Ir para conteúdo

marceloespanha

Membros
  • Total de itens

    385
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

33 Excelente

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Salve mochileiros. Hoje na madrugada decidi comprar minhas passagens aéreas para Patagônia e depois descansar em Buenos Aires. ($1890,87). 02 a 15/01/2020. Gostaria de umas dicas preciosas de vocês que vou pedir enquanto vou escrevendo. 02/01 SP —> El Calafate chego às 8:55 h 10/01 El Calafate — > 22 h Buenos Aires ( gostaria de dicas de hostel num local onde possa ter acesso mais fácil aos meios de transporte para os passeios e dicas de passeios e onde fazer câmbio) 15/01 14:10 Buenos Aires — > São Paulo ROTEIRO 02 - El Calafate = Perito Moreno (dúvida entre mini trekking ou Big Ice pq? $$$$$ preço e horário que o tour inicia. Terei que chegar e ir para um hostel, vou reservar América Del Sul em El Calafate. Conhecem?) 03/01 o q fazer ? 04/01 fico mais um dia em El Calafate? Ou vou para El Chalten. *** Posso comprar antecipadamente o transfer de ônibus de El Calafate para Puerto Natales pela net na Cootra? Ou na hora consigo comprar no guichê, tenho receio, pois irei na alta temporada. 05/01 El Chalten - Fitz Roy 06/01 El Chalten - Mirador de Los Torres 07/01 ??? Passeio Ou descanso ( ñ sei ); 08/01 ? Laguna Torre ??? 09/01 ? Volto para El Calafate para descansar 10/01 22 h chego em Buenos Aires (qual hostel vcs indicam?). Do aeroporto para hostel qual o melhor meio de transporte sem ser extorquido. Chegarei de noite então já bate aquele receio. Onde fazer câmbio? E quais os passeios vocês acham indispensáveis? 15/01 14:10 Volta à SP Agradeço muito quem puder ajudar me dando dicas. marceloespanha
  2. Pow se for me avisa, quem sabe eu ñ faça junto. Além do mais vc já conhece o caminho rsrs.
  3. O máximo pretendo fazer ainda. Tá na lista de destinos pro futuro.
  4. @Arthur D mando a planilha para vocês. Deixa um e-mail. O que posso dizer à vocês é faça um bom planejamento, eu fiz um roteiro que foi do dia 05 a 20/01/16 e foi bem corrido, tem muita pra se conhecer por lá é uma viagem só é pouco pra explorar a América. Bolívia: foi o país onde gastei menos dentre os três países. me surpreendeu demais com o passeio por Uyuni especificamente, nunca via algo parecido. Além desse passeio vocês podem incluir a Carretera de La Muerte (em LA PAZ) e tb Isla del Sol (em COPA CABANA) (creio que esses três passeios está de bom tamanho). Em Uyuni você tem a opção de sair da Bolívia até chegar ao posto fronteira com o Chile. Uyuni é um passeio de três dias por paisagens ímpares. Saindo da Bolívia eu pesquisei e na época saiu mais em conta que saindo do Chile, pois você tb pode fazer o caminho inverso, isso depende do seu vôo daqui do Brasil para qual destinho. Eu saí de São Paulo para Santa Cruz de Lá Sierra, de SCLS vc precisará pegar um ônibus para Uyuni. Tem mochileiros que vão à Bolívia por trem, se ñ me engano saem de sua capital, vão até o Acre e de lá cruzam a fronteira com a Bolívia e pegam o trem, mais conhecido como trem da morte, eu como ñ queria perder muito tempo, decidi ir de avião mesmo. Carretera de Lá Muerte é um passeio de um dia, você contrata lá na Bolívia com uma das varias agências de turismo que irá encontrar. Isla Del Sol você contrata o passeio em Copa e vai de barco para a Isla, lá você fará uma trilha, espero que esteja tempo bom pra vocês curtirem esse passeio que vale a pena. Lá na Ilha vocês têm a opção de hospedagem caso decidam curtir uma noite por lá. Chile: realmente caro. Meu fiz o deserto do Atacama, após findar o passeio em Uyuni, você faz o trâmite de saída da Bolívia e entrada no Chile. A agência que vc contratar o passeio em Uyuni, irá levar vocês até o posto de imigração no Chile. Em Atacama eu fiquei pouco, fiz um passeio de bike, aluguei no próprio hostel onde fiquei. Fiz o tour pelo deserto, contemplando aquela maravilha, nesse passeio de bike meu objetivo era chegar até à Piedra Del Coyote. Tem agências que cobram esse passeio, ñ faça por agência, você consegue fazer por conta. Depois eu fui até uma agência pra fazer o Tour Astronômico, era algo que eu queria muito fazer, só que o céu ñ pode ter nuvens e no dia que eu tinha pra fazer, seguindo o meu roteiro, ñ deu pois o tempo ñ ajudou. Então eu fiquei curtindo a Vila que é muito bacana, tem muitos gringos, nada lá é barato. Mas valeu muito conhecer Atacama. Peru: lógico que meu maior objetivo era conhecer Machu Picchu. Mas ñ vá achando que o Peru se resume à MP, esse país é maravilhoso, foi onde permaneci por mais tempo. Lá eu fiz ICA, AREQUIPA, PARACAS e CUSCO. ICA - eu fiquei uma noite. Pensa num Oásis no meio de um deserto de montanhas gigantes de areia por todo lado. É muito linda a pequena Cidade peruana. Lá eu fiz o Sandboard, é uma aventura radical, logo cedo um dos gigantes buggis super resistentes pegam os turistas rumo às imensas montanhas de areia, é um zig zag frenético do motorista, ele mete o pé e você fica parecendo estar numa montanha russa. Muito punkkkk, depois vocês terão um tempo de parada para surfar nas gigantes montanhas. Vale muito à pena fazer esse passeio. AREQUIPA - aqui meu objetivo era fazer o Cânion Del Colca. Eu fui mas ñ fiz completo ñ, apenas contemplei o mirante que aí já valeu a pena, se ñ me engano é nesse passeio que você faz uma pausa para avistar os condores (aquelas aves gigantes de mais de dois metros de envergadura). Ficamos contemplando aquela vista surreal e tivemos a companhia dos nossos amigos, os habitantes daquele paraíso. Digo que ñ fiz o passeio completo, pois vocês terão a opção de descer o cânion, mas já vou avisando, terão que ter perna pra descer muito e depois subir muito. Eu ñ estava disposto então fiquei só na contemplação mesmo. PARACAS - Aqui meu objetivo era fazer o passeio de barco até à Isla Ballestas, observação da fauna marinha, leões marinhos, gaivotas, nossa que maravilha. Algo diferente do que já tinha visto até então. Tudo que estou relatando até agora eu contratei por lá mesmo, ñ antecipei qualquer passeio daqui do Brasil. CUSCO - cidade principal do Peru, os mochileiros em peso curtem Cusco, pois daqui é que partem rumo ao mais conhecido passeio desse maravilhoso país (Peru) Machu Picchu. Ouvi muitos relatos de pessoas preocupadas em fazer reserva com antecedência do Brasil para a entrada na cidade Inca. Eu contratei um dia antes, olha te digo ñ foi barato ñ. Paguei 90 dólares por um dia, sendo que vc passa uma boa parte indo de Van até Ollantaytambo, acho que é isso, nesse povoado você pode pernoitar, descansar numa das diversas hospedagens que tem por lá e logo pela manhã assim que o som se por partir para essa maravilha do planeta. Tem gente que faz a ida pra MP de uma maneira mais roosts (econômica), mais conhecida como a trilha pela hidrelétrica, parece que é uma aventura-se tanto, eu ñ estava fisicamente preparado então resolvi me dar o luxo de ir de trem. Foi um passeio bate e volta. Eu recomendo pernoitar pelo povoado e de manhã fazer o passeio. Acho que é isso qualquer coisa só mandar mensagem. Abs
  5. Vcs irão curtir essa viagem. Eu fui sozinho e foi maravilhoso. Tenho roteiro caso haja interesse posso mandar. Fiquei 21 dias incríveis nesses paises. Nem tudo que planejei, Deus tempo de fazer, pois vc passará muito tempo nos trajetos entre as cidades. Como vocês pretendem ficar 30 dias, acredito que com um bom planejamento vcs conseguirão fazer muita coisa. Abs
  6. @schitini valeu amigo. Creio que ñ farei os longos circuitos do TDP, ficará para uma outra oportunidade. Ushuaia vou decidir por lá mesmo, isso pq se eu fizer El Chalten creio que em Ushuaia será algo ñ tão diferente. Lógico que cada lugar tem sua particularidade, mas dessa vez vou aproveitar e fazer mais El Chalten, El Calafate e algo em TDP. Agradeço pela ajuda nos comentários.
  7. Acabei esquecendo de citar que pretendo fazer o perito moreno também. Talvez na volta pra El Calafate. Deixe um dia pra Perito e no dia seguinte volta pra SP. Pretendo ficar uns 14 dias por lá Acha essa quantidade de dias sem Ushuaia de bom tamanho? Ainda na dúvida tb quanto à isso. Td dependerá do meu físico, mas ñ tenho muita escolha tenho que reservar as passagens aéreas. É isso valeu amigão.
  8. @schitini agradeço muito a sua contribuição realmente essas informações que me passou são preciosas. Você ficou quantos dias por lá? Gastou muito ? Desculpe ficar perguntando mas tenho lido alguns relatos e num deles acabei achando que se eu for pra Ushuaia vou gastar dinheiro e ñ será um lugar tão bonito quanto é El Shalten. Quanto TDP preciso ver no site essas questões das reservas. Detalhes eu ñ sou rato de academia. Moro no litoral paulista e procuro caminhar na praia mas nada mais, acho que aguentar longas trilhas preciso me preparar mais fisicamente já que estou meio sedentário e já com 48 anos. Acho que mudarei meus planos ficarei mais em El Shalten (algumas trilhas) e TDP. Estou ainda pesquisando e suas informações ajudarão bastante. Pesquisarei as passagens saindo de São Paulo (GRU) para El Calafate (acho que 2 dias o da chegada e no dia seguinte o big ice (reservando antecipadamente) ou o mini trekking. De El Calafate ir de busão para El Chalten (só ñ sei quantos dias seriam necessários ainda, preciso decidir) e fazer alguma (s) trilha (s). E em TDP acho que ñ terei tempo de fazer os conhecidos circuitos (talvez o W) mas ñ queria fazer nada corrido e tb ñ sei se fisicamente estarei preparado após El Chalten. E depois de TDP voltar pra El Calafate pra pegar um vôo pra SP. Vc fez os trajetos internos por lá de ônibus mesmo? Nem sei mais o que perguntar, rsrs são tantas dúvidas. Agradeço novamente sua ajuda no post marceloespenha
  9. @ffabioh bacana eu preciso ver direito as passagens e passeios. Comecei a montar o roteiro de umas duas semanas a a ideia seria fazer algo sem muita correria. Queria aproveitar a viagem e fazer alguma trilha em El Shaten mas ñ me estender muito e ficar andando dias, pra fazer o circuito W será que precisa reservar os acampamentos e se sim pra janeiro será que ainda dá tempo de fazer as reservas? Vc sabe qual site se faz a reserva? Eu também quero fazer TDP. Perito Moreno e Ushuaia. Verei os passeios ainda. Tenho alguns equipamentos de frio quando fiz o mochilão para Bolívia x Chile e Peru e pretendo alugar o que faltar em El Calafate. As datas ou vou dia 03/01 até 17/01 ou dia dia 08/ até 22/01. Por enquanto estou pesquisando as passagens aéreas. Valeu pela contribuição. Tem algum relato feito aqui no mochileiros da sua trip por lá amigão? Abraço e valeu pela contribuição.
  10. @D FABIANO 😱 Pütz paciência amigão. Vou ver o que vai rolar. Vc disse que a TAM seria uma boa pesquisar. Mas acho que ñ terei como fugir dos altos preços em alta temporada. Eu um brasileiro assalariado vai fazer das tripas coração pra realizar um sonho mesmo que este me custe um rim kkkk.
  11. @Rezzende faz uns três anos que estou ensaiando essa trip é dessa vez sai. Viajo só de ver as fotos. Vc tem o link do deu relato? Estou lendo de tudo. Grato.
  12. @casal100 obrigado pela contribuição. Sim Janeiro é alta temporada. Eu instalei o app Melhores Destinos. A minha pesquisa fiz pela decolar.com, vou ver tb na Skykanner e outros que ainda nem sei. Só sei que preciso conhecer a Patagônia hehe
×
×
  • Criar Novo...