Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pérolaaa

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Cara, seu relato tá ótimo! Parabéns! São relatos assim que fortalecem o fórum, relatos de mochilada meeeessmo. Agora uma pergunta bem básica e até sem criatividade haha... Como que vocês guardavam o dinheiro? Sei que Cuba é um país seguro e tal, mas dá pra deixar legal na hospedagem? Porque praia e dinheiro não rola...
  2. Você vai em julho, né... Então nem rola de seguir essas minhas dicas... Hahaha. Chascomus até dá, eles curtem fazer piqueniques na beira do lago, mas acho que no frio não vai ser a vibe. Nessa época, não me lembro de nada muito perto de BA, fora dos clássicos, como Colônia.
  3. Eu fiz a Argentina, de BA pro sul, toda em ônibus... Bariloche dá pra fazer tranquilo de ônibus. Até 9h pega... As distâncias são maiores. Mas dá pra ir pra Mar del Plata (pelo que eu me lembre, foram 6h), balneário clássico do país. As praias não são bonitas, mas eu acho que vale a visita. Um pouco antes de Mar del Plata, tem Villa Gesel e Pinamar, balneários também famosos no país, esses sim com praias bem mais bonitas. Agora, beeeeem pertinho de BA, dando pra fazer um bate e volta, tem Chascomús... Eu não cheguei a ir, então não sei se vale a pena, mas os locais gostam. Não me pareceu nada demais, tem um lagoa que eles curtem, mas acho que pode valer como um passeio mais "natural" e por ser um programa de locais eu acho interessante.
  4. Se vcs pegarem um bloqueio, tem que ficar esperto. Estive na Bolívia em abril desse ano e peguei dois bloqueios: um em Copacabana, no começo da viagem, e outro em Potosi, no final. Esse de Copacabana não me causou maiores problemas, porque eu estava em La Paz e apenas deixei de seguir pra Copacabana... Fui pra Cusco e quando voltei de lá o bloqueio já tinha acabado, então, fui direto pra Copacabana. Já em Potosi o bloqueio começou assim que eu cheguei e foi meio ruim porque eu queria conhecer as águas termais e não consegui. Mas o maior problema mesmo era que e já estava no final da viagem, então não podia gastar muito tempo, precisava seguir pra Sucre. Sabia da possibilidade do buscarril, mas ele não estava operando. Então conversei com algumas pessoas e a moça do hostel disse pra acordamos bem cedo no dia seguinte porque ela estava acompanhando tudo pela TV e teria novidades. Assim fizemos e ela nos disse que os caminhoneiros tinham aberto a saída de Potosí por algumas horas, pra gente ir embora logo. Fomos num taxi compartilhado, saimos de Potosi, mas quando chegamos na entrada de Sucre o bloqueio continuava. Então saimos no taxi e atravessamos o bloquieio a pé. Era bem extenso, mas foi tranquilo, tinha até pessoas fazendo o serviço de mototaxi de um lado a outro do bloqueio. Antes do fim do bloqueio conseguimos pegar um taxi que fez um caminho por dentro e chegou rapidamente ao centro de Sucre. Então, se pegarem um bloqueio ou evitem o lugar ou conversem com as pessoas, para ficarem ligados na possibilidade de passar pelo bloqueio, porque foi tranquilo. Mas sempre façam roteiros com tempo folgado, a Bolívia é maravilhsa e esse tempo é necessário!
  5. Rapaz... Vi aqui o mapa, é esse mesmo na Av. Tullumayo. Eu desci pela Av. Del Sol, dobrei Garcilazo de la Vega e ai desce a Av. Tullumayo só um pouquinho e está lá. É bem feinho viu, não é uma estação, é uma espécie de galpão, com uma bilheteria! Hhahahah Mas é super tranquilo! O preço é tipo entre 2 e 3 soles. Muito barato. E tem muita pessoas locais, nada de turistas. Não é ruim, nem é bom. É ÚTIL! hahahaha Muiiito obrigada pela resposta, Barbara! Já anotei essas informações aqui e você fazer desse jeito. Estou indo nessa quarta-feira, acho que não verei o final do seu relato mas está muiito bom, me ajudou muito!
  6. Oi, Barbara! Seu relato está ótimo, tá me ajudando muito. Não some, não Hehehe Estarei em Cusco no começo do mês que vem e gostaria de saber mais informações sobre o ônibus que você pegou para Tambomachay, porque pretendo fazer da mesma forma. É o tal ônibus que vai pra Pisac no terminal da Av. Tullumayo? Obrigada!
×
×
  • Criar Novo...