Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sarahv

Membros
  • Total de itens

    73
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. sarahv

    Bariloche

    Que bom aline!!! Fico feliz por ter dado certo!
  2. sarahv

    Bariloche

    Aline, o hotel é Altuen e os donos são Paula e Luis, uns amores. O tel é 4464195 ele te orientará sobre a moça das roupas. Abraços e boa viagem!!!
  3. sarahv

    Bariloche

    O lugar onde aluguei é na rua Rolando, ela cruza a Mitre, na esquina tem uma loja da Mamuska, não é difícil achar. Acho que ficam sim abertas até umas 20-21hs. As roupas resolveram bem, sem problamas, mas não achei de boa qualidade. Pareciam velhas. Comentei isso ontem com meu filho, o problema é o frio, você acaba alugando no primeiro lugar que entra. No meu caso foi uma pessoa que estava no meu hotel que nos deu carona de carro até o centro e nos levou na loja. Não lembro o nome. Não achei a tal da Taos. Mas tem lojas uma do lado da outra, o problema é pacientcia para ir de uma em uma olhar, não tenho saco não... No meu hotel, o dono me disse de uma pessoa que tem uma van cheia de roupas e que ela vai até o hotel que chamá-la para mostrar as roupas. Achei ótima essa dica, o problema é que ela mora num lugar alto, tinha nevado e ela não teve como sair de casa. Aí tive que ir correndo alugar e depois fomos no Catedral. Se tiver contato com o seu hotel, pergunte sobre essa moça, não lembro o nome dela, mas deve ser conhecida. Caso o seu hotel não conheça, eu pergunto no meu hotel e te passo o contato dela.
  4. sarahv

    Bariloche

    alinebv Foi assim, tinha o transfer que passava pelo hotel 9;30 e o dás 11;00. Como tinha caído neve dois dias antes, eu estava tranquila em relação a ter barro, não ter neve para descer. mas isso o pessoal do hotel pode te informar no dia. Não quisemos acordar cedo e fomos no horário dás 11hs. Transfer 115, pesos por pessoa Ingresso 290, adulto e 190, criança Foto com cachorros em P.B. 60 pesos cada Cafeteria em P.B. - 3 chocolates, 3 tostados, 1 torta e 2 cubanitos - 107 pesos Tem mais de uma opção para comer. Entramos correndo numa confeitaria para fugir do frio. Tinha lareira, dava para colocar as luvas e cachecol molhados para secar. Li um depoimento dizendo que ás 14hs não tinha comida lá e fiquei preocupada, mas não aconteceu isso não. Paramos umas 14hs para comer e tinha comida sim. Comemos o tostado com chocolate. Tudo bem que eram apenas 2 meninas para atender todas as mesas, mas não demorou muito não e elas eram bem atenciosas. O remis combinou de voltarmos ás 15;30. Por isso que o Principe e o Luciano disseram que foram no C.Otto ás 16hs. Você não sente o cansaço porque é frio, mas depois o corpo sente. Acho que são dois passeios muito intensos para as crianças, vale fazer cada um em um dia. O C.Otto é mais rápido porque são 4 descidas então dá para fazer com um passeio light como o C.Chicco. Abçs.
  5. sarahv

    Bariloche

    Veja neste site indicado aqui no fórum: http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral/6day/mid A previsão é de neve sexta e sábado, já faça P.Blancas, esquibundinha no C Otto e ski nos primeiros dias. Deixe os passeios de barco e C.Chicco para o final. Não faça P.Blancas e C.Otto no mesmo dia. É muito corrido e cansativo. Tem que sair cedo para conseguir fazer os dois no mesmo dia. Esses dois passeios serão os melhores para ele, então curta bem os dois e deixe o outros para os outros dias. o que importa é sempre a satisfação deles, eles estando felizes a gente também está...rss
  6. sarahv

    Bariloche

    Diego, voltei lá de sábado e compensa o dolar. na casa de cambio citada aqui, duas lojas ao lado da Sudamerica na Mitre, estava 8,50 pesos o dolar. Mesmo com a alta, o cãmbio paralelo está bom, compensando a alta aqui. Boa viagem.
  7. sarahv

    Bariloche

    Pessoal, boa tarde. Na minha viagem de volta, uma mala foi extraviada. Chegamos no sábado e até agora (segunda) a mala não foi encontrada. No desembarque ja fizemos a reclamação e preenchemos o firmulário PIR. Alguém sabe dizer o valor da indenização? Obrigada, Sarah.
  8. sarahv

    Bariloche

    Olha Luciano, se eu fosse uma pessoa desorganizada, bagunceira, eu poderia até falar para mim mesma: bem feito, agora vc aprende! Mas sou muito organizada, muito aplicada nesse sentido, fui com meus filhos, sem o pai deles, então já tem a neura de embarcar com filhos sem o pai, autorização de viagem...até agora não sei como consegui perder! Foi no primeiro dia, quando fui fazer o cambio na Mitre e achei que pudessem pedir o documento, acabei levando e perdi. Percebi a noite qdo já estava no hotel. No dia seguinte de manhã ligamos em todos os lugares que eu passei (os donos do hotel me ajudaram muito nisso), depois fui na Mitre e fui em todos os lugares, e fui várias outras vezes, toda vez que eu ia na Mitre eu procurava, olhava a calçada, ia na Polícia...enfim, fica a dica, que até para os mais precavidos a coisa pode acontecer, é a lei de Murfy, rss. O papel que você mencionou, ainda bem que eu guardei, eles pediram na saída, não sabia que tinha que guardar.
  9. sarahv

    Bariloche

    Valores em pesos ônibus - comprei no hotel uns tickets por 7 pesos Catedral entrada para nós 3: 1175 pesos - atendimento péssimo, nem sei direito o que comprei, muito confuso, acabei ficando só na base esquiando Aluguel de óculos 40 pesos cada Aula esqui mais equipamentos na escola Montain - 1400 pesos - professor Alejandro - excelente Restaurante: refris, hamburguer e uma bife de chorizo 150 pesos Piedras Blancas - transfer 115, pesos por pessoa- ingresso 290, cada adulto e 190, criança Remis centro ao hotel (Av Bustillo) 50, pesos Remis aeroporto ao hotel 140, pesos Foto com cachorros em P.B. 60 pesos cada Cafeteria em P.B. - 3 chocolates, 3 tostados, 1 torta e 2 cubanitos - 107 pesos C Chicco: transfer 345 pesos para os 3 Campanário 70 pesos adulto 35 pesos criança Não precisa de roupa de neve pois não entramos em contato com ela mas o frio é muito grande, e todo mundo colocou para se proteger Cerro Otto: entrada 120 pesos adulto e 80 pesos criança Esquibundinha 70 pesos cada com direito a 4 descidas Confeitaria giratória: refris, 3 hamburguer, 1 churros, 2 cubanitos, 1 torta 210 pesos Alfajor Rapa Nui 9 pesos Patinação no gelo Pista Uno 55 pesos/hora/pessoa ou 45 pesos meia hora/pessoa Gorro 60 pesos Cambio: fui apenas no lugar indicado aqui no forum, duas lojas antes do Sudamerica - estava a 8,50 no último dia que estive lá Observação: Perdi meu RG. É verdade, consegui fazer isso logo no primeiro dia. Não se desesperem. Fazer o boletim de ocorrência na polícia que fica próximo ao Centro Cívico e depois procurar o consulado em Buenos Aires. É muito simples e rápido. Não funciona aos sábados mas tem plantão então nos finais de semana atendem normalmente (precisa ligar antes para agendar) e te darão um documento para conseguir sair do país. Qualquer dúvida ou informação podem perguntar que eu respondo. Abraços.
  10. sarahv

    Bariloche

    Olá pessoal, voltei de viajem ontem e vou deixar aqui meu relato para ajudar e contribuir. Fui com meus dois filhos de 16 e 9 anos. Comprei as passagens pelo Submarino em Janeiro por 4.300 reais incluindo seguro viagem. Reservei o hotel Altuen em Março a 195 dólares a diária. Preço um pouco salgado mas os donos são extremamente atenciosos, foram muito importantes para o sucesso da viagem. Cama boa, café da manhã muito bom, calefação, tudo muito bom. Alugamos as roupas no centro por 140 pesos, alugava 3 dias e pagava apenas 2. Chegamos na terça, tempo bom. A noite choveu muito muito e nevou na quarta. Por isso fomos na Catedral fazer aula de ski. Contratamos aula particular para nós 3, das duas horas acho que ele ficou conosco quase 3 horas. Não é fácil e cansa muito. Paramos umas quatro horas para comer e brincamos mais, é muito divertido, a paisagem é linda, vale a pena. Chegamos muito cansados e pedimos uma pizza no hotel. Na quinta fomos para Piedras Blancas. Preferimos fazer o passeio mais tarde, lá pelas 11hs pois estava muito frio. A entrada dá direito a 6 descidas. Sobe de teleférico e desce de trineo (esquibunda). É muito divertido, a família toda brinca e se diverte. Parece que é pouco mas depois vai esfriando, esfriando e acreditem, se tivesse 10 descidas nós não iríamos conseguir descer tamanho é o frio. Paramos na quarta descida, comemos na confeitaria e depois fizemos outras duas e corremos para o transfer pois a sensação térmica era de - 10 !!! Chegamos no hotel por volta das 17 hs, descansamos e neste dia fomos no Boliche do Alberto. Maravilhoso e barato. Comemos o bife de chorizo, batatas fritas (enorme), empanadas, refris, de sobremesa uma taça de framboesas e a Copa do Alberto, apenas 290 pesos. Uma dica, contrariando a dica do Príncipe que sempre sugere P.Blancas no mesmo dia que Cerro Otto, não acho uma boa idéia. P Blancas é muito divertido, brinca-se muito, melhor dividir para outro dia. Fica muito corrido os dois no mesmo dia. Na sexta fomos no C Chicco, meio entediante para criança, mas o visual é lindo, vale a pena. Depois paramos no centro e fomos para o Cerro Otto. Almoçamos na confeitaria giratória e depois fizemos o esquibundinha. Muito divertido também. A noite pedimos pizza também. Acho que economizei na comida mas gastei mais do que eu pretendia em transporte. O hotel ficava na Bustillo km 7,6. Os passeios são cansativos, cansa esquiar, o corpo ficava doendo muito no final do dia. O frio é demais, não dá para fazer milhões de coisas e passeios, ainda mais com criança. Acho que meu passeio foi na medida certa, vi o que tinha que ver, brinquei, os outros passeios não iriam agradar os filhos. A cidade não é linda, Campos do Jordão dá de 1000 a zero. Taxis e remis sujos por fora, por dentro, ônibus imundos...nem tudo é lindo por lá. O que vale é ver neve e sentir o frio de lá para ver como é. No próximo post coloco valores.
  11. sarahv

    Bariloche

    Olá Deyvis, Eu fui, ou melhor eu vim. Realmente andei postando algumas coisas lá pelo facebook, mas é chegada a hora de dar atenção por aqui, onde me "criei" no assunto Bariloche. Vou elencar algumas informações bem rápidas, do que pude perceber até agora: 1) O frio de Bariloche tem nome e se chama vento. Em área fechadas, mesmo sem calefação, passa-se bem. 2) A pele e a garganta ressecam muito. Protetor labial (batom de cacau) e cremes hidradantes especialmente para quem pele seca ajuda muito. 3) Não espere que os avisos, cartazes e cardápios tenham legenda em português. Isso simplesmente não existe. A comunicação é pior do que eu imaginava, mas dá para se virar. 4) aluguel de conjunto completo de roupa de neve na faixa de 60/70 pesos por dia. TAOS é o dobro. 5) alimentação: programei 400 pesos por dia. Não tenho gastado menos que 300 pesos por dia por casal. Lembrar que chocolate entram na despesa (290 o quilo) 6) ande devagar de carro no centro, pedestres são muito respeitados (em geral). Só estacione onde o fio de branco é branco (se for amarelo é multa). Paga-se taxa dependendo do horário. 7) Catedral tem neve na base. Cerro otto com neve pelo mínimo por uma semana. Mas encontrei funcionários dizendo que poderia durar um mês. a nevasca deste mês foi mais forte que a de junho. 9) dolar a 8 pesos, acha-se fácil. Acima disso dependendo de barganha, local e valor. Sempre notas de 50 e 100 (isso vale para real também) 10) Muitas lojas de roupas, mas perde-se tempo. Podendo comprar com calma no Brasil acho melhor. 11) Para quem gosta de cachorro, Bariloche é um prato cheio. 12) Empanadas (pasteis de forno) são muito comuns por aqui e no geral são bons. 13) Nos ultimos dias o site accuweather tem acertado o tempo por aqui. Hoje céu azul. É isso, se alguem tiver dúvida, pode dizer que tento responder na medida do possível. Saudações a todos. Outra coisa, quais os passeios que vocês fizeram? Remis ou ônibus? Tem muita diferença comprar as entradas para P Blancas de uma agência para a outra ou compra no local mesmo? Obrigada.
  12. sarahv

    Bariloche

    Olá Deyvis, Eu fui, ou melhor eu vim. Realmente andei postando algumas coisas lá pelo facebook, mas é chegada a hora de dar atenção por aqui, onde me "criei" no assunto Bariloche. Vou elencar algumas informações bem rápidas, do que pude perceber até agora: 1) O frio de Bariloche tem nome e se chama vento. Em área fechadas, mesmo sem calefação, passa-se bem. 2) A pele e a garganta ressecam muito. Protetor labial (batom de cacau) e cremes hidradantes especialmente para quem pele seca ajuda muito. 3) Não espere que os avisos, cartazes e cardápios tenham legenda em português. Isso simplesmente não existe. A comunicação é pior do que eu imaginava, mas dá para se virar. 4) aluguel de conjunto completo de roupa de neve na faixa de 60/70 pesos por dia. TAOS é o dobro. 5) alimentação: programei 400 pesos por dia. Não tenho gastado menos que 300 pesos por dia por casal. Lembrar que chocolate entram na despesa (290 o quilo) 6) ande devagar de carro no centro, pedestres são muito respeitados (em geral). Só estacione onde o fio de branco é branco (se for amarelo é multa). Paga-se taxa dependendo do horário. 7) Catedral tem neve na base. Cerro otto com neve pelo mínimo por uma semana. Mas encontrei funcionários dizendo que poderia durar um mês. a nevasca deste mês foi mais forte que a de junho. 9) dolar a 8 pesos, acha-se fácil. Acima disso dependendo de barganha, local e valor. Sempre notas de 50 e 100 (isso vale para real também) 10) Muitas lojas de roupas, mas perde-se tempo. Podendo comprar com calma no Brasil acho melhor. 11) Para quem gosta de cachorro, Bariloche é um prato cheio. 12) Empanadas (pasteis de forno) são muito comuns por aqui e no geral são bons. 13) Nos ultimos dias o site accuweather tem acertado o tempo por aqui. Hoje céu azul. É isso, se alguem tiver dúvida, pode dizer que tento responder na medida do possível. Saudações a todos. Deyvis, obrigada pelo seu relato. Irei com meus filhos dia 20/08 - estou com medo de congelar lá!!! É sério! Fale o local onde vc alugou as roupas mais barato que a Taos, e a qualidade? Local das boas empanadas, acho que será uma boa opção para a fome da tarde ou a noitinha antes de abrir os restaurantes. Obrigada.
  13. sarahv

    Bariloche

    zaponga, boa viagem. Deixe seu relato quando voltar.
  14. sarahv

    Bariloche

    Olá regimenga. Obrigada pelo seu relato, bem completo. Apenas confirmando, o valor da aula com o Alejandro $ 350,00 é por pessoa, né? E sobre as roupas? Muito frio? O que vocês e principalmente as crianças usaram? Irei com meus filhos também de 9 e 16 anos dia 20/08. Obrigada!
  15. sarahv

    Bariloche

    Pedro, boa tarde. A sua conta não está bem certa, você esqueceu de descontar o IOF quando comprar dólares aqui no Brasil. Portanto, seguindo o que você fez: - R$ 1.000,00 compram U$ 425,50 ( a uma taxa de U$ 1 a 2,35 reais - embora acho que já caiu um pouquinho) - 0,38% IOF serão U$ 423,88 que dão ARS 3.391,06 ( a uma taxa de U$ 1 a 8 pesos ). Não tenho visto aqui no fórum ninguém dizendo que pagam mais de 3 pesos o real, portanto: - R$ 1.000.00 dão ARS 3.000,00 ( a uma taxa de R$ 1 a 3 pesos ) Desta forma compensa mais levar dolares daqui do Brasil e trocar lá por pesos. É a conta que estou fazendo...irei em 20/08 Até mais.
×