Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael -valorizar o Brasil

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Pedro de Toledo, Guarujá, São Paulo, Guarulhos, Campos do Jordão (em SP), Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Parque Inhotim, Brumadinho (em MG), Brasília (em DF), Chapada dos Veadeiros, Cavalcante, Alto Paraíso de Goiás (em GO), Salvador, Feira de Santana, Irará, Sobradinho (em BA).
  • Próximo Destino
    Lugares Possíveis para desestressar nessa jornada da vida: Bonito (MS), Chapada Diamantina, Lençóis (BA), Chapada dos Guimarães, Nobres, Bom Jardim (MT), Furnas (MG), Jalapão (TO), Chapada das Mesas, Carolina, Lençóis Maranhenses (MA), Alter do Chão (PA)
  • Ocupação
    Estressado
  • Meu Blog

Últimos Visitantes

301 visualizações
  1. Rafael -valorizar o Brasil

    Expedição Cerrado - Quem vem? - Mai/19

    Jake e Matheus, copiado... Aguardem em breve o contato. ; )
  2. Rafael -valorizar o Brasil

    Expedição Cerrado - Quem vem? - Mai/19

    Olá, Bruninha... Nosso esboço atual está para 2019, no mês de maio, por ser considerado um ótimo mês para explorar a região (temperatura agradável, estrada boa pra bater e atrações disponíveis para explorar) e bastante tempo para planejar essa viagem imperdível. Tiagão, no comando, pode dar detalhes e temos algumas experiências/contatos na região. Temos grupo onde pretendemos aos poucos fazer o planejamento. Vem participar com a gente?
  3. Rafael -valorizar o Brasil

    Jalapão em Maio

    @Jonatas Martin @Rodrigo Câmara @fabiomirandasp @Claudilene Bom dia, pessoal! Todos estão de pé na intenção de relaxar na expedição ao Jalapão? Venho compartilhar o post de @Tiago Lindgren nesse sentido: Exibir artigo... Estou à disposição!
  4. Rafael -valorizar o Brasil

    Expedição Cerrado - Quem vem? - Mai/19

    Sim, o local é realmente ótimo, eu visitei 2x a região que compreende Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante via agenciamento de guia e hospedagem, mas tem ainda a Terra Ronca, Bonito e Jalapão à explorar. Simplesmente apenas em contemplar, respirando e curtindo a natureza que sempre nos premia com suas diferentes matizes o que nos surpreende a cada visita, já vale a pena. Já a minha agenda está disponível pois minha programação de férias foi reagendada para maio desse ano! A sua antecedência aí está fora da minha perspectiva ainda, mas quem sabe? É sempre bacana curtir com um grupo e inspirar no respeito que a natureza nos proporciona. Abraço
  5. Rafael -valorizar o Brasil

    Novidades: Chegou agora ou está perdido? Leia este tópico!

    É uma excelente dica! Um pouco complexo de configurar, mas parece permitir selecionar o conteúdo de uma maneira bem melhor de forma personalizada. Fiz um feed RSS para mim e vou ajustando. Verificando uma forma de tentar acompanhar o site com seu vasto conteúdo, sem me perder.
  6. Rafael -valorizar o Brasil

    Novidades: Chegou agora ou está perdido? Leia este tópico!

    Se me permite uma sugestão, separar os feeds para viagens no Brasil e no exterior ajudaria a organizar os conteúdos. Assinei um RSS, mas acho tudo muito misturado. Por exemplo, buscar referências a atrações de Bonito no MS, mas vem tudo que é bonito no país e no mundo. Obrigado.
  7. Rafael -valorizar o Brasil

    Novidades: Chegou agora ou está perdido? Leia este tópico!

    Bom dia, pessoal... Tentando entender mudanças: o calendário de viagens, implantado há pouco tempo, foi desativado? Não tem mais como buscar por datas e se programar aqui sem buscar os destinos definidos nos links e tags, ou a busca por períodos está em algum canto do site? Desde já, agradeço.
  8. Rafael -valorizar o Brasil

    Jalapada - Jalapão e Chapada das Mesas (Julho 2017)

    Belíssimos os "cartões-postais", digo, as fotos postadas!
  9. Rafael -valorizar o Brasil

    Feeds RSS em Cia. para Viajar

    Prezados, Eu acompanho para roteiros de férias alguns feeds, e entre eles está o "Companhia para Viajar", no tópico de Novembro https://www.mochileiros.com/forum/372-novembro-companhia-para-viajar.xml/, reparo que eles estão desatualizados em relaçã ao site, parando o feed em post da data 09/08/2017. Vocês podem atualizá-lo? Obrigado.
  10. Rafael -valorizar o Brasil

    Cachoeira Sertão Zen - Alto Paraíso

    Seja bem-vinda, Jéssica! Você pode entrar no grupo Whatsapp: Entrar para o grupo Alto Paraíso verão/17: https://chat.whatsapp.com/9Uhodvh0RoxIaUp40SWFrF
  11. Rafael -valorizar o Brasil

    Chapada dos veadeiros

    Olá, Angélica A região da Chapada fica entre as cidades de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, passando pelo distrito de São Jorge por onde se acessa o Parque Nacional até por simples caminhada. Fui em dezembro do ano passado e fiquei por 8 dias entre São Jorge e Alto Paraíso, e contando com carro e guia, foi o suficiente para bater muita perna por lá e me revigorar nas diversas opções curtindo os mirantes, cachoeiras com seus poços e duchas e atividades como tirolesa, rapel e balonismo. Após as atividades, as refeições se tornam mais prazerosas e a hidratação é essencial. Ótima opção pra gente da cidade grande habitualmente circundada de concreto como forma de se integrar mais à natureza, seja a amplitude do sol no cerrado, água dos rios, serras e sons da natureza. O respeito pelo lugar instiga a preservação, que não merece o lixo senão quando no lugar adequado. Já reservei as estadias, passagens e passeios para voltar no período de 11 a 15 de janeiro ficando em Alto Paraíso. Dessa vez, o desafio será enfrentar o Sertão Zen, onde dizem nos recompensar com uma bela vista. Ainda espero voltar no Vale da Lua e curtir as atrações das Cataratas dos Couros. Eu sou mais de curtir o visual e relaxar rumo às trilhas. É curioso pois até parece que o suor que verte da testa seja uma terapia para a alma. No final do dia, nada melhor que uma boa pousada para se preparar ao que nos reserva no dia seguinte. Bons passeios!
  12. Rafael -valorizar o Brasil

    Chapada dos Veadeiros

    Olá, pessoal! Alguém tem uma dica de lugar ou coisa para comer na região? Pode ser dicas simples como os diversos sabores oferecidos pela sorveteria da avenida de Alto Paraíso, até pratos mais elaborados como esse feito com o famoso pequi : ) (extraído da pesquisa Google) Pretendo voltar a essa agradável região, estando em Alto Paraíso entre 11 a 15 de janeiro, conto com suas dicas, mas também os leitores que certamente vão considerar as sugestões. Alguém?
  13. Rafael -valorizar o Brasil

    Locais para Acampamento Selvagem DF/GO

    Rapel! Fui em uma manhã de sábado de dezembro passado, e estava disponível o rapel na visita com formação de grupo pela equipe Travessia. Após contato e confirmação com o guia que seguiu a frente, nos dirigimos de imediato a uma trilha de acesso em parte um pouco fechada, e ele nos informou que ela é menos acessada. Enquanto trilhava, pude ouvir ruído na mata de movimentação, indício de possível presença das temíveis rastejantes já citadas anteriormente. Logo, a trilha fica mais ampla, com muitas pedras e desvios entre as galhas das árvores em um percurso breve, médio-fácil. Lá estávamos no topo de um penhasco de uma parte tranquila da cachoeira com uma linda visão para a serra, que se não me engano tem outros dois lances, mas apenas o primeiro seria feito de 40 metros com outra trilha para retorno na subida breve. Após a preparação segura dos equipamentos e breve treinamento, guias da equipe Travessia estavam disponíveis nos dois lances. Esse lance possui tanto uma inclinação como uma declinação. Proporciona boa emoção, excelentes fotos no rapel e um belo refresco em seu percurso proporcionado pela cachoeira. Para a atividade, leve camiseta sintética e calçado leves para secar rápido, o guia gentilmente me livrou de molhar minha pesada botina, essa última boa para agilidade nas trilhas acidentadas. Deixado de lado as outras descidas, seguimos para apreciar a Cachoeira dos Cristais, ainda na programação do período da manhã. Postadas algumas das fotos e experiências, tenho programado para retornar à região, com reservas entre 11 a 15 de janeiro. Alguém vai aproveitar também nesse período?
  14. São, sem dúvida, importantes para quem não tem experiência nos lugares e nas diferentes circunstâncias que podemos ficar expostos. Saudades do Raizama! Desde dezembro do ano passado. Imaginem uma escorregada nesses cânions e quando cai uma tromba d'água a rapidez na elevação do nível dos rios... Alguém vai na região, entre 12 a 15 de janeiro?
  15. Vale da Lua é um lugar singular... Eu estive lá em dezembro passado, e achava que era apenas um lugar diferente. Mas acabou por me surpreender positivamente, desde a trilha que lhe dá acesso ao som dos pássaros e visão ampla de uma forma bem singular na chapada, contava com piscinas, quedas e acessível ducha que lhe permite uma deliciosa hidromassagem. Requer cuidado e atenção ao nível de suas águas, portanto a experiência de um guia é recomendada e estes relatam histórico frequente de pessoas paraplégicas quando não se atentam à recomendação. Eu pretendo voltar para relaxar no lugar, podendo fazer o passeio entre 12 a 15 de janeiro. Alguém nesse período?
×