Ir para conteúdo

bayrontq

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Você não pode tomar outra vacina de Febre Amarela de forma alguma antes que se passem 10 anos após ter tomado a primeira, pois senão ao invés de se proteger contra a doença, você pode acabar desenvolvendo-a. Você deve procurar um posto de saúde no Brasil antes de ir para a Bolívia, pode ser qualquer posto de saúde, em qualquer cidade do Brasil. Aí lá no posto de saúde, na sala de vacinas, você explica para a enfermeira que você já tomou a vacina de Febre Amarela e precisa de um cartão de vacina novo para a sua viagem, ela irá te entregar um na hora, sem burocracia. Rapidamente você resolve isto.
  2. Se você perdeu o papel vá a algum posto de saúde no Brasil e peça um novo, diga que já tomou a vacina e perdeu o papel, eles te darão outro. Depois vá a uma das sedes da ANVISA apresente o papel que o posto de saúde lhe der e peça o papel de vacinação internacional. As vezes eles pedem na fronteira e as vezes não. Quando eles pedem e o turista não o tem, eles pedem para você voltar para o Brasil e pegar o papel mas também te dão a opção de pagar uma propina para te deixarem passar.
  3. Sabem se a imigração em Corumbá / Puerto Quijaro funciona aos sábados e domingos?
  4. Conhecem algum relógio de pulso muito bom que além de GPS, Barômetro e Altímetro também possua frequencímetro? Se é que existe!
  5. A subida foi feita pela trilha Sul do Morro do Moreno em Vila Velha - ES. A entrada para trilha fica ao lado direito do início da estrada para carros. A trilha possui muitas bifurcações e é necessário estar com alguém que conheça bem o caminho, caso contrário é impossível seguir a trilha correta pois não possui sinalização. O trecho é moderado, são pouco mais de 2 km de caminhada a maior parte é subida em uma trilha fechada no meio da mata mas possui 3 pontos complicados, o primeiro logo no início onde é preciso atravessar um aglomerado de pedras com fendas profundas, os outros dois são paredes de pedra de 2 a 3 metros com inclinação de quase 90° onde é preciso subir segurando nas raízes que descem pela pedra. Provavelmente mulheres e iniciantes terão muita dificuldade nesses dois trechos. Quase chegando ao topo existem dois pontos com visual aberto, no primeiro é possível visualizar a parte sul de Vila Velha - ES com a praia de Itaparica, parte da Praia da Costa, centro e o Convento da Penha. No segundo ponto com visual aberto é possível visualizar o convento da penha e Vitória-ES (baia de Vitória, Terceira Ponte, quase toda região de Vitória e ao fundo Serra-ES com o imponente morro do Mestre Álvaro). Já no topo podemos observar o final da Praia da Costa em Vila Velha-ES, e a maior parte de Vitória-ES e da Serra-ES, em especial para a baia de Vitória e o morro do Mestre Álvaro ao fundo. No topo ficam localizadas torres de telecomunicação, também há um morador com uma pequena barraca que vende bebidas e comida. O topo é bem aberto e gramado. Voltamos pela estrada de carros que desce pelo lado norte do Morro do Moreno, foi bem tranquilo e a estrada termina no nosso ponto de partida no pé do Morro do Moreno. Recomendo não levar objetos que tenham que ser carregados na mão, pois irão atrapalhar a atravessar os obstáculos do caminho. Leve um pouco de água, o trecho é pequeno mas cansativo e no topo não há sombra.
×
×
  • Criar Novo...