Ir para conteúdo

D FABIANO

Colaboradores
  • Total de itens

    5.449
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    26

D FABIANO venceu a última vez em Agosto 5

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

870 Excelente

Links para Redes Sociais

Bio

  • Ocupação
    Investidor

Outras informações

Últimos Visitantes

8.712 visualizações
  1. @Veronica Cardoso Brasileiro é proibido de trabalhar legalmente na Europa.
  2. @Breno Medrado Esquece isso agora, tem muito problema para ser resolvido antes de pensar em receber turista.
  3. @Murilo A Stefani Faltou falar como fez para entender ou ser entendido, pois sabemos que o alfabeto árabe é incompreensível para ocidentais.
  4. @ARISMAREstá louco mostrar passaporte naquele lugar,entrava com identidade e guardava passaporte para Chile, aonde sim,dá desconto de IVA em hotel (quando não tinha casa ou hoje em dia que não tenho mais).O passaporte brasileiro é muito visado por falsificadores. Como sei disso?Porque o meu simplesmente desapareceu uma vez,o 1 da vida,dentro de um hotel em Asunción.Tive trabalho para provar isso e pagar em dobro a multa e pegar o "novo" na PF de Curitiba, lá fiquei sabendo disso. Se for contar minhas histórias com esse país vou escrever muito, por isso esqueci que existe e passei a fazer um caminho maior a Santiago, por Argentina. Hoje em dia,não tenho mais condições físicas de ir por terra,mas já conheço praticamente tudo, vou de avião.
  5. @ARISMAR Comigo.Entrava neste lixo de país como passagem para Chile.Não havia carimbo,papel,nada.Era 2008,por aí,uma senhora registrou lá a mão e me liberou.Pura mentira,eu morava em Santiago, ia por terra,mas na outra vez,tentaram me cobrar uma multa dizendo que eu estava irregular no país há mais de ano.Não paguei nada,a senhora era a mesma, já me conhecia e me liberou. O problema é que Paraguay é um país miserável, eles veem um brasileiro e querem logo extorquir. Não volto nunca mais e não recomendo a ninguém pisar neste lugar.
  6. Penso ao contrário, cheguei aos 40 anos sem ser juiz, o que era meu sonho de infância,por uma viagem a Bolívia.Vivia em Santiago fazendo mestrado, era concluir e realizar-me.Tinha vida boa,nasci em berço de ouro, tudo para ser coisa grande nessa vida. Devido a um acontecimento em uma viagem a La Paz,quase morri,adquiri uma doença incapacitante e o que sou hoje?Um sonho eterno que não se realizou. Agora, se você não é uma pessoa focada e não tem sonhos de grandeza vá,mas pense que pode se arrepender como eu.Nunca pensei em estar aqui contando isso agora,sim,seguindo a carreira jurídica ou política,ao menos. Olha a diferença pela ânsia de conhecer.Agora,trabalhar sem ser em meu nível intelectual? Jamais, cada macaco no seu galho,como diria minha mãe. Se você tem emprego público, estabilidade,jamais se acostuma com vida de pobre,a não ser por necessidade.,não por que quer,pois todos queremos melhorar, nunca piorar.
  7. Como já disse,coachsurfing é para conhecer pessoas em outras partes do mundo e interagir com elas,mas agora está quase falido.
  8. Um pouco desatualizado, hoje há mais atrações como o sensacional Museu de Los Direitos Humanos,que expõe o horror praticado pela direita no país,levando a uma compreensão maior do que é Chile, já tinha o parque de Quinta Normal, que fica em frente e lá há 3 museus. Também há o MIM,Museu Interactivo Mirador,aonde chilenos vão brincar com a ciência, na estação Morador,linha 4 do metro,a mesma que vai a Plaza de Puente Alto,aonde sai o micro que leva a porta de Concha y Toro.Falando em micros,não se usa mais dinheiro, nem no metro.Tudo com cartão Transantiago,vendido em máquinas nas estações. Outra é o metrotrem,sai de hora em hora a Rancagua e para no principal zoo do país, o Buin Zoo.Recentemente, construíram o Costanera Center,shopping de elite,rival do parque Arauco e tem uma torre,a mais alta da América de onde se vê a cidade e foi reativado o teleférico após anos de vencida a concessão. Cerro San Cristóbal agora também tem essa opção para descida com entrada pelo mesmo bondinho.
  9. @Jackeline Oliveira Vai ter Natal Luz e Sonho de Natal mesmo com o vírus por ai ou já foi cancelado como vários eventos em outras partes do país?
  10. @murilooon Lá mesmo em Sala Sempre teve o câmbio Blue na praça central. Uma vez,lá por 2010,era tanta vantagem que pagou toda a minha viagem.Porém, isso há anos,antes do terrível desgoverno do vende tudo versão argentina, que mergulhou o país no caos.Voltei agora,depois que mandaram o bilionário embora, e não vi grande diferença nesse aspecto de câmbio,apenas que não é mais tão vantajoso como era e a super inflação que o país herdou desse sujeito. Mas,câmbio Blue é ilegal, há muito desonesto que se aproveita e passa notas falsas.Eu conheço o peso e falo espanhol como eles,afinal morei anos em Santiago,então nunca tentaram me enganar.Oficial, mais seguro,há em todo o país, mas leve Real,é muito bem aceito em qualquer cidade nas casas de câmbio.
  11. @Rafael_Salvador Não fui, dou preferência as cidades maiores em que há história, motivo que me levou a Espanha 2 vezes e me levaria pela 3 vez neste ano para ver o norte, aonde só conheço a Galicia. Esse Valle é comum na Argentina, eu não uso,pois aprendi a língua em Santiago e lá não é usado.
  12. Totalmente fechados, com muitos casos do vírus.
  13. É razoável, mas para o Oeste do estado piorou muito após a venda da Reunidas,que foi uma das melhores empresas do país nos anos 2000.Depois, foi caindo,caindo,até que virou Planalto do RS. Agora para a Serra sempre foi ruim,pois a Lopez Tour,concessionária das linhas era péssima, não sei hoje em dia,pois há 3 anos que não vou lá.
  14. @Faell Diass Dias Ninguém foi nem vai tão cedo.Não ouviu dizer que as fronteiras da Europa estão fechadas para Sul americano???
  15. @poiuy Isso falando de Buenos Aires,a Patagonia é diferente, sempre foi e continua muito mais caro que no Brasil.
×
×
  • Criar Novo...