Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    1.015
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

RicardoRM venceu a última vez em Fevereiro 1

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

300 Excelente

Sobre RicardoRM

  • Data de Nascimento 25-10-1976

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Serra do Cipó
    Litoral Sul da Bahia
    São Paulo
    Chile - Santiago, Viña del Mar, Valparaíso, Valle Nevado, Farellones
    Cidades Históricas de MG - Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del Rei, Diamantina, Sabará, Serro, Conceição do Mato Dentro.
    Espírito Santo - Vitória, Conceição da Barra, Guarapari, Maratízes, Santa Leopoldina
    Rio de Janeiro
    Pernambuco
    Estrada Real - Milho Verde, São Gonçalo
    Bolívia - Sta Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz, Copacabana
    Peru - Cusco e região.
    Uruguai - Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento
    Argentina - Buenos Aires e Tigre
    etc, etc, etc.
  • Meus Relatos de viagem
    http://www.mochileiros.com/bolivia-e-peru-em-casal-com-dicas-fotos-e-gastos-planilha-de-custos-inesquecivel-outubro-2013-t89715.html
    http://www.mochileiros.com/pequenas-dicas-de-sao-joao-del-rei-a-pe-t82763.html
    http://www.mochileiros.com/serro-capivari-milho-verde-e-sao-goncalo-guia-completo-t107481.html

Últimos Visitantes

1.430 visualizações
  1. Em janeiro chove muito lá no Peru, pode te atrapalhar, as vezes até fecham MP para visitas.
  2. Pessoal, esta casa da senhora Ana Benta é somente uma dentre os postos " hospedagem" na travessia Lapinha Tabuleiro, existem mais 2 ou 3 casas que prestam serviços semelhantes as pessoas que fazem o percurso, todos eles servem café da manhã, almoço, jantar e o quintal para acampar, há uma casa de um senhor a uns 3 ou 4 km do Tabuleiro que dá até para dormir em um dos quartos da casa. Na região de Serro também a inúmeras casas que prestam este serviço, na região de Serro apesar de ter surgido como iniciativa dos moradores, o governo de Minas fez um projeto na região que chamam de Turismo Solidário, eu mesmo já jantei e dormi em casas de locais em Milho Verde do inicio dos anos 2000, quando não existia pousadas, restaurantes e hotéis por lá como hoje. Para quem não conhece a região do Serro, vale muito a pena, muitaaaaas cachoeiras, trilhas, travessias,Pico do Itambé. Tem uma postagem minha com atrativos de lá aqui no site.
  3. @casal100 A senhora Ana Benta faleceu a alguns anos, soube pelo facebook na época em uma comunidade da Serra do Cipó, ela sempre deu suporte a todos nesta região, acho que hoje vivem lá seu filho e a esposa, estão continuando o trabalho dela. Por causa de atos assim como o seu e desta família que ainda acredito na humanidade. Um dia chegaremos lá !!!!!
  4. Eu não gosto, levo comigo em alguns que seja circuito por zona rural somente para assustar e defender de cães haha
  5. Realmente me identifico com alguns pontos que você disse, as pessoas em sua maioria querem na hora algo que elas mesma não irão replicar lá na frente. Sou saudosista dos bons tempos no site, lembro-me que peguei dicas aqui para minha lua de mel no Chile em 2012, mas só vim registrar alguns meses depois já em 2013 quando fomos pela primeira vez a Bolívia e Peru. Participei de alguns tópicos de companhia para viajar, conheci 2 membros do site em lugares diferentes da Bolívia que participaram dos mesmo tópicos, o mais engraçado de tudo é que ninguém tinha marcado de se encontrar pelo caminho, foi na base de coincidência. O que tinha marcado de encontrarmos em Copacabana foi furtado em La Paz e atrasou todo seu roteiro. Coisas da vida. Talvez um dia estes novos usuários aprendam o que é compartilhar alguma informação sem ter que ganhar milhares de likes e alguns minutos de fama.
  6. Isso mesmo, impossível melhor colocação viu ! Também sempre estou aqui quando não estou viajando, eu viajo junto das minhas respostas e nas respostas alheias ! Meu trabalho é tranquilo e me permite algumas visitas diárias.
  7. Desde que vocês durmam com agasalhos, ambos sacos de dormir irão aguentar, mas tem que ser agasalhos próprios, 3 camadas, se tiver sentir calor, retire a primeira, nada de moletons ou jaquetas de boutique.
  8. A questão é que este site já acabou em comparação ao que era, só continua no ar, lembro-me de quando registrei, você postava algo, tinha inúmeras interações, logo a tópico estava lá na segunda, terceira página de tantas informações que circulavam aqui. Hoje muitos visitantes só sugam informação e não abastecem com novas, não agradecem, não sabem ler e pesquisar, não sabem usar um site deste formato.
  9. Conte-nos depois como foi, faça um relato, seria interessante para outras pessoas que dispõe de curto tempo para está viagem, tudo de bom até mais.
  10. Aproveita que vai de carro e tenta colocar mais alguns dias, a viagem será mais prazerosa.
  11. 4 dias no Uruguai, só seria viável da seguinte forma, mesmo assim não é meu tipo de viagem que eu faria. 2 dias em Montevidéu 1 dia Colonia ( bate e volta ) 1 dia em Punta ( bate e volta ) Isso tudo considerando se você tivesse um voo que chegasse em Montevidéu as 6 da manhã, para chegar as 9 na hospedagem no centro e de lá já sair para conhecer a cidade e o voo de volta na noite do quarto dia. Isso que você pretende fazer não dá nem tempo de tirar fotos, é muito rápido, tem os deslocamentos, podem ocorrer atrasos, revise suas intenções desta viagem.
  12. @henriquefarage 2013, este negocio de horário é muito chato mesmo, eu pretendi voltar lá, desanimei um pouco por conta disso, subimos no segundo ônibus que partiu rumo a MP, as politicas de visitas eram diferentes na época que visitei.
  13. @henriquefarage Pô cara, chegamos logo após 5 da manhã, logo que o grupo de um guia lá completou entramos, caminhamos cada cantinho que tínhamos direito, chegamos em Aguas Calientes por volta de 5:30 da tarde...fomos até a Porta do Sol, de lá não poderíamos passar pois já era trilha Inca, acho que uns 99% das pessoas que vão a MP não conhecem este local. Faria de novo.
  14. Bem vindo. Passagens aéreas devem ser compradas antes da viagem para tentar encontrar com bons preços. Cambio, leve real ou dólar, troque por lá quando precisar, leve um cartão de crédito/debito para emergência. Segurança, mais fácil morrer em assalto aqui no Brasil que nestes dois países. Não é necessário reservar nada antes, leve anotado ou salvo no celular as opções de hospedagens que pretende ficar, juntamente com seus endereços, preços, etc. Vá sozinho e divirta-se, você encontrará inúmeras pessoas que assim como vocês estarão viajando sozinhas e fará amizades, aprenda um básico de espanhol, da até tempo de estudar muitoooo, vai lhe ajudar em tudo !
×
×
  • Criar Novo...