Ir para conteúdo

leo.soares

Membros
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre leo.soares

  • Data de Nascimento 03-03-1991
  1. Obrigado, Quel! É bem possível fazer sim, só preparar um pouco Em relação às fotos, não sei te dizer. Pra mim está aparecendo..acho que teremos de esperar outra pessoa para confirmar haha. Abraço!
  2. Então, senhoras e senhores. Chegou a minha vez de tentar ajudar um pouco outros mochileiros. Acompanho o fórum desde 2008 e sempre o utilizei para organizar minhas viagens. Comecei há pouco mais de uma semana uma viagem pela América Latina sem roteiros definidos e tentando viajar quase sempre haciendo dedo. Esse post é pra contar um pouco do que vivi em Torres del Paine, um destino que parece ser bem procurado pela galera daqui. Quem quiser acompanhar a minha viagem, estou relatando os perrengues em uma página do facebook chamada "de barba na estrada" (https://www.facebook.com/debarbanaestrada
  3. Cara, eu achei Sucre e Potosí cidades bem interessantes. Acho que vale a pena passar. O tour em Potosí que você entra em uma mina ativa é bem louco. Quase morri de falta de ar e fiquei tossindo sangue por uns três dias, mas é uma experiência foda que ajuda a imaginar como é a vida dos mineiros. Agora, por outro lado, estou achando 28 dias pra esse roteiro um pouco corrido. Eu fiz em 36 dias o seguinte roteiro, bem semelhante ao seu: Rio CG Corumbá Santa Cruz Sucre Potosí Uyuni San Pedro Arica/Tacna (não fiquei nas cidades, foi só para seguir caminho a Arequipa) Arequipa Cuzco
  4. leo.soares

    Torres del Paine

    Lico, ainda não fiz esse trecho, mas pelo que pesquisei, tenho as seguintes impressões. 1) É possível fazer se vocês tiverem um condicionamento físico razoável. Farei o circuito em abril e estou longe de ser um atleta. 2) Nunca vi nenhum relato sobre falta de vagas para acampar. Já li sobre ausência de vagas nos refúgios, em alta temporada. 3) O pessoal normalmente aluga em Punta Natales, dá para pesquisar andando e ver o que fica mais em conta. Em relação a alugar ou comprar, vocês têm que pensar se vão usar barracas futuramente em outras viagens. Em caso positivo, vale a compra.
  5. Rômulo, realmente não vi nada demais em Uros. Não consegui ir à Isla del Sol por conta de um "paro" que houve na estrada e acabei perdendo um dia em Juliaca. Como o roteiro estava apertado, não deu. Eu também acho mais viável fazer o roteiro invertido. Com certeza você pagando o tour do salar por Uyuni ficará mais barato. Sobre o trajeto Sucre x Santa Cruz ou Santa Cruz x Sucre, você já pensou em como fará o deslocamento? Sugiro que faça de avião, pois a passagem não é tão cara. O trajeto de ônibus é terrível, veículos velhos que frequentemente quebram no meio do nada, sem calefação, sem banhe
  6. RaffyC, e aí, já fez o teste? Fiquei curioso com esse isolante, pois custa metade do preço do A200 Ultralight e ainda é mais leve.
  7. Eu tinha visto esse preço no site da Aerolíneas, mas talvez esse valor seja só para residentes na Argentina (não consegui entender muito bem). No Skyscanner você encontra passagens a 758 reais, dependendo do dia.
  8. leo.soares

    Torres del Paine

    Patricia, eu pesquisei bastante sobre a viabilidade de fazer TDP em maio e, de fato, não há muitas informações. Em algum lugar tem um post de um cara que falou que dá pra acampar mesmo com os campings fechados (parece que não haveria muito controle). Como eu vou sozinho, achei meio arriscado e consegui adiantar para meados de abril. Mandei um email para a Fantastico Sur, uma das empresas que administram alguns dos campings em TDP e recebi a seguinte resposta: "Estimado, No lamentablemente cerramos a fines de abril. La temporada empieza en septiembre."
  9. Érico, muito obrigado pelas informações, ajudou muito! Após pegar muita informação por aqui, inclusive dos seus posts, dei uma modificada no roteiro e devo chegar à Ushuaia no dia 12/04. De lá vou subindo por TDP, El Chaltén e Calafate. Acho que nessa época conseguirei fazer a maioria dos trekkings sem riscos de acampamentos fechados (principalmente em TDP). Abraços
  10. Respondendo à minha pergunta, o que talvez ajude outro viajante, acabei conseguindo um esboço do valor da passagem de ônibus de Buenos Aires até Ushuaia. Não há ônibus direto. De BsAs até Comodoro Rivadavia achei a passagem mais barata por 1775,00 pesos. E de Comodoro até Ushuaia, mais 1533 pesos. No final, a passagem de avião fica mais barata do que isso (1676,00 pesos). Acho que para economizar, só vale a pena descer de carona se tiver muito tempo livre. Do contrário, melhor pegar um avião.
  11. Ro Ludwig, estou com a mesma dúvida que você. Começo um mochilão em abril, mas não sei em que cidades parar ali na parte atlântica. A diferença é que pretendo pegar caronas no meio do caminho. Você por acaso conseguiu descobrir quanto você gastaria mais ou menos com os ônibus de Buenos Aires até Ushuaia?
  12. Jéssica, dê uma olhada com calma nesses dois tópicos abaixo. Com isso você conseguirá muitas informações para, pelo menos, montar um ótimo esboço de roteiro. Boa pesquisa e boa viagem! argentina-relatos-de-viagem-f659.html viagem-por-2-ou-mais-paises-da-america-do-sul-relatos-de-viagem-f739.html
  13. Érico ou outra alma boa, Estou estudando a viabilidade de fazer um roteiro semelhante ao seu no início de maio. Já procurei bastante no fórum acerca de informações sobre essa época, mas ainda não consegui uma resposta mais definitiva. Você, por acaso, quando esteve nesses lugares, conversou com algum local sobre a possibilidade de fazer esses trajetos no final do outono? E você lembra, na época que foi, qual a temperatura extrema que pegou? Abraço !
×
×
  • Criar Novo...