Ir para conteúdo

deboracs

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Oi Erica. Muito boa sua postagem! Essas vans que saem de Ollanta para Cusco, você sabe como faz pra comprar a passagem? É na hora mesmo ou precisa reservar? Elas são ajeitadas ou caindo aos pedaços (com o perdão da expressão)? Sabe como faço pra descobrir os horários? Quanto tempo de viagem de Ollanta a Cusco? Desculpa tanta pergunta e desde já agradeço a atenção. Abraço
  2. Muito obrigada pelas dicas, Alex2005 e Davlav! Vão ajudar bastante, já que acabei adiando a viagem.
  3. Olá pessoal. Vou à Grécia em setembro, tenho 9 dias. A princípio iria ficar 3 dias em Atenas, 3 em Mykonos e 3 em Santorini. Esse tempo é suficiente em cada um desses lugares? Tem alguma outra ilha que seja melhor de conhecer (mais em questão de praias e paisagens bonitas) do que Mykonos? Obrigada.
  4. Oi Paulera. Estou planejando uma viagem a Gatemala e encontrei teu post por aqui. Fiquei com duas dúvidas sobre teu primeiro relato: pra subir o Pacaya, que tipo de sapato tu usou? Qual tu acha que seria o melhor? Tênis, pelo jeito, nem pensar se não quiser ter a sola derretida né, hehehe... a outra dúvida é quanto às grutas de Lanquin que tu falou, essas grutas são aquele passeio que se faz dentro da água com a vela na mão? Valeu!
  5. Ouvi falar, mas não fui à Gibara. Se vc puder ir à parte oriental, aconselho muito. É bem diferente de tudo que se vê em outras regiões de Cuba, principalmente em termos de belezas naturais. Em Baracoa, há rios de águas cristalinas, muito verde. Não podes deixar de ir ao balcón arqueologico e à cueva (caverna com ligação para o mar, de água limpa e geladinha, boa pra se refrescar depois de andar pelo balcão). Mais perto da tua viagem, posso te dar dicas mais detalhadas. Abraço!
  6. Vôo da Aerocaribbean, acho que não tem tds os dias, não lembro bem, entra no site: http://www.fly-aerocaribbean.com/ e dá uma olhada. Peguei vôo numa 5a feira, R$ 627,00 se não me engano, mas talvez consigas mais barato se comprar com mais antecedência.
  7. Pra dormir em Cayo Coco ou Guillermo, só há resorts e não são dos melhores; meio velhos se comparados aos de Varadero e Cayo Sta Maria. Podes dormir em Ciego de Ávila, cidade mais perto, em casa de alquiler. Boa viagem!
  8. Olá pessoal. Fui a Cuba em abril de 2012, passei 20 dias. Acho pouco tempo pra tudo isso que o Guilherme queria fazer, mas tb depende de qto tempo se pretende ficar em cada lugar e quais interesses têm, digo, o tipo de atividade que a pessoa pretende fazer. Como o Guilherme não voltou aqui pra dar seu relato, hehehe, deixo minha sugestão para os próximos viajantes. Meu roteiro foi : Havana a Varadero de ônibus; Varadero alugamos um carro e fomos a Girón (Baía dos Porcos, pra quem gosta de mergulhar é o melhor lugar em Cuba, na minha opinião, mas claro, não conheço tds os picos); Girón à Trinidad (carro) Trinidad à Santa Clara (carro) Santa Clara à Cayo Santa Maria (carro) Cayo Santa Maria à Ciego de Ávila (carro - só pq era meio do caminho, foi só para passar a noite mesmo) Ciego de Ávila à Cayo Guillermo e Cayo Coco (carro) Cayo Coco de volta à Ciego (onde entregamos o carro) Ciego à Santiago de Cuba (ônibus noturno) Santiago à Baracoa (ônibus) Baracoa à Havana (avião, muito longe pra fazer de outro modo, perderia-se muito tempo) Havana à Maria La Gorda (alugamos outro carro, Maria La Gorda tb é bom pra quem gosta de mergulhar) Maria La Gorda de volta à Havana (carro) e fim. Tempo em cada lugar (sem contar tempo de locomoção): Havana: 4 dias da primeira vez e 1 dia no fim da viagem, dá pra ver bastante coisa; Varadero: 1 dia; Girón: 1 dia; Trinidad: 1 dia, suficiente para ver toda a cidade; não fomos à praia (que não tem nada de mais, em Cuba há muito melhores) nem às cachoeiras; Santa Clara: uma tarde para visitar o Mausoléo do Che e dormimos, saimos pela manhã; Cayo Sta Maria: 1 dia; Ciego: uma noite; Cayo Guillermo e Cayo Coco: 1 dia; Santiago de Cuba: 2 dias; Baracoa: 2 dias María La Gorda: 2 dias e meio. Espero que tenha ajudado, qquer dúvida só postar. Abraço, Débora.
  9. Olá. Sabe se eu poderia fazer o mesmo trajeto para ir a Semuc, mas saindo de Antigua e não de Guate City? Qto tempo vc levou? Obrigada.
  10. Olá. O trajeto inteiro é dentro da água nas Grutas? O equipamento de segurança é realmente necessário ou capacetes e protetores são desnecessários? Obrigada.
×
×
  • Criar Novo...