Ir para conteúdo

juliocheda

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por juliocheda

  1. Ótimo relato!

     

    Sempre achei que o Monte Roraima não fosse "facilmente alcançável", por isso nunca esteve em meus possíveis destinos de viagem. Seu relato (que vi pela página do Face do Mochileiros) me animou para conhecer o local!

     

    Parabéns pela aventura! ::otemo::

  2. Rafael, você está perguntando: é melhor voltar do trabalho de taxi ou de ônibus?

    Bom, se você prefere o conforto e tem a grana pra investir, vale o taxi. Se você curte fazer as coisas com o menor custo possível, pega o ônibus...

    Mil mangos é uma boa grana, mas é um grande conforto voce ficar nos refúgios, e muito mais que isso, isso vai te permitir não levar material de camping, o que vai tornar sua trilha muito mais leve, mais rápida e menos penosa.

    Mas 95% das pessoas aqui escolhe o mais barato, carrega o material e fica nos campings.

    O transporte pro parque custa menos de 50 reais o trecho, provavelmente, e o aluguel do equipamento deve ser um pouco acima de 50 reais a diária do equipamento completo. Mandaram esses preços por aqui há alguns meses.

    Quanto à reserva, refúgios precisando reserva, camping não. No camping é chegar, arrumar um espaço e armar a sua barraca. Mais nada. Mesmo nos pagos.

    Se o preço é pra gringo, acho que não. Óbvio que eles tem a margemde lucro deles, mas é um preço razoável pra comodidade que vão te oferecer. Sem preocupação com transporte, refúgio reservado e não precisar carregar equipamento de camping. Resta saber qual o perfil da viagem que você planeja...

     

    Olá Marcelo,

     

    Aproveitando a deixa gostaria de fazer uma pergunta dentro do mesmo tópico. Eliminando custo de passagem e equipamentos, qual o valor apropriado para fazer o circuito "O"? Digo, ao descer do aeroporto e voltar para ele, quanto eu gastaria para fazer a viagem só acampando e cozinhando minha própria comida? A ideia é fazer em estilo mochilão mesmo, sem muitos confortos.

     

    Agradeço desde já e perdão pelo incômodo!

  3. Olá Júlio,

     

    Minha esposa e eu, já fizemos uma vez o W e duas o "O"...e estamos querendo voltar lá e ficar uns 20 dias dentro do parque....aquilo lá é o céu.....

     

    Pra vc ter ideia de preço, comprei um mochila da Deuter por +- R$450 em puerto Natales....aqui não sai por menos de R$1.000,00.

    O melhor era se vc fosse primeiro para Santiago capital do chile, lá tem muito mais opções....mas punta arenas vc encontra muita coisa barata, eu gostei muito dos produtos da Doite,

    não são caros e deu conta do recado.........

     

    Dica:

    .Vá o mais leve possível, da primeira vez sofri muito pois levei roupas pesadas......da segunda vez do "O" levei somente duas trocas de roupa, uma para o dia, e uma para dormir....aprendi isso com uns franceses....mas, vc sabe, que ficará um pouco sujo, mas vale a pena, pois carregará bem menos peso.....

    .Sobre comida: a mesma coisa, os preços no parque, era o dobro do que em puerto natales...... prefira comprar castanhas, frutas secas...em PN....macarrão, molhos...compre no parque(cuidado, no campamento paso e los guardas não tem venda de produtos)....isso evita de levar muito peso na mochila....

     

    Obrigado pelas informações! Estou pesquisando bastante sobre quais equipamentos são necessários e o peso é critério de exclusão para mim. Como sou magrelo, cada grama é sentida...rsrsrssr. Vou pensar na possibilidade de adquirir tudo em Santiago então. Acho que até Fleeces, Anoraks e afins vou comprar por lá.

     

    Hoje os únicos itens que tenho que se adequam à TDP é a barraca e o isolante térmico inflável..rsrsrrs. Novamente, obrigado pela pronta resposta!

  4. Olá Julio,

     

    A zona franca fica em Punta Arenas, mas puerto natales tem lojas que vc encontra muita coisa.

    Na minha opinião, é melhor comprar em P.A, pois tem grandes loja, inclusive da the north face (p.N. também tem).

    Se por acaso faltar alguma coisa, em P.N tem locais que alugam tudo(botas, talheres, corta vento, mochilas.......), fique tranquilo.

     

    Obrigado Marioluc!

     

    Estou pensando em levar somente uma bagagem simples e a barraca que já tenho (Marmoth Limelight 2p) e comprar todo o resto em P.A, vale mesmo a pena ou o valor não é tão discrepante assim?

     

    Abração.

  5. Olá pessoal,

     

    Apesar de ler muito aqui acabei não encontrando a informação que eu busco, então decidi incomodá-los ::otemo::

     

    Pretendo fazer o circuito completo no ano que vem e já estou me organizando em termos de equipamentos e afins, visto o preço alto destes. Preciso comprar muita coisa pois que tudo o que tenho é para ambientes mais quentes, então fiquei me perguntando o que seria legal eu comprar aqui no Brasil mesmo e o que eu poderia encontrar para comprar na zona franca de Puerto Natales. Meu medo é não levar nada daqui e ao chegar lá não encontrar todos equipamentos para fazer a jornada.

     

    Enfim, lhes pergunto: Quais equipamentos compensam serem comprados em Puerto Natales? Encontro lá tudo o que eu preciso para fazer a jornada ou é melhor levar algo daqui do Brasil?

     

    Agradeço a atenção!

  6. Olá pessoal,

     

    Estou iniciando no trekking/montanhismo agora e em julho vou subir o Pico Paraná. Surgiu uma oportunidade ótima para comprar uma Deuter aircontact pro 70+15 por um bom preço e agora estou pensando se realmente vale a pena investir em uma mochila tão grande, visto que o PP só vai levar no máximo 2 dias e não tenho viagem grande marcada pra este ano. O que vocês a acham? Se eu comprar pensando em jornadas futuras, conseguirei ir com ela ao PP ou ela ficará demasiadamente grande para este trecho?

     

    Agradeço a atenção.

  7. Olá Pessoal,

     

    Sou mais um daqueles que lê o fórum a um bom tempo e nunca havia parado para me registrar. Primeiramente agradeço pelo número imenso de informações por aqui.

    Acreditem ou não, li as 53 páginas de discussão e após diversas informações utilíssimas, faltou-me apenas uma para decidir-me por completo.

     

    Moro na região de MS e geralmente faço trilhas nesta área, porém a longo prazo penso em descer para o Paraná e quem sabe Argentina. Visto isso, gostaria de uma barraca que se adequaria regularmente aos climas quentes e frios. Não tenho problemas em relação ao desconforto pois geralmente durmo em abrigos que eu faço na mata (Bushcraft), logo isso não será problema ::mmm: ... mas a questão é: Como a Discovery Light com duas portas e sobreteto da Mountain se desempenharia em temperaturas de 35°C? Obviamente imagino que terei de dormir só com isolante e cueca, mas ao menos é suportável? ::lol3::

     

    Entendo que o ideal seria ter uma para 4 e outra para 3 estações, porém o dinheiro não dá e gostaria de fazer o máximo para deixá-la equilibrada. Como li em alguma página, "No frio barraca é abrigo, o que esquenta é o saco de dormir", mas minha preocupação é esse calor doido da minha região.

     

    Agradeço desde já a atenção!

×
×
  • Criar Novo...