Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dellai

Membros
  • Total de itens

    208
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Dellai

    relato Veneza - O que ver e quantos dias ficar

    Veneza fica vazia depois da 18:00 as hordas de turistas indesejáveis que chegam aos borbotões inclusive de navio se desintegram. Minha dica é ficar após este horário tem trem até meia noite e ônibus até 02:00 da manhã então ficava até tarde e voltava para o hotel em mestre que fica a 10 minutos de veneza ilha. Em veneza ilha não aconselho ficar, pois os hotéis são velhos,degradados e caros. Até o hotel daniele que é só para o povo de hollywood ou ganhadores da megasena, não acho tudo isso. E jamais gastaria meu rico dinheirinho em hotéis de veneza ilha. E a noite é bem tranquila em maio quando estive lá tinha até uma garoa e limpou legal, assisti um concerto de vivaldi numa igreja ao lado do palácio dos doges e depois caminhei sozinho por toda veneza ilha. Só encontrei uns 3 brazucas bêbados pelo caminho. Foi formidavél , e ainda tem os músicos tocando na basilica san marco após as 17:00 fiquei ouvindo o som da trilha do poderoso chefão.quiçá etc são memoráveis estes momentos. Outra dica é airbnb se falar italiano como eu falo, é bem melhor e será uma experiência fenomenal. Site do airbnb: https://www.airbnb.com.br
  2. Dellai

    relato Veneza - O que ver e quantos dias ficar

    Bem se vc não tem disponibilidade de mais dias eu deixaria veneza de lado para outra oportunidade. Out e nov tem acqua alta, estive em maio é linda. Veneza é formidável recomendo pelo menos 1 semana, fiquei no hotel triton em veneza mestre 10 minutos de trem de veneza ilha adorei. Abcs.
  3. Dellai

    Itália - Hospedagem

    Tiburtina eu conheço bem ruim fuja. Eu fiquei no monti numa viela perto do coliseu achei tranquilo ficaria ali novamente.
  4. Dellai

    Itália - Rotas e Meios de Transporte

    Muito legal comemorei o ano passado meu niver fui em maio. Não inviabiliza, pois os italianos vivem desta forma vc tem que usar a segunda pele que falam, e um bom blusão aí é tranquilo. Os lagos ficam bonitos no inverno com o brilho do sol ficam espelhados. O problema é o euro alto agora tudo fica mais caro. Mas, eu acredito que vc irá aproveitar bem com a sua esposa, pois não é tão cheio em fevereiro. Se vc puder alugar um carro na toscana é o ideal, pois os ônibus são demorados e tu pode visitar 3 cidades num só dia como por exemplo:chianti,siena e san gimignano. Ou pode pegar uma excursão saindo do centro de firenze tb não é ruim. Abcs.
  5. Dellai

    Itália - Rotas e Meios de Transporte

    Eu te perguntei isso pq como é inverno a maioria das atrações são indoor, pois fora ainda está aquele friozinho básico e não tem muita gente. A melhor época para ir é entre abril,maio, junho e depois setembro e outubro, agosto é ferragosto férias da italianada aí é o inferno de dante. rs Abcs.
  6. Dellai

    Itália - Rotas e Meios de Transporte

    Roteiro é bem pessoal vc não especificou se é um fã de artes. Disse que é pessoal, pois já fiquei um bom tempo na itália e descartaria roma de cara suja e caótica, milão é igual ao centro velho de sp. Veneza eu gostei mas tem que ficar em mestre que é barato veneza carissima ma più belissima. Pisa perda de tempo trem demorado só para ver a torre e alguma piazza. Como disse é bem pessoal. Faltou vc colocar o lago di garda que é perto de veneza e verona. E o lago Como perto de milão. E como ainda é inverno vale a pena fazer o passeio do bernina express tem agências no centro de milão que faz este passeio vale muito a pena. Como já disse é bem pessoal o roteiro e em firenze não esqueça de san gimignano,siena e arezzo vale muito a pena. E 10 dias é muito pouco vai correr demais eu ficaria com veneza cobrindo os arredores como postei acima e toscana 5 veneza +5 toscana seria o ideal agora é com vc. Abcs.
  7. Vai por mim mulher melhor hospedagem em Sorrento do que Napoli. Agora sem comprar as passagens é mais difícil melhor pesquisar bem os preços para fazer um roteiro mais embasado. O momento não é viável para viagens, pois encareceram muito vi hotéis em que fiquei subiram 200%. Ali na parte de cima vale a pena juntar com a toscana, o lago di garda,verona e venezia. Abcs.
  8. Dellai

    relato Roma em 4 dias, é possìvel?

    Bom, não tive muita escolha já que estou indo pra fazer um curso em Milão e a data era esta... Então tentarei tirar o máximo proveito, mesmo estando com chuvas e vou dar uma esticada a Roma, Firenze e Venezia, mas vou me certificar quanto a Acqua Alta. Grazie! Bem milão é como são paulo se for de sampa não notará diferenção achei sem graça. Mas, como irá fazer o curso aproveita para dar um rolezinho. O site de venezia é este, cadastra o seu email que enviam alertas tem app tb para iphone http://www.comune.venezia.it/flex/cm/pages/ServeBLOB.php/L/IT/IDPagina/1748 Buona Viaggio.
  9. Dellai

    relato Roma em 4 dias, é possìvel?

    Sim chove escolheu uma péssima época muitas atrações fechadas e o humor dos italianos não é lá grande coisa. Deveria ter ido em abril a maio muito melhor todos solícitos e um clima agradável. Não sei qual o seu tipo de roteiro se for outdoor pior ainda agora indoor poderá se divertir. Leve jaquetões,botas, segunda pele e tudo o que tiver para se proteger, o frio já é pesado. E entre no site da prefeitura de venecia ou veneza para acompanhar a acqua alta, pois dá enchente também nesta época. Abcs.
  10. Dellai

    Itália - Rotas e Meios de Transporte

    Colega vc está mal informado a comunidade roma fa schifo tem quase 80.000 pessoas e se vc acompanha-la irá ver as mazelas diárias, não são casos isolados. Roma é um lixão, não gostei de roma, mas dos romanos sim tenho amizades que mantenho até hoje, agora não dá para fantasiar e falar que é a Roma do Woody Allen e do Fellini como vemos por aí nos blogs da vida. É até uma cidade perigosa, já que está há 1 hora de napoli, o nível já desce também. Não dá nem para comparar com a parte de cima, toscana, cortina d´ampezzo e por aí vai. Abcs.
  11. Dellai

    Itália - Rotas e Meios de Transporte

    Concordo com o colega vai ser correria para não ver quase nada. A toscana é demais eu recomendo pelo menos 1 semana por lá. E tb acrescentaria o lago di garda que é vizinho a verona. Firenze só se é muito fã de arte, eu pessoalmente não vi nada interessante só a ponte, bologna achei mais interessante. Roma acho pura perda de tempo 4 dias, só vai ver sujeira e camelôs de uma olhada no facebook na comuna roma fa schifo e tire suas próprias conclusões: https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts Eu iria a torino perto de milão adorei torino cidade mágica e encantadora. Abcs.
  12. Dellai

    Itália - Rotas e Meios de Transporte

    Siena é mais complicado de trem não rola e a estação de trem fica longe da cidade. Tem que pegar ônibus em firenze da empresa sita e os horários são bem espaçados, se for de findi é ainda pior. Outra opção é contratar excursões italianas saindo de firenze que também vão a san gimignano é a melhor pedida e não fica caro, foi a opção que fiz. Abcs.
  13. Dellai

    Roteiro Itália - Ajuda

    Não esqueçam que está acontecendo a expo milão então inflacionaram os preços dos hotéis li uma matéria que falam em alta de até 300%. Difícil achar hotel barato neste ano em milão. http://www.expo2015.org/it
  14. Dellai

    Companhias Aéreas Internacionais - Perguntas e Respostas

    Pelo menos para mim nunca pediram o cartão de crédito.
  15. Dellai

    Itália - Rotas e Meios de Transporte

    Gostei desta locadora tem em frente a estação de venezia mestre ao do hotel que fiquei: http://br.sixt.com/#1;0
×