Ir para conteúdo

eronribas

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que eronribas postou

  1. eronribas

    Anorak

    marmot Essence: Fabric Waterproof Rating: 10,000 mm Fabric Breathability Rating: 47,000 g/m² existe jaqueta com mais alta respirabilidade que essa? É com goretex?
  2. eronribas

    Anorak

    http://blogdescalada.com/avaliacao-jaqueta-tempest-solo/ Este é um teste da Solo Tempest; parece q é boa mesmo a respirabilidade, alguem viu se a revista Outside realizou teste para dar o titulo 2014?
  3. Valeu.Muito obrigado pelas informações,achei que o peso era só o do saco..rs. Ainda é caro, mas....tem como comprar por esse preço por aqui?
  4. Olha só o saco que achei no aliexpress.... http://pt.aliexpress.com/store/product/Aegismax-UL-Wing-outdoor-ultralight-mummy-type-white-Goose-down-camping-spring-and-autumn-sleeping-bag/1302938_2004977050.html Alguém podia comprar para contar se é bom......90 dolares ainda ta salgado....mas é de pluma e leve Ou vou comprar as plumas de ganso no aliexpres e encher aquele leve da Nautika http://pt.aliexpress.com/store/product/5-ozs-price-95-white-goose-down-goose-down-quilt-filler-filling-power-800-cuin-paypal/522758_32215429315.html e realizando um Overfiber!
  5. Ai é que esta vou ver por quanto que chega aqui em Joinville. A vontade é grande. Mas agora com nosso Real nao valendo nada cada vez mais ta dificil. Como disse, queria o mais leve possível....agora achei, nem fui ver o preço. kk 500 euros é muita grana.....!
  6. será que eu consigo os sacos da serie Spark da Sea to summit aqui no brasil? pois pelo que to vendo ta muuuito mais leve que todos os similares de outras grandes marcas! Ou sera que eles usam outro padrão por ser australiana? o Spark sp3 com 625g temperaturas 2/-4/-20 graus! Pois estao deixando a Deuter com mesma temperatura parecer um saco de chumbo! Ele ficaria entre o "Orbit 0" e o "Orbit -5" em questão de temperatura, mas esses dois pesam 1290g e 1540g! Eu pegaria pela temperatura o SP2 que pesa 464g. Sera que da para confiar?
  7. Otávio Luiz e Rodrigo e Gí ; obrigado pela orientação. Quero algo Leve e que seja confortável dormir em 8 a -4 graus algo que consiga comprar pela internet abaixo de 800g ou seria melhor colchonete\isolante e roupas para frio? Se tiver um saco bom mesmo importado que consiga comprar pela internet aceito sugestões. Grato.
  8. Galera....to achando muito bom os sacos que a Nautika esta fazendo com poliester siliconisado, uma tecnologia moderna e que parece que nao esta sendo usada por outras marcas, pos comtinua a ser um saco de dormir sintetico, que aguenta umidade e resiste a mais frio com menor peso e volume que as ooutras fibras poliester nacional. Mas não sei quais modelos estão usando, pois digo isso pq queria um saco leve para trilhas, longas tanto nacional como importado, e só achei o micron x-lite da Nautika que se equiparace aos importados, pois o da Deuter lite 500 tem na verdade 570g no modelo menor e o da Nautika 600g e muito mais barato. O Deuter vai pluma, tratada, mas ainda assim tem que cuidar com humidade e lavagem, o da Nautika, pode ser lavado e molhado pois é só sintetico, com um pouco de algodao nas fibras do forro para conforto. O Micron x-lite é para temperatura 8 a 5 graus C ,e o da famosa Deuter de apenas 13 a 10 graus C. Muito esquisito isso, sera que as grandes marcas não mechem nos produtos que estão ainda dando lucro com os mesmos componentes velhos? Ou os dados da Nautikas não são compativeis com a realidade? Pois to ja vendo para comprar um Micron x-lite e para mais baixas temperaturas levar eventualmente junto um Liner da Sea to Summit de Thermolite extreme, sendo o conjunto mais leve e para mais baixas temperaturas que a maioria das opçoes sinteticas do mercado tanto nacional como importado! Estando certo ou errado aceito comentários e opçoes. Sei q barraca conta e ja estou com a mais leve opção da Sea to summit para duas pessoas, com apenas 846g, então quero polir meus acessorios para o que ha de mais leve e resista a chuvas do sul do Brasil e Argentina.
  9. Cara s'o ir em uma sapataria artesanal, explicar como e para o que quer, que o sapateiro (que as vezes faz mais que s'o sapato, cm couro) vai te dizer qual mlhor couro, vai tevendero couro e nuadessas sai mais barato mandar ele ja fazer!
  10. Estou fazendo uma corrente comcorrente metalica e corda. Quando tiver pronta posto passo a passo, sai barato leve e bom para quem vai so as vezes para a neve!
  11. Dizem que o melhor é comprar la mesmo, é mais barato, e não são obrigatórias para entrar no pais, sao obrigatórias somente em região onde tenha neve na pista!
  12. Eduardo da uma pesquisada em uso de íons de prata para esterelização...talves seja esse o método. Tem com Titánio tbm,....não conheço muito mas parece que esse a luz do sol tem que auxiliar. Esse filtro que vc usa em laboratório é puta grosso, éssa medida da 220 nanometros, é quase um coador de café kkk, ta certo éssa sua medida?. O filtro que nosso amigo Kalango falou filtra a 15 nanometros, muito bom, mas também tem um montão de 20 nanometros a venda e baratos hoje em dia. É ferver é bom...por que destrói toxinas, e nenhum homem das cavernas morreu perdendo um tempinho para fazer isso. Mas rapaizinho gasta altos em equipamentos e acha ruim gastar em um fogareiro bom ou gastar o gás com uma aguinha, .....custa pouco. Nos lugares frios, vc vai pegar a neve e derreter na panelinha. Abç.
  13. Olá Kárenldc. O melhor purificador de água que está tendo no mercado atualmente é a garrafa lifesaver. Ela é vendida na Austrália, EUA e aqui no Brasil, porém a garrafa brasuca está por 600,00 reais a de capacidade para 4000 litros, já nos EUas sai por 220, e a de capacidade para 6000 litros, ou seja, está bem mais em conta. Esta garrafa, eu tenho uma, não usa eletricidade e não precisa ficar com a cara na fonte d'água como naqueles canudos e pode armazenar a água também, e transferi-la para o cantil. Tem vida útil de 5 anos e vale cada centavo de investimento!! Filtra tudo acima de 15 nanômetros de diâmetro, ou seja, praticamente toda forma de vida fica retida nela ( o menor vírus conhecido tem 20 nanômetros de diâmetro) e o filtro de carvão ativado retem as toxinas presentes. Com esta eu bebo até água do Tiete, já bebi água da lagoa da pampulha em Bh, que é um esgotão a céu aberto e com muitos metais pesados e tô muito bem!!! Abraços, Alex. Kalango. Quanto pesa esse Cantil/Filtro? E como é a manutenção desse filtro? Só vai com calma aew no tomar agua do Tiete, pois retirar todas as toxinas que possam estar presentes..., nem a osmose reversa com seus 9 nanometros consegue. Se der hiperproliferação de algas que liberam muita toxina em aguas de Países que retiram agua do mar, veja se eles continuam tomando a agua! O menor vírus conhecido não tem só 20 nanometros não. Além disso, os vírus não são só redondos, tem vírus com 18 nanometros de comprimento, mas com 8 nanometro de espessura. No site da garrafa diz: que mata 99,999% dos vírus, porque eles sabem que não mata 100% e ia ser propaganda enganosa, dizem tbm que reduz produtos quimicos... e não diz: elimina produtos quimicos. Mas de longe é a melhor garrafa filtro do mercado que eu vi a venda. O seu filtro deve ser carvão ativado sólido/compacto. Pelo quanto filtra e em ter 5 anos de duração numa dessas usa ions de prata para tentar eliminar proliferação bacteriana, que por si só entupiria a primeira camada do filtro se não correr agua ao contrario com frequencia. Já os filtros de glanulos de carvão ativado Não são eficazes sem o uso de cloro ou iodo, e em ums meses ja tão cheio de bacterias vivendo no meio do filtro. Melhor mesmo é saber onde colher a agua. Fontes mais seguras possiveis. Sem ser aguas paradas ou visivelmente contaminadas, que por um azar possam ter uma bacteria com uma neurotoxina que vai fazer vc ficar caduco antes do tempo ou com Parkinson kk. Tem nego que fica só por divessão usando clorim direto, mesmo tendo agua potável. E tem outros que ficam tomando agua contaminada para testarem o poder do seus filtros em não deixar ocorrer-lhes uma diarréia. Cada um com sua diversão... Além disso, lembram dos Príons, que não são considerados seres vivos e são muito menores que os vírus e deram muita dor de cabeça com a doença da vaca louca em humanos? Pois é, eles passam em filtros de 15 nanometros. Então fiquem longe de aguas com bosta de vaca com seus filtros! kk Abç.
  14. Deve-se limpar se for fungos ou bacterias. O aluminio na forma de metal utilizado nas panelas e recipientes não é absorvido se ingerido (caso raspe a panela ou ocorra abrasão formando pparticulas), mas ja descobriu-se que algumas bacterias podem alterar o aluminio em uma forma que é absorvido pelo organismo, fazendo mal, principalmente ao cerebro. Por isso limpe qualquer coisa que possa ser bacterias ou fungos, mesmo que as tais bacterias descobertas vivem no mar, deve-se ter precauções! O seguro morreu de velho kk. Mas quanto o que é essas manchas escuras no seu cantil, imagino que realmente sejam bacterias, ou uma oxidação de um aluminio com muita porcentagem de outro metal, como ja vi em muitas panelas de "Alúminio" ching-lings, que vc coloca no fogo e começa a formar bolhas e descascar ou escurecer.
  15. E para acrescentar o que ja foi dito anteriormente por colegas: existe tbm as taquaras e bambus que acumulam agua em seu interior, e não precisa ser tratada. E a urina é recomendada para seguir sua jornada pela vida, por, apesar de ela não te "hidratar" pela sua concentração, vai ser meio liquido pelo qual seu rim ainda continuara a trabalhar e poder concentrar mais ainda as toxinas do corpo na urina que você produzir a partir do liquido que lhe restar! lhe dando uma sobrevida que depende de quanto concentrada vai ficando sua urina. Quando tomamos muito liquido e a urina sai tao clara que nem cheiro tem, quase é uma agua, mas quando esta bem amarela esta com concentração maior de substancias. Lembrabdo que, você estara sem agua para tomar, desidratado perigosamente e ainda vai inevitavelmente urinar e disperdiçar o único liquido que podera dar continuidade ao funcionamento dos rims. É nessa situação que deve-se utilizar a urina.
  16. O Iodo não deve realmente ser usado por quem tem problema de tireoide- isso só o hipertireoidismo- só que a galera vai espalhando sem ir atraz de fontes de como usar, é um bom método para purificar agua, mas deve-se usar vitamina C apos o iodo ficar meia hora com a agua, aew ele vira Ácido Iodridico, incolor e inodoro, deixando a agua muito palatavel, isso é sem gosto. Nos estados Unidos esse sistema ja vem em kit, e é muito mais vendido que o cloro, que deixa gosto, e tbm tem seus problemas para a saude, ele continua ativo, e pode matar suas bacterias da flora intestinal, ai sim vc vai ter uma diarréia, em excesso o uso de cloro tbm é pessimo para saude, e ele tbm ja é usado em demasia nas nossas aguas, e se vc toma agua mineral, saiba que a absorção na agua do banho pela pele é ainda maior e vc tbm respira se o banho for quente. Iodo temos no sal de cozinha. Mas usado corretamente tbm é um bom método! So para esclarecer que nem iodo nem cloro são as escolhas saudaveis para desinfectar agua pessoalmente sem saber como usar, tem muita gente que vai acampar e faz questão de usar os clorin, não como alternativa se ficar sem agua pura, mas só por diversão, numa dessas nem precisava. É mais facil procurar saber a qualidade da fonte que você esta usando! Uma coisa é desinfetar a agua e filtra-la de impuresas, outra coisa é saber se a agua pode ser potavel sem riscos. Aguas de fontes de minas e locais de extrações de minérios pode ser ricas em metais pesados, metais/minerais toxicos, substancias toxicas; Aguas que são paradas como lagoas e açudes, podem ter crecimento plantas venenosas ou de algas e bacterias que produzem toxinas que, não resolve filtrar, algumas (toxinas) ajuda se usar cloro, outras somente fervendo. Corregos que passam por locais que existe plantações proximas em que são usados agrotóxicos podem ser um problema se consumido com frequencia sem devida filtração com carvão ativado(isso lentamente nos filtros manuais). É preciso lembrar que o cloro tem sua validade, e que diminui conforme sua concentração. Digo isso pq tem gente que carrega cloro em liquido feito em casa mesmo, com cloros pastilhas (para caixas de agua) e varios fatores diminuem a sua validade, calor, luz, quanto maior a concentração mais rapido perde sua ação. Por exemplo se cloro em liquido dura 1 anos e vc faz um com dobro da concentração, vc quaduplica a velocidade com que ele fica inativo. Isso é, só vale 3 meses. O clorin que vc compra fabricado esse mês em um ano ta mais fraco e em dois anos é o tempo limite para usa-lo e olha la, pois ainda tem cara que o coloca em mais que 1Litro de agua, e ai ja era a eficácia!
  17. Um site otimo para entender como usar os LEDs é : http://www.eletronica-pt.com e procurar sobre LEDs , cores e funcionamento ; é um show de informação, la vi que o melhor é montar em serie e não em paralelo, geralmente o que queima os LEDs é a corrente e não a voltagem, eles são diferentes de outros dispositivos, pois ou não passa nada de corrente ou pode passar a corrente que a fonte de bateria mandar, sem limite -isso até quimar- entao se vc tem ligado em paralelo 2 LEDs, com a corrente adequada para bom funcionamento deles e um acabar queimando ou estragando por algum motivo, logo o outro vai receber mais corrente do que deveria, pq sobrou só para ele o circuito, aew logo queimara tbm, ( por isso que uma lanterna chinesa que tenho em paralelo queimou um LED e em seguida todos começaram a queimar cada vez mais rapido- cada vez mais corrente passando por eles). Para quem tem celular com android show é o programa: ElectroDroid , é em portugues tem calculadoras para os LEDs e saber qual resistor fica muito facil ( consegui deixar minha lanterna chinesa turbinada). Leds brancos normais a amperagem é 20mA e voltagem 3.6v Espero ter ajudado. Abraços.
  18. O limão pode ser usado, mesmo sem propiedades desinfetantes, ja que sabao e detergente tbm não as tem, ou sem propiedades detergente. O limão não tem ação emulcificante nas gorduras como os detergentes, mas tem ação adstringente que é uma ação solvente, sendo biodegradavel. Pode ser usada a casca triturada, em pasta, tendo ação muito mais poderosa e sem desperdiçar o suco para a caipirinha. Não é só da cultura popular, é usado tbm pela industria. A sua ação provem do Limoneno, não tendo qualquer relação com o acido citrico. Abraço.
  19. Eu dispensaria o seu notebook. Se for para usar internet o celular ja da conta, com 3g e tudo. Mas o ideal seria um celular que aceita-se cartao para receber as fotos e videos de sua maquina fotografica, se a intensão for ir postando durante a viajem mesmo! Pois, creio, que essa maquina fotografica nikon não passe por cabo ou outro modo (wifi , bluthoo) para o seu Iphone!.....Ou passa? O celular Samsung galaxy3, sei que aceita tbm transferencia via cabo USB, de maquinas diversas e pendrives, o que agiliza a vida na hora de passar os arquivos de foto e video para postar na internet. O celular sempre é vital levar, pode-se usar bússula, gps, mapas e rotas, além de telefonar. Seria bom levar aqueles carregadores solares para alimentar o celular, se precisar e estiver lonje de carregar.
  20. legal. ja conhecia, realmente é uma tecnica interessante de se conhecer.
  21. Trauco, é que estamos no tópico faca vc mesmo. Se for por esse pensamento, pq alguem faria uma lanterna se existem prontas e vc mora perto da civilizacao q as vende! curti muito essa tecnica. isso é interessante para conseguir agua destilada em qualquer lugar, mesmo em locais com aguas impropias para o consumo em que somente filtrar e usar clorin ou iodo e depois ac. ascorbico nao seja suficiente para tornala propia para ser consumida.
×
×
  • Criar Novo...