Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Thompson

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Felipe Thompson

    Roma

    Olá Felipe, "dizem" de tudo. Tem gente que faz fila para visitar museu de cera, tem quem ache esse tipo de atração a maior perda de tempo e dinheiro (meu caso!). Enfim, só vc pesquisando para saber se vai gostar de uma atração ou não. Quanto ao Castel Sant'Angelo: pessoalmente eu gostei tanto que fiquei várias horas lá dentro, achei totalmente fascinante a reciclagem do prédio (inicialmente mausoléu romano, já serviu de fortaleza, prisão, residência papal etc). Ainda lembro de uma das salas, da época do Papa Paulo III (Alessandro Farnese): as paredes e teto ricamente decorados com afrescos, mas o que mais me marcou foi o lindo trabalho em pedra no chão da sala. Farnese era um grande patrono das artes, outro prédio para se visitar em Roma, para quem se interessa por arte/arquitetura, é o Palácio Farnese (onde hoje funciona a embaixada francesa). Voltando ao Castel Sant'Angelo: adorei todo o complexo e também gostei da linda vista do terraço - na verdade, achei mais interessante que a vista que a gente tem da Cúpula de São Pedro (talvez por incluir S. Pedro!). Mas vai do interesse de cada um, se vc não se interessa por arte, história ou arquitetura, não vejo qualquer motivo para entrar... Enfim, vc tem que ler sobre as atrações (na wikipedia, nos guias de viagem etc) e decidir de acordo com seus interesses, boas pesquisas e uma ótima viagem. kkk é verdade Adriana. Mas como podemos saber né? vou mudar minha opinião sobre vários lugares, isso eu tenho certeza.. mas só encarando pra saber.. e se deixar de ir em algum lugar que eu teria gostado fazer o que? não tenho como ir em tudo que é lugar com apenas 3-4 dias em cada cidade kkkk obrigado pela resposta e pelo incentivo, vou pensar a respeito..
  2. Felipe Thompson

    Amsterdam

    Valeu Caio.... Espero que dê td certo mesmo pq apesar de saber o que a cidade oferece, eu não fechei roteiros diários fixos, pois em parte acho vantajoso, por não ter aquela coisa sem liberdade, mas por outro lado penso que posso acabar perdendo tempo... mas só saberei disso depois kkkk abs
  3. Felipe Thompson

    Londres

    Puts adriano, que rota fantástica kkkk com certeza será o que farei, mto obrigado... to sem tempo pra fechar vários dias com rota assim mas vou fazer o máximo, afinal faltam 11 dias kkk um abs
  4. Felipe Thompson

    Amsterdam

    obrigado meu amigo..
  5. Felipe Thompson

    Londres

    Puxa vida é verdade kkkk.. com certeza irei passar por lá, só preciso encaixar no roteiro.. Vc acha que eu roteiro que fiz ta bom em questão de tempo adriano?
  6. Felipe Thompson

    Londres

    Olá.. Gostaria que verificassem minha ideia referente aos meus dias em Londres e sugerissem, caso haja, alterações... Chego em londres dia 06/09/13 e pretendo fazer pouco neste dia, já que chego no albergue (The Walrus) lá pelas 16 horas.. talvez só vá ao big ben dar um bizu.. Dia 07/09 Pretendo passar pelo big ben e parlamento e fazer o corriqueiro dali... Palace of westminster.. westminster abbey.. Palácio de Buckingham e dar uma volta no green Park.. Dia 08/09 Vou pegar o metro e ir até o Museu da ciencia e no de História Natural... dps passarei pelo Hyde Park.. Dia 09/09 Vou ao Madam Toussauds, Regent Park.. Dps vou Ao Picadillus e Trafalgar Square.. Dia 10/09 É um dia meio livre ainda.. Talvez eu vá no Museu Imperial Britanico, aquele da 2 guerra mundial. Não sei ainda se Vale a pena.. Tem um amigo meu morando em londres talvez eu deixe este dia pra dar um role com ele.. um pub, uma festa.. sei la.. Quanto ao london Eye.. por ser perto do meu hostel.. No dia que sobrar tempo dentre os roteiros que fiz.. eu encaixo e visito a roda.. Dia 11/09 eu tenho só a manha livre já que eu vou embora pra Roma ao meio dia.. Meu roteiro pode parecer a vcs que da pra fazer mais coisas e tal, por isso que to pedindo conselhos e dicas, porém não quero fazer aquela trip corrida no último vendo tudo rapidamente mal tendo tempo de respirar.. Obrigado!!!!!!
  7. Felipe Thompson

    Amsterdam

    Olá a todos.. Estou a duas semanas da minha viagem... que está quase 5 anos atrasada... kkk então pela ansiosidade estou mais tranquilo em relação a ams e londres, roma que ta me dando dor de cabeça.. Mas falando de ams.. Estarei hospedado no StayOkay Vondelpark Chego dia 01/09 e vou embora dia 06/09/13 Pretendo fazer o seguinte roteiro.. dia 01/09 eu chego já a noite então não vou me preocupar com este dia.. o que vier é bônus.. Dia 02/09 Por ser domingo, e aparentemente aos dom os museus estarem fechados.. vou fazer alguma espécie de tour aqui.. ou dos pagos.. ou daqueles em que eu pego uma bike e saio por conta própria.. talvez visite o bairro Jordaan.. Dia 03/09 Vou ao Vondelpark dar um role.. Vou ao museu Van Gogh e ao Rijksmuseum... Dia 04/09 Vou pegar a bike e ir até uma cervejaria ao oeste da cidade.. daquelas caseiras e tradicionais.. A noite pretendo ir em alguma boate.. festa... sei la.. Dia 05/09 Vou na casa Anne Frank e na red light district.. Talvez vcs achem que sobrará tempo, mas pretendo sempre ir nos pub e coffees da região, tbm pra conhecer.. E como esta é a primeira cidade que vou.. dei tempo um pouco a mais pra eu entender como que a coisa funciona e não cair no caos/correria logo de cara.. o que acham??? Esta bom? esta tosco?? Conselhos?? Obrigado..
  8. Felipe Thompson

    Roma

    Olá.. Gostaria de algumas sugestões referente ao meu roteiro em Roma... Chegarei dia 11/09 e vou embora dia 15/09 ao meio dia.. Estão estou pensando em 3 dias inteiros... Estarei hospedado no Alessandro Downtown hostel. dia 12/09.. Coliseo; Fórum Romano; Arco de constantino... Piazza Venezia.. Dia 13/09 Vaticano; Passarei na frente do Castelo de Sant Angelo, porém não entrarei, dizem não valer a pena.. Caminharei até a Pizza Navona Phanteon; Fontana de Trevi.. Dia 14/09 NÂO sei o que fazer kkkkkkkkk Não estou conseguindo montar um roteiro definitivo.. Ora coloco coliseo e cia e dps phanteon e trevi tudo no mesmo dia... mas as vezes acho que será cansativo d+ Por favor me ajudem..
  9. Felipe Thompson

    Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas

    Estarei hospedado no The Walrus entre 06/09 à 11/09/2013... espero ser um bom hostel.. kkk dps volto pra comunicar..
  10. Felipe Thompson

    Set/13 Roteiro estabelecido..

    Seeeempre, isso é verdade.. Mas eu quero relaxar tbm sabe.. ficar de boa.. alugar uma bike em ams e sair pedalando, sem pressa.. afinal as férias são principalmente pra relaxar.. não quero ficar na correria absoluta e voltar exausto.. Mas ok, já li e reli vários depoimentos e sugestões.. classifiquei várias coisas.. eu por exemplo a princípio ficaria apenas dois dias em ams e dps iria pra paris, ficar dois dias e depois londres... mas seria corrido d+ meu deus.. resolvi então prolongar ams e antecipar londres um dia.. quanto a roma eu fico lá 3 dias e meio.. acredito ser suficiente.. berlin 3 dias e meio e praga 2 dias e meio... vc viu que eu coloquei no primeiro posts a relação de dias inteiros, ou seja.. tem certos lugares que ficarei um pouco mais pq chego cedo na cidade ou vou embora mais tarde.. ganho tempo nisso.. mas como tem transação, ir aeroporto e tal eu acabo não contando estes como dias livres.. E dps de berlin, o roteiro está mais para minha tia.. ela que ta meio que organizando por lá.. então me dedico mais a ams, londres e roma..
  11. Felipe Thompson

    Set/13 Roteiro estabelecido..

    Po Gabrieh, muito obrigado pela resposta.. Mas olha só.. partindo da ideia nada incomum do "sabe-se lá quando volto pra Europa" tentei desde o princípio tentar criar um meio termo entre ' nem corrido d+ nem tempo atoa'. Mas é difícil dizer.. como mensurar quantos dias são suficientes? E se eu me apaixonar por amsterdam e no final da viagem ter me arrependido de não ter ficado mais lá, ou como vc falou, me arrepender de ter ficado tempo d+? Acredito que tudo isso seja muito particular.. E como amsterdam é o primeiro país.. dei mais tempo a cidade pois preciso me adaptar, me acostumar e entender como as coisas funcionam saca? Quanto a Veneza, todo me dizem que uma simples passadinha é suficiente, que não é necessário ficar dias lá.. Munique é correria, talvez eu nem vá no final das contas... mas deve ser incrível lá.. Pensei tirar Praga do roteiro e ficar mais em Berlin... mas não seria um pecado? Eu estar tão perto... E como as passagens já estão compradas.. com exceção de Praga.. e o tempo que ficarei na Austria com carro... o resto já está meio que decidido.. não da pra ficar repensando pra sempre né? afinal faltam menos de 1 mês.. Um abs e obg novamente..
  12. Felipe Thompson

    Set/13 Roteiro estabelecido..

    Boa noite a todos.. Depois de muita pesquisa meu roteiro está praticamente estabelecido... por já ter as passagens compradas, as únicas possíveis alterações serão no que fazer em cada cidade... Eu pré-determinei que contarei o tempo em cada cidade como dias inteiros.. desconsiderando os dias de viagens pelo tempo perdido e falta compromisso parcial, ou seja, nestes dias.. o que vier é lucro, pois em alguns casos ganho meio dia, segue roteiro: Amsterdam: 4 dias (sozinho) - Stayokay Vondelpark Hostel Londres: 4 dias (sozinho) - The Walrus Hostel Itália: 3 dias (sozinho) - Alessandro Downtown Hostel Berlin: 3 dias (encontrarei minha tia) Praga: 2 dias Áustria: 4 dias - encontrarei meu tio - (enquanto estiver aqui poderei me deslocar, já que estarei com um carro a disposição, para outros cantos próximos a região do tirol) Veneza: uma tarde.. só de passagem... (ainda estou pensando sobre isso) Munique: 1 dia Schwäbisch Gmünd(cidade pequena no sul da Alemanha onde vivem meus tios): 3 dias.. Volto para o Brasil Já que meu roteiro está estabelecido, gostaria muito da opinião de vocês sobre o que é imperdível, seja festa, restaurante, bares, atrações, qualquer conselho.. Lembrando que estarei indo no mês de setembro e passo 30 dias inteiros lá.. tem algo de especial em setembro em alguma destas regiões? Não acho nada sobre isso.. Ah, e sobre os hostels, se eles tbm são bons??!?!?!?! Pensei só em mudar o hostel de amstedam, mudar não.. meiar.. pensei em colocar dois dias no stayokay e 2 outros dias num hostel mais movimentando hardcore sabe... dos que fazem bagunça mesmo, só pra ter as duas experiencias.. Quando voltar pretendo relatar minha viajar pra vcs Só faltam 30 dias... huhuhhuhuhu Obrigado desde já...
  13. Felipe Thompson

    Europa-setembro-30 dias

    Opa Adriano, obrigado pela resposta, eu já estou mudando a ideia da quantidade de dias.. Pretendo: 4 dias em roma 4 em paris 4 em londres 2 na holanda 1 em bruxelas (se der..) Quanto à Alemanha, são 15 dias mesmo que ficarei, 2-3 em berlin, 4-5 no tirol (austria) 2 em praga, 2-3 na cidade da minha tia.. 1 em veneza.. na verdade estou só na parte das ideias, irei assim que possível começar a idealizar o roteiro de fato.. pretendo fazer passeios incomuns, nada de ficar só nos passeios óbvios.. se tiver dicas agradeceria muito..
  14. Felipe Thompson

    Europa-setembro-30 dias

    Olá a todos, sou novo aqui e venho procurar o máximo de ajuda que conseguir kkkkk Vou à Europa em setembro e esta será a primeira vez que estrarei saindo do país, e vou sozinho.. Vamos à duvida: Tenho uma tia que mora na alemanha, então dos 30 dias... ficarei uns 15 com ela... o resto viajarei sozinho fazendo mochilão..(preciso comprar a mochila) Estou pensando no seguinte roteiro: Roma(3 dias) - Paris(3) - Londres (3) Amsterdam(3) - Bruxelas(1-2) - Alemanha(15 -- nesse período irei à Berlin, ao tirol, Veneza e à Praga(sozinho)) Preciso de conselhos; a Rota está boa? qual o melhor meio de locomoção de Roma à Paris: avião ou trem? Pretendo gastar no maximo 100 euros por dia, é suficiente?.. considerando que nos 15 dias na alemanha estarei com minha tia então gastarei bem menos.. Vcs tem sugestões de cidades mais exóticas/menos conhecidas/interessantes que eu possa parar no meio deste roteiro? gosto de paisagens, história, coisas fora do padrão. A princípio pensei em nem ir à França pq nunca tive real vontade de conhecer torre eiffel e tal, mas todos pressionam tanto para que eu conheça, que é imperdível e tal... que resolvi ir kkk aceito qualquer tipo de conselho e ideias.. Obrigado desde já..
×