Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tiagoxed

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. tiagoxed

    Bariloche

    Bom, acho que é um pouco tarde para responder, mas antes tarde do que nunca! Fui na El Labrador em agosto/13 e é muito bom lá! Se você estiver de carro nao se preocupe pois não é longe. Achei a distância ideal pois é mais perto do Catedral que ficar no Centro e não é tão longe do centro. As cabanas são muito bonitas e charmosas, posso mandar umas fotos se quiser. O proprietário, Roberto Fallo, é bem simpático o que torna o ambiente lá bem aconchegante. Ele nos buscou no Aeroporto, fez câmbio, deu dicas da cidade e até emprestou um liquidificador para nós hehehe. Por ser isolada a área das cabanas é bem silenciosa e calma. Há cães por lá, labradores(por isso o nome El Labrador) que brincam bastante com os hóspedes. As cabanas ficam de frente para um lago que tem uma vista extraordinária. Bom, desse jeito parece até que eu estou ganhando alguma coisa por falar da cabana né? hehe Mas da próxima vez que eu for a Bari não pretendo ficar lá e sim na Vila Catedral, pois meu objetivo é esquiar o dia todo. Com certeza vou dar uma passada no Labrador pois realmente gostei muito de lá.
  2. tiagoxed

    Ushuaia

    Bom dia pessoal! fui a Bariloche ano passado e este ano gostaria de ir para Ushuaia. Aqui vao algumas perguntas: - Existe lugar para esquiar alem do Cerro Castor? - Existem cabanas para alugar? daquelas que tem cozinha dentro e cabem varias pessoas (6 ou ? Existem essas cabanas na base dos cerros ou so na cidade? - Tem algum site com uma lista de empresas que alugam carros? Muito obrigado desde ja!
  3. tiagoxed

    Bariloche

    Pessoa, vou postar aqui os valores que consegui para Agosto/2013 (20 a 28) para que vocês possam ter uma base comparativa: Lembrem-se que Agosto já não é alta temporada... - Passagem Aérea: Porto Alegre/Bariloche/Porto Alegre: R$ 950,00 (TAM) - Chalé com cozinha para 6 pessoas estadia de 20 a 28 ago: $7920 (pesos) - Preço total, ou seja, 1320 pesos por pessoa. - Aluguel Zafira 7 pessoas, 7 dias, porta esquies, retirada aeroporto, 600km: $2915 (pesos). Abs
  4. tiagoxed

    Bariloche

    E ainda estão cobrando estacionamento...
  5. tiagoxed

    Bariloche

    Alguem tem alguma noticia sobre o preço dos passes do Cerro Catedral? pelo site ainda constam os valores do outono..
  6. tiagoxed

    Bariloche

    Companheiro, assim que conseguir informações de um lugar confiavel para trocar reais por pesos, posta pra gente! um abraço e boa viagem!!
  7. tiagoxed

    Bariloche

    Não sei como vão estar os preços de roupa na base do Catedral, mas no centro vai encontrar mais variedade disso que no Catedral (inversa que no equipamento de Ski). Se for você alugaria o dia anterior para não perder tempo. Não sei em qual chalé você vai estar, mas se esta na zona do lago moreno não são menos de 20 minutos ate o centro. Ai você vai perder hora e meia (ou mais tendo em conta que não será o único) experimentando a roupa para logo mais 20 minutos para voltar ao chalé (para deixar tua roupa) e logo ir ate o catedral, gastando mais 20 minutos. Tudo isso você com carro alugado. Se depender do Remis conta os tempos de espera. Principe, mas alugando no dia anterior eles me cobrariam uma diária a mais? Estarei no Cabanas El Labrador. Outra coisa..eu nunca esquiei, então vendo alguns vídeos das pistas do Cerro Catedral, vi que mesmo nas pistas de iniciantes, ela me parece ser bem estreita. Não há perigo de eu sair pela tangente em alguma curva e sair rolando desfiladeiro abaixo? hehe Abraços
  8. tiagoxed

    Bariloche

    E ai pessoal, blz? após muito ler e ser muito ajudados pelos companheiros, já comecei a concretizar a viagem. Vou em 20-ago e volto 28-ago. Espero que dê tudo certo. Mais algumas dúvidas: O Chalé que aluguei fica mais próximo do Cerro Catedral do que do Centro de Bariloche (é no Lago Moreno). Desta forma, queria saber qual opção vocês acham mais rentável: Alugar as roupas/eqp ski no Cerro ou ir de manha de carro para o Centro de Bari, alugar lá e dps ir para o Cerro. A demora em alugar vai compensar o preço mais barato no Centro? Nao sei se tem como alugar as roupas a noite para usar no outro dia de manha sem ter q pagar uma diaria a mais...
  9. tiagoxed

    Bariloche

    Tem alguma diferença muito grande entre levar tudo em Real ou em Dolar? estava pensando em levar tudo em Real para não ter que fazer duas trocas (aqui no BR para dolar e lá em Bariloche para Peso), mas se o cambio (considerando o blue) for melhor para levar dolar.... Outra coisa, estou quase fechando com uma empresa de aluguel de carro. (Lagos Rent a Car). O preço está bem baixo (Zafira, 7 dias, 600km, 2915 pesos) e preciso fazer um deposito de 20% antecipado para confirmar. Como o deposito é relativamente inseguro (é somente um transferencia bancaria), pergunto se alguem conhece esta empresa ou se ja alugou com ela. Obrigado!
  10. tiagoxed

    Bariloche

    Pessoal, muito obrigado pelas respostas! estão sendo muito úteis. Luciano, hj moro em Porto Alegre, mas morei 18 anos em Fortaleza! Agora que já cansei de praia estou partindo pra neve hehehe. Realmente acho q vou alugar o carro maior. Vi pela internet que o Cerro Bayo tem tarifas mais baratas para entrar, comparado com o Catedral. Para meu grupo que é composto somente por iniciantes, qual é o melhor local para aprender? Catedral ou Bayo? como vamos no fim de agosto, imagino que não esteja tudo tão cheio, em compensação fico com medo de já não ter tanta neve. Pelo que li até agora estou pensando em um roteiro com 1- Circuito chico + cerro campanario e depois conhecer a cidade 2- Piedras blancas 3- Angostura e Bayo (ski?) 4- Puerto Blest 5- Ski no Catedral ou Bayo 6- Ski no Catedral ou Bayo
  11. tiagoxed

    Bariloche

    Outra coisa, se formos de carro para o Cerro Catedral, bem como para outros locais, tem estacionamento livre ou é pago? e nesses estacionamentos conseguimos deixar nossas coisas dentro sem perigo de roubo? por exemplo: deixar a roupa depois que colocarmos os skis.
  12. tiagoxed

    Bariloche

    Bom dia pessoal, ontem e hoje passei o dia lendo este topico e ainda não terminei, aqui temos muitas informações importantes!. Consegui tirar várias dúvidas e agradeço a todos que postam aqui. Ainda restaram algumas dúvidas. Lembro que minha data lá é 20-28/agosto. - Esses passeios de centro civico, feira, patinação no gelo, museu, etc, custam alguma coisa? quanto? - Estou num grupo de 6 pessoas e imagino que seria interessante alugar um carro para 7 pessoas (consegui por $3416 700km 8 dias, o mais barato ate agora). Entretanto o valor é bem mais alto que um carro normal de 5 (lógico). Para passeios dentro de Bariloche e idas e vinda do Cerro Catedral, considerando o aluguel de um carro de 5 lugares, será que fica muito inviável por conta do tempo perdido fazer sempre 2 viagens? - Pelas pesquisas que fiz, calculei que o dia de ski (ticket + roupa + eqp) está aprox. 650 pesos, correto? - Qual valor medio de um remi Centro-Catedral? e Centro Piedras Blancas? - Este imposto IVA também é pago caso utilizemos o cartão de crédito do brasil? Muito obrigado pessoal!
  13. tiagoxed

    Bariloche

    Pessoal, outra dúvida que tenho. Como é feito o transporte de Bariloche para o Cerro Catedral? no meu caso ficarei hospedado no Lago Moreno. Há vans ou onibus regulares, taxis, enfim..? qual o mais barato? quanto tempo demora?
  14. tiagoxed

    Bariloche

    Pessoal, estou indo a Bariloche em 20 de agosto e vou ficar 8 dias. Provavelmente ficarei no Cabanas El Labrador, nas margens do Lago Moreno. Alguém conhece ou já se hospedou lá? São chalés completos, ou seja, vamos fazer nossa comida lá. Será que vale a pena levar alguma coisa daqui ou dá pra comprar tudo em Bariloche nos supermercados a um preço bom? Achamos as passagens bem baratas e a hospedagem também, o que tá pegando agora é o preço do ski hehe abraços
  15. tiagoxed

    Esqui no Chile

    Bom dia, estou planejando ir para Farellones em Agosto (18 a 26) para aprender a esquiar. Estava em duvida entre Bariloche e Farellones. Dizem que Chile é mais bonito e a neve de melhor qualidade, mas que Bariloche é bem mais barato. Alguem poderia me dizer quanto custa, aproximadamente, em Farellones, o Aluguel do eqp completo de snow, aluguel de roupa e skipass? por exemplo, quanto eu gastaria POR DIA alugando tudo isso e pagando o skipass? Alem disso, se tiverem essa informacao de Bariloche tambem (Cerro Catedral) seria interessante para comparar. Obrigado!!
×