Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rose_RJ

Membros
  • Total de itens

    92
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    - Buenos Aires - AR
    - Havana/Cuba
    - Panamá
    - Cayo Largo/Cuba
    - Bonito - MS
    - Ilha Grande - RJ
    - Pantanal - MS
    - Pernambuco
    - Foz do Iguaçu
    - Ibitipoca
    - Caruaru (O maior São João do mundo)
    - Peru - Vale Sagrado, Cusco e Machu Picchu.
    - Paraty
    - Morro de São Paulo/BA
    - Salvador
    - Bolívia
    - Chile/ Santiago
    - Deserto do Atacama

    P.S.: todos esses lugares com as dicas do mochileiros.com
  • Ocupação
    Jornalista

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Rose_RJ

    Compra de passagens de trem na Índia

    @vitor.chaves pois é, tudo muito longe... não é Rio x SP rs Faço ideia de como vai... Brigadão. Que os bons ventos nos levem, sempre
  2. Rose_RJ

    Compra de passagens de trem na Índia

    @vitor.chaves opa! Brigadão, Vitor! Farei isso então. Tô tentando ir a todos esses lugares em 16 dias, pois quero ficar 5 no Nepal. Vamos ver...rs Qtos dias vc ficou?
  3. Rose_RJ

    DÚVIDAS SOBRE VIAGEM À INDIA

    @Adren-Aline Oi, tudo bem? teria como me passar o contato desse guia espanhol e português? Tô indo em novembro, se Deus quiser. Brigadão
  4. Rose_RJ

    Compra de passagens de trem na Índia

    @lobo_solitário tão bom ler isso, vai me dando mais "gás" de ir. Acho que é o país mais barato que já fui. Ainda sem acreditar no preço das diárias e dos trens. Eu sou pequena (1,65) e magrinha, essa cama vai dar com certeza. Sono levíssimo. Manda sua rota pra mim, se puder. Ainda estou sem entender por onde começo e termino. Dheli, Varanasi, Agra, Vendravam, Jaipur, Jaisalmer e Jodhpur. Brigadão pelas dicas e boas energias. Ps.: Acho que vc já me ajudou em outra viagem.
  5. Rose_RJ

    Compra de passagens de trem na Índia

    @vitor.chaves Pq vc não foi a Jaipur? rs Quero ir tb a Vendravan, mas é coladinho a Agra. Então, como vc fez a sua rota? Pode me falar a sequência e em qual transporte? Cara, então, em reação ao trem noturno... vc acha seguro? Seria maravilhoso viajar a noite e aproveitar o dia, mas fico receosa... o que vc achou? Viu alguma mulher viajando sozinha neste horário?
  6. Rose_RJ

    Compra de passagens de trem na Índia

    @vitor.chaves Oi, Vitor! Tudo bem? Seguinte, tb estou no mesmo dilema de vcs, mas pelo que vejo todo mundo já foi. Vou em novembro e me disseram pra comprar beeem antes pra achar assentos seguros, já que vou sozinha. Não devo pegar trajetos com mais de 12h, pois quero pegar só durante o dia. Os que forem acima desse tempo farei de avião, se precisar, mas acho que seguindo a rota não deve passar disso já que vou em jaipur, Jaisalmer e Jodhpur. Vou mandar um email para o agente que vc indicou. Outra coisa, já li trocentos blogs e não acho que questão... Meu roteiro é: Dheli, Varanasi, Agra, jaipur, Jaisalmer e Jodhpur. Pelo que entendi vou pra Agra e sigo para o Rajastão. Já Varanasi vou de avião né!? O problema é: De Dheli ou do Rajastão? Se puder me passar essa informação, agradeço muito. Brigadão.
  7. Rose_RJ

    San Martín de Los Andes & Chapelco

    Ignus e pessoal, Poderiam me dar dica de hostel em San Martim? Ah, qual o valor e a empresa do ônibus do aeroporto de Bariloche para SM? Muito obrigada!
  8. Rose_RJ

    Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

    Thais, dê uma lida na mensagem que eu postei acima. Tá tudo explicadinho. rs Boa viagem!
  9. Rose_RJ

    Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços

    Oi, pessoal! Cheguei semana passada do Atacama. Fui correr a maratona de lá. Bem, vamos lá: O passeio a Uyuni foi perfeito (pra quem não tem frescuras). Só existe o passeio de quatro dias (220, dólares - pra quem vai e volta do Atacama), o de três dias vc fica em Uyuni (175 dólares). Na verdade, o passeio dura três dias e meio. Vc chega ao Salar de Uyuni no terceiro dia e na parte da tarde vc começa a voltar para o Atacama, chegando as 11h30 da manhã seguinte (bem, dos 18, somente 4 retornaram... os demais, continuaram seu mochilão pela Bolivia). Banho só rolou no segundo dia, no hotel de sal, que é SENSACIONAL! Lá faz tanto frio, apesar do sol constante, que vc nem sente tanta falta de banho. Lencinhos umidecidos dão conta do recado. Na primeira noite passei mal por conta da altitude (4.700 acima), aliás, qse todos. Muito enjoo, mas nada de mais. Fiz o passeio pela Cordilheira Traveller (que é a mais antiga agência que faz esse e - único - passeio). Nosso guia-motorista-cozinheiro (Jhony), foi super responsável, um moleque de 21 anos. Confesso que fiquei com receio por conta dos relatos que li aqui, mas ele foi de uma perfeição... no final juntamos uma grana e demos a ele de tanto que gostamos. A Cordilheira faz o passeio em três carros (seis pessoas em cada um). Achei super bacana, pois se um der problema, tem dois pra ajudar. Fui sozinha e no meu carro haviam mais três brasileiros e dois ingleses. Ah, não reservei nada antes. Cheguei ao Atacama e reservei para o dia seguinte. Paguei 220, dólares (eles aceitam cartão). Ah, e fiquem despreocupados com comida. É regado. Levei lanchinhos, mas nem comi. Tem que levar por volta de 250 bolivianos (que vc troca no Atacama) e nada mais. Não deixem de ir. O Salar de Uyuni é de chorar de tão lindo! aliás, a Bolívia ganhou meu coração pra sempre. É lindaaa! Dica: - Levem um cd, pendrive... qlq coisa. Pq ficar quatro dias ouvindo aquela música regional é tenso. O som dos carros tem entrada USB. - Façam os passeios do Atacama antes de ir a Uyuni, pq depois que vc volta... nada mais te impressiona. Boa trip, pessoal! p.s. Ah, no Atacama, fiquei no hostel Campo Base (O MELHOR HOSTEL DA VIDA - quarto compartilhado). Eles guardam sua mala pra vc ir a Uyuni e não cobram nada por isso.
  10. Rose_RJ

    Santiago - Onde Ficar?

    Oi, gente! Cheguei semana passada de lá. Então, havia reservado o Ventana Sur, mas qdo cheguei lá... afemaria, odiei o lugar. Super bagunçado, banheiros sujos e pequenos... Não quis passar nem a noite lá. Pedi ao staf para usar a internet e pguei o endereço do Happy House e me mandei pra lá pra arrumar uma vaga (10 da noite e sozinha...sou doida mesmo...rs), AMEI o lugar, o preço, staf. Hostel Happy House é ótimo. No entanto, conheci uns meninos (no tour que tem em santiago - gratuito - todos os dias, as 10h, na Praça das armas. Vale muiito ir) que estavam no Rado e me dsseram que é excelente, pelo menos eu passei em frente e a localização é totalmente perfeita. Bem, é isso. p.s. Happy House tbém tem boa lozalização por ser bem próximo ao metrô.
  11. Gtait, sensacional seu relato. Contando os dias para a minha viagem. Ficarei 7 dias e quero fazer Uyuni tbém. Vc sabe se o passeio de 3 dias é contando ida e volta? No meu último dia corro a maratona do Atacama. P.s. Apaixonada por suas fotos. Brigadao
  12. Rose_RJ

    Machu Picchu

    Ah, Savari, não vi que vc vai fazer a trilha Inca. (rs) Só com guia mesmo. Como me arrependo de não ter feito. Bem, não tive tempo. Me disseram que a organização desses guias são totalmente excelente. Tem até chefe de cozinha Então, esse hostel q falei acima tem um pub sensacional com uma programação diária. Detalhe: Não afeta em nada o sono. O barulho não ultrapassa aquelas paredes grossas. Vc vai amar!
  13. Rose_RJ

    Machu Picchu

    Savari, sem piscar, o melhor de todos os hostels que fiquei na vida (pariwana). Ótimo preço, local e camas. Muuuito limpo. Excelente área de convivência. Todos os funcionários são super receptivos. p.s. Vc contratou um guia para MP antes? Não precisa. Fui sozinha e qdo cheguei em MP dezenas me abordaram para oferecer os serviços de guia. A primeira me cobrou 100 soles e depois que chorei caiu pra 20. Qdo desci de Huayna Picchu ela estava lá com mais umas 5 pessoas. Falava portunhol. Amei!
  14. Rose_RJ

    Deserto do Atacama

    Léo, por experiência própria, sempre que for possível, faça reserva direto com o hostel (via email). Viajo muito e, confesso q nunca fiz pelo booking. Ano passado estava em Cusco num excelente hostel (recomendo a todos) e conversando com algumas meninas (e fiquei com dó) que estavam na área social do hostel - que haviam feito reserva pelo booking em outro hostel... elas amaram o que eu estava e não podiam se hospedar pq já haviam pago o outro pelo booking.
  15. Rose_RJ

    Deserto do Atacama

    Pessoal, quem for no começo de dezembro tem q ficar ligado nos passeios, já que a cidade estará bem cheia. Dia 07/12 ocorrerá a Maratona do Deserto do Atacama, a Meia Maratona e uma corrida de 6km, com isso, serão 1200 participantes fora os parentes.
×