Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pimvdmeer

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Brasil, Argentina, Paraguai, EUA (Dallas), Holanda, Bélgica (Bruxelas), Inglaterra (Londres), França (Paris / Tignes), Suiça (Kandersteg), Itália (Florença / Pisa), Espanha (Palma de Mallorca), Noruega (Oslo), Alemanha (Bamberg / Munique), Rep. Tcheca (Praga), Áustria (Salzburg / Viena), Eslovênia (Ljubljana / Piran), Rússia (S. Petersburgo / Moscou).
  • Próximo Destino
    Holanda, Zurich, Brugge, Dubai.
  1. pimvdmeer

    Emirados Árabes Unidos - Perguntas e Respostas

    2 dias em Dubai, no máximo 3, são suficientes. A não ser que você tenha muita grana, queira fazer compras e visitar todos os shoppings, parques aquáticos, etc. E Abu Dhabi, me disseram que decepciona.
  2. pimvdmeer

    Roteiro para 1 dia em Dubai! AJUUUDA kkkkk

    Se nao me engano a Emirates providencia o visto, sem custos. Informe com eles. Eu gostei muito do Ski Dubai, eles dão aulas lá, tem o site pra se informar. O safari no deserto é imperdível. Eu tentaria em algum momento encaixar uma subida ao Burj Khalifa. Talvez ir no Ski Dubai mais cedo, e depois do almoço e antes do safaria, subir no Khalifa. Nao sei ate que horas as lojas do GOld Souq ficam abertas, mas seria uma ideia dar uma passada la. Pra mim o principal seria ver o Burj Al Arab e tirar umas fotos, o Burj Khalifa, Mall of the Emirates ou Dubai Mall, Ski Dubai e safari com jantar tipico.
  3. pimvdmeer

    Amsterdam

    Os moinhos são bonitos em qualquer época do ano, de forma diferente. Verão com sol, primavera com flores, outono com folhas e inverno (se tiver sorte) com neve. Vale a pena ir no inverno sim! Também tem Kinderdijk, outro local com muitos moinhos.
  4. pimvdmeer

    Europa: Dezembro ou Janeiro??

    Va em Dezembro, e curta o Natal e a virada do ano na Europa.
  5. pimvdmeer

    Roteiro Europa 21 dias

    O outono em outubro tem suas belezas, e a primavera em abril também. Eu iria em abril (aproveite para ver o keukenhof na Holanda, o jardim das tulipas, que florescem em abril). E o outro país para visitar, talvez Eslovenia ou Rep Tcheca, ou Austria.
  6. pimvdmeer

    Oktoberfest em Munique

    Estive na Oktoberfest em 2012, em evento grandioso, muito bem organizado e muito divertido. Um pouco diferente das festas no Brasil, lá termina cedo (23:00), mas continua em barzinhos e baladas na cidade. Outra coisa que me chamou a atenção foi que o pessoal não vai la para "ficar", as mulheres vao para curtir com as amigas e os rapazes também. Festa com muitas famílias, pessoas idosas, crianças. Para curtir as tendas, tem que reservar com antecedência. Sem reservas, o máximo que se consegue é sentar nas tendas para o almoço, a noite só tem lugar nas menos famosas, e olha lá. Um ótimo parque de diversões anexo e diversas opções de alimentação típica. O chopp é caro, mas não da pra deixar de tomar algumas canecas. Quem quer levar o caneco, sugiro comprar. Não tente "roubar", as vezes a policia faz revistas na saida da festa. Em hipotese alguma urine na rua, a multa é salgada. Nós nao encontramos lugar para dormir e decidimos dormir no carro. Mas nos estacionamentos próximos eles não deixavam o pessoal dormir no veículo, além do preço ser absurdamente caro. Deixamos o carro a pouco mais de meia hora de caminhada da festa, na rua mesmo. Lembrando que deve-se pagar o estacionamento na rua nos parquímetros, mas costuma ser barato, 7 euros para 24 horas. Não tente estacionar sem pagar, rebocam mesmo! Ah, e anote bem o local onde parou, porque só pelo tiquet do parquimetro é dificil se localizar. Nós ainda passamos algum aperto... No fim das contas acabamos nem dormindo no carro porque nosso amigo fez a gentileza de perder a chave. Rodamos a noite toda, no frio, sereno, sem rumo. Nos perdemos, tentamos dormir na estação de metro pra fugir do frio, mas fomos expulsos pela polícia e ameaçados com multa (na Alemanha não se pode simplesmente deitar e tirar uma soneca em qualquer lugar). Liguei para a polícia e eles muito solícitos me enviaram uma SMS com os locais com achados e perdidos. A policia e povo como um todo eu achei muito gentil e prestativo. Já de manhã, lá por 10 e meia, localizamos nossa chave no bar onde havíamos estado na noite anterior, dentro do bolso do casaco do meu amigo. Sim, o infeliz havia trocado de casaco sem perceber, e só foi descobrir isso de manhã. Todo mundo estava p.. da vida, e pra não estragar o dia resolvamos voltar para a festa e passamos uma ótima tarde lá. Todo o apuro que passamos não acabou com o brilho e a diversão que a Oktoberfest nos propôs. REcomendo a todos, vão, se divirtam, mas tenham um lugar certo para repousar. E se dormirem no carro, cuidado para nao perder as chaves!
  7. Se o seguro cobre 30.000 euros, ele vale sim. com relação às roupas, eu sempre me troco no banheiro do avisão, pouco antes de chegar ao destino.
  8. Em São Petersburgo fique no Soul Kitchen Hostel, o melhor que já fiquei!
  9. pimvdmeer

    Amsterdam

    também tentei com vários cartões e não consegui.
  10. Amsterdam é uma metrópole cosmopolita, mas tem um lado histórico muito bacana, vários museus e ótimas opções de lazer. Mas próximo tem diversas cidades que lembram Praga, com muitas construções antigas e locais aconchegantes e agradáveis para comprar coisas típicas e tomar ou comer algo. Eu recomendo Delft (um retrato da Holanda, e com uma história bacana, recomendo o passeio de barco com guia), Gouda e Volendam. E o parque da Holanda em miniatura, Madurodam.
  11. eu ficaria com Amsterdã, a cidade é bacana e tem muita coisa pra ver por perto (Holanda tudo é perto). Diferente de Praga, que é bonita, mas com menos opções próximas.
  12. pimvdmeer

    relato Ljubliana - Eslovênia

    Se estiver em Ljubliana e com carro disponível, não perca a oportunidade de conhecer a região dos lagos Bled e Bohinj, e os castelos próximos. Vale a pena! Foi a melhor parte da minha trip pela Europa. A capital em si é meio fraquinha, gostei mais de Praga, Salzburgo, Bruxelas...
  13. pimvdmeer

    Mochilão Europa Julho 2013

    Viajei com a Ryanair pela europa, a bagagem de mão pode pesar no máximo 10 kg e tem dimensões limitadas. Recomendo levar um casaco e vesti-lo na hora do embarque, colocando algumas coisas nos bolsos. Porque viajar uma semana, 10 dias só com 10 kg é difícil, não sobra lugar na mala pra comprar alguns souveniers.
  14. Trens são confortáveis, até mesmo na classe mais simples. Normalmente vendem uns lanchinhos a bordo, mas muita gente leva algo pra comer. Eu já fiz algumas viagens e gostei, dá pra ver muita coisa e a viagem é tranquila e pontual. Vantagem em relação a aeroporto, é que o trem para no centro da cidade e dá pra levar mais bagagem.
  15. Porto de Rotterdã é aberto a visitação, mas tem que agendar antes. Principalmente pra tua área, vale a pena. E na Holanda é tudo perto. Já o tempo de viagem de trem, não sei te informar. Eu fui de amsterdã a uma cidade pra frente de zurich, na suiça, e foram menos de 12 horas. Portanto Berlim devem ser no máximo 8 horas. Talvez com trem de alta velocidade faça em 3, 4 horas (se houver).
×