Ir para conteúdo

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    1.216
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Tudo que RicardoRM postou

  1. Acesse o www.imigrantesilegais.com
  2. Maragoggi foi uma grande decepção para mim e minha esposa também. A cidade então, várias ruas com bueiros fedendo esgoto. Só salva ali próximo a praia dos Antunes, as praias do centro de Maragoggi são uma piada.
  3. Olá, meu irmão já foi a Jamaica, lembro dele falando que alguns lugares eram meio estranhos rsrsrs. Nem homens é bom andar sozinho por lá, é bom ter cautela viu. Veja no site consular do governo, por lá deve ter informações atualizadas, ele foi lá a uns 10 anos.
  4. Eu me referi a Colonia no Uruguai, pois indo de carro e tals, imaginei que seria aqui no nosso vizinho Uruguai. hehehe Somente agora que me atentei que era na Alemanha hahahahaha Mas de qualquer forma é mais seguro que aqui.
  5. Pode deixar o carro até aberto nas ruas de Colonia que não terá problemas, pode acreditar ! Quando fui, fiquei no Sur Hostel.
  6. Nem uma parada em Copacabana e Isla del sol ? Quando fiz este roteiro eu fui e voltei por Santa Cruz, na minha primeira "passada" por La paz fiquei 3 dias, no retorno, mais 4 dias. Era um roteiro mais longo, então para mim não foi problema. Se tiver o tempo mais corrido, recomendo voltar por Cusco, ou mesmo chegar por Cusco e voltando por Santa cruz.
  7. Parabéns pelo relato, muito bom. Por causa destes preços exorbitantes, muitas pessoas preferem ir gastar seu dinheiro em outro país.
  8. Já estive em maio no salar, olha, quem não estava com roupas adequedas não conseguiu ficar fora do abrigo a noite para ver as estrelas, isso por volta das 8 da noite, vento cortante de tão frio ok, durante o dia é tranquilo no salar propriamente dito, nas lagunas já é mais frio, no deserto de siloli ( arvore de pedra, etc) venta muito forte e faz muito frio mesmo durante o dia, na laguna colorada idem. No salar aos pés do vulcão thunupa ainda tinha um pouco de água e formava um lindo espelho. è possivel ver gelo nas partes altas de algumas montanhas ou vulcões, com sorte você poder pegar um dia com um pouco de neve em algum ponto do trajeto.
  9. Perigosíssimo, na ultima vez que despachei a minha chegando lá no destino, esperei na esteira, na hora que chegou minha mochila, adivinha ? Estava lá, normal igualzinha de quando despachei !!! Se voce tiver o azar de sua bagagem extraviar, pode ser qualquer uma, mochila, mala, caixa de papelão, etc.
  10. Rapaz, se pretende ficar em all inclusive é melhor deixar estes passeios de fora, ou pegue um hotel mais simples nos dias que pretende fazer estes passeios. Eu fui a Cancún em novembro de 2019, só fiz um passeio de 1 dia inteiro, foi a Chichén Itza com algumas outras paradas como cenotes e uma cidade colonial, almoço, etc , custou U$85,00. A entrada completa em X-caret é bem mais caro que isso, acho que era uns U$150,00 , Isla mujeres você vai por conta própria, chegando lá você resolve o que quer, são inúmeras opções por lá. Dá para contratar tudo lá na hora, nado com golfinhos, mergulho, restaurantes na praia com tudo incluído, etc. Certamente no seu hotel terá uma parte com atendentes de inúmeras empresas de passeios, a entrada do Coco Bongo mesmo comprei por lá, mais barato que nos vendedores de rua. Não perca seu tempo indo a Coco Bongo, eu fui lá porque minha esposa queria, foi dinheiro jogado fora, o open bar só funciona se você der no mínimo uns U$20 dólares de gorjeta para o garçon, do contrário tem de ir até o bar a todo momento buscar sua bebida, atendimento péssimo, isso também vale para a dita área vip, um casal que estava no mesmo hotel que a gente foi de vip e disse a mesma coisa. Se quer ir a balada, vá a Mandala Beach, 100000 vezes melhor que a Coco Bongo, Cerveja Corona de verdade geladíssima, ambiente muito melhor. Chegando lá você confere, as baladas ficam todas próximas da outra, até a simples La Vaquita é melhor que o Coco Bongo caso queira beber a vontade, fora que é muito mais barato, custa U$25,00.
  11. Sinceramente não sei lhe responder viu, pode ser que sim, no caso de um agente gente boa, que transou umas 3 vezes antes de ir para o serviço, etc hahaha. Olha aqui um trecho que acabei de copiar do site do governo. Acordo do MERCOSUL sobre documentos de viagem Devido à existência de acordo do MERCOSUL sobre documentos de viagem, cidadãos brasileiros podem ingressar no país portando documento de identidade civil, sem necessidade de passaporte. A exigência de RG emitido há menos de dez anos não consta do Acordo do MERCOSUL sobre documentos de viagem. Nos termos do Acordo, o RG brasileiro expedido pelas instituições competentes não tem prazo de validade e é documento hábil para entrada em países-parte do acordo. É necessário, no entanto, que o RG esteja 1) em bom estado de conservação e 2) com foto que permita identificar claramente o titular. Ainda nos termos do Acordo do MERCOSUL sobre documentos de viagem, se houver alguma dúvida sobre a identificação do portador (RG com foto antiga), o agente da imigração poderá solicitar outro documento com foto para esclarecer a identidade (art. 1º - “Caso a fotografia gere dúvidas sobre a identidade do portador do documento, poderá ser solicitado outro documento efetivo para sanar tal circunstância.”) É possível, caso o RG esteja com foto desatualizada mas em bom estado de conservação, argumentar que o procedimento previsto no Acordo do MERCOSUL sobre Documentos de Viagem autoriza o esclarecimento da identidade do viajante com base em outro documento com foto. Mas tal possibilidade será aplicada ou não a critério do agente migratório. Assim sendo, caso o RG conte com foto muito desatualizada, recomenda-se que cidadãos brasileiros solicitem novo documento de viagem (RG ou passaporte) a fim de evitar dissabores. Não são aceitos como documento de viagem: Certidão de Nascimento (mesmo para recém nascidos ou para menores de idade) e qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil, como Carteira Nacional de Habilitação, carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos estados. Estrangeiros residentes permanentes no Brasil têm seu ingresso permitido mediante a apresentação do passaporte. O RNE não constitui documento de viagem, nem mesmo para o ingresso em cidades que fazem fronteira com o Brasil.
  12. Cara, isso de identidade ter menos de 10 anos é lenda urbana, pode ver no site no site do próprio Itamaraty, o que acontece é que não irão aceitar seu RG se você estiver com foto de neném ou adolescente, na foto da para saber que é você ? Seu RG está todo bem cuidado sem amassados ou rasgado ? Se estiver dentro dos padrões está tudo ok, não tem que temer nada, na dúvida leve a pagina impressa direto do site do governo sobre o Acordo Mercosul que trata deste tema.
  13. Nos relatos de viagem tem tudo isso.
  14. Sinceramente, pelo horário eu iria neste transfer. Imagine o trabalho de ter que ir até a rodoviária ( $$$$ ) e depois pegar o ônibus ate Maragogi (R$40,00), depois chegar até sua hospedagem. Este ônibus demora umas 3 horas para chegar lá. Lembro-me que quando fui lá e pesquisei, acho que este ônibus direto é somente as quartas feiras e sai as 8 da noite, tem um outro que lhe deixa em uma cidade vizinha e de lá é só pegar uma van até Maragogi. Veja na sua hospedagem se eles tem convenio com algum taxista, quando fui a Maragogi eu fui por Maceió, na pousada que fiquei eles tinham parceria com um taxista de Maragogi que fazia o serviço mais em conta que as empresas de transfer, como estava com meu filho pequeno optei desta forma, fora o tempo que economizamos.
  15. Vergonha !!! Do mesmo nível de famosinhos do instagram, que sobem em monumentos pelo mundo para a " foto perfeita ". https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/turistas-brasileiros-sao-presos-apos-defecar-em-ruinas-machu-picchu.phtml
  16. Está indo somente você e sua mãe ? Pois se for somente vocês podem ir em um tour convencional, apenas solicite hospedagem em quartos privados, é possível desta forma e pagará bem menos. Quando fui a primeira vez, minha esposa estava comigo e ganhamos a primeira noite de hospedagem em quarto privado. Este tour saindo de Uyuni é mais barato que pelo Atacama. Na ultima vez que tive lá tinha um senhor no nosso grupo, só que ele tinha acho que 62, subimos até o ultimo mirante do vulcão Thunupa. Existem sim outros roteiros, este seu roteiro mesmo pelo que li aqui rapidamente não passa na Arvore de Pedra no deserto de Siloli e algumas outras lagunas vulcânicas.
  17. Acabei de achar isso aqui... http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/documentacao/autorizacao-veiculo-exterior/ Boa viagem !!!
  18. É simplesmente um documento que a locadora proprietária do veículo vai lhe fornecer com todos os dados do veículo ( modelo, ano, chassi e tudo mais que constar no documento ), autorizando você ( todos seus dados pessoais e documentos ) registrado em cartório com firma reconhecida, exemplo ( Eu ( empresa x, proprietária do carro x, cor azul, modelo a, ano 2020...autorizo Bruno a transitar nos países xxx) , é necessário ainda a carta verde que é um seguro para transitar no mercosul. Existem modelos na internet. Alguns países aqui da região tem umas regras especificas. Até mais.
  19. Já fiz o Salar duas vezes, em roteiros diferentes. Nas duas oportunidades cheguei a Uyuni na noite anterior, dormi por lá, existem inúmeras opções de hospedagem para todos os gostos de bolso, na ultima vez fiquei no Hotel Júlia, quase em frente a estação de trens de Uyuni, quarto super limpo e confortável com aquecedor ( importante em Uyuni ) e café da manhã, paguei Bs90,00 negociados na hora, lá você encontra hospedagem até por Bs30,00 em quartos compartilhados e qualidade duvidosa, vale a pena pagar por uma noite de conforto antes de encarar o Salar, acredite ! Existem inúmeras agencias de turismo na cidade, sempre da para fechar na hora, nunca feche nada antes, se alguém disser que não tem mais vagas, não acredite ! Considere um excelente preço do tour de 3 dias e duas noites pagar Bs620,00, o preço normal nas agencias gira em torno de Bs700,00 , sempre peça descontos, nestes preços não incluem a entrada na Reserva Eduardo Avaroa ( Bs150,00 ), nem a Isla dos Pecado, para você vai até o Atacama será necessário o tour mais o transfer, acho que aumenta Bs50,00 no preço final. É super normal as agencias misturarem clientes de outras agencias, nada lhe garante que fechando com a agencia X, você irá realmente no carro dela. Pode ir no carro da agencia Z sem nenhum prejuízo. Leve bons agasalhos, se possível algum corta vento, o segundo e terceiro dia é punk ! Não esqueça protetor labial, solar, óculos escuros, água para o primeiro dia, ( em todas as paradas de pernoite tem água a venda ) e alguns snack. Prepare-se para fortes emoções e muitas fotos !!!
  20. @Allankadec Não perca seu tempo e dinheiro indo a Coco Bongo, vá a Mandala, bem melhor !!!! Fui lá mês passado, fui a Coco Bongo pq minha esposa queria ir, dinheiro jogado fora, péssimo atendimento no open bar, bebidas em sua maioria de qualidade duvidosa.
  21. @Alisson Lacerda Desculpa se me entendeu como deboche, eu só disse "pacote de mochilão", pq existem umas ditas agencias que vendem isso, e sempre chega alguém aqui querendo comprar tais pacotes que são bem mais caros que você mesmo contratando lá, entendeu ?
  22. 10 dias ? Não dá tempo parta conhecer nada. Rapidinho daria para fazer Buenos Aires + Colônia e Montevidéu.
×
×
  • Criar Novo...