Ir para conteúdo

daniloff

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutra

Sobre daniloff

  • Data de Nascimento 24-07-1979

Bio

  • Ocupação
    Designer

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Alagoas

Últimos Visitantes

459 visualizações
  1. Sim. Vou ficar de olho. O Chile tinha a vantagem de estar em queda com a Covid. A Argentina está em franco crescimento. Pensando que talvez seja melhor jogar essa viagem pro fim de fevereiro, na esperança que um mês faça alguma diferença. E @schitini, minha ideia de pesquisar alternativas ao W é o receio dos meus joelhos não darem conta. Tenho condromalácia (desgaste da cartilagem da rótula). Fazer longas caminhadas de tênis, por muitos dias eu já vi que consigo, mochilando em cidade. Mas de bota, em terreno acidentado e no frio, aí tenho dúvidas. Inclusive, @Michellaudrup, como a c
  2. Estava pensando em menos tempo na parte argentina e mais na chilena. Mas pra planejar isso precisava achar horários de ônibus dentro do Parque de Torres del Paine pra ver se dá pra fazer outras coisas além do W e da subida até as Torres sem depender dos passeios dos hotéis. No site oficial do Parque não tem. Pelos relatos que encontro, só tem poucos ônibus no começo e fim do dia. É isso mesmo? Se bem que bom mesmo seria poder fazer as partes mais planas ou as estradas (como a da Laguna Amarga até Pudeto) pedalando. Ia ser muito mais rápido.
  3. Estava mais interessado na parte chilena. Ficou faltando algo no seu roteiro, @filiperocha? Ou foi corrido?
  4. Conta como foi, @filiperocha. Estou começando a montar roteiro que inclua patagônia chilena e argentina, com 8 a 10 dias (em janeiro/2021)
  5. Voltando a planejar fazer algum roteiro de 7 a 10 dias em janeiro/2021. Talvez combinando Argentina e Chile. Daí 4 dias em cada seria uma boa. Como acabou sendo sua viagem, @brunosilva20?
  6. Acabei nunca postando como foi a viagem, que no final das contas foi Grécia, Turquia, Itália: Roma (2 dias) Santorini (3 dias) Mykonos (2 dias) Atenas (3 dias) Istambul (4 dias) Bolonha (2 dias, incluindo bate-volte de uma tarde em Modena) Florença (3 dias, incluindo passeio em duas vinícolas na Toscana) Roma (3 dias) Segue 2 fotos: em Santorini em 28/set/19 e do alto da Basílica de São Pedro (Vaticano) em 17/out/19. Na primeira estava prestes a experimentar o ouzo. E na segunda foi após longa subida de 320 degraus! Recomendo pagar pela opção de ir pelo elevador.
  7. Pode falar mais desse passeio de barco, @mmClarissa? Estava entre um tour que dura a tarde toda (https://www.viator.com/tours/Istanbul/Bosphorus-Strait-and-Black-Sea-Half-Day-Cruise-from-Istanbul/d585-6387BLACKAFTER) e um mais caro, que passa o dia em Pamukkale (https://www.viator.com/tours/Istanbul/Private-Full-Day-Pamukkale-Hierapolis-Tour-from-Istanbul/d585-86377P14). Dependendo de como se comportar o valor de euro (pois vou passar também na Grécia e Itália), escolho uma opção de tour essa semana ou na próxima.
  8. Iria passar 4 dias em Florença e 4 em Roma. Estava pensando em tirar um dia de Florença e trocar por Siena ou outro canto da Toscana (ou mesmo de perto de Roma, como Viterbo). Acham uma boa? Sugestões?
  9. Legal que esse mostra o mapa de problema dentro do país. No caso da Turquia realmente o problema é perto da fronteira com a Síria. E em todos os sites, também é curioso ver o que falam do Brasil.
  10. Vocês acompanham alguma fonte de informação pra saber se ir viajar pra algum lugar é arriscado por causa de conflitos? Pergunto isso por causa do interminável problema na Síria. Estava em dúvida se incluo Istambul em um roteiro. Me parece seguro, pois a capital está longe da divisa com a Síria... mas não muito. Um site que encontrei como fonte é o https://www.cfr.org/interactives/global-conflict-tracker que parece ter boa informação. Queria algum pra fazer comparação.
  11. Não conheço a Alemanha nem Escócia ainda, mas creio que a dica acima é boa. Ou, colocando de outra forma: conhecer mais coisas próximas e gastar menos tempo em aeroporto. É o que pretendo na próxima viagem grande (em setembro e outubro) e que também inclui Itália e Grécia. Só não sei se vou colocar Croácia e Eslovênia ou Alemanha e Áustria.
  12. Ajudando a desenterrar. Taí um passeio leve que tenho interesse de fazer.
  13. Estava já começando a planejar e juntar grana pra uma viagem (de 3 semanas começando no fim de setembro de 2019) passando por Grécia, Balcãs e Itália. A ideia seria juntar praia, balada e museu numa viagem só! A princípio, imaginei, considerando preço de passagens áereas, de trem, balsa/barco o roteiro seguinte: Roma ou Milão (1 dia e meio, dependendo de surgir promoção de passagens nos próximos meses) Atenas (3 dias) Paros (2 dias) Santorini (2 dias) Zabreg (2 dias) Liubliana (2 dias) Florença (3 dias) Roma (4 dias) De Zagreb a Florença seria tudo de trem. E de Flor
  14. Bacana. Pela internet vi que existe tour de ônibus. Gostaria de fazer pelo menos metade a pé, até onde meu joelho (problemático) aguentar. Nem sei se isso é possível. De toda forma, diria que o melhor trecho pra se fazer trekking é o Las Torres?
×
×
  • Criar Novo...