Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thuran

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Thuran

  • Data de Nascimento 04-01-1985

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Brasil: SP, RJ, MG, DF, GO, CE, RN, AM, RR, PR. Peru: Lima, Arequipa, Cuzco, Huaraz. Venezuela: Monte Roraima
  • Meu Blog
  1. Thuran

    relato Pico dos Marins / Piquete (acampando)

    Legal Suelen, vlw a dica! Quando terminar o video posta ele aqui pra gente! Eu uso um Vanguard (233ap) que tem um gancho na coluna central para pendurar a mochila ou algum outro peso para dar mais estabilidade nessas horas.
  2. Thuran

    Pico das Agulhas Negras.

    O QUE ACONTECEU? Uma fossa estourou. Tomara que não leve o tempo que está levando a manutenção do abrigo (que pelo que falaram, se dá por falta de recursos)
  3. Thuran

    Pico das Agulhas Negras.

    Camping e abrigo, infelizmente. Se forem subir o pico no verão e a previsão for de chuva no dia do ataque ou muita chuva no dia anterior, uma dica é não ir com botas de clavos pq a subida fica muito escorregadia. Um solado mais macio e de borracha (como as boas e velhas botinas) terão melhor desempenho.
  4. Thuran

    relato Pico dos Marins / Piquete (acampando)

    Valeu pelo relato Suelen! Esse é um destino que já está na lista pro ano que vem Parabéns pelas fotos, estão ótimas. A pose toda estranha vlw a pena! (uma de várias que fotógrafos acabam fazendo para chegar no angulo desejado rs) Pelo vento que vocês pegaram lá em cima, vale a pena subir com um tripé ou ele só vai acabar servindo para pendurar o lampião na hora do jantar?
  5. Thuran

    Huaraz

    De carro sim, mas vale lembrar que a subida até a 69 pode ser bem puxada devido a altitude. Se já estiver aclimatado vai tranquilo. Existem ATM por lá sim, mas sobre as agencias aceitarem cartão não sei dizer. Preferi acertar em espécie (dolar ou soles) para não ter surpresas na fatura.
  6. Thuran

    Huaraz

    A Laguna 69 demanda 2 dias a pé ou um dia de carro. A Churup fica beeem longe da Parón, mas essa é próxima da 69 - Talvez seja possível fazer as duas no mesmo dia dependendo muito do seu ritmo de caminhada e pegando um transporte privado. Converse com alguma agencia de lá e veja se dá para fazer esse bem bolado.
  7. Thuran

    Kit de Sobrevivência - O que você colocaria?

    Reparem que o Jhon já tinha previsto a era das selfies e portanto, como primeiro item ele colocou uma máquina fotográfica. Visionário! Brincadeiras a parte, um item que levo junto ao kit é carboidrato em gel. 3 sachês ñ pesam 100gr, ocupam um volume mínimo e podem ser o up que vc precisa para chegar a um determinado lugar.
  8. Thuran

    Mochila... Qual comprar?

    Gabriela, quando você e seu noivo saem para acampar vcs fazem camping selvagem? Fazem ou pretendem fazer travessias? Se a resposta for não para as duas perguntas então uma mochila muito técnica vai “sobrar”. Logo vocês podem investir numa marca intermediária ou mesmo de entrada. E sobre ter uma mochila menor, acho uma boa sim! Vocês podem pegar uma de uns 20l que pode ser simples caso o destino de uso seja mais urbano ou trilhas leves. RaffyC, não sei qual é a sua mochila de fotografia, mas elas costumam ser pesadas e/ou volumosas. Uma mochila de ataque que tenha laços para bastão de caminhada suporta tranquilo um tripé (tenho uma mochila estanque e levo o tripé no lado de fora encaixado num laço que fiz com uma corda de menos de 6m - já cruzei rio com água na cintura e nada dele cair!) Sobre as lentes, vc pode mandar fazer um saco acolchoado com divisórias para elas - ou simplesmente as enrolar numa toalha (a menos q pretenda correr ou fazer alguma atividade extrema com o equipamento nas costas). Lembrando que, se a cargueira comprimir bem, vc nem precisa de uma segunda mochila. Mas se puder investir num modelo técnico para fotografia outdoor vc tem além da Lowepro, como o Rodrigo falou, a F-Stop (http://fstopgear.com) cujas opções são sensacionai$!!! Rafaela, como o Otávio disse, pode ir de 60 litros! ...ainda mais depois que vc pegar as manhas em otimizar oq leva. Como essas mochilas são grandes, é importante provar e ver se o modelo não passa da altura da sua cabeça ou largura dos ombros (pq vc ñ sair enroscando ou batendo em coisas/pessoas), além claro de observar qual fica mais confortável - já que se vc cuidar direito ela ficará contigo por um booom tempo.
  9. Para otimizar a mochila eu nunca levo caixas ou cartelas inteiras de remédios no meu kit. Apenas uma quantidade necessária para cada viagem. Uma dica que vi e coloquei em prática logo em seguida foi levar um papel com as datas de validade anotadas e a forma de uso indicada pela minha médica para cada remédio. Dessa forma você não precisa, por exemplo, puxar pela memória se aquele remédio q você toma de vez em nunca é 1 ou mais vezes por dia.
  10. Thuran

    Barracas AZTEQ

    Pois é Otávio, ligamos pra lá e informaram que a fossa estourou. Uma pena porque é mais uma obra sem previsão de conclusão. Acabamos ficando na Pousada dos Lírios (nós e mais um grupo grande que tinha reservado o camping).
  11. Thuran

    Barracas AZTEQ

    Nepal: Estreei a minha na Serra do Cipó/MG agora em junho. Na primeira noite, com as janelas de ventilação abertas e saias abaixadas eu achei que condensou bem. Na noite seguinte, mais quente, ñ fechei as portas até o final (deixei menos de 10cm de zipper sem fechar) e isso foi o suficiente para quase nenhuma condensação. Minipack: Um amigo comprou a Minipack e sobre não ser auto-portante, ele resolveu com duas varetas extras. Segue: Agora no fim do mês iremos ao Pico das Agulhas Negras e verei ao vivo essa gambiarra, digo, "ajuste técnico".
  12. Thuran

    Mochila... Qual comprar?

    fmsantos, teus links vieram quebrados. Tente "http://seu link aqui" (sem aspas)
  13. Gostaria de agradecer a todos que participaram deste tópico. Pelo que já tinha pesquisado estava inclinado a comprar a Nepal e, lendo esse post (e mais alguns aqui no fórum) decidi fechar a compra. Rodei todos os sites de revendedores listados pela Azteq e mais uma pesquisa pelo google. Os preços variam de 599 (wallmart) à 1.043 (bivak) ...o Wallmart, somado frete dá o mesmo preço que o Orientista (630). Aí vai do gosto do freguês!
  14. Thuran

    Pesquisa sobre Viagens e Smartphones

    Leo, pesquisa respondida!
  15. Thuran

    Total de gastos no Peru

    Adri, não sei como está o seu cronograma, mas o meu conselho é reservar uns dias em Lima no final da viagem. Aí se sobrar dinheiro vc se dá de presente um tour pelos bons restaurantes de lá! E tente sim pegar um vôo de Cuzco para Lima. O tempo de viagem compensa muito! (por terra 1 dia de viagem, aéreo dá 1h30).
×