Ir para conteúdo

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    1.270
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

Tudo que RicardoRM postou

  1. No Paraguai carimba na entrada e saída do país. Fui em 2019. Com os modernos passaportes com chip que contém todas as informações pessoais, estes furtos de passaportes Brasileiros são quase nulos.
  2. Já estive na Argentina 3 vezes, em todas as vezes só apresentei passaporte e ouvi o seguinte. Me perguntaram quantos dias iria ficar, após a resposta. Bom dia, bem vindo a Argentina. Ultima vez foi ano passado. Por ser Mercosul, temos direitos de permanecer a 90 dias a turismo, nunca me pediram passagem de volta, mas cada caso é um caso. O Oficial da imigração pode lhe fazer outras perguntas e pedir alguns documentos, cada caso é um caso. [Conteúdo editado por violar a regra 1 do Mochileiros.com]
  3. Bem vindo, em uma rápida pesquisa encontrei este roteiro. As informações de viagens para lá são escassas aqui neste site, não é um local muito visitado.
  4. Deixe para fechar tudo lá, é mais barato. Certamente em sua hospedagem vai ter o representante de alguma agencia vendendo os passeios. Não precisa de preocupar. Os preços lá são mais barato que isso, alguns são até 30% a menos, estive em Cancun ano passado e comprovei isso.
  5. Nos relatos de viagem deste países tem tudo isso, só ler e ter inspiração do que pretende fazer.
  6. Nunca fui a nenhum dos 2 países, então não sei nenhuma média de preços por lá. Isso de quanto irá gastar, depende muito de como quer se hospedar, comer, locomover, quais passeios, etc. Para fazer uma média de previsão de gastos sempre faço assim. Calculo de X dias em hospedagens. Calculo de X refeições ( almoço, lanches, jantar ). Preços de transporte público, transfer, taxi. Preços das atrações que pretendo visitar. Incluo 20% para cima para ter margem sobrando. Mas no mais, sempre ando com cartão da minha conta e cartão de crédito para qualquer eventu
  7. Fabiano, você é um cara inteligente, pare com essas besteiras de querer ser superior aos outros e criticas envolvendo questões politicas, aqui é um site de viagens, é para relaxar ! Todos para você são fascistas, quanta besteira.
  8. Valor deste passeio saindo de Uyuni considere U$100,00, negociando na hora consegue até por U$90,00. São estes preços a anos, na Bolívia o cambio é fixo. Não vá sem antes acostumar com a altitude, ou seja aclimatar, se passar mal no meio do Salar pode ser fatal.
  9. A vantagem que vejo em João Pessoa, é que tem acesso fácil a outras capitais ou locais turísticos da região. E mais tranquila. Fortaleza tem mais opções de diversão, mas dependendo de onde irá morar pode ser ruim. Fortaleza tem uns lugares com alta taxa de criminalidade, bem mais altos que em João Pessoa. Eu iria para João Pessoa.
  10. o site é de viajantes, mas alguns aqui vivem em outros países, talvez saberiam lhe informar. Mas o ideal é olhar isso em um consulado.
  11. Na minha opinião a melhor coisa é utilizar wifi da hospedagem ou de qualquer outro local que disponibilize e usar o whatsapp.
  12. Eu não tenho viajado, infelizmente, no meu planejamento de viagens, amanhã iria retornar ao México para conhecer a capital e arredores e depois mais uns dias na região de Cancun. Maldição de corona vírus, ferrou o ano de todo mundo. Quarentena é fácil para quem tem grana e mora em casa boa. Mas temos de pensar naqueles que não tem tudo isso. Só não viajei ainda pq tenho filho pequeno e iria junto, muitos lugares não permitem a entrada de criança, fora que minha esposa fica com cisma. Por mim já estaria viajando novamente. Em minha cidade está tudo aberto a mais de 30 dias e os
  13. Achei as fontes um pouco pequenas, há também um grande espaço vago a direita da tela.
  14. @D FABIANO Sinceramente em El salvador eu nunca iria. Mas eu mencionei o caso do desbloqueio pq sei aqui assim que aqui existem mais pessoas que tratam de assuntos com algum gerente de conta. El Salvador nunca fui e nem pretendo, mas destes lugares onde eu realmente me senti inseguro foi no maldito terminal de ônibus em Puno, não sei se foi pelo horário que passei lá, mas teve um sujeito lá que disse claramente para ele se afastar de mim e minha esposa que iria chamar a policia para ele, me assediando enquanto tentava sacar em vão nos ATM do terminal e oferecendo tudo que é merda, imagina.
  15. Bloqueio automático é somente quando o cartão é habilitado pelo terminal ou app. Se for até a agencia e falar com um atendente ou o gerente e pedir o desbloqueio para uso no exterior, basta informa-lo o país de destino que será incluído o país ou países onde será utilizado. A primeira vez que fui ao Peru aconteceu isso comigo, logo em seguida com minha esposa. Tivemos que ligar diretamente ao Banco em nossa cidade e falar com o gerente, ele fez o desbloqueio dos cartões. Havíamos habilitado os cartões pelo terminal no banco, quando acontece isso somente na agencia que tem a conta para fazer o
  16. Bem vinda, a primeira bota que você citou é uma bota voltada segurança no trabalho, mas nada impede de utiliza-la em trilhas desde que esteja bem amaciada. A da Quechua é mais indicada ao que você precisa, já que são fabricadas para caminhadas e trilhas, sobre as botas da quechua eu posso opinar, tem preço justo e cumprem o prometido.
  17. @Rezzende Norte dos ES vale muito a pena Itaúnas, mas é carinha viu. Não há praias boas em Caravelas, são todas barrentas por causa de um porto que tem por lá, Alcobaça é tranquila, tem muitas pousadas com bom preço a beira mar, Prado tem a melhor estrutura de barracas de praia e também restaurantes. Dá para fazer bate volta a Cumuruxatiba.
  18. Não sei aqui no Brasil, mas em Cancun existem algum resorts para solteiros com atrações 24 por dia !
  19. 100% confiáveis, tenho varias roupas, tênis e outros itens da Decathlon, assim como outras de marcas famosas como Columbia, Salomon, The North Face. Lhe digo que pode confiar plenamente nos produtos que são vendidos na Decathlon. São bons. Peça ajuda do consultor da área la na loja que ele lhe indicará os melhores itens para cada faixa de temperatura, até mais !
  20. couch surfing Deveria ter ido logo no primeiro dia ao Martha Surfing !!!! hahahahaha
  21. Bem isso, aqui onde moro há quase 200 infectados, isso é pq não testam todos, eu mesmo tive sintomas, fui ao PSF, fizeram exames, mas o teste mesmo que é bom não foi feito. Apenas receitaram uma medição para tomar 5 dias e se tivesse alguma piora nos sintomas era para retornar imediatamente, no dia seguinte já estava bem. A própria médica que me atendeu me disse a época, que certamente os casos passavam de 1.000, mas não tinham como testar a todos. OBS. nesta data havia apenas uns 15 casos oficiais na cidade. Teve 1 óbito na cidade, isso pq a pessoa já existia outras comorbidades, fazia a
  22. Nem me fale de viagens ! Tantas que programei para este ano e só fiz a de janeiro.
×
×
  • Criar Novo...