Ir para conteúdo

trabecula

Membros
  • Total de itens

    213
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Andorra, Albânia, Alemanha, Áustria, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Camboja, Croácia, Escócia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, EUA, Grécia, Holanda, Irlanda, Irlanda do Norte, Itália, Hungria, Indonésia, Inglaterra, Laos, Luxemburgo, Macedónia, Malásia, Marrocos, México, Montenegro, Moldávia, Rep. Checa, Roménia, Sérvia, Singapura, Suiça, Tailândia, Transnístria, Turquia, Vietname.
  • Meus Relatos de viagem
    http://mochileta.blogspot.com
  • Meu Blog
  1. Mochileta

    Oslob, o nosso ponto de entrada no país mais "latino" da Ásia: as Filipinas http://mochileta.blogspot.pt/2017/11/oslob.html Boas Viagens!!!
  2. Mochileta

    O nosso review do cartão Revolut foi ele próprio revisto, por se revelar um cartão inseguro e pouco confiável. Para quem estiver a pensar usar o mesmo, é melhor pensar duas vezes antes. Aqui fica a nossa partilha: http://mochileta.blogspot.pt/2016/12/cartao-revolut-o-nosso-review.html
  3. Mochileta

    Nada com terminar o relato da nossa passagem pela China com uma das grandes cidades que maior impacto nos causou, Hong Kong! Um roteiro prático para 3 dias nesta fantástica cidade: http://mochileta.blogspot.pt/2017/10/hong-kong-em-3-dias.html Boas Viagens!!!
  4. Na minha modesta opinião são países a mais para 30 dias (nós fizemos os 4 primeiros em 24 dias e foi uma correria valente). Para Myanmar reservamos 3 semanas e vimos metade, talvez um pouco mais, do que havia para ver. Contudo, se decidirem manter esse roteiro, sugiro os seguintes ajustes: - tirar um dia a Siem Reap, outro a Bagan e eventualmente outro às ilhas (que tentaria reduzir a uma ilha só); - adicionar um dia a Mandalay (precisa de 2 para a cidade e um para Sagaing, Inwa e Amarapura) e mesmo assim tem que cortar Mingun, o que é uma pena; - ter em conta as viagens e o tempo perdido nelas. Nesse roteiro estão contemplados 28 (e não 29) dias mas não vejo dias para as viagens. de Hanoi para Halong Bay são 4h de viagem no mínimo. O dia de ida e e o da volta para as ilhas são dias perdidos. De Bagan para Yangon perde outro dia, se for de noite vai ter que descansar no dia seguinte. Para chegar a Luang Prabang conte com mais 1 dia perdido, assim como para chegar a Siem Reap. Já para não falar no jet lag... Sinceramente, adorei Luang Prabang (é eventualmente a minha cidade preferida de todo o sudeste asiático) mas ir ao Laos para estar só num sítio não compensa. Pondere deixar Myanmar para outra viagem e visitar pelo menos Vang Vieng e Vientiane (3 a 4 dias) ou então corte o Laos e distribua esses 2 dias pelo resto.
  5. Mochileta

    Provavelmente a lente mais pequena, leve e barata do mundo: a Industar 50mm f/3.5 Uma maravilha soviética que funciona lindamente nas modernas câmeras digitais de hoje em dia! http://mochileta.blogspot.pt/2017/10/industar-50mm-f35.html Boas Viagens!!!
  6. Mochileta

    Um daqueles locais mais cénicos que alguma vez visitamos. Desde estupas equilibradas em rochedos, centenas de budas espalhados por grutas e arrozais a uma feira coreana à qual os birmaneses acorriam em massa! Hpa-An é certamente um dos postais escondidos de Myanmar. http://mochileta.blogspot.pt/2017/10/hpa-an.html Boas Viagens!!!
  7. Mochileta

    Nova rubrica sobre fotografia em viagem! A apresentação do nosso kit fotográfico base até agora: http://mochileta.blogspot.pt/2017/08/o-nosso-kit-fotografico.html Boas Viagens!!!
  8. Mochileta

    Revisitando Myanmar numa expedição cada vez menos turística. Kiaykhtiyo é um dos principais locais de peregrinação budista no país, descubra porquê! http://mochileta.blogspot.pt/2017/08/kyaikhtiyo.html Boas Viagens!!!
  9. Mochileta

    Bago, Myanmar. Aqui encontramos um grupo de homens como que em trance a tocar música tradicional enquanto ladyboys e senhoras idosas cuidavam das oferendas ao templo. Estas últimas, fizeram questão de nos convidar para uma pratada de um qualquer cereal castanho escuro parecido com arroz integral com coco fresco desfiado por cima, terminando com tóping de açúcar de cana em pó. Afinal de contas não é só em budas que Myanmar é imbatível, também o é na generosidade. http://mochileta.blogspot.pt/2017/07/bago.html Boas Viagens!
  10. Mochileta

    Pensa visitar a China? Veja o que precisa para tirar o visto: http://mochileta.blogspot.pt/2017/07/visto-para-china.html Boas Viagens!!!
  11. Mochileta

    Finalmente a nossa visita a Macau, com todo o significado especial que teve para nós! http://mochileta.blogspot.pt/2017/07/macau.html Boas Viagens!!!
  12. Mochileta

    Hoje revistamos uma das nossas cidades favoritas na Ásia, a exótica ex-capital de Myanmar: Yangon http://mochileta.blogspot.pt/2017/07/yangon.html Boas Viagens!!!
  13. No geral o roteiro está bom, saltaram-me à vista alguns pormenores: - Bangkok: a entrada do Grande Palácio era (em 2013) de 500baht. o preço pode ter alterado mas duvido que tenha baixado tanto; - Luang Prabang: porque não negoceia um tuk-tuk para fazer Kwan Si e Tad Sae no mesmo dia? Assim anda de elefante lá e não precisa de nenhuma agência privada. O monte Phou Si não tinha entrada em 2013 (esse acredito que tenha mudado), aconselho que comece pelo lado menos turístico (oposto ao rio) e desça pelo lado que dá para o rio; - Phnom Penh: você não consegue fazer tudo isso num dia. Eu sugiro 2 dias, um para a cidade e Tuol Sleng, outro para os Killing Fields e alguns mercados; - Filipinas: faltam aí dias que irá perder em todos os transportes. Eu cortava Boracay e focava-me em Cebu e Palawan, acrescentando eventualmente Malapascua, as Camotes ou Bohol. Boa viagem!
  14. China e Leste Asiatico Março/Abril 2018

    Oi! Tudo depende muito do que procura. O roteiro não está mal mas pessoalmente retirava um ou dois dias a Xangai e um ou dois a KL. Esses 3 a 4 dias "extra" dedicava-os às Gili na Indonésia ou se não fora grande apreciador de praia, a outros destino na China ou na Malásia (Malaca, Penang, etc). Pode dar uma vista de olhos no nosso blogue para ter uma ideia do que tem para ver em cada um dos sítios, qualquer dúvida não hesite em perguntar.
  15. Mochileta

    Thank you!
×