Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

palmiroll

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    Obrigado giselemartiny por confirmar que a loja na Florida é honesta para trocar dólares. Vi VÁRIOS espertinhos tentando trocar o dólar por uma cotação ruim. Elas foram honestas comigo e, por retribuição, indiquei elas aqui no fórum.
  2. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    Vanessa, pegue esse táxi de Ezeiza http://www.taxiezeiza.com.ar/spa/tarifas Para descobrir a nota falsa de peso, basta verificar se encontra a marca-d'água na parte branca da nota
  3. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    Não, não é isso 1º ponto: Onde vc vai desembarcar (Aeroparque ou Ezeiza)? Pesquise o valor do remis oficial destes aeroportos e pague em peso comprado aqui em São Paulo (No aeroparque são 95 pesos - leve 150 pesos, por exemplo). 2º ponto: Seu hostel é no centro da cidade? Se for, vc pode já pesquisar pelo valor que estão oferecendo pelo dólar. 3º ponto: vc só vai levar peso para pagar o transporte do aeroporto para o seu hostel. Só. Não compensa o valor que te oferecem pelo peso aqui no Brasil. 4º ponto: Compre dólar. 5º ponto: Não vá trocar com pessoa que está te oferecendo. Dificilmente vão te oferecer cotação boa. No 1º dia, como vc não tem peso nenhum, pesquise se a loja/restaurante dá troco em dólar e sua cotação. 6º ponto: o valor oferecido não pode ser muito distante dos valores apresentados por estes links: http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369 http://www.dolarblue.net/ 7º ponto: tem loja/restaurante no centro da cidade que vão oferecer 6, 5 pelo seu dólar. Não que a loja seja ruim. Mas tenha peso antes de gastar. 8º ponto: não troque tudo de uma vez. vai que vc acha oferta melhores em outras lojas. 9º ponto: não necessariamente a loja que oferecer a melhor cotação é a mais barata. 10º ponto: para saber o valor do peso adquirido pelo dólar, basta fazer a divisão: valor oferecido pelo dólar em Buenos Aires/valor pago pelo dólar em SP 11º ponto: pelo valor apresentado pelo sites, vc deve conseguir, pelo menos, 8. Pode batalhar pela sua moeda 12º ponto: vai ficar quantos dias lá? e sozinha? 3 mil reais é bastante dinheiro. A não ser que vc queira comprar casacos de couro e goste de comer muito bem. 13º ponto: compre alfajor no Carrefour da 9 de julio. paguei 15 pesos para 6 unidades.
  4. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    não adianta dizer o meu nome eu não sei o nome delas, nem elas sabem do meu
  5. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    Outra coisa: O dólar compensa? sim, compensa. Porém, eu peguei em SP a 2,13 e agora está 2,41 Se vc pegar cotação ruim pelo dólar, vai incrivelmente ser melhor pagar em reais. Porém para a cotação de 7,5 ainda compensa pagar em dólar. Por isso pesquise em achar cotação boa. Ou, pelo menos, saiba fazer a conversão rápida de moedas. Vamos ver se o Banco Central consegue neutralizar um aumento de 13% em um mês. Ou, pelo menos, que o dólar azul não caia.
  6. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    olá Gabriel, quando vc vai lá? Se puder lembrá-las, agradeceria. Eu troquei na quinta, 27/06, no sábado, 29 e domingo, 30. Foi no domingo que eu pedi o cartão para que eu pudesse recomendar a loja para câmbio para os amigos.
  7. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    Gustavo, excelente acho que eu estou te assustando. Tem outras lojas e restaurantes que aceitam a 8, no centro. Mas essa loja, que peguei o cartão, foi a mais gentil. Entenda como uma retribuição ao modo super educado que me trataram. Outros lugares não fizeram assim. Por isso, acredito mesmo que elas vão trocar para vc por 8, mesmo que não tenha comprado nada. Mesmo porque, para os argentinos, para obterem dólar, eles pagam 9. Por isso ficava furioso em restaurante caro, mal tratado e que fez câmbio a 6, que é o restaurante que citei anteriormente na Lavalle. Isso é roubo! Se elas vão trocar a 8, depende da cotação manter a 8. Acho que o mesmo vale para a brasileira que te ofertou a 7,5. Porém, antes de cambiar, talvez seja interessante vc andar nas ruas e restaurantes e perguntar a cotação. Eles não podem fugir muito do valor apresentado por este link, certo? http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369 Mas, uma dica: uma amiga minha do Brasil que está fazendo curso de 1 ano em Buenos Aires disse que a cotação de 8 que conseguira é excelente. Então... Porém 7,5 também não é ruim, para pagar um jantar, por exemplo, quando chegar. É que dá para melhorar.
  8. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    Confiável é sempre verificar as notas para ver a marca-d´agua. Mas, pipocas, se eu estou dizendo que a loja me pagou por 8 pesos por dólar, porque vc quer trocar a 7,5? é só fazer as contas. A cada 100 dólares, nesse caso, vc vai perder 50 pesos, ou 16 reais. A não ser que vc tenha custo de chegar até a loja, ou não tenha tempo, pesquise local que troque a nota por cotação melhor. Veja: 50 pesos dá quase para pagar almoço bom. Entre em um restaurante, veja se eles aceitam a 8, se dá o troco em peso e pronto, vc recebeu o troco a 8. Aproveite que gastou e troque mais notas de dólar
  9. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    Não precisa, o endereço já basta... lá eles estão trocando a 8 pesos o dólar, correto? e as outras pessoas na Calle Florida, estão trocando a quanto mais ou menos? Pode me informar como você chegou a este local, eles te abordaram em algum lugar oferecendo? Teve alguma negociação após uma oferta inicial deles? Obrigado amigo, está me ajudando muito com as dicas, eu irei dia 20, e vou com a família toda (eu, esposa, filha, irmã, mãe), então conseguir uma boa cotação é essencial para eu amenizar as despesas... rsss Sim, a mulher da loja trocou a 8 para mim. os arbolitos estavam trocando a 7,44 pesos por dólar na Florida, algumas lojas estavam aceitando dólar como pagamento, mas dando troco em dólar(?), em peso a 7, a 7,5 e algumas a 8. Mas se quisesse cambiar, a cotação caia. E algumas lojas e restaurantes que faziam a 5, a 6. Existem alguns restaurantes que faziam a cotação a 9, mas não cambiava. Ninguém vai pagar na Argentina mais do que a moeda vale. Cheguei no local na quinta-feira, 27/06, porque minha tia gostou da roupa, achou barato e eu aproveitei para perguntar se elas estavam trocando dólar. Ninguém me recomendou o lugar. Foi sorte. Por isso digo para desconfiar de quem vem te oferecendo moeda para trocar antes de você conhecer e entender a realidade da economia argentina Sabe me dizer se tem um valor mínimo para trocas? Entrei em contato com algumas casas de câmbio, mas eles só querem acima de 1000 dolares. Chegarei no sabado por volta de 16:00, será que encontro essa loja aberta? Os arbolitos só aceitam notas graúdas. Mas essa loja trocou até nota de 5 dólares. Troquei no domingo 20 dólares. Esquece casas de câmbio. Eles só fazem pelo oficial. Acho que a loja fecha às 18 horas, mas se não conseguir chegar lá, tranquilo, que a loja abre domingo, mas a partir das 11 horas. Nem adianta sair cedo no domingo. Os argentinos são noturnos e as lojas começam a abrir 10/11 horas da manhã, no fim de semana.
  10. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    Sim, desculpe, escrevi errado Rua (calle) Florida O resto está certo Se quiser, também passo o telefone
  11. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    Galera, o site dos mochileiros me ajudou muito a entender a lógica da economia argentina. É hora de fazer a minha contribuição: Viajei nesta quinta, 27/06 e fiquei 4 dias lá. Pontos: a) Pesquise quanto custa o remis do aeroporto ao seu hotel e pague com pesos comprados aqui em SP. É a opção mais barata, inquestionavelmente. b) Desencana: seja na China ou na Argentina, moeda forte é dólar. Com a cotação que consegui pelo dólar (, na prática, significa 3,75 pesos por real, ao invés de 3 que eles queriam nas lojas. Compre dólar. c) Antes de entrar nas lojas, pergunte a cotação, para não ter uma desagradável surpresa. Tinha loja ladra que queria dólar a 6 e cobrava o refrigerante a 21 pesos (por sorte eu tinha peso - esse restaurante fica na esquina da Lavalle - não entre). Fuja disso! Ou, pelo menos, tenha peso para pagar. Se a loja pagar a partir de 7,5, com o dólar azul a 8, é um bom sinal de que a loja não quer extorquir turistas d) Esquece das pessoas que te oferecem peso pelo seu dólar. Você tem que pesquisar. Gaste 15 minutos de sua viagem procurando cotação decente. Não demora tanto assim. e) Não se preocupe se sobrar peso. O Duty Free Argentina fica bem mais barato, já que eles fazem a cotação pelo oficial (vai saber pq?). f) Não tenha tanto medo assim de nota falsa. Eu recebi uma, infelizmente (erro meu). Porém, depois de ver essa nota, é muito fácil identificar. Na parte esquerda da nota, na área branca, a tal marca dágua tem que mostrar o rosto da pessoa da nota, na nota verdadeira. Na nota falsa, na área da gravata da pessoa, a nota é lisa. g) Algumas lojas não aceitam dólar (vai entender). Então, além de perguntar qual é a cotação, pergunta também se eles aceitam dólar. h) A parte boa é que achei uma loja barata que vende roupas baratas, fez o câmbio para mim a 8 pesos por dólar e ainda aceitava notas de até 5 dólares, ao invés dos arbolitos que só aceitam notas graúdas e ainda me ensinou a identificar nota falsa e são duas mulheres muito simpáticas que, vc vai descobrir, não é tão comum assim na Argentina. Segue a localização: Rua Floria, 670 - Loc.17 Galeria de la Flor (1005) Buenos Aires
  12. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    Olá, os argentinos aceitam dólar como meio de pagamento. Isso já foi falado no fórum. Porém, eles aceitam qualquer quantidade do dólar? Quero dizer, se eles aceitam notas de 1, 2, 5, 10, 20 dólares, e/ou inclusive os centavos (penny, nickel, dime, a quarter, a half dollar)? Alguém já tentou pagar dessa forma? Ou eles só aceitam nota alta (50, 100 dólares) como pagamento? Obrigado,
  13. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    e qual é a MENOR cotação de dólar encontrada?
  14. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    filipe_marques, você não teve problemas com notas falsas? as lojas falavam sobre isso? Até os taxistas aceitavam o dólar? ou faziam uma cotação bem ruizinha?
  15. palmiroll

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

    Agora que o dólar blue está a 9,8 em Buenos Aires, alguém sabe qunato os arbolitos estão pagando para turista (real e dólar)?
×