Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RicardoRM

Colaboradores
  • Total de itens

    1.011
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Tudo que RicardoRM postou

  1. Realmente me identifico com alguns pontos que você disse, as pessoas em sua maioria querem na hora algo que elas mesma não irão replicar lá na frente. Sou saudosista dos bons tempos no site, lembro-me que peguei dicas aqui para minha lua de mel no Chile em 2012, mas só vim registrar alguns meses depois já em 2013 quando fomos pela primeira vez a Bolívia e Peru. Participei de alguns tópicos de companhia para viajar, conheci 2 membros do site em lugares diferentes da Bolívia que participaram dos mesmo tópicos, o mais engraçado de tudo é que ninguém tinha marcado de se encontrar pelo caminho, foi na base de coincidência. O que tinha marcado de encontrarmos em Copacabana foi furtado em La Paz e atrasou todo seu roteiro. Coisas da vida. Talvez um dia estes novos usuários aprendam o que é compartilhar alguma informação sem ter que ganhar milhares de likes e alguns minutos de fama.
  2. Isso mesmo, impossível melhor colocação viu ! Também sempre estou aqui quando não estou viajando, eu viajo junto das minhas respostas e nas respostas alheias ! Meu trabalho é tranquilo e me permite algumas visitas diárias.
  3. Desde que vocês durmam com agasalhos, ambos sacos de dormir irão aguentar, mas tem que ser agasalhos próprios, 3 camadas, se tiver sentir calor, retire a primeira, nada de moletons ou jaquetas de boutique.
  4. A questão é que este site já acabou em comparação ao que era, só continua no ar, lembro-me de quando registrei, você postava algo, tinha inúmeras interações, logo a tópico estava lá na segunda, terceira página de tantas informações que circulavam aqui. Hoje muitos visitantes só sugam informação e não abastecem com novas, não agradecem, não sabem ler e pesquisar, não sabem usar um site deste formato.
  5. Conte-nos depois como foi, faça um relato, seria interessante para outras pessoas que dispõe de curto tempo para está viagem, tudo de bom até mais.
  6. Aproveita que vai de carro e tenta colocar mais alguns dias, a viagem será mais prazerosa.
  7. 4 dias no Uruguai, só seria viável da seguinte forma, mesmo assim não é meu tipo de viagem que eu faria. 2 dias em Montevidéu 1 dia Colonia ( bate e volta ) 1 dia em Punta ( bate e volta ) Isso tudo considerando se você tivesse um voo que chegasse em Montevidéu as 6 da manhã, para chegar as 9 na hospedagem no centro e de lá já sair para conhecer a cidade e o voo de volta na noite do quarto dia. Isso que você pretende fazer não dá nem tempo de tirar fotos, é muito rápido, tem os deslocamentos, podem ocorrer atrasos, revise suas intenções desta viagem.
  8. @henriquefarage 2013, este negocio de horário é muito chato mesmo, eu pretendi voltar lá, desanimei um pouco por conta disso, subimos no segundo ônibus que partiu rumo a MP, as politicas de visitas eram diferentes na época que visitei.
  9. @henriquefarage Pô cara, chegamos logo após 5 da manhã, logo que o grupo de um guia lá completou entramos, caminhamos cada cantinho que tínhamos direito, chegamos em Aguas Calientes por volta de 5:30 da tarde...fomos até a Porta do Sol, de lá não poderíamos passar pois já era trilha Inca, acho que uns 99% das pessoas que vão a MP não conhecem este local. Faria de novo.
  10. Bem vindo. Passagens aéreas devem ser compradas antes da viagem para tentar encontrar com bons preços. Cambio, leve real ou dólar, troque por lá quando precisar, leve um cartão de crédito/debito para emergência. Segurança, mais fácil morrer em assalto aqui no Brasil que nestes dois países. Não é necessário reservar nada antes, leve anotado ou salvo no celular as opções de hospedagens que pretende ficar, juntamente com seus endereços, preços, etc. Vá sozinho e divirta-se, você encontrará inúmeras pessoas que assim como vocês estarão viajando sozinhas e fará amizades, aprenda um básico de espanhol, da até tempo de estudar muitoooo, vai lhe ajudar em tudo !
  11. http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/peru#entrada Requisitos de entrada Faz-se necessário, para entrar no país, portar documento de viagem válido e em boas condições. São os seguintes os documentos de viagem que habilitam os cidadãos brasileiros a ingressar no Peru na condição de turista: passaporte; ou cédula de identidade civil emitida pelos órgãos competentes de cada estado. Não são aceitos como documento de viagem: certidão de nascimento (mesmo para recém-nascidos ou para menores de idade); quaisquer outros documentos, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil, como carteira de motorista, carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados. No caso da informação sobre o passaporte, acho que antes exigia-se passaporte com validade de 90 dias, pode-se entrar com o RG normalmente.
  12. @RosiSousa Fiquei 6 dias neste hostel em 2014, excelente atendimento, os banheiros coletivos mais limpos que já vi, na época a cada banho, um funcionário do hostel ia lá e limpava tudo para o próximo usuário, café da manhã básico, mas bem servido, aos finais de semana sempre rola festas por lá, há estudantes que moram lá, se enturme para sair para as baladas ! Fica perto do metro, onibus na porta, inumeras pizzarias, restaurantes, supermercado e outros comércios por perto. Bairro excelente.
  13. Bem vinda, no máximo 60 litros pela altura de vocês. Na realidade como é verão até um de 40 litros atende, eu gosto de ter espaço de sobra para compras ou viagens em inverno. Por isso indiquei a de 60 litros, tem um tópico aqui no site com tudo sobre mochilas, por lá você consegue se informar com mais detalhes. até mais.
  14. @Francisco Hermes Matos Matos Mas o Tour pelo Salar é barato, custa entre U$85,00 e U$100,00 dependendo da agencia, mais a taxa para Isla del pescado e Reserva Eduardo Avaroa ( laguna vermelha ), são 3 dias de passeio com tudo incluso, eu acho barato, o frio extremo faz a noite quando você já está no abrigo, levando roupas adequadas é tranquilo. Pela noite uns 10° negativos dependendo da época do ano talvez um pouco mais de frio.
  15. Já utilizei as duas plataformas de reservas, antes o Hostel World só aceitava reservas com cartões de crédito internacionais devidamente habilitados para uso no exterior, não sei hoje, pois atualmente utilizo somente o booking, eu prefiro reservar hospedagens que não me cobram antecipadamente, mas casos que os bons hotéis ou pousadas cobram antecipadamente, veja todas as taxas antes, algumas vezes tem alguns valores como taxas extras ou impostos que são mencionados somente na descrição da hospedagem, verifique bem antes de reservar para não ter surpresas.
  16. Algumas series destas notas antigas sofreram com falsificações, alguns cambistas costumam não aceita-las, mas casas de câmbios oficiais sempre as aceitam normalmente.
  17. Bem vindo, sim seu passaporte será carimbada nos postos de imigração de qualquer fronteira que passar. Até mais.
  18. Bem vindo, todos estes ônibus pode deixar para comprar na hora, leia alguns relatos de viagem, por lá poderá se orientar melhor do que fazer e tempo em cada local.
  19. Cara, já dormi bêbado em quarto compartilhado esquecendo com mochila aberta, carteira e celular no chão. Em 99,9% dos casos só tem gente boa em hostel, todo mundo na mesma vibe, não há necessidade disso. Deixe as coisas no locker e vá ser feliz.
  20. @Dan Wollker Tem alguns dias já este problema, eu fui enviar uma MP para uma pessoa e estava lá que havia visitado ano passado rsrs
  21. Bem vinda @Pâmella Leme , meu irmão mais velho usava uma mochila destas no inicio da década de 90, deve te-la usado por mais de 10 anos. É super resistente, mas é um pouco pesada, a dele pelo menos era viu.
  22. Bem vinda, um local ideal e mais parecido com o que vocês querem é em Cumuruxatiba, distrito do Município de Prado sul da Bahia, existem campings por lá, tem um logo na entrada do lugar, Hospedaria Cumururaxita, bem roots o lugar viu, de propriedade de um Sueco que chegou por lá a mais de 20 anos de não saiu mais.Existem outras opções também. ao norte da cidade de Caravelas também existem praias praticamente desertas com locais para acampar 0800, como na praia de Iemanjá, fica a uns 10 km da cidade. Até mais.
  23. Eu tenho um saco de dormir da Nautika, é um modelo mais simples e para outra faixa de temperatura, o Viper, para uso que faço é muito bom, já tem quase 5 anos de uso e está perfeito.
  24. Ilha de Uros = Teatro , O Titicaca em.alguns pontos do lado peruano tem até lixo dentro. basta andar pela cidade de Puno. Isla de Sol = Trilhas, paisagens surreais, céu estrelado, comida diferenciada.
×
×
  • Criar Novo...