Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

figueiredow

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre figueiredow

  • Data de Nascimento 21-11-1985

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Rondônia, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba...
  • Próximo Destino
    Goiás, Alagoas, Pernambuco e Sergipe em novembro e dezembro de 2013.
  • Ocupação
    Analista Judiciário
  1. Daqui 11 dias estarei partindo para o tão sonhado mochilão de 40 dias pela Europa. Levando em consideração as dicas que recebi aqui no site adquiri antecipadamente pela internet os tickets do Vaticano, Torre Eiffel, London Eye e museus do Barcelona e Real Madrid. Todas as hospedagens já estão confirmadas. É torcer pra nada sair da linha e se sair usar o plano B. Quanto ao ingresso para subir na Torre Eiffel é o mais difícil de se conseguir pela internet. É preciso tentar todos os dias em vários horários diferentes até conseguir achar um ingresso disponível para a data em que se quer subir. Eu consegui o meu somente hoje. Daqui alguns dias estarei deixando aqui meu relato dessa jornada. Por enquanto obrigado a todos que de alguma forma contribuíram com informações.
  2. Considerando que tenho 5 dias inteiros reservados para Paris e não considerando o dia de chegada e saída montei o seguinte roteiro de pontos a serem visitados: Paris (27/03) Musée D’Orsay Musée Rodin Museu dos Inválidos Ponte Alexandre III Torre Eiffel Trocadero Champs de Mars Paris (28/03) Ponte das Artes Museu do Louvre (metade do dia) Arco do Triunfo do Carrossel Palais Royal Jardim das Tulherias Musée L’Orangerie Place de la Concorde Grand Palais Petit Palais Avenida Champs Elysées Arco do Triunfo Paris (29/03) Centre Georges Pompidou Catedral de Notre Dame Sainte Chapelle Conciergerie Jardim de Luxemburgo Pantheon Place de la Bastille Paris (30/03) Palácio de Versailles Paris (31/03) Ópera: Palais Garnier Galeries Lafayette Place du Tertre Basílica de Sacré-Coeur Moulin Rouge Bateaux Mouches (Rio Sena) à noite Desta maneira tenho as seguintes dúvidas: 1 - O roteiro é apertado ou daria pra ser feito sem muita correria? 2 - O tempo destinado ao Louvre é suficiente para se ver as principais obras ou seria interessante mais tempo? 3 - Alguma dica de troca de dias para ficar um roteiro mais organizado? 4 - Algum ponto interessante a acrescentar ou algum ponto que pode ser descartado? 5 - Considerando minha chegada em Paris prevista para as 16:00h (Barcelona-Paris) na estação Gare de Lyon e ficarei hospedado próximo a Place d'Italie daria pra fazer algo nesse dia sem ficar muito preso ao roteiro? Observações: *no roteiro mencionado não está o previsto para a parte noturna de Paris. *os dias detalhados são inteiros. *como minha saída está prevista para o período da manhã também não está considerado no roteiro. A dificuldade é tamanha tendo em vista que será minha primeira visita a Europa, mas desde já agradeço o auxílio dos colegas.
  3. Depende de como você for chegar em Madri, se de avião, trem ou ônibus, se vai ter que passar pela imigração, etc... Se chegar de avião vindo do Brasil, até o avião chegar no portão de desembarque e você efetivamente desembarcar e passar pela imigração e retirar as malas facilmente você gasta 1 hora ou mais, ir até o centro consome mais uma hora, achar o seu hotel, fazer check-in, deixar as malas, etc, consome no mínimo mais meia hora. Ou seja, o seu voo chegando as 13:30h, até você se livrar de toda burocracia e ficar livre para sair, já vai ser 16:30 ou 17:00h, e dependendo da época do ano, já está escurecendo nesta época... Obrigado Adriano. Meu roteiro é Lisboa/Madrid de avião. Acho melhor deixar o roteiro em aberto. Se chegar e conseguir fazer o roteiro vou a Toledo no último dia livre em Madrid. Caso não dê fico apenas em Madrid mesmo.
  4. Bom dia pessoal, Tendo em vista minha chegada em Madrid prevista para as 13:30h gostaria de saber se é possível visitar esses locais no restante do dia. Ficarei hospedado a 500m do Palácio Real de Madrid e pretendo fazer o percurso a pé. - Palácio Real - Catedral de Almudena - Jardins de Sabatine - Plaza de Espana - Mercado São Miguel Se conseguir fazer esse percurso consigo ganhar 1 dia para fazer um bate-volta a Toledo. Obrigado.
  5. Olá bibivasco, consegui comprar diretamente pelo site da Renfe. Paguei 26,50 euros, com saída às 08:55h da manhã do dia 22/03. Comprei ainda em dez/14.
  6. Obrigado Adriano e Isabela pelas informações. Fechei finalmente meu roteiro e ficou assim: Dia 14/03 - Cuiabá/Lisboa (chegada às 17:00h) Lisboa Lisboa Lisboa Lisboa/Madrid (avião) Madrid Madrid Madrid Madrid/Barcelona (trem) Barcelona Barcelona Barcelona Barcelona/Paris (trem) Paris Paris Paris Paris Paris Paris (bate-volte até Bruxelas de trem) Paris/Londres (trem) Londres Londres Londres Londres Londres Londres/Berlim (avião) Berlim Berlim Berlim Berlim/Veneza (avião) Veneza Veneza/Florença (trem) Florença Florença (bate-volta até Pisa) Florença/Roma (trem) Roma (Vaticano) Roma Roma Roma 22/04 - Roma/Cuiabá (22:00h) Adquiri todos as passagens pelos sites das companhias aéreas e de trem. Quanto aos vôos entre os países optei por pagar um pouco mais e ter direito a levar uma bagagem de mão (até 7kg) e uma mala (até 23kg). Acho que tudo que pretendo levar e trazer não deve ultrapassar esse volume. Todos os traslados entre cidades ocorrerão no período da manhã, a partir das 09:00h, com chegada até as 16:00h. A hospedagem ainda estão fechando, mas estou intercalando hostels e hotéis. Tenho ainda algumas dúvidas: a) proporção de valores em dinheiro/vtm. Pensei em 70% e 30% respectivamente. b) existe algum campo de concentração próximo a Berlim que os colegas possam me indicar para visitação? c) quanto ao frio nessa época, li que na maioria dos lugares varia entre 5º e 15º. Que quantidade de roupas levar? É viável a aquisição de roupas de frio na Europa? Em breve estarei finalizando o roteiro com os pontos a serem visitados e tirando mais dúvidas com os colegas. Um abraço e desde já agradeço a colaboração de todos.
  7. Pessoal tenho uma dúvida quanto às empresas aéreas low cost no que se refere à bagagem. Em regra está liberado levar apenas 01 bagagem de tamanho limitado dentro do avião. Gostaria de saber se é possível levar a mala (bagageiro do compartimento superior) e uma mochila de costa destas escolares (que posso colocar abaixo da poltrona) ou se teria que pagar separado para levar essa mochila? Desde já agradeço aos colaboradores.
  8. Obrigado pela dica Isabela. Vou pensar nessa hipótese de intercalar hotéis e hostels.
  9. Obrigado Juliana, não havia pensado ainda em Montserrat. O local faz meu perfil. Pensei também em Aranjuez, saindo de Madrid. Luca já estou incluindo na minha passagem por Pisa. Obrigado pela dicas Isabela, o meu problema com mala de rodinha é só a dificuldade de carregar mesmo. Essa mala de mão que vi talvez facilitasse pra mim nos dias de trânsito entre as cidades, visto que nos demais dias só usarei e mochila de ataque mesmo. Vou verificar essa questão do IOF pra ver se topo arcar com esse custo. Quanto aos dias nas cidades fiz de acordo com o que quero visitar. Tem os bate-volta saindo de Florença na região de Siena e Verona, mas sozinho tenho receio de se tornarem um pouco enfadonhos. Quanto à hospedagem ainda estou por decidir entre hostels (acomodação individual) ou hotéis. Tô pensando muito sobre isto em função da parcela que representa no custo da viagem. Sou mais reservado, por isso ainda prefiro as acomodações individuais. De qualquer forma obrigado pelas dicas.
  10. Dia 14/03 - Cuiabá/Lisboa (chegada) Lisboa Lisboa Lisboa Lisboa/Madrid (trem) Madrid Madrid Madrid Madrid/Barcelona (trem) Barcelona Barcelona Barcelona Barcelona/Paris (trem) Paris Paris Paris Paris Paris Paris (bate-volte até Bruxelas – Bélgica) Paris/Londres (trem) Londres Londres Londres Londres Londres Londres/Veneza (avião) Veneza Veneza/Florença (trem) Florença Florença (bate-volta até Pisa) Florença/Roma (trem) Roma (Vaticano) Roma Roma Roma Roma Dia 19/04 - Roma/Cuiabá Bom dia galera, pretendo realizar meu primeiro mochilão à Europa entre os meses de março e abril de 2015. Gostaria da ajuda dos colegas com relação a algumas dúvidas: 1 - A quantidade de dias nos locais está adequada? Proporcionaria uma visita razoável a cada cidade sem tanta correria? 2 - Meu roteiro não está fechado ainda e eu tenho mais 2 dias de disponibilidade. Porém, gostaria de utilizá-los fazendo 02 bate-volta. Quais seriam as sugestões diante das cidades em que montei base? 3 - A temperatura nessa época favorece às caminhadas (sem muito calor)? 4 - Descontando os custos das passagens aéreas, hospedagem e transporte entre as cidades que irei pagar antecipadamente, além dos cards (turismo e transporte) que tô considerando como custo fixo, o valor de 60,00 euros/dia para alimentação e outros gastos supérfluos seria adequado, considerando que não sou muito fã de baladas, mas gosto de jantar fora à noite? 5 - Pretendo levar 70% do dinheiro em TVM e o restante em espécie. Devo levar somente euros ou dividir entre libras e dólar também? 6 - Não sou fluente na língua inglesa, mas consigo ler razoavelmente bem. Terei tanta dificuldade para me locomover através de metrô ou ônibus? 7 - Não gostaria de levar mala de rodinha para facilitar minha locomoção. Pretendo levar uma bolsa de mão (https://www.youtube.com/watch?v=YjkN5LLVj6c) e uma mochila de ataque e utilizar o serviço de lavanderia umas 2 vezes durante a viagem. O custo de lavanderias é muito alto? 8 - Estarei indo sozinho nessa aventura. Se tiver alguém que deseje compartilhar a coragem podemos trocar informações. A princípio são as minhas maiores dúvidas. Espero que os colegas possam me ajudar na realização desse projeto com as informações necessárias. Um abraço a todos.
  11. Estou planejando um mochilão pela Europa com o seguinte roteiro: 04/11 Lisboa (chegada à tarde) 05/11 Lisboa 05/11 Lisboa 07/11 Lisboa 08/11 Lisboa/Madrid (trem) 09/11 Madrid 10/11 Madrid 11/11 Madrid 12/11 Madrid/Barcelona (trem) 13/11 Barcelona 14/11 Barcelona 15/11 Barcelona 15/11 Barcelona/Paris (trem) 16/11 Paris 17/11 Paris 18/11 Paris 19/11 Paris 20/11 Paris 21/11 Paris/Londres (trem) 22/11 Londres 23/11 Londres 24/11 Londres 25/11 Londres 26/11 Londres 27/11 Londres/Roma (avião) 28/11 Roma 29/11 Roma 30/11 Roma 01/12 Roma 02/12 Roma 03/12 Florença 04/12 Veneza 05/12 Roma/São Paulo Como será minha primeira viagem para o exterior tenho algumas dúvidas: 1 - A distribuição dos dias está coerente? O roteiro é possível de ser realizado sem tanta correria? 2 - Nessa época o clima na Europa é desfavorável? 3 - Pesquisando hotéis 3 estrelas vi que posso conseguir hotéis a uma média de £ 50,00 a diária por cidade. Porém como irei sozinho tô achando esse quesito pesado dentro do orçamento, Nunca fiquei em hostels, porém como o custo de hospedagem na Europa é mais elevado e irei sozinho tô pensando em utilizar esta alternativa. Ocorre que gosto de ter um pouco de privacidade. Há hostels com quartos individuais com banheiro privativo? Se sim, esse custo seria tão desproporcional com o custo de hotéis? 4 - Estou fazendo a planilha de custos considerando a aquisição dos "cards" (Paris Visite, Lisboa Card, etc). É uma boa opção? 5 - Estou estimando um custo diário de £ 60,00 para alimentação e gastos supérfluos, excluindo a aquisição dos cards, hospedagens, transporte dentro das cidades e entre as cidades. É uma estimativa razoável? 6 - Não tenho fluência no inglês. Tenho mais facilidade para compreensão de textos. Será que terei muitas dificuldades, principalmente para me locomover? 7 - No meu roteiro detalhado não estou considerando os dias de trânsito entre as cidades para passeios. O trajeto em regra será feito pela manhã, com chegada no destino após o meio-dia. Incluí 1 passeio coringa para a tarde e a noite desse dia caso dê tempo. Porém é apenas uma sugestão que não prejudicará o roteiro programado. 8 - Ainda não terminei a planilha de custos, mas estimei a viagem em torno de R$ 11.000,00, visto que posso adquirir a passagem de ida ou volta com milhas. Vcs acham que subestimei os custos? 9 - Considerando a passagem por Madrid e as atrações que me interessam gostaria de utilizar o 3º dia para um bate-volta até a cidade de Aranjuez. Acham viável, ou dá pra ficar só em Madrid mesmo? 10 - Na passagem pela Itália coloquei Roma como centro, mas com uma visita ao Vaticano, Florença com Pisa e Veneza, todos com 1 dia. Vcs acham que distribui de forma correta esse dias em Roma?
  12. figueiredow

    Mochilão - Bolívia/Chile/Peru - Janeiro de 2015 (25 dias)

    Galera obrigado pelos comentários. Estou utilizando como modelo a apostila do colega Leo Taco (material excelente). Pelos meus cálculos realmente 25 dias seriam bem apertados, contando que eu dormisse alguns dias em ônibus, economizando assim em hospedagem. Porém não haverá perdas se a viagem se prolongar por mais alguns dias. Quanto à saída gostaria de saber se alguém já fez o trajeto passando por San Matias, como sugeriu a colega Feer.
  13. figueiredow

    Mochilão - Bolívia/Chile/Peru - Janeiro de 2015 (25 dias)

    Feer Magalhães mandei MP pra vc
  14. Olá pessoal, estou planejando meu primeiro mochilão ao exterior para Jan/2015, com duração aproximada de 25 dias , sendo que todo o trajeto será realizado via terrestre. Gostaria da opinião dos colegas se os 25 dias são suficientes para cumprir o roteiro abaixo, bem como saber se o clima em janeiro é propício para a realização desta épica jornada. O custo total estimado está na casa de R$ 4000,00 (estimei para mais), sendo que algumas pernoites serão em ônibus. Corumbá Santa Cruz Sucre Potosí Uyuni (3 dias) San Pedro Arica Tacna Arequipa (3 dias) Nazca Ica (Pusco) Cuzco (3 dias) Aguas Calientes (Machu Picchu) Puno Copacabana La Paz (4 dias) Santa Cruz Corumbá Principais lugares a visitar: Samaipata, Parque Arenal, Zoo Municipal, Cabanas do Piraí, Pegadas do dinossauro, Centro histórico, Mercado de Sucre, Cerro Rico, Centro Histórico, Laguna de Terapaya, Salar, Hotel de Sal, Cemitérios de Trens, Àrbol de Piedra, Lagunas (Colorada, Verde, Blanca, Honda, Águas Termais, Hedionda, etc.), Vulcões, Geisers, Valle de la Luna, Valle de la Muerte, Deserto de Atacama, Mercado de Artesanato, Geyser Del Tattio, Mirante, Oceano Pacífico Centro Histórico (Plaza de Armas, Catedral, Museus, Mercado Municipal, etc.), Canyon del Colca, Vulcões El Misti (5825m), Chachani (6075m) e Picchu Picchu (5664m), "Cidade Branca" (sillar), Mosteiro de Santa Catalina, Museo de Arte Colonial del Monasterio de Santa Teresa, Museo de Los Santuarios Andinos de La Universidad Santa Maria (múmia Juanita), Mirador Yanahuara, Aquedutos de Nazca, Fábrica de Cerâmica Nazca, Linhas de Nazca (ver de perto), Cemitério de Chauchilla, Linhas de Nazca (Sobrevôo), Oásis Huacachina, Museu Regional de Ica, Ilhas Ballestas, Parque Nacional Paracas, Candelabro, Plaza de Armas, Museu Koricancha, Centro Histórico, Mercado Municipal, Mama África Pub, Pedra dos 12 ângulos, Valle Sagrado (Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero), Machu Pichu, Ilhas Flutuantes dos Uros, Lago Titicaca, Ilhas Taquile, Mirante Ilha do sol. A princípio farei o roteiro sozinho, mas quem se interessar podemos ir trocando ideias até lá.
  15. figueiredow

    Alagoas e Pernambuco (11 dias) - Nov/Dez 2013

    Agradeço ao colega Gabriel pelas dicas repassadas. Tenho algumas dúvidas ainda sobre o roteiro e compartilho-as com os colegas. Quem tiver alguma dica/sugestão ficarei grato. 1 - É fácil conseguir van para fazer o trajeto Maceió/Piranhas/Maceió? 2 - Como ficarei hospedado na Praia de Jatiúca (em frente ao Posto 7 da PM) qual é o melhor meio de locomoção pra conhecer as praias de Pajuçara e Ponta Verde (táxi, ônibus ou a pé) ? É perigoso andar a pé nessa região? 3 - Será que consigo passeios para Carneiros e Porto de Galinhas com saída de Maragogi? Walter
×