Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo

Rafael -valorizar o Brasil

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Pedro de Toledo, Guarujá, São Paulo, Guarulhos, Campos do Jordão (em SP), Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Parque Inhotim, Brumadinho (em MG), Brasília (em DF), Chapada dos Veadeiros, Cavalcante, Alto Paraíso de Goiás (em GO), Salvador, Feira de Santana, Irará, Sobradinho (em BA).
  • Próximo Destino
    Lugares Possíveis para desestressar nessa jornada da vida: Bonito (MS), Chapada Diamantina, Lençóis (BA), Chapada dos Guimarães, Nobres, Bom Jardim (MT), Furnas (MG), Jalapão (TO), Chapada das Mesas, Carolina, Lençóis Maranhenses (MA), Alter do Chão (PA)
  • Ocupação
    Estressado
  • Meu Blog

Últimos Visitantes

121 visualizações
  1. Novidades: Chegou agora ou está perdido? Leia este tópico!

    É uma excelente dica! Um pouco complexo de configurar, mas parece permitir selecionar o conteúdo de uma maneira bem melhor de forma personalizada. Fiz um feed RSS para mim e vou ajustando. Verificando uma forma de tentar acompanhar o site com seu vasto conteúdo, sem me perder.
  2. Novidades: Chegou agora ou está perdido? Leia este tópico!

    Se me permite uma sugestão, separar os feeds para viagens no Brasil e no exterior ajudaria a organizar os conteúdos. Assinei um RSS, mas acho tudo muito misturado. Por exemplo, buscar referências a atrações de Bonito no MS, mas vem tudo que é bonito no país e no mundo. Obrigado.
  3. Novidades: Chegou agora ou está perdido? Leia este tópico!

    Bom dia, pessoal... Tentando entender mudanças: o calendário de viagens, implantado há pouco tempo, foi desativado? Não tem mais como buscar por datas e se programar aqui sem buscar os destinos definidos nos links e tags, ou a busca por períodos está em algum canto do site? Desde já, agradeço.
  4. Jalapada - Jalapão e Chapada das Mesas (Julho 2017)

    Belíssimos os "cartões-postais", digo, as fotos postadas!
  5. Cia Bonito Carnaval 2018

    Bacana! Deve ser relaxante e divertido...
  6. Bonito, MS

    Ia incluir esse banner como capa da página no título, mas o site não permite após a criação da página.
  7. Jalapão Janeiro 2018

    Interessante... Fui pela agência 2x (7+5 diárias) à região de Alto Paraíso de Goiás onde me hospedei na maior parte das diárias, visitando Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e próximas de São Jorge, além de atrações da cidade como da Fazenda São Bento e outras, esticando até Cavalcante e passando por mirantes incríveis como o da Ave Maria e da Nova Aurora. E as duas não foram suficientes para ir nos lugares que gostaria: eu gostaria de fazer trekking trilhando pelo Sertão Zen e desbravando o mirante da Janela, mas há que se ter tempo e disposição para ambos... Super recomendado, mínimo de umas 6 diárias na região para não sair arrependido. Estou por me programar, férias do trabalho prováveis em Janeiro. Conte se possível mais detalhes dos planos, como vocês pretendem ir (em quantos), roteiros desejados, onde pretendem ficar. Isso pode ajudar a buscar interessados, e quem sabe não volte mais uma vez aos encantos do cerrado... Alto Paraíso é muito gostoso de ficar, clima super agradável. Já para o Tocantins eu tenho receio, as temperaturas em Palmas, por exemplo, são assustadoras... Disponha
  8. Bonito, MS

    Bom, Alan! Não recebi confirmação ainda dos meus dias, algumas mudanças na equipe de trabalho, mas logo terei de fazer para programar. Desde já, boa estada!
  9. Feeds RSS em Cia. para Viajar

    Prezados, Eu acompanho para roteiros de férias alguns feeds, e entre eles está o "Companhia para Viajar", no tópico de Novembro https://www.mochileiros.com/forum/372-novembro-companhia-para-viajar.xml/, reparo que eles estão desatualizados em relaçã ao site, parando o feed em post da data 09/08/2017. Vocês podem atualizá-lo? Obrigado.
  10. Bonito, MS

    Me programando para passeios na região de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Seguindo minhas férias 2018 nos roteiros ecoturísticos. Data estimada a partir da sexta, 12/janeiro. Alguém com planos semelhantes?
  11. Bonito, MS

    Estou "rascunhando" as datas. Verifico que talvez em dezembro seja difícil me programar. O período mais provável é a partir de 12/janeiro. À ver!
  12. Bonito, MS

    Parece ser uma ótima opção de passeio... Estou cotando para onde ir, poderá ser uma opção, também ainda não tenho datas definidas. Boas férias!
  13. Cachoeira Sertão Zen - Alto Paraíso

    Seja bem-vinda, Jéssica! Você pode entrar no grupo Whatsapp: Entrar para o grupo Alto Paraíso verão/17: https://chat.whatsapp.com/9Uhodvh0RoxIaUp40SWFrF
  14. Chapada dos Veadeiros Reveillon 2016/2017

    Olá Mariana Silva, além de Dani Sales, Haline Hinokuma, Amanda Abuchaim, Alex França, Raphael Moraes, Frank Andrade, Natália Cabral, Jéssica Leão e Patrícia Santos, Eu organizei recentemente um grupo de Whats de mochileiros interessados na Chapada, Alto Paraíso de Goiás e região nos próximos meses de verão, e existem membros da região de MG. Vou adicionar o seu celular caso tenha interesse em interagir a respeito. Os interessados poderão clicar direto no link do grupo e, por favor, se identifiquem por lá: https://chat.whatsapp.com/9Uhodvh0RoxIaUp40SWFrF .
  15. Chapada dos veadeiros

    Olá, Angélica A região da Chapada fica entre as cidades de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, passando pelo distrito de São Jorge por onde se acessa o Parque Nacional até por simples caminhada. Fui em dezembro do ano passado e fiquei por 8 dias entre São Jorge e Alto Paraíso, e contando com carro e guia, foi o suficiente para bater muita perna por lá e me revigorar nas diversas opções curtindo os mirantes, cachoeiras com seus poços e duchas e atividades como tirolesa, rapel e balonismo. Após as atividades, as refeições se tornam mais prazerosas e a hidratação é essencial. Ótima opção pra gente da cidade grande habitualmente circundada de concreto como forma de se integrar mais à natureza, seja a amplitude do sol no cerrado, água dos rios, serras e sons da natureza. O respeito pelo lugar instiga a preservação, que não merece o lixo senão quando no lugar adequado. Já reservei as estadias, passagens e passeios para voltar no período de 11 a 15 de janeiro ficando em Alto Paraíso. Dessa vez, o desafio será enfrentar o Sertão Zen, onde dizem nos recompensar com uma bela vista. Ainda espero voltar no Vale da Lua e curtir as atrações das Cataratas dos Couros. Eu sou mais de curtir o visual e relaxar rumo às trilhas. É curioso pois até parece que o suor que verte da testa seja uma terapia para a alma. No final do dia, nada melhor que uma boa pousada para se preparar ao que nos reserva no dia seguinte. Bons passeios!
×