Ir para conteúdo

Ary Rangel

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Essa é a agulha guarisch vista do bananal também conhecida como pedra da tartaruga. Vista desse ângulo nem precisa dizer porque lá em cima no fundo passa a trilha que vai para a pedra do elefante
  2. Vou contribuir com mais uma também do bananal só que essa foi tirada de cima da agulha guarisch que é uma pedra que fica entre o morro do tucum (costão) à direita e o alto mourão à esquerda.
  3. Também sinto falta de mais aderência na minha snake armação wl que tem o solado vibram, no seco eu me impressiono do quanto ela gruda, é quase tanto quanto minha sapatilha mas é só pisar em uma pedra molhada que vira um sabão. Acho que deveria ser um meio termo, nem agarrar tanto no seco mas em compensação não escorregar tanto no molhado. O único ponto negativo da minha bota é esse, tem o fato de não ser a prova d'água mas aí ela seria mais cara e para isso existem outros modelos.
  4. Realmente amaciar mesmo só depois de muito uso porque cada um tem um pé de formato diferente e cada um pisa de um jeito diferente e não dá para a fábrica fazer um calçado que fique bem em todo tipo de pé. Por sinal tem gente que tem os ossos dos pés todos grandes que parecem que vão sair do pé, tem o dedo todo torto ou tem o pé mais largo que o normal e acha que a bota não vai machucar, nesses casos só se fizer por encomenda. Quem mandou ter pé feio?..rsrs Ela tem que ir moldando ao seu pé, onde ele aperta mais ela cede mais e por aí vai até ficar o mais parecido com o formato do seu pé, mesmo ela bem amaciada se outra pessoa que calça o mesmo número for usar provavelmente vai sentir machucar enquanto o dono não sente nada. só quando o interior da bota estiver no formato do seu pé é que ela estará realmente amaciada. Algumas botas demoram mais e outras menos, a minha snake wl nunca me apertou em nada desde a primeira caminhada até hoje, nunca incomodou nada em lugar algum. segundo a snake ela não precisa ser amaciada e realmente não precisou mas eu comprei um número acima do meu para garantir.
  5. Só um detalhe, em todos os sites onde eu vejo o modelo montanha 75 da trilhas e rumos as fotos são sempre as mesmas (como essa do site que o ogum777 colocou) eu acho essa da foto muito feia mas se vc olhar ela de perto na loja vai ver que ela não se parece muito com essa da foto e é bem mais bonita vai até pensar que é outro modelo, na foto parece que ela é muito comprida na parte de cima mas só fica tão grande se encher ela toda e mesmo assim não fica feia assim não. A cor dela na foto também não ajuda muito, acho que escolheram a mais feia para servir de modelo.
  6. uma crampon 60 da trilhas e rumos está por volta de 180,00 por aí (eu já vi por 150,00), e o modelo montanha 75 litros está por volta de 220 mas eu já achei até por 175,00 em uma loja em Niterói, como era uma loja de pesca e eles não vendem muita mochila acho que colocaram o preço baixo para acabar logo com o estoque.
  7. Não tenho dia certo ainda, pretendia ir agora em janeiro mas apareceu um trabalho para eu fazer em guarapari que se confirmar eu vou ter que deixar para fevereiro mas não quero ir no carnaval não.
  8. Então é essa mesmo, ela fica no meio da trilha que vai para sto antonio. Eu entendi que vc pegou a trilha saindo de sto antonio para lopes mendes e depois que terminou toda a trilha (entrando na trilha que volta para pouso) pegou à esquerda para pouso e depois de 15 min entrou para a esquerda e pegou outra trilha para caxadaço. Acho que entendi errado. Esse relato que está no livro está batendo com os dados que eu tenho que é uma bifurcação no meio a trilha que vai para sto antônio e chegando nela se vc for para a esquerda vai sair em sto antônio e ser for pela direita vai para caxadaço. isso para quem vem de lopes mendes. Valeu Schemes.
  9. Quer dizer que eu nem preciso entrar na trilha de sto antônio? Ou seja, se vier de lopes mendes e pegar a trilha de volta para a praia do pouso eu passo direto pela entrada para sto antônio e mais uns 5 min é que começa a trilha (esses seus 15min aí pra mim é muito, em 15min eu chego em pouso, rs) pelos relatos que eu li eu entendi que a trilha para caxadaço começava no meio da trilha para sto antônio, vc vinha da praia do pouso e antes de chegar a praia de lopes mendes entra à direita na trilha para sto antônio e antes de chegar à sto antonio teria uma bifurcação em que a da esquerda leva a sto antonio e a da direita leva à caxadaço. Será que essa aí não é o final de uma das bifurcações dessa trilha maluca? Pelo que eu vi pode ter mesmo 2 entradas nessa trilha que se juntam mais à frente.
  10. Fala Schemes, ontem mesmo eu te mandei um e-mail perguntando sobre esse trecho mas eu dei uma pesquisada no orkut e descobri umas dicas que me tiraram a dúvida que era sobre onde exatamente fica a entrada da trilha para caxadaço porque em sto antônio eu não lembro de nenhuma bifurcação, deve ser porque eu me concentrei em ir para sto antônio e não reparei na trilha que vai para caxadaço (na época eu nem sabia que tinha essa trilha e se vi alguma já esqueci). pelo que eu li tem muitas bifurcações que atrapalham principalmente quem vai na direção lopes mendes -> caxadaço só não sei porque tem tantas bifurcações que levam a lugar algum se lá passa bem menos gente. Em breve essa trilha vai ser melhor visível já que pelo jeito muita gente está fazendo ela agora. Até acho que a galera que quiser conhecer lopes mendes deveria fazer outro caminho mais interessante que seria sair de abraão para dois rios, pegar a trilha para caxadaço e depois pegar essa trilha saindo em sto antonio e lopes mendes e na volta retornar à abraão pela trilha de lopes mendes e palmas em vez de fazer a ida e volta pelo mesmo caminho. Seria mais longo pouca coisa mas passaria por mais praias e com certeza seria mais interessante. Fica aqui a dica para quem tiver disposição.
  11. Eu usaria uma com estilo trail porque aguentar essas estradas do Brasil esburacadas e mais os desvios onde vc deve pegar estradas de terra para chegar a algum lugar mais interessante acho que seria mais apropriada. Se vai comprar ela nova ande bem para amaciar o motor antes de sair viajando como disse o elio.
  12. Eu não estou recebendo aviso do fórum quando alguém posta no tópico então se quiser resposta rápida me mande um e-mail porque eu posso demorar para entrar. Eu concordo como lemmy as da canon são menos automáticas e com mais recursos para usar quando se gosta de fuçar e tirar todo o potencial que a câmera pode dar. Quanto você pretende gastar nela (não esqueça que vai ter que comprar memória e carregador/pilhas então já dê um desconto)? Por volta de 1600,00 eu iria de canon S2 que tem zoom de 12x, visor móvel, 5mp e é ótima, tem a sony H1 que é igual e tem o visor maior mas não é móvel. Se for muito caro e vc quiser uma por menos de 1000,00 eu iria de A610 também da canon que tem o visor móvel como a S2 e também tem 5mp com zoom de 4x. Eu vendi minha A80 ontem e pretendo pegar uma D50 mas foi só eu querer que o preço subiu uns 300,00 então vou dar um tempo e esperar voltar ao que estava antes mas se demorar eu vou acabar pegando uma S2 que é linda e ótima câmera. O macro dessas que eu falei é muito bom.
  13. Eu nunca vi ele vender câmera da pentax, acho que não tem não mas sei que ele encomenda também talvez pedindo ele consiga trazer. Mas vc quer câmera a prova d'água? Ah, e parabéns atrasado...rsrs
  14. Uma ótima sugestão são as câmeras da canon, geralmente as da sony não tem o macro tão bom, eu tenho uma A80 e adoro ela. Diz aí a faixa de preço que vc está procurando que eu conheço um cara que vende câmeras de todos os tipos "made in miami" e ele vende pra caramba em um fórum que eu frequento e os preços são bem melhores que nas lojas.quando eu comprei eu depositei em um dia e no dia seguinte já estava com ela na mão e vc pode comprar a memória e o carregador que ele sempre tem umas promoções para quem leva tudo junto e com certeza vc vai precisar porque sem carregador e pilhas recarregáveis vc não pode ficar e a memória que vem nas câmeras são sempre muito pouca. quem quiser é só me mandar um e-mail dizendo o modelo que eu passo para ele e vejo o valor. Entre no site http://www.steves-digicams.com/hardware_reviews.html que lá tem muitas câmeras e as características delas para você saber mais
  15. Também andei pesquisando a Ponta de flecha em lojas aqui no RJ e só achei por volta de 230,00. Alguém sabe onde tem mais barato que isso mesmo que seja em outro estado e que dê para comprar pela internet?
×
×
  • Criar Novo...