Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dexter-X

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Olá, No caso de eu utilizar o cartão de crédito brasileiro no Reino Unido, vocês sabem me dizer se ele é utilizado com o chip do cartão e a digitação da senha ou com a tarja magnética tendo que assinar o canhoto? Obrigado!
  2. Dexter-X

    Leste Europeu em 10 dias, é possível?

    Obrigado pela dica, Adriano. É, já imagino que vai ficar alguma coisa de fora, mas, pelo menos, acredito que os "must-see" eu conseguirei visitar. Será que costuma chover muito nessa região no mês de junho? Será bem no final da primavera, na 1a quinzena do mês. Até pensei em outras alternativas mais tradicionais como visitar a Amsterdam, ou o sul da França, ou Portugal (Lisboa e Porto) ou Espanha (Madri e Barcelona). Que talvez possam ter um clima melhor nessa época.
  3. Dexter-X

    Leste Europeu em 10 dias, é possível?

    Olá pessoal, Quero tirar uma dúvida com vocês. Em junho, farei um curso no Reino Unido e, logo após o curso, mas antes de voltar ao Brasil, terei 10 dias para aproveitar a Europa. Eu estava pensando em visitar as capitais tradicionais do Leste Europeu (Viena, Praga, Budapeste). Será possível fazer isso em 10 dias? Sabendo que terei pouco mais de 2 dias inteiros para cada cidade? Sei que pode ser apertado, mas será que é possível para conhecer bem? Eu estarei viajando sozinho, quando faço isso, geralmente bato perna do começo ao fim do dia. Logo, costumo visitar vários locais em um dia. Meu roteiro seria + - este: Dia 1 - Londres/Viena Dia 2 - Viena Dia 3 - Viena Dia 4 - Viena/Budapeste Dia 5 - Budapeste Dia 6 - Budapeste Dia 7 - Budapeste/Praga Dia 8 - Praga Dia 9 - Praga Dia 10 - Praga/Londres/Brasil O que vocês acham? Desde já, obrigado!
  4. Olá, Adriano. OK! Obrigado pelo retorno! Só pude ver agora o fórum. Então, vou programar para esse horário mesmo. A minha expectativa está ficando grande por ser a 1a vez e também por causa do que irei enfrentar... hehehe! Abraço!
  5. Olá pessoal, Estou planejando minha viagem a Europa e estou com uma dúvida sobre o retorno. O voo de regresso ao Brasil sai as 20:15 de Orly, porém neste dia estarei voltando de Londres. Olhando o site da Eurostar, há um trem que sai às 12:01 de Londres, com chegada às 15:17 em Paris. Considerando que será em um sábado e que estarei com mais pessoas, será que estas 5 horas de "folga" são suficientes para ir de Gare du Nord à Orly? (Contando desembarque do trem, imigração francesa, trajeto de táxi da estação ao aeroporto, check-in do voo) Grato!
  6. Dexter-X

    Chegada e Partida - É possível?

    Legal! Boas as dicas de vcs! Então, vou esquematizar os Planos A, B, C, etc, da minha chegada... hehehe. Pensei no seguinte: Comprar a passagem para o início da noite (entre 18h e 19h). Caso eu tenha a sorte de pegar um voo pontual, vou até Gare du Nord e vejo se há aquele esquema de 30 min da Thalys (vou pesquisar antes na internet, ver se encontro alguma informação, senão encontrar pergunto lá na hora). Se tiver, beleza, vou mais cedo. Se não tiver, deixo a mala no locker da estação e vou passear por Paris, aproveitar o dia e o ócio lá, visto que em euros o ócio é mais caro... hehehehehe. Então, pego o metrô para ir ao Trocadéro e conhecer a famosa torre. Caso o voo atrase e eu não tenha um tempo tão longo de espera, então aproveitarei para passear nos arredores, seja na Ópera Garnier, como bem indicado, ou, se tiver tempo, em Notre Dame. Já aproveitando, nos primeiros dias ficarei na casa de um amigo que mora lá e nos demais ficarei em hoteis pela Europa. Como fica a questão da carta de acolhimento, caso peçam na imigração? Basta levar a carta original (visto que o destino final será outro país europeu) ou mesmo assim tem que fazer algum registro antes na Espanha? Sabe como é, marinheiro de primeira viagem à Europa (até então só conheço os EUA), surgem essas preocupações. Obrigado pelas dicas de vocês! Abraços!
  7. Dexter-X

    Chegada e Partida - É possível?

    Poxa, então o jeito será pegar um para o fim da tarde mesmo, tipo 18:00. Se comprar a passagem, por ex, para as 18:00 e caso eu chegue às 14:00, é possível pegar um trem mais cedo? Igual como ocorre com as antecipações de voos domésticos no Brasil? Alguém já tentou algo assim?
  8. Dexter-X

    Chegada e Partida - É possível?

    Então, tem esse risco, mas eu estou pensando em otimizar esse tempo, pois 3 dias depois terei que voltar a Paris e, finalmente, começar a aventura pela cidade-luz, por 5 ou 6 dias (ainda não sei se incluo bate-volta de 1 dia a Londres). Logo, acredito que ficaria repetitivo passar 2x pelos mesmos pontos turísticos... hehehe. Depois desse horário das 14:25, eu vi que os horários ficam mais frequentes, tipo 15:25, 16:01, 16:55. É muito comum atrasos de voo na Europa nessa época do ano? Seja por ser inverno ou por ser fim de ano?
  9. Olá, irei à Europa em dezembro e estou com a seguinte dúvida: Chegarei em Paris às 11:05 da manhã, pelo aeroporto de Orly, após uma conexão em Madri. Minha intenção é sair de Orly direto para Gare du Nord e pegar um trem para Bruxelas. Pelos horários atuais, há um que sai às 12:25 e outro às 14:25. Por prudência, estou pensando em pegar este que sai às 14:25. Acredito que em três horas é possível fazer isso, né? Pois mesmo já tendo feito a imigração em Madri, eu acredito que até sair do avião, pegar a mala, pegar o Orlyval, depois o metrô, chegar a Nord e entrar no trem, levará umas duas horas. Alguém que já fez algo parecido ou conhece bem o sistema sabe me dizer se está adequado? Grato!
  10. Dexter-X

    Veneza -> Dolomitas -> Milão

    Pô que situação eles passaram... isso que fico com medo. Talvez, pela época do ano, estou cogitando a hipótese de apenas ir a Cortina D'Ampezzo (que é considerada a capital das dolomitas) e, se o tempo estiver bom, ir até o Lago Misurina para ver o Tre Cime de longe... hehehe. É uma pena que fazendo isso não verei as belezas de Bolzano, Bulla, Dobiaco e Trento, mas seja o mais prudente.
  11. Olá pessoal, Em Janeiro/2015 pretendo fazer um passeio pela Itália e outros países. Um dos roteiros que pretendo fazer é ir de Veneza a Milão, passando pelos Alpes Dolomitas. Já vi vários blogs, relatos e tal sobre a região das Dolomitas. Com isso, pretendo fazer o seguinte plano: Dia 1 - Saída de Veneza - Cortina D'Ampezzo - Lago Misurina - Bulla Dia 2 - Saída de Bulla - Bolzano - Trento - Chegada a Milão Vcs acham que esse roteiro é possível? Ou tem alguns locais que são descartáveis? Para dirigir pelos Alpes no inverno é muito complicado? Ou em Janeiro é melhor ir até Cortina D'Ampezzo e Lago Misurina a fim de evitar bloqueio de estradas?
  12. Dexter-X

    Europa - Seguro - Perguntas e Respostas

    Ah, OK! Era o que eu já imaginava, mas havia ficado na dúvida se o período de "trânsito" entre Brasil-Europa deveria contar ou não. Vai que eles implicassem por causa disso. Obrigado! Abraços!
  13. Dexter-X

    Europa - Seguro - Perguntas e Respostas

    Olá pessoal. Bom, vou fazer minha primeira viagem a Europa e eu tenho uma pegunta meio besta... Kkkkk. Porém, eu procurei no google e não encontrei a resposta, vamos lá: O seguro-viagem obrigatório ele deve começar e terminar a partir da data em que eu chegarei e sairei na Europa? Ou ele tem que começar e terminar na saída e regresso ao Brasil? Pergunto isso pois, tanto para sair quanto para voltar, eu usarei voos noturnos, o que fará com que eu saia do Brasil dia 20 e chegue à Europa no dia 21, por exemplo. Isso faz uma senhora diferença no preço do seguro. Como a Imigração Europeia trata isso?
  14. Dexter-X

    Passear no RJ por algumas horas?

    boreiajr, obrigado pelos esclarecimentos. A Ilha do Governador, então, nem pensar. Esqueci de mencionar que irei viajar em um domingo. Você sabe se até no domingo o trânsito é caótico entre o aeroporto e a zona sul?
  15. Dexter-X

    Passear no RJ por algumas horas?

    Olá pessoal. Em julho irei a Fortaleza, mas meu voo fará conexão no Rio de Janeiro (Galeão). O voo chegará às 08:10 no RJ. O outro voo sairá às 14:42. Descontando 1h para o desembarque e mais 1h para o embarque, ainda sobrariam 4h30. Logo, é possível fazer um passeio rápido no RJ? Mesmo que fosse para pegar o Frescão, parar na Zona Sul, caminhar um pouco e voltar? Ou recomendariam algum lugar na própria Ilha do Governador? Seria muito arriscado? Abraços!
×