gente da Van, pode sair até mais barato. Para ir embora de lá, até Patacamaya ou outro lugar a Van que passa dentro da Vila, passa por lá bem cedo, cerca de 5:30 da manhã, prepare-se para o frio. A maneira mais pratica é ir até Tambo Quemado e de lá pegar outra Van até Patacamaya. A entrada do Parque custava Bs100,00, talvez tenha aumentado um pouco. Lá só existem pequenas hospedagens, coisas simples e rusticas, se for exigente, não vá, custa uns Bs40,00 ou Bs50,00, almoço tem de combinar antes, tem uma pequena mercearia de uma senhorinha que pode combinar todos os dias de almoçar ou jantar lá. Compre alimentos como carne seca, enlatados ou o que preferir em Patacamaya, em Sajama é um pouco mais caro, se for bom de caminhada da para fazer todos os passeios a pé, prepara-se para caminhar de 15 a 20 km por dia, é muito, mas vale a pena. Não tente subir além do primeiro mirante do Nevado Sajama se não tem praticas em Alta Montanha, pode não voltar vivo ok ? Do segundo mirante em diante somente com equipamentos, repito, não inventem de tentar, é perigoso. Se quiserem fazer os passeios lá, pode combinar com moradores para levar vocês até aos destinos, irão cobrar uns Bs100,00, em agosto e setembro, quando estará cheio de visitantes para escalar o Sajama. Até mais.
  7. Pretendo viajar muito dentro do Brasil, principalmente em alguns destinos aqui de Minas. Vou deixar meu dinheiro aqui no Brasil, temos de ajudar nossa economia !
  8. Algum tempo atrás eu li uma informação que para viajar até, só era possível por agencia de turismo, a as empresas autorizadas ou a empresa autorizada era da China, somente a partir da China era possível ir até lá. E você vai conhecer somente o que for contratado no roteiro deles, nem um passo fora deste roteiro. Sinceramente prefiro gastar meu dinheiro em outro local, pois pagar para não ter liberdade é demais para mim.
  9. Buenos Aires, Argentina - La Bombonera e Monumental de Nunez , Em La Bombonera fui super bem recebido, a cordenadora do tour era super gente boa e atenciosa, no final conheci a tribuna de entrevistas, o que mais gostei era porque haviam torcedores do Boca por lá, alguns até pediram para tirar foto comigo, estava com a camisa do meu time, Cruzeiro, fiquei algum tempo por lá conversando com eles. Monumental de Nunez, o tour é bem organizado, dei azar de visita-lo na mesma hora que um grupo enorme da CVC, algumas pessoas reclamando a toda hora, mas foi interessante. Montevidéu, Uruguai - Centenario . Tem um museu legal no estádio, comprei uma camisa deles, havia uma equipe de TV fazendo uma reportagem lá, queriam me entrevistar, mas como havia provado umas iguarias Uruguaia uma meia hora antes, não quis ser entrevistado hahaha La Paz, Bolívia - Hernando Siles - Foi no Jogo do Santos x Strongest na Libertadores de 2017, como estava por lá decidi ir, fiquei na torcida local, bem interessante, no inicio alguns torcedores me perguntavam porque estava torcendo com eles, experiencia bem legal.
  10. Eu não tenho uma mochila da Nautika, mas tenho amigos que tem, tem deles inclusive que tem uma a uns 10 anos, ele usa para acampar as vezes e viagens, mesmo caso que o seu. Estas mochilas irão durar bastante, desde que utilizadas com peso adequado e indicado no manual, como vai levar basicamente roupas, acredito que não terá problemas. Muitas vezes elas estragam, pq tem uns malucos que metem 20 quilos dentro destas mochilas Nautika e acham que elas irão aguentar uma trilha de 5 dias haha. Quando ela chegar você analisa direitinho, se achar que não irá durar, faça a devolução.
  11. Bem vindo, leia nos relatos de viagem. A maioria das pessoas que fazem este trecho nunca vão direto de La paz até Cusco, existem atrações entre as cidades. ( Copacabana, Lago Titicaca, Puno )
  12. Fui em novembro ao México, meu passaporte só foi carimbado na entrada do país, na saída apenas entreguei o papel de entrada, até questionei se não seria carimbado, me informaram que só era carimbado na chegada ao México. Cheguei e saí por Cancun.
  13. Eu não tenho coragem. Acho que estão fazendo caixa, acha que com dólar a mais de 5 reais seria somente este preço ?
  14. Pouco antes de logar aqui no site, estava falando com minha esposa que quando tudo isso passar, vou lá para Bolívia ou Chapada Diamantina, vou ficar 1 mês lá andando feito maluco, já estou de saco cheio, 3 semanas dentro de casa, já vi todos filmes que queria, já li livros, já limpei jardim, já subi no telhado, já fiz duas caminhadas longas por estradas da zona rural. Aqui na minha região, há cidades que estão até pedindo endereço de onde você vai la para liberarem sua entrada ou passagem pela cidade. Todos os restaurantes da minha cidade só estão trabalhando com entregas, só funciona supermercados, padarias, farmácias, mecânicas e postos de combustíveis. Tem até hotéis fechados aqui. Te falo para ficar de boa em sua casa, esperar tudo isso passar, aí sim meter o pé na estrada.
×
×
  • Criar Novo...