Ir para conteúdo

simone_cps

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Bio

  • Ocupação
    Consultor de RH

Conquistas de simone_cps

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. nessamafra, Eu acho q 5 dias em Roma é pouco. Mas eu não sou uma fonte confiável porque adoro Roma e sou capaz de passar um ano lá e ver coisas diferentes todos os dias. A cidade é grande, e eu só peguei ônibus uma vez, fiz tudo a pé inclusive o Vaticano. Eu fui aos museus, as igrejas... Aliás, se vc fosse lá só pra ver igrejas, 5 dias continuariam sendo pouco. Se vc gosta de arte, vá a San Luigi Dei Francesi (lá há afrescos lindos de Caravaggio) e San Pietro in Vincoli (onde Michelangelo esculpiu o Moisés). Roma é MUUUITO mais do que aparece em cartões postais, é MUUUUITO mais do que o Coliseu e a Fontana di Trevi. Ambas atrações são magníficas e eu as visitei inúmeras vezes, mas há muito mais a ser visto. Uma ótima viagem à vc e à todos os que estão indo !!!!
  2. simone_cps

    Florença

    nhioka2, Dê uma olhada no seguinte site: www.venere.com. Lá vc pode reservar hotéis e ver as localizações no mapa. Eles dispõem de B&B´s tb. É uma boa forma de vc se localizar na cidade, ainda que não reserve por lá.
  3. simone_cps

    Florença

    nhioka2, Desculpe, mas vou fazer uma intromissão no tópico. Da estação de Firenze até as principais atrações vc dá poucos passos, a estação fica bem perto do centro histórico ! Primeiro vc vai ver a igreja de Santa Maria Novella, quase grudada a estação. Andando um pouco mais vc chega ao Duomo e ao Campanário, mais um pouco e vc está na casa de Dante, mais um pouquinho vc chega a Piazza della Signoria e a Galeria Uffizi e, consequentemente, a Ponte Vecchio. Essa parte da cidade é bem compacta, vc anda por lá com tranquilidade e não se cansa.
  4. Eu sempre tive uma pulga atrás da orelha a respeito de uma questão, vou explicar agora: a hospedagem em Mestre é mais barata. No Lido tb há hotéis com preço interessante. Mas eu fico pensando: não é chato ter que pegar condução para se deslocar para Veneza todos os dias, e depois para voltar para o hotel ? Sei que Veneza é uma cidade cara, mas compensa pagar menos e ter todo esse trabalho ?
  5. Rafael, eu comprei a passagem de trem de Veneza a Roma no mesmo dia da viagem, em uma daquelas máquinas de venda de passagem da FS (as máquinas ficam perto da bilheteria). Achei fácil usar a máquina, fiz sozinha, sem problemas. Paguei quase 45 euro, com reserva de lugar, e a viagem dura 4:30 horas.
  6. Pois é, e qdo cheguei na Itália senti uma diferença brutal de tratamento. Pra começar as pessoas com quem falei em Portugal me olhavam de cima, como se eu fosse um lixo esmolando a entrada na Europa. Qdo cheguei na Itália todos foram muito gentis. Minha mala extraviou, ficou em Lisboa, eu fui fazer a reclamação no aeroporto de Roma e a moça foi muito prestativa. Ela anotou os dados do hotel, fez o que pode e o que não pode para localizar a mala e ainda me telefonou no hotel para dar satisfação e dizer a hora em que seria entregue, e foi mesmo. Fora q qdo cheguei em Roma, suando frio e pensando que iria ser o mesmo tribunal de inquisição que enfrentei em Lisboa, encontrei tudo muito diferente mesmo, ninguém me virou a cara, ninguém me tratou com pouco caso e não me olharam com desconfiança porque eu era brasileira e sozinha, e se esforçaram para me dar informações até mais do que eu precisava. Entrei no país numa boa. Não digo com isso que todos os portugueses são asnos iguais aos que eu conheci e que os italianos são todos os fofos que eu conheci. Sei que a gente não pode generalizar. Mas, com base nessa experiência, eu te digo que tenho pouca vontade de pisar em Portugal de novo. Meus avós maternos eram de lá, e eu sempre tive uma grande simpatia pelo país. Isso me entristeceu bastante, infelizmente. Voltando ao assunto do tópico, antes que eu seja expulsa (teoria da conspiração, hehe) por desvirtuar o tópico, o seguro q eu fiz foi ISIS (http://www.stb.com.br/produtos/seguro.asp), não precisei usar graças a Deus, mas é um dos mais baratos que achei.
  7. E tem outro lado. Não sei com quem vcs vão, mas eu fui sozinha para a Europa e, qdo cheguei em Lisboa, quase não passo do aeroporto ! Mulher sozinha, de país de 3º mundo, sofre preconceito por lá. E me pediram tudo qto é comprovante, voucher, perguntaram duas vezes o que eu queria fazer lá, só faltaram me chamar de "prostituta louca pra fazer a vida em boate européia de quinta categoria". Acontece. E pediram tb o seguro. Eu tinha tudo certinho, tinha toda a documentação impecável nos mínimos detalhes. Esse é o outro lado do seguro, é um documento a mais.
  8. Olá, pessoal ! Para quem perguntou sobre o Bradesco: eu comprei Euros em espécie lá na sexta-feira (15/07), foi a melhor cotação que encontrei. Paguei 2,86 (em TC estava 2,81). Como documentação, pediram CPF, RG e comprovante de residência, e não é necessário ser correntista. Pesquisei também no BB, mas lá estava mais caro, eles cobram taxa de 4% de quem não é correntista e de 3% de quem é. Eu sou correntista, mas mesmo assim para mim iria ficar mais caro do q paguei no Bradesco. Acho que vale a pena considerar o Bradesco.
  9. t-tresch e Dri Parra, valeu ! Então eu posso trocar as notas mais altas em bancos do aeroporto ??? Maravilha ! Vou fazer o possível para conseguir notas menores por aqui mesmo, como as que consegui ontem, mas nem sempre vai ser possível, e essas dicas me tranquilizaram. Sobre os TC da AMEX, eu tenho uma dúvida: no destino eu posso trocar nos escritórios próprios da American Express ou em bancos, não ? Sei q eles podem ser trocados em vários estabelecimentos, mas prefiro trocar em bancos ou escritório da American Express, acho que há mais certeza de que eles serão aceitos assim...
  10. Oi, pessoal. Gostaria de fazer uma pergunta um tanto qto idiota, então por favor, paciência comigo...[:I] É o seguinte: fui comprar euros hoje e a atendente da casa de câmbio me disse que lá eles só vendem notas de 100, 200 e 500, e eu imagino que seja complicado trocar essas notas assim que chegamos a uma cidade. Lá eu consegui umas notas de 10 e 5 (pra falar a verdade comprei todos os "trocados" que ela tinha...), mas restou a pergunta: existe uma forma de trocar notas mais altas ? Se eu chegar no Fiumicino, por exemplo, e quiser ir para Roma pelo Leonardo Express, cuja passagem custa ? 9,50, como eu poderia pagar com uma nota de 100, q é o mínimo que me informaram ser possível comprar aqui ? Desculpem a pergunta ridícula, mas é que eu fiquei realmente intrigada com isso.
×
×
  • Criar Novo...