Ir para conteúdo

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    1.294
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    11

RicardoRM venceu a última vez em Abril 26

RicardoRM tinha o conteúdo mais apreciado!

Reputação

495 Excelente

8 Seguidores

Sobre RicardoRM

  • Data de Nascimento 25-10-1976

Últimos Visitantes

5.012 visualizações
  1. Pelo que li alguns dias no skyscanner e outros sites, se você estiver no México a 14 dias pode sim ir para os Estados Unidos, as restrições aplicadas a Brasileiros são se o voo partir do Brasil, Reino Unidos, Africa do sul, China, Países do espaço schengen. A maioria dos países do mundo estão com restrições de viagens, não é somente para os Brasileiros. De qualquer forma eu não iria agora.
  2. Comigo apareceu bem diferente, ao acessar meu perfil apareceu o perfil do usuário casal100. Como se estivesse logado com a conta deles, muito estranho.
  3. Uns 20 dias atrás uma família de uns conhecidos foram a praia, tudo normal, se divertiram muito, beberam muitas cervejas, 2 deles voltaram infectados, um deles foi entubado e faleceu na sexta, a escolha é de cada um. OBS. Não era de grupo de risco, sem morbidades, etc. Parei de viajar até mesmo a trabalho, quando isso tudo acabar vou me esbaldar de tanto que vou viajar, assim espero !
  4. Quartos coletivos é sinônimo de aglomeração ! Se quer ficar isolado, melhor procurar um privado. Eu jamais ficaria em hostel nessa época.
  5. Pessoal, As Marcas Quechua e Forclaz são a mesma coisa, antigamente as mochilas da linha, vinham com a descrição Quechua Forclaz 35, 40 , 50, 60, e assim por diante. Em casa temos duas, uma de 50 litros e outra de 70 litros, ambas compradas no inicio de 2013. Hoje em dia a Decathlon criou linhas distintas utilizando os nomes. Quanto a marca de mochila Hwjianfeng, nunca vi essa marca, na fotos parece ser interessante, mas certamente não espere um material de alta qualidade. Essa Clio Packs eu já vi, se for somente para viajar até que quebra galho, o acabamento não é dos melhores. A ou
  6. Eu sempre pedi ajuda de outros nas fotos de viagens que fiz sozinho, quando não há ninguém por perto, eu me viro, apoio o celular em algum objeto, ou mesmo uso um mini tripé. Já fiz isso em todos os países e estados Brasileiros que visitei, nunca ouvi um "não". As melhores fotos que tenho da minha viagem ao Peru foram feitas por alguém que pedi para tirar para mim. Uma dica que li uma vez em um blog e acho super válido, preferivelmente, peça ajuda a alguém que está usando câmeras profissionais, certeza de ter boas fotos !
  7. Em 2019 quase fui até lá, uma passagem na época wue pretendia ir custava em torno de 1.400,00. Hospedagem econômica em torno de U$ 18,00. Passeios nas agências são caros, pretendia fazer as trilhas e demais passeios por conta própria. Iria gastar somente com os passeios que envolviam navegação e transportes até o início das trilhas basicamente. Ficaria mais caro que isso, isso em 2019 que o cenário econômico por lá e também aqui eram diferentes.
  8. Eu vou retornar a Bolívia quando tudo isso terminar, vou ficar uns 30 dias por lá, quero ir em alguns lugares que ainda não conheço e também subir o Sajama.
  9. Cumuruxatiba é bonito, mas a principal praia tem lama no fundo, isso pouca gente fala. Fora os preços das pousadas achando que são resorts em Cancun.
  10. Se fosse para mudar para um dos nossos vizinhos do Sul, eu iria para o Uruguai.
  11. Fala isso não, segundo semestre quero meus 90 dias na América do Sul hahaha
  12. Comida em La Paz no geral é muito barata. Para lanches você pode comprar em mercadinhos ou na rua mesmo, os preços são praticamente idênticos. Se for comer nos restaurantes mais simples ou de rua, coma somente alimentos fritos ou cozidos, nada de alimentos crus, você tem chance de adquirir uma dor de barriga rsrsrsrs. Já estive 3 por lá e nunca tive nenhum problema intestinal, mas sempre seguindo essa regra, saladas e pratos cruz, somente em restaurantes melhores.
  13. è um bom roteiro, vou tocar em alguns pontos. Subir o Vulcão Lascar com apenas 4 dias na altitude tem algum riscos, o mais tranquilo é você cansar rapidamente e não conseguir subir, o segundo é passar mal na altitude por aclimatação insuficiente. O Huayna Potosí não é para turistas e sim montanhistas, desculpe falar assim, não te conheço, muito menos conheço sua experiências em montanhas, lá para nível avançado, em qualquer agencia eles vão te vender o "passeio" se você voltar seja por medo ou não aguentar, seu dinheiro já era, eles não devolvem. Conheço o dono da dita como mel
  14. Tem duas empresas de ônibus lá de Assunção que fazem o trajeto. Acredito que por causa da pandemia talvez não estejam funcionando todos os dias por causa de demanda mais baixa.
  15. Até o momento nem sabia que existia. Visitei o site e vi que é uma empresa da Florida nos USA, então se tiver algum problema vai ter que tratar diretamente com eles por lá, resolver lá, incluindo algum eventual problema, que será preciso ajuda da justiça. Só li rapidamente, parece ser empresa seria, veja as qualificações deles nas mídias sociais deles, os links estão lá no site. Boa sorte.
×
×
  • Criar Novo...