Ir para conteúdo

juliocheda

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Ótimo relato! Sempre achei que o Monte Roraima não fosse "facilmente alcançável", por isso nunca esteve em meus possíveis destinos de viagem. Seu relato (que vi pela página do Face do Mochileiros) me animou para conhecer o local! Parabéns pela aventura!
  2. juliocheda

    Torres del Paine

    Olá Marcelo, Aproveitando a deixa gostaria de fazer uma pergunta dentro do mesmo tópico. Eliminando custo de passagem e equipamentos, qual o valor apropriado para fazer o circuito "O"? Digo, ao descer do aeroporto e voltar para ele, quanto eu gastaria para fazer a viagem só acampando e cozinhando minha própria comida? A ideia é fazer em estilo mochilão mesmo, sem muitos confortos. Agradeço desde já e perdão pelo incômodo!
  3. juliocheda

    Torres del Paine

    Obrigado pelas informações! Estou pesquisando bastante sobre quais equipamentos são necessários e o peso é critério de exclusão para mim. Como sou magrelo, cada grama é sentida...rsrsrssr. Vou pensar na possibilidade de adquirir tudo em Santiago então. Acho que até Fleeces, Anoraks e afins vou comprar por lá. Hoje os únicos itens que tenho que se adequam à TDP é a barraca e o isolante térmico inflável..rsrsrrs. Novamente, obrigado pela pronta resposta!
  4. juliocheda

    Torres del Paine

    Obrigado Marioluc! Estou pensando em levar somente uma bagagem simples e a barraca que já tenho (Marmoth Limelight 2p) e comprar todo o resto em P.A, vale mesmo a pena ou o valor não é tão discrepante assim? Abração.
  5. juliocheda

    Torres del Paine

    Olá pessoal, Apesar de ler muito aqui acabei não encontrando a informação que eu busco, então decidi incomodá-los Pretendo fazer o circuito completo no ano que vem e já estou me organizando em termos de equipamentos e afins, visto o preço alto destes. Preciso comprar muita coisa pois que tudo o que tenho é para ambientes mais quentes, então fiquei me perguntando o que seria legal eu comprar aqui no Brasil mesmo e o que eu poderia encontrar para comprar na zona franca de Puerto Natales. Meu medo é não levar nada daqui e ao chegar lá não encontrar todos equipamentos para fazer a jornada. Enfim, lhes pergunto: Quais equipamentos compensam serem comprados em Puerto Natales? Encontro lá tudo o que eu preciso para fazer a jornada ou é melhor levar algo daqui do Brasil? Agradeço a atenção!
  6. Meus parabéns Elton! Vivo em Campo Grande e estou tentado a fazer um percurso como esse, estou treinando para ter capacidade de fazê-lo até final do ano. Atualmente ainda pedalo na média de 45km por dia, então preciso melhorar muito e ainda estou terminando de equipar a bike, mas é muito bom ver seu relato para ter como base! Obrigado!
  7. Olá Otávio, obrigado pela resposta. Após muito pesquisar percebi que uma Deuter seria "demais" para minhas necessidades de curto e médio prazo, logo, adquiri uma Curtlo Mountaineer 50+10 que achei semi nova por 350 reais
  8. Pessoal, consegui uma oportunidade de comprar uma Deuter Aircontact Pro 60+15 seminova por 800 reais e gostaria de saber qual o preço dela na Decathlon de SP para ver se vale a pena! Alguém aí pode me ajudar?
  9. Olá pessoal, Estou iniciando no trekking/montanhismo agora e em julho vou subir o Pico Paraná. Surgiu uma oportunidade ótima para comprar uma Deuter aircontact pro 70+15 por um bom preço e agora estou pensando se realmente vale a pena investir em uma mochila tão grande, visto que o PP só vai levar no máximo 2 dias e não tenho viagem grande marcada pra este ano. O que vocês a acham? Se eu comprar pensando em jornadas futuras, conseguirei ir com ela ao PP ou ela ficará demasiadamente grande para este trecho? Agradeço a atenção.
  10. Olá Andrey, Moro em Campo Grande e creio que o melhor local para comprar o cartucho é na loja Água Mato, situada Avenida Mato Grosso, número 1825. Quando vai passar por aqui? Abraços, Julio.
  11. juliocheda

    Barracas MANASLU

    Olá Pessoal, Sou mais um daqueles que lê o fórum a um bom tempo e nunca havia parado para me registrar. Primeiramente agradeço pelo número imenso de informações por aqui. Acreditem ou não, li as 53 páginas de discussão e após diversas informações utilíssimas, faltou-me apenas uma para decidir-me por completo. Moro na região de MS e geralmente faço trilhas nesta área, porém a longo prazo penso em descer para o Paraná e quem sabe Argentina. Visto isso, gostaria de uma barraca que se adequaria regularmente aos climas quentes e frios. Não tenho problemas em relação ao desconforto pois geralmente durmo em abrigos que eu faço na mata (Bushcraft), logo isso não será problema ... mas a questão é: Como a Discovery Light com duas portas e sobreteto da Mountain se desempenharia em temperaturas de 35°C? Obviamente imagino que terei de dormir só com isolante e cueca, mas ao menos é suportável? Entendo que o ideal seria ter uma para 4 e outra para 3 estações, porém o dinheiro não dá e gostaria de fazer o máximo para deixá-la equilibrada. Como li em alguma página, "No frio barraca é abrigo, o que esquenta é o saco de dormir", mas minha preocupação é esse calor doido da minha região. Agradeço desde já a atenção!
×
×
  • Criar Novo...