Ir para conteúdo

Luiza Oliveira

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Vai ser fantástico. Dá pra fazer sozinha tranquilamente, eu acho. Só lembra de ter o celular sempre carregado caso você precise em alguma emergência. Ótima travessia pra você, querida!
  2. Para fazer essa trilha o melhor é ficar em São Jorge. Pra mim, aliás, o melhor lugar da Chapada pra ficar é em São Jorge mesmo. É maravilhoso aquele lugar. Mas como você vai ficar muitos dias, pode se dividir e passar alguns dias em Cavalcante também.
  3. Enfim, o meu primeiro trekking: a Travessia das Sete Quedas, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO). Há muito tempo que queria realizar essa travessia, mas acabamos adiando, adiando, até que dessa vez conseguimos! A ideia de fazer trekking é antiga e, ao longo dos últimos anos, fui comprando alguns equipamentos (sempre com a ajuda dos fóruns do Mochileiros), e fazendo trilhas curtas. Mas foi só no feriado de Corpus Christi que concretizamos essa experiência incrível. Nos dois dias de caminhada cruzamos paisagens belíssimas, tomamos banhos deliciosos nas águas do Rio Preto e uma noite
  4. Olá, pessoal! Eu e meu noivo estamos organizando uma super viagem sabática para o ano que vem. Estamos nos organizando financeiramente para interrompermos nossos trabalhos no primeiro semestre de 2017 e passar seis meses viajando! É um mega sonho das nossas vidas e nesse momento estamos na fase inicial do planejamento. Dividimos nossa viagem em três meses pela América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Cuba e México) e três meses pela Europa (Portugal, Espanha, Grécia, Itália e França) e Marrocos. A fase inicial da viagem será a América do Sul e durante cerca de 45 a 50 dias queremos via
  5. Fuganti e Lester, obrigada pelas informações. Super aprovei o saco de dormir da deuter. Outro nível de conforto! Acho que vai me atender muito bem pelas trilhas aqui do cerrado e quando for encarar uma trilha que seja mais fria, acho que vou atrás de outro saco de dormir pra temperaturas mais baixas. Obrigada!
  6. Pessoal, vou para um festival em Rio Negrinho (SC) e passarei seis dias em barraca. Já tinha um saco de dormir da Nautika, o Micron X Lite, que uso pra acampar no cerrado e me atende bem. Considerando o tempo que está fazendo no local do festival, achei que ele não bastaria e comprei um SD Deuter Orbit +5ºC. As próximas trilhas que penso em fazer são na Chapada dos Veadeiros e Chapada Diamantina. Porém, também planejo fazer Monte Roraima e Trilha Inca. Com esse saco de dormir seria possível acampar nesses locais confortavelmente (comprando um liner tb)? Não quis comprar o Orbit -5ºC por ele se
  7. Valeu, Getúlio. Encontrei esse anúcio do A200 ligt no mercado livre. Vou comprar esse isolante, então. =***
  8. Marcela, no site Orientista ( http://www.orientista.com.br/departamento/mochilas-de-viagem_mochilas ) a Deuter Traveller q vc quer está com desconto. Eu comprei a minha mochila nesse site (uma Air Contact Pro 55 + 15 SL), paguei R$ 700,00, sendo que na maioria dos sites o valor está entre 900,00 e 1100,00. Abraços!
  9. E esse isolante aqui: http://www.ontherocks.com.br/camping/isolante-termico/isolante-termico-auto-inflavel-zzzleep-sister-outdoors.html Alguém conhece?
  10. Concordo completamente com vc, William! Eu não acho que em todos os parques o acompanhamento dos guias deva ser obrigatório. Mas no caso da Chapada dos Veadeiros, acho que o fim da obrigatoriedade tem sido um desastre pra região, além de colocar em risco a preservação do parque e a segurança de muitas pessoas. Só uma coisa: quem determinou o fim da obrigatoriedade dos guias foi o Instituto Chico Mendes (ICMBio), e não o IBAMA.
  11. Otávio, falei com o Tiago. Lá também tá esgotado. Ele me explicou que os representantes da Camp no Brasil aumentaram muito os preços. Esse isolante que eu queria, que antes ele revendia no valor de R$207,00 pelo site, hoje tá com valor de custo bem superior a isso. Por isso que as lojas não refizeram o estoque dos isolantes da Camp, e mesmo se refazerem, o valor de venda dos produtos vai subir muito. =( Meu sogro volta dos EUA em junho, to pensando em pedir pra ele me trazer um Therm-a-rest. E até lá acho que vou comprar e usar esse A200 light da Quechua.
  12. Nossa, pessoal, eu tendo a discordar bastante de vocês em relação a obrigatoriedade dos guias nas trilhas do Parque Nacional! Até 1991, as pessoas da região mantinham como fonte de renda do local, os garimpos de cristal dentro do parque. O governo de então fez um acordo com essas pessoas para deixarem de extrair os cristais e portanto, degradar o ambiente, e se tornarem guias, ajudando na preservação do parque. Essa pessoas que trabalham com guias não são pobres coitados sem preparo, são um setor da população de São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante que é fundamental pra economia desses lo
  13. Pessoal, preciso de mais uma ajudinha de vocês! Moro em Brasília e vou fazer uma trilha de dois dias na Chapada dos Veadeiros. Eu queria comprar um isolante Essential Light Mat CAMP - Inflável, que só pesa 315g. Mas TODOS os sites que eu entrei procurando (e foram muitos!) estão com esse produto esgotado. Será que alguém tem uma dica esperta de onde eu consigo encontrá-lo? Caso eu não consiga até a trilha, eu li algumas recomendações dos isolantes da Quechua. No site da Decathlon eu vi esse aqui: http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/sacos-de-dormir-e-colchoes-inflaveis/aillant-
  14. Getúlio, obrigada pelas dicas! Acabei comprando o Júpiter, mas ainda não experimentei. Adorei a dica do para vento! Vou pesquisar esses conjuntos de panelas. Valeu, abraços!!!
×
×
  • Criar Novo...